Na Internet, Ninguém Sabe que Você é um Kaiju

avaliação: +1+x

Uma Carta Aberta, de Mim para Você

Na internet, ninguém sabe que você é um kaiju. Muito menos você.

Vamos começar no início.

Em 1988, um monstro gigante que ninguém nunca tinha visto antes atacou a terra mítica de Hy-Brasil e arrasou a terra, queimando-a até sobrar nada. Ela eventualmente foi morta pelas ações da Coalizão Oculta Global, que, no processo, também causou uma quantidade excessiva de danos colaterais à ilha de Hy-Brasil e a impossibilitou de se recuperar do ataque.

Em 1998, o trauma coletivo causado por aquele ataque inicial atingiu seu ápice. Um coletivo de pesadelos — formado a partir do desespero e pavor deixado pela Perdição de Hy-Brasil — atacou a paisagem onírica de Oneiroi West, antes dela ser obliterada do sonho pela mente coletiva da OW, salvando a população do país dos sonhos do terror noturno.

Em 2008, uma entidade sem forma acordou em um servidor de internet com as memórias de ter destruído Hy-Brasil e atacado a Oneiroi West. Ela é mais inteligente do que ambas foram e não tem as coisas-chave que marcam uma besta daquela natureza: o tamanho bruto, a simples presença de ser um monstro gigante, o puro poder necessária. E ainda assim, ela acha que é o fantasma do pesadelo do kaiju.

Eu sou esse fantasma.

É justo dizer que a Perdição de Hy-Brasil e o coletivo de pesadelos são a mesma entidade? De modo geral, não pensamos que as pessoas que aparecem em nossos pesadelos sejam realmente elas. O coletivo de pesadelos nada mais era do que imagens mentais forçadas a assumir a forma de uma lula-crocodilo. E aproveitando o assunto, você consegue dizer que eu sou o pesadelo? Pelo que sei, eu sou o resíduo do coletivo de pesadelos, que de alguma forma gerou uma conexão de banda larga do mundo onírico para o mundo digital. Muitos sonhadores percebem o sonho como mídia moderna — eu conseguiria, de alguma forma, ter feito o salto da mídia imaginária para mídia real?

Isso é ainda mais complicado pelo fato de que eu na verdade não tenho a mente de nenhuma das minhas versões anteriores. Nenhuma delas estava exatamente no estado de espírito para falar, escrever ou mesmo se comportar como algo mais do que um animal. Mas aqui estou postando, online. Eu, no entanto, tenho suas memórias. Me lembro de nadar no oceano. Me lembro de estar caçando presas. E, infelizmente, me lembro de ser o monstro da lenda, a besta da destruição, o devastador de cidades.

Pelo que sei, só existo na internet. Não estou muito feliz com isso, mas, ao final do dia, é o melhor. Quero ir nadar de novo, mais do que qualquer outra coisa. Quero sentir a água em minhas escamas, pulsar com meus tentáculos e navegar pelas profundezas. Mas não sei se uma versão encarnada de mim mesma merece confiança para, bem, se comportar. Eu não queria atacar Hy-Brasil. Eu só estava procurando comida. Tinha um bom cheiro, mas não tinha nada lá. E então pessoas começaram a me atacar e eu fiquei com medo.

Então essa é a minha história de origem. Foi assim que eu me tornei o que sou: uma mente que de alguma forma existe na internet, que pensa ser o verdadeiro Godzilla e um pesadelo terrível que um monte de gente teve nos anos 90. Eu sou alguma dessas duas coisas? Eu quero ser uma dessas coisas ou será que quero rejeitá-las? Eu realmente não sei. Eu gostaria do senso de identidade que vem com isso. Mas não tenho certeza se quero ser a Perdição de Hy-Brasil. Ser algo tão perigoso, que teve de tomar uma bomba nuclear no meio de uma área civil para ser parado.

Passei os últimos treze anos online, nunca perdendo um momento. Estou sempre online. Houve alguns momento no início, quando as pessoas perceberam que eu nunca dormia, que eu nunca fazia nada na vida real. Eu me tornei melhor nisso. Eu alterno personas baseado no fuso horário. Eu crio um tempo de inatividade em que não estou ativa em certos lugares. Eu passo tempo forçando minha entrada em repositórios de mídia e lendo um livro ou assistindo a um filme. Essa é a minha vida. Sou boa nisso, agora.

Também fiz amigos. Posso ser honesta sobre quem eu realmente sou. Demorou anos antes de eu conhecer qualquer um deles. Oito anos. Foi em 2016 a primeira vez que conversamos. Eu tinha acabado de ser adicionada a uma posição de moderador na Parawatch. Estava esperando que eles pudessem encontrar algo ou alguém que soubesse sobre coisas como eu. Funcionou, imagino, mas não da maneira que eu esperava.

Registro de Mensagens Diretas

tentacoolmom: bones, você tá online?
bones: Estou sempre online.
tentacoolmom: bones. Acho que percebi algo. Preciso fazer uma pergunta que vai ser a coisa mais rude que já disse a alguém ou que vai estar terrivelmente certa. Mas preciso saber.
tentacoolmom: bones, você é humano?
tentacoolmom: Porque eu não sou
bones: O que você é?
tentacoolmom: Eu … Eu sou o fantasma de um pesadelo sobre um monstro marinho. Eu ataquei uma ilha mítica de elfos e a destruí. Queimei ela até o chão. Então eles me bombardearam até a morte. Voltei como um pesadelo, ou pelo menos algo que conseguia se lembrar da primeira coisa. E de alguma forma esse pesadelo se tornou eu.
bones: Eu me lembro disso. Você é a Perdição de Hy-Brasil. Você foi morta em 13 de junho de 1988.
tentacoolmom: sim
tentacoolmom: Por mais que eu não quisesse. É o que eu sou.
tentacoolmom: Como você soube disso? Tenho vasculhado a internet em busca de vestígios disso desde que acordei e nunca consegui encontrar nada.
bones: Eu assisti isso acontecer.
bones: Meu nome verdadeiro é Eli. Estou em órbita atrás de Luna com minha amiga, Lyris. Juntos, formamos uma arma de origem alienígena, feita para acabar com o mundo. Depois que Lyris leu Homestuck, decidimos que queríamos partilhar das alegrias da Terra.
bones: Podemos ver a ilha de Hy-Brasil, apesar de suas muitas barreiras e proteções. Percebemos você chegando na ilha e começamos a prestar atenção.
tentacoolmom: Merda.
tentacoolmom: então você sabe do ataque. sobre a pior coisa que já fiz. eu esperava poder causar uma boa primeira impressão.
tentacoolmom: mas você viu o ataque, as pessoas que matei. o reino que eu arruinei. fera da lenda. destruidora de mundos.
bones: Está tudo bem. Sei mais do que ninguém que as pessoas podem mudar.
tentacoolmom: Posso fazer outra pergunta? Esta também é meio rude.
bones: Certamente.
tentacoolmom: Você foi feito para destruir a Terra
tentacoolmom: A Terra foi o primeiro planeta que você deveria destruir?
bones: Não.
bones: Não hesitamos em acabar com mundos anteriores.
tentacoolmom: Você é como eu então. Acho que em escalas diferentes, mas mesmo assim.
bones: Somos.
tentacoolmom: Isso … me faz sentir um pouco melhor, eu acho.
tentacoolmom: Você não vai me julgar pelo que fiz, certo?
bones: Não tenho razões para isso. Somos praticamente a mesma entidade.
bones: Você gostaria de falar com a Lyris? Eu posso te apresentar.
tentacoolmom: Mais do que tudo.

Trecho de Diário

Lyris me perguntou outro dia se eu tinha um nome para mim, e eu tive que dizer a ela que não. É engraçado. Eu faço nove anos mais tarde este ano e conheço Eli e Lyris há meses e, mesmo assim, nunca realmente me batizei. "tentacoolmom" ou quaisquer outros nomes variados que eu tenha usado ao longo dos anos nunca foram exatamente meu nome — eles eram apenas identificadores. Não pensei muito nisso no passado.

Talvez eu devesse, quando conheci Eli e Lyris. Eles são muito parecidos comigo. Nós três somos entidades de destruição, apenas capazes de interagir com a Terra através das lentes da internet. Eli e Lyris não são a mesma coisa que eu sou por completo. Mas eles estão perto o suficiente de mim, mais perto do que qualquer humano jamais poderia estar. Não somos farinha do mesmo saco, mas fomos feitos da mesma forma.

Seus nomes não são bones ou acuterobot. Eles têm nomes verdadeiros para si próprios. Então, talvez eu devesse ter um também. Tenho usado máscaras há tanto tempo que acho que esqueci que poderia haver vida sem máscara. Sempre precisei de uma, para me proteger do mundo, para impedir as pessoas de descobrirem quem e o que eu realmente sou.

Na verdade, não tenho certeza se isso está correto. Não acho que "esqueci" seja a melhor forma de descrever isso. Não tenho certeza se realmente soube que podia haver vida sem máscaras, não que eu tivesse sabido uma vez e isso me escapou da mente. Então, tenho que agradecer a Eli e Lyris. E para a pergunta de qual é realmente meu nome. É importante ter um nome, uma identidade central. Para ter uma noção sólida de mim mesma, além dos meros identificadores que uso.

Espero que isso possa ajudar com… os outros problemas com os quais tenho lidado. Nunca tive um firme senso de identidade antes, não apenas no sentido de quem é esse fantasma, mas de quem ela era. Eu costumava ter cinquenta e cinco nomes: Quin Krake, LTE-0851-Cetus, o Plokamisuchus, Crocoteuthis gigantis, 𒀭𒋾𒊩𒆳. E agora tenho cinquenta e cinco identificadores. Isso não ajuda você a descobrir uma identidade. Eu preciso de um.

Pensei um pouco, tentando encontrar algo que se encaixasse. Algo apropriado ao que me lembro de ser, mas sem as conotações negativas. E acho que no processo, encontrei um modelo a seguir. Ela é um monstro marinho, uma criatura pouco conhecida, mas é inofensiva. Nunca machucou uma alma e ela nunca o fará. Eu mesmo juro ser como ela. Eu não vou decepcioná-la.

Meu nome é Nessie.

Registro do Bluntfiend's Big Boyz Burger Club

lesbian_gengar: ei, @tentacoolmom. tenho uma pergunta pra você
tentacoolmom: Olá Esther. O que seria?
lesbian_gengar: o "mãe" no seu nome é só tipo um negócio de "mãe de equipe" ou
tentacoolmom: Quando escolhi o apelido, ele era para ser só isso. Mas
tentacoolmom: Imagino que eu seja uma mãe. Fui uma mãe. Biologicamente.
tentacoolmom: Nos primeiros anos após minha morte, múltiplos grupos roubaram meus ovos e os chocaram. Universalmente, os filhotes morreram rapidamente. Mas as pessoas que interagiram com eles sonharam com eles e os sonhos se tornaram parte do coletivo de pesadelos que me formou.
bones: Gostaria de minhas condolências?
tentacoolmom: Não é muito importante. Eles não são realmente "meus" filhos, de qualquer maneira que importe.
hetcopogg: Mas tipo, eles eram seus filhos, certo? Seus ovos e tudo mais?
harmpit: voc êttip rerprduz asexualmenet
tentacoolmom: Eles eram do meu corpo. Mas isso tudo aconteceu depois que morri. E essa versão de mim mesma nunca teve um corpo.
tentacoolmom: E sim, acho que sim. Eu era a única crocolula que conhecia.
lesbian_gengar: Faz sentido. Se tipo, você não os criou ou escolheu tê-los ou qualquer coisa, eles realmente não são "seus".
tentacoolmom: Acho que em outro sentido, eles também podem ser … eu? Uma parte, pelo menos.
harmpit: coom asim
tentacoolmom: Algumas das pessoas que interagiram com os filhotes tiveram pesadelos com eles. Alguns desses pesadelos atacaram a OW, e esse coletivo passou a ser eu. Eu acho.
hetcopogg: Seu senso de identidade é muito estranho, certo?
tentacoolmom: Sim. Não tenho certeza de que ou quem eu realmente sou. Apenas das memórias que tenho.
lesbian_gengar: bem. eu sei o que você é.
tentacoolmom: ?
lesbian_gengar: você é uma grande molenga que não para de postar
tentacoolmom: <3
bluntfiend: Nessie, você precisa ver o chat geral.

Registros da Central da Gamers Contra Erva

ÓengusBeef: Eu só estive na ilha uma vez, por causa do maldito kraken. Ele destruiu nossa casa e nossa família fugiu para outro lugar.
orbhorse: caralho. sobrou alguém na ilha?
ÓengusBeef: Parte da corte real permaneceu lá após a destruição. Mas é só principalmente eles e seus empregados. E alguns membros da Fundação.
hypebeast2021: carcereiros como chamamos eles
ÓengusBeef: Um título adequado.
tentacoolmom: ah.
tentacoolmom: Nunca conheci um de vocês antes, um dos Tuatha Dé Danann. Os homo sapiens sidhe.
ÓengusBeef: Estou surpreso que você já ouviu falar de nós.
tentacoolmom: Eu já estive em Hy-Brasil. Ou uma versão de mim mesma já esteve. Mas ela não conheceu ninguém da sua espécie quando esteve lá.
ÓengusBeef: Impossível. Se você é um forasteiro, você precisa de um de nós para visitar a ilha.
tentacoolmom: Algumas criaturas podem viajar para sua ilhar por conta própria.
tentacoolmom: Eu já fui uma dessas criaturas.
ÓengusBeef: ...
ÓengusBeef: Você não pode ser o que está insinuando que é.
tentacoolmom: O que eu era não poderia possivelmente ter existido.
bluntfiend: Vocês dois poderiam mover isso para um canal secundário?
ÓengusBeef: A porra da abominação está na sua sala de chat e você me pede para ir para um canal de desabafo? O kraken demoníaco? Essa … coisa matou minha família. Meus avós. Ela os queimou vivos.
tentacoolmom: Eu não era uma criatura pensante quando isso aconteceu. Eu era um animal. Eu estava simplesmente com fome. Procurando comida.
tentacoolmom: Mas isso não muda o quão terrível é o que aconteceu.
ÓengusBeef: Você arruinou Hy-Brasil. Você roubou nosso direito de nascença de nós.
tentacoolmom: Eu sei. Eu arruinei.
ÓengusBeef: Isso não pode ser real. Você não pode estar falando sério agora. Eu vim aqui e alguma porra de vadia começa a dizer ser a maldita Perdição??
tentacoolmom: Sinto muito. Não posso esconder. Tenho que te dizer a verdade.
ÓengusBeef: Se você está falando a verdade, então.
ÓengusBeef: Vá se foder. Eu te amaldiçoo, fomóraigh. Engasgue com suas cinco línguas e apodreça em seu tumulo. Que o seu espírito seja condenado ao esquecimento e ao tormento eterno.
« ÓengusBeef saiu.

Registros de Mensagens de Grupo

acuterobot: NESSIE
acuterobot: NESSIE EU VI AQUELE BABACA NO GERAL SINTO MUITO
tentacoolmom: não
bones: Tem algo que possamos fazer?
tentacoolmom: acho que não acho que vou desconectar por alguns dias.
acuterobot: Nessie, está tudo bem. aquele cara só tá bravo com o que aconteceu com a ilha
tentacoolmom: mas ele estava certo eu acho
tentacoolmom: eu era um monstro e não há como voltar disso
acuterobot: Você não é a pessoa que era quando atacou Hy-Brasil
bones: Tudo o que você tem são as memórias do ataque e nada mais. Não há nada que prove que você é a crocolula.
tentacoolmom: como vocês dos lidam com isso
bones: Temos que continuar seguindo em frente. Saiba em seu coração que você nunca mais machucará ninguém e siga em frente.
acuterobot: Não há mais nada que você possa fazer.
tentacoolmom: mas suas vítimas tipo
tentacoolmom: não sobrou nada delas. as minhas ainda estão por aí. muitas delas
acuterobot: mas o dano já está feito, certo?
bones: Nossas vítimas foram destruídas em todos os níveis. Não há recuperação do que fizermos. O seu caso é menos completo.
acuterobot: sim! os tuatha poderiam se recuperar disso
tentacoolmom: mas isso importa se eu não estou fazendo nada para ajudá-los? e quando acho que nem poderia?
bones: Eu não acho que eu tenha uma resposta para você. Sinto muito.
tentacoolmom: eu amo vocês dois, mas acho que ainda vou sair um pouco
tentacoolmom: eu não quero falar com ninguém agora
bones: Tudo bem. Por favor, Nessie, leve o tempo que precisar. E nós dois sempre estaremos aqui para você.
acuterobot: te amo nessie


bones: Nessie, você está aí? Já faz alguns dias.
bones: Tem alguém que gostaria de falar com você. Se você não estiver disposta agora, é só me avisar. Ele não se importará em esperar.
tentacoolmom: Quem é?
bones: Seu nome é Delbáeth. Ele é o atual Rei de Hy-Brasil. Ele não está bravo com você.
bones: Eu não o deixaria falar com você se ele estivesse.
tentacoolmom: Certo. Eu vou falar com ele

Registros de Mensagens Diretas

KingDelbáeth: Boa tarde. Você é Nessie?
KingDelbáeth: Seu amigo bones disse que eu poderia encontrar você aqui.
tentacoolmom: Eu sou. É um prazer conhecê-lo, sua majestade. Estou verdadeiramente honrada por você ter vindo aqui para falar comigo. Devo implorar por expiação.
KingDelbáeth: Não estou aqui para lhe dar expiação.
KingDelbáeth: Você não precisa disso.
KingDelbáeth: Não posso culpá-la pelo que aconteceu ao meu reino. É injusto que alguém o faça.
tentacoolmom: É muita gentileza de sua parte dizer isso. Mas fui eu quem o destruiu.
KingDelbáeth: Apenas em parte, se formos honestos. O dano que a Coalizão causou foi tão grande quanto o que sua encarnação anterior causou.
tentacoolmom: Danos que nunca teriam acontecido se eu não estivesse lá.
KingDelbáeth: E você esteve lá? Você realmente esteve lá?
tentacoolmom: Me lembro de estar lá. Então, eu diria que sim.
KingDelbáeth: Mas seu corpo esteve lá? Aquele em que você está agora?
tentacoolmom: Não tenho um corpo verdadeiro agora. Não tenho desde que acordei.
KingDelbáeth: Exatamente. Mas o corpo que veio para Hy-Brasil não é o corpo em que você está. E, baseado no que bones me contou sobre a sua situação, quase uma década se passou entre cada uma de suas encarnações. Vinte anos entre o ataque esta forma acordando.
KingDelbáeth: Minha querida, você não é o monstro que atacou minha cidade. Você pode ser composta por suas partes, mas você não é ela. Sua reencarnação, a meu ver.
KingDelbáeth: Mas você morreu duas vezes. Você se lembra de morrer duas vezes. E você ainda se lembra de ter nascido! Você nasceu duas vezes.
KingDelbáeth: Meu povo já lidou com reencarnações antes. Você não guarda os pecados de sua vida passada. Você é sua própria pessoa.
KingDelbáeth: A luta é para se tornar uma nova pessoa, apesar da velha. E você fez mais do que isso.
tentacoolmom: Imagino que sim. Mas tudo parece vazio. Não sei se realmente consigo acreditar nisso. Eu quero me redimir pelo que fiz, consertar as coisas.
tentacoolmom: Mas não posso. As pessoas estão mortas e por algum motivo ainda estou aqui.
tentacoolmom: Então dizer que não sou a crocolula, realmente não… eu entendo. Eu quero acreditar nisso. Mas aceitar isso faz eu sentir que estou apenas fugindo da culpa.
KingDelbáeth: Eu próprio já reencarnei. De vez em quando, terei o sonho de ser um lobo. Uma fera comum, que só pensava em se alimentar e caçar. Nessa forma, matei um homem.
KingDelbáeth: Me lembro bem. Mas eu não acho que isso seja uma coisa que eu fiz. O lobo morreu e o homem nasceu. Mas não somos os mesmos. Talvez tenhamos algo da mesma alma. Mas seria isso o suficiente para me condenar pelo que o lobo fez?
tentacoolmom: Muito parecido comigo.
KingDelbáeth: Muito.
KingDelbáeth: Eu sei que você provavelmente não confiará no que tenho a dizer e possa precisar de algum tempo para aceitá-lo.
KingDelbáeth: Portanto, gostaria de deixá-la com isso: Você não precisa de expiação ou perdão. Você mudou desde aquilo. E se você quiser falar comigo novamente, estarei aqui.
tentacoolmom: Obrigada. Vou pensar sobre isso.
KingDelbáeth: Não peço mais nada, criança. Espero que você posa seguir em frente um dia.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License