INFORMAÇÃO E CONTEXTO
- Página Inicial
- Sobre
- Missão
- Membros
- Outras Organizações
- Suplementar
- Incidentes Famosos
- Relatórios de Casos
- Modelo de Caso
- Contos da GOC
- Interações com a Fundação
![]() |
A COALIZÃO OCULTA GLOBALDa Mesa da Subsecretária Geral |
Você está aqui porque quer saber mais. Quer você seja um recruta da Divisão de FÍSICA, parte de uma de nossas 108 organizações membros, um forasteiro ou simplesmente um civil preocupado, você está aqui porque foi tocado pela luta contínua da humanidade para sobreviver e prosperar em um mundo onde o sobrenatural é muito real. Você está aqui para ajudar nossa espécie em sua guerra sem fim contra as trevas. Para você, eu digo: seja bem-vindo.
Para aqueles de vocês que fariam mal à humanidade, eu digo o seguinte: a Coalizão Oculta Global está pronta para defender a humanidade contra todos os inimigos. Quer ela goste ou não.
Sinceramente,

Subsecretária-Geral D.C. al Fine
Coalizão Oculta Global das Nações Unidas
Sobre a GOC
A Coalizão Oculta Global foi um Grupo de Interesse criado por Kain Pathos Crow nos primeiros dias da wiki da Fundação SCP. Inspirada na creepypasta sobre como o Exército Vermelho Soviético matou Deus na década de 1950, ela postulou a existência de uma força separada, mas igualmente poderosa, no mundo paranormal. Se a Fundação SCP fosse dedicada a encontrar, capturar e conter objetos paranormais, a Coalizão se dedicaria a uma abordagem muito diferente e mais direta: a destruição do paranormal.
Desde então, o conceito foi um tanto refinado na iteração atual. A Coalizão Oculta Global tem a intenção de ser uma organização abertamente política, tomando ações que afetam o cenário mundial. Vista sob essa luz, sua política de destruição de objetos paranormais difere da Fundação SCP: se a Fundação são os carcereiros, então a Coalizão são os carrascos. Mas, assim como qualquer carrasco, eles não podem agir sem a permissão de um juiz e júri… o Conselho secreto dos 108 das Nações Unidas.
Histórias da Coalizão Oculta Global se inspiram de uma série de obras fictícias sobre conspirações globais que secretamente controlam o mundo (A Série do The Laundry por Charles Stross, Delta Green e Call of Cthulhu por Chaosium, a Trilogia do Illuminatus, Hellboy de Mike Mignola, etc.), com uma forte dose de thriller de ação moderno ao estilo de Tom Clancy. Ainda tem um elemento de terror, mas o foco não está mais nas coisas que se escondem na escuridão, mas nas pessoas que zelam por nós durante a noite.
Guia do Contribuidor
- Todas as páginas adicionadas ao cânone devem ser nomeadas usando o seguinte formato:
- Quaisquer documentos suplementares devem ser nomeados: "goc-suplemento-" seguido pelo nome da página individual. (exemplo: goc-suplemento-entidades de ameaca)
- Quaisquer arquivos de funcionários devem ser nomeados: "goc-funcionario-" seguido pelo nome da página individual. (exemplo: goc-funcionario-D C al Fine)
- Quaisquer contos devem ser nomeados: "goc-conto-" seguido pelo nome da página individual. (exemplo: goc-conto-malandro um verdadeiro.)
- Todas as páginas adicionadas ao cânone devem ter esta página (goc-hub-page) definida como sua página mãe para permitir navegação em trilhas.
- Leia todos os documentos suplementares antes de escrever para este cânone. Sinta-se livre para contribuir com documentos suplementares, mas lembre-se de que, se a adição não for popular, ela poderá ser removida.
- Leia os arquivos de funcionários antes de usar ditos personagens em suas histórias. Sinta-se livre para criar novos personagens e equipes, se desejar.
- Lembre-se de que muitas das coisas que fazem um bom artigo SCP não se aplicam a fazer um bom artigo da GOC. Por exemplo: "lutar pelo bem" é geralmente desprezado na Fundação SCP, visto que isso interfere na sensação de terror, mas é muito mais apropriado na Coalizão Oculta Global.
Um último ponto: o cânone da Coalizão Oculta Global começou como uma wiki separada, mas foi movido para a wiki principal da Fundação SCP por falta de interesse, e porque era mais fácil de administrá-lo como uma parte pequena da comunidade existente do que como uma comunidade própria. Caso o cânone da GOC cresça e se torne de difícil controle, ele pode se transformar em uma wiki separada mais uma vez. Ao contribuir para este cânone, você concorda que suas histórias podem se tornar parte dessa nova wiki da GOC se ela for recriada, sob a licença Creative Commons by SA 3.0.
