Mais Cheio que Cheio!
avaliação: 0+x

"Senhoras e Senhores, vamos dar uma grande salva de palmas para Bubble Gum, a elefanta bêbada. Tentem não sentir muito por ela. Não podemos ajudá-la até que ela admita que tem um problema."

Enquanto a multidão ovacionava e aplaudia o paquiderme rosa permanentemente emplastrado perambulando para fora da Grande Tenda, a mestra de cerimônias Icky lançou seu olhar para a parte de trás das arquibancadas, onde ela havia notado um indivíduo bastante, bem, perturbador.

Graças aos seus muitos anos de experiência, ela conseguia perceber sem esforço se alguém estava ou não sob os efeitos de seu famoso algodão-doce preto, e ela sempre se certificava de ficar de olho nessas pessoas caso estivessem aprontando alguma coisa. Seu circo era tudo para ela, e ela podia identificar uma ameaça ao seu circo a quilômetros de distância.

O homem que ela estava olhando agora estava assistindo seu desempenho com atenção extasiada, mas sem nenhuma da alegria e admiração ou do desgosto e horror que a maioria das pessoas sentia. Não, ele estava assistindo diligentemente, como se fosse seu trabalho. Ela praticamente conseguia ouvi-lo escrevendo seu relatório em sua cabeça.

Hora de descobrir para quem esse relatório estava indo.

Icky sinalizou para o técnico de áudio para mudar o calíope para 'Officer of the Year'. Todos os habitantes presentes do Circo perceberam isso imediatamente e sabiam que estavam prestes a fugir do roteiro.

"Senhoras e Senhores, acho que temos tempo para um último truque de mágica antes de chegarmos ao nosso ato final. Vocês querem ver outro truque de mágica?"

"Quero ver outro truque de mágica!" disse sua assistente, que tinha saído de debaixo de sua cartola e agora estava graciosamente empoleirada em sua cabeça.

"Lolly, desça daí," comandou ela gentilmente. Lolly plantou bananeira, colocando a cartola de volta na cabeça da mestra de cerimônias e então deu uma cambalhota para o chão, recebendo risos e aplausos. "Para o nosso próximo truque, vamos precisar de mais um voluntário do público. Apenas um! Temos algum voluntário?"

Dezenas de mãos ansiosas se ergueram, é claro, mas o homem nos fundos permaneceu tão passivamente observador como sempre.

Não que isso fizesse alguma diferença para Icky. Com um floreio de sua varinha, ela lançou o holofote sobre ele.

"Você, senhor, nos fundos. Parece que você seria perfeito."

"O que? Eu, ahn…não. Digo, eu não poderia, eu…"

"Vamos, venha!"

A plateia aplaudiu e ovacionou o encorajamento dela, e o homem percebeu que um Palhaço um tanto grande já havia aparecido ao lado dele para conduzi-lo abaixo. Ele rapidamente pesou suas opções e decidiu que seria melhor seguir o fluxo, e se permitiu ser conduzido ao ringue.

"Obrigada, Noodles," disse Icky, pegando o homem pelo braço. "Qual é o seu nome senhor?"

"Ah…Jeremy?" disse ele, embora dificilmente ele soasse como se tivesse certeza.

"Bem, Jeremy; na verdade, posso te chamar de Jerry? Vou te chamar de Jerry. Jerry, a razão pela qual escolhe você em vez de todas essas outras pessoas legais é que não pude deixar de notar o quão sério você parecia, e isso não cai bem comigo. Como alguém pode estar tão sério depois de ver uma elefanta rosa bêbada soprar bolhas que desafiam a gravidade de sua tromba?"

"Isso certamente é anormal, Icky," concordou Lolly. "Isso me faz achar que talvez Jerry não tenha vindo aqui para se divertir."

"O que você diz a isso, Jerry? Você está aqui a negócios ou lazer?"

"Bem, eu só, sabe, só vi as tendas montadas e não tinha outros planos, então eu…Cristo amado!"

As calças de Jeremy entraram em combustão espontaneamente, envolvendo todo o seu traseiro em chamas. A plateia caiu na gargalhada enquanto ele tentava apagar as chamas. "O que diabos é isso!"

"Suas calças estão pegando fogo, Jerry, o que significa que você deve estar mentindo," explicou Icky com um sorriso presunçoso.

Jeremy começou a rolar no chão para tentar apagar as chamas. Um Palhaço desesperado apareceu correndo com um extintor de incêndio, mas quando ele disparou, ele foi lançado como um foguete ao redor da tenda para o espanto dos convidados, garantido a eles que tudo fazia parte do show.

"Alguém me ajude!" gritou Jeremy.

"Tudo o que você precisa fazer é dizer a verdade," disse Icky, mas depois baixou a voz para que o público não pudesse ouvi-la. "Por que você veio aqui? Para quem você trabalha?"

"Eu só queria ver um circo!" alegou ele.

"Tudo bem, então, deixe suas partes minúsculas de garoto queimarem. Espero que você não tenha ninguém que vá sentir falta delas."

Como se por seu comando, o fogo realmente começou a se mover em direção a seus órgãos genitais.

"Ah! Tudo bem, GOC! Estou com a coalizão oculta!"

Para seu alívio, as chamas se extinguiram instantaneamente. Seu alívio foi de curta duração, pois ele imediatamente notou todos os Palhaços olhando para ele com um ódio tão intenso que fazia o fogo parecer fichinha.

"Assassino de aberração!" sibilou Lolly em voz baixa.

"Não! Por favor, eu só faço reconhecimento para eles e realmente só dei de cara com o seu circo. Eles nem sabem que estou aqui e se você me deixar ir juro que nunca saberão," afirmou ele. Icky sacudiu a cabeça com desprezo e se ajoelhou para falar com ele em particular.

"Você faz reconhecimento? Cada aberração que você já dedurou para a Geo Sea está morta! Eles são literalmente nazistas empenhados em varrer meu tipo da Terra! Este Circo é um santuário para aberrações, o que significa que não há como você sair com vida. Colabore, e pelo menos será rápido."

Icky se levantou e retomou sua personalidade alegre.

"Senhoras e Senhores, peço desculpas pelo desempenho estranha e sem brilho do Sr. Jerry, mas felizmente isso não terá nenhum efeito sobre a surpreendente exibição de magia que vocês estão prestes a testemunhar: o Fogão Caramelo Tamanho Humano!"

Lolly e Sr. Noodles ergueram Jeremy e o colocaram dentro de uma espécie de arnês elástico, e enfiaram um tubo e um funil em sua garganta. Lolly saltou para o topo do arnês para segurar o funil para todos verem. Um ajudante de palco entrou no ringue puxando um grande tanque cheio de açúcar branco puro.

Com algumas palavras mágicas sem sentido e gestos dramáticos, Icky puxou todo o açúcar para o ar e começou a girá-lo ao redor do ringue em um vórtice. O açúcar assumiu a forma de animais exóticos variados: elefantes, zebras, tigres, e coisas do gênero, correndo ao redor do ringue em desfile enquanto Icky estalava um chicote feito de açúcar para conduzi-los.

Um por um, eles mergulharam no funil para cozinhar dentro do estômago de Jeremy. Seu estômago inchou com o açúcar derretido quente até ele ter certeza de que iria estourar, mas isso não aconteceu. Conforme seu estômago se expandiu, suas costelas se partiram e sua coluna ficou horrivelmente deformada, mas ainda assim todos os seus tecidos moles haviam adquirido uma elasticidade não natural, permitindo que eles se esticassem em proporções horríveis.

Seu torso continuou a aumentar até ficar tão grande que suas pernas quebraram debaixo dele. Foi nessa hora que o arnês o levantou a cerca de três metros do chão. Ele tinha engolido todo o açúcar e ainda assim continuava crescendo. O arnês o fez girar, cada vez mais rápido enquanto Icky conduzia o público em algum tipo de cântico, mas ele estava com dor demais para se importar com o que eles estavam dizendo.

Por fim, sua pele ficou tensa. Ela não consiga mais se esticar, e ainda assim o que quer que estivesse dentro dele continuava a empurrar para fora. Ele soltou um grito final e então estourou como um balão.

Milhares e milhares de caramelos em embrulhos coloridos choveram sobre a plateia, cuja maioria aplaudiu e ansiosamente os pegou. Apenas os poucos que não foram afetados pela música de calíope pareciam confusos, incertos quanto ao que tinham acabado de testemunhar.

Enquanto os doces leves voaram por toda a Grande Tenda, as vísceras mais pesadas caíram em sua maior parte nas fileiras da frente. Sentado nesta zona, entre outros, estava o convidado VIP Victor Chan.

Com toda a reserva que conseguia reunir, Victor tirou o lenço do pescoço e começou a limpar os pedaços perdidos de carne. Ele certamente estava feliz por ter seguido o conselho de Icky de usar roupas menos caras.

No entanto, ele pretendia apresentar sua conta de lavagem a seco em seu próximo relatório de despesas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License