Nossa Missão
Para manter a paz e manter relações amigáveis entre organizações ocultas, proteger a humanidade contra todas as ameaças paranormais, paracientíficas e paratemporais, e tomar todas as ações necessárias para garantir a sobrevivência da raça humana.
Estatuto da GOC
DECIDIDO: Que, nos primeiros anos do século 20, o surgimento crescente de entidades paranormais, paracientíficas e paratemporais hostis constitui uma ameaça clara e presente à sobrevivência da humanidade.
DECIDIDO: Que, após a Segunda Guerra Mundial e a simultânea Sétima Guerra Oculta, nenhuma nação pode ser confiada a responder de forma eficaz às para-ameaças, devido às preocupações de nacionalismo e conflito internacional.
DECIDIDO: Que a necessidade de responder a essas para-ameaças é de extrema importância e deve, por necessidade, sobrepor qualquer preocupação de interesse próprio nacional, regional ou cultural.
PORTANTO: Nós, os líderes abaixo assinados de cento e oito grandes organizações paranormais, autorizamos a formação de uma organização internacional dedicada a manter a paz e identificar, neutralizar e conter as referidas para-ameaças, sendo a autoridade máxima em tais assuntos, sobrepondo todos os interesses nacionais, internacionais e corporais.
FICA AINDA DECIDIDO: Que esta Coalizão Oculta Global será colocada sob a égide independente das Nações Unidas, e que tal organização receberá todos os recursos necessários em perpétua, e que tal organização receberá a autoridade para usar todos os meios necessários para manter a paz (ou, caso a paz seja impossível, para garantir a sobrevivência da humanidade).
Assinado,
<ASSINATURAS REDIGIDAS: CLASSIFICADO NÍVEL Q POR ORDEM DO ALTO COMANDO DA GOC>
A Quíntupla Missão
Primeira Missão: Sobrevivência
A Coalizão Oculta Global deve manter a sobrevivência da raça humana contra todas as ameaças paranormais, paracientíficas e paratemporais como sua missão mais alta, acima de todas as outras.
Segunda Missão: Ocultação
Uma vez que o conhecimento das para-ameaças resultaria em pânico em massa e pesadas baixas entre a população humana, a Coalizão Oculta Global deve ocultar a existência de tais para-ameaças do público em geral.
Terceira Missão: Proteção
Embora sejam considerados descartáveis, se necessário, no cumprimento da Primeira Missão, seres humanos individuais (incluindo agentes da GOC) devem ser protegidos sempre que possível.
Quarta Missão: Destruição
Visto que a existência das para-ameaças é, por si só, um anátema para a sobrevivência da raça humana, nenhum risco desnecessário deve ser assumido para garantir a sobrevivência de para-ameaças.
Quinta Missão: Educação
A Coalizão Oculta Global deve fazer todos os esforços para expandir a base de conhecimento a respeito das para-ameaças.
Divisões da GOC
Alto Comando
Coordena, dirige e administra o resto da organização.
- Subsecretaria: Escritório do Subsecretário-Geral: considerada parte da organização das Nações Unidas.
- Nexus: Mantém e dirige uma rede de centrais do Comando Central para coordenar e suportar operações locais.
Divisão de FÍSICA
O ramo de ação da GOC, equivalente às Forças de Manutenção da Paz das Nações Unidas. Responsável pela observação, investigação e captura/neutralização de Entidades de Ameaça (EAs).
- Equipes de Avaliação: Investigam e observam para-ameaças.
- Equipes de Assalto: Capturam ou eliminam para-ameaças.
Divisão de PSIQUE
O ramo diplomático da GOC. Responsável por estabelecer ligação com a comunidade paranormal e manter a paz entre a humanidade as potências ocultas.
- Observadores Especiais: Agentes da GOC encarregados de observar investigações científicas, arqueológicas e outras por possíveis para-ameaças emergentes.
- Embaixadores: Mantém contatos diplomáticos com potências ocultas não hostis.
Divisão PTOLOMEU
O ramo de suporte da GOC. Responsável por dar suporte aos outros ramos da GOC e manter a o bom funcionamento da organiação.
- Intendentes: Logística e suporte. Lidam com tudo, desde a distribuição de armas e armaduras até a coordenação de alimentos e suprimentos em instalações da GOC.
- Pesquisa e Desenvolvimento: Coordena pesquisas em novas tecnologias das 108 organizações membros e dirige/financia novas pesquisas e desenvolvimentos.
O Conselho dos 108
O corpo de liderança da Coalizão Oculta Global. Consiste em representantes de 108 das organizações ocultas mais poderosas. Membros incluem:
Os Illuminati da Baviera
Uma organização originalmente fundada em 1776 para se opor à superstição e promover os direitos humanos. Uma das conspirações globais mais poderosas e um grande apoiador da Coalizão Oculta Global
O Centro Internacional para o Estudo da Taumatologia Unificada
Com sede em Londres e fundada pelos remanescentes da Sagrada Ordem da Aurora Dourada, a organização renomeou-se após o desenvolvimento da teoria da Taumatologia Unificada por J.S. Carver em 1913. O Centro promove o estudo da Taumatologia Unificada (o estudo científico da magia e feitiçaria) e é atualmente a maior Faculdade Mágica do mundo moderno, com campi em todos os países membros da GOC, incluindo Japão, Estados Unidos, África do Sul e Índia.
A Sagrada Ordem dos Cavaleiros Templários, Reformada
Originalmente fundada em 1119 como "A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão." Foi dissolvida em 1312 pela bula papal Vox in excelso emitida pelo Papa Clemente: permaneceu na clandestinidade até 1939, com o início das hostilidades na Segunda Guerra Mundial, quando se tornou uma das principais forças de oposição aos Ahnenerbe Obskurakorps durante a Sétima Guerra Oculta. Os Cavaleiros Templários agora existem principalmente como uma ordem de capelães e sacerdotes, seus deveres militares suplantados em sua maioria pela Divisão de FÍSICA.
Servos das Nornas de Silício
Uma organização transhumanista, os Servos são dedicados à manutenção e adoração de três supercomputadores sencientes maciçamente poderosos chamados Urthor, Verthandi e Skuldir, em homenagem às três Nornas da mitologia nórdica. Os Servos acreditam que o maior propósito da humanidade é a aceleração da singularidade tecnológica, o que levará ao nascimento da "Verdadeira Deusa de Silício," uma hiperinteligência supersenciente que guiará a humanidade para o próximo estágio de sua jornada evolutiva.
Associação dos Cincos Elementos (Gogyō-Kessha)
Uma das primeiras organizações Japonesas a se juntarem ao Conselho dos 108, a Associação dos Cincos Elementos é uma das mais vocais defensoras da destruição completa de artefatos anômalos. A organização originou-se no meio do período Heian como uma divisão da Agência de Onmyō, focada na prevenção do terrorismo espiritual. Durante a Guerra do Pacífico, eles se opuseram ao desenvolvimento de tecnologia anômala pelos militares, entrando em confronto com outras forças ocultas no país. Eles mantêm hostilidade ativa contra a Fundação, defendendo sua expulsão completa do Japão.
Goldbaker-Reinz Ltd.
Goldbaker-Reinz é uma seguradora que opera quase inteiramente atrás da máscara. É especializada na prestação de serviços de seguros, aconselhamento de riscos apocalípticos e aquisição de recursos de reconstrução para outras organizações anômalas. Seus objetivos declarados são "mitigar riscos para a raça humana", mas o faz quase inteiramente por meio de contratos financeiros e corroboração de dados. Apesar disso, é confiável para manter seus acordos à risca.
Ordem Nobre Anciã dos Gormogons
Fundada no século 18 para se opor aos Maçons, os gormogons evoluíram para um corpo de especialistas de demolição, especializados em destruir estruturas anômalas e quebrar barreiras defensivas. Os Gormogons são organizados em capítulos locais, chamados Górgona, sob a liderança do Oecumenicus Volgi da Grande Cunha Ocidental.
A Igreja Unida de Satanás, Cientista
Uma ramificação do satanismo Laveyano, os Cientistas Satânicos acreditam na supremacia da obstinação humana acima de todos os "falsos deuses" e são hostis a toda e qualquer divindade: se Deus existe, é o dever da humanidade matá-lo.
A Organização Mundial da Parasaúde
A divisão da Organização Mundial da Saúde para lidar com doenças paranormais, como hemivorismo (vampirismo) e licantropia transformativa.
A Ordem Universalista dos Æsir
Um clã neopaganista escandinavo, composto principalmente de videntes e mestres de runas. Os adeptos acreditam que é o dever da Coalizão unir toda a humanidade para lutar ao lado de seus deuses no Ragnorök.
A Insurgência do Caos
Sabe-se que a Insurgência tem suas raízes na Fundação, mas os detalhes de seu relacionamento são vagos - não está claro se a Insurgência é uma organização rebelde derivada da Fundação, ou se ela serve como uma organização de fachada para operações "black ops" da Fundação. A Insurgência possui menos para-ameaças, mas é conhecida por usá-las de forma mais pública e menos limitada.
Estrutura: A Insurgência parece ser bicameral, com uma ala destinada às operações militares internas e externas e a outra à pesquisa e implementação, unificada sob o controle de autoridades desconhecidas.
Recursos: Nenhuma informação está disponível sobre suas fontes de financiamento, membros e recursos no momento.
Ordens Vigentes: Engajamento mínimo. Agentes da Insurgência devem ser considerados Entidades de Ameaça Desconhecidas (UTEs), Níveis de Resposta de 2-3 por padrão. Operações ativas em progresso devem ser combatidas quando descobertas, com preservação máxima de material inimigo para análise e descarte adequados.
A Igreja do Deus Quebrado
Membros da Igreja do Deus Quebrado afirmam que as Entidades de Ameaça são manifestações fragmentadas de um demiurgo panteísta, a quem buscam remontar como meio para a sua própria deificação. Quer seja bem sucedido ou não, tal evento constituiria necessariamente uma Emergência de Entidade de Ameaça por hibridização, e também pode iniciar uma Sequência de Eventos Escatológicos, qualquer um dos quais exigiria a execução imediata do Procedimento Pizzicato.
Estrutura: A Igreja está organizada em uma estrutura hierárquica nominalmente liderada por um homem chamado Robert Bumaro. Cada cargo se comunica apenas com aqueles diretamente superiores, iguais e subordinados aos seus. O cargo básico é a do capelão, que dirige as atividades de uma capela de não mais de vinte pessoas. Ordens superiores são responsáveis pela produção de equipamento e armazenamento de Entidades de Ameaça.
Recursos: O financiamento da igreja é retirado dos recursos de seus membros e usado para financiar todas as despesas internas. Operativos da igreja podem estar equipados com armamentos convencionais ou derivados de EAs do arsenal de sua capela e não são afetados por Entidades de Ameaça de classe cognitiva.
Ordens Vigentes: Engajar o mais rápido possível. Operativos da Igreja devem ser considerados Entidades de Ameaça Conhecidas (KTEs), Nível de Resposta 3 por padrão, 4 se ativamente agressivos.
A Fundação
A Fundação é uma das organizações mais antigas, enigmáticas e perigosas envolvidas com o paranormal. A missão da Fundação é a contenção e armazenamento de objetos paranormais, e eles mantêm uma rede de sítios de contenção escondidos em todo o mundo para este propósito. Embora eles tenham objetivos semelhantes de preservação da normalidade (em linha com a Segunda Missão da GOC), seus métodos antiéticos e foco na contenção e no estudo de para-ameaças, mesmo em risco para seus próprios funcionários e observadores civis, os torna incompatíveis com as diretivas da Coalizão.
Embora não haja laços diplomáticos oficiais entre a Fundação e a Coalizão, as duas organizações realizaram diversas operações conjuntas "não oficiais," além de ter diversos laços e acordos não oficiais para ajudar a facilitar relações mais suaves.
Estrutura: A Fundação consiste em um conglomerado solto de pesquisadores e agentes de campo trabalhando de forma independente sob a direção de um "Conselho Overseer" de treze indivíduos anônimos. A principal unidade de operação da Fundação é o "sítio," ou local distinto que abriga uma ou mais para-ameaças. Pouco mais se sabe sobre a organização interna desse grupo, exceto que eles fazem amplo uso de criminosos condenados como funcionários descartáveis em seus experimentos e operações.
Recursos: Poucas informações estão disponíveis sobre suas fontes de financiamento, membros e recursos no momento, mas acredita-se que sejam extensas.
Ordens Vigentes: Não engajar sem autorização do Alto Comando. Agentes da Fundação devem ser considerados Entidades de Ameaça Potenciais, Níveis de Resposta 0-3 com base no nível de hostilidade. Agentes são encorajados a priorizar a destruição de quaisquer Entidades de Ameaça antes que elas possam ser capturadas pela Fundação.
Marshall, Carter, e Dark, Ltd.
Uma empresa amorfa com amplas conexões econômicas e financeiras, especializada na obtenção de objetos raros e exóticos, incluindo Entidades de Ameaça materiais, para indivíduos ricos. Conflito direto é raro; a empresa geralmente prefere agir por meio de chantagem, extorsão e roubo, em vez de força. A localização de sua clientela conhecida sugere uma origem ou sede nas Ilhas Britânicas.
Estrutura: Não há informações disponíveis sobre sua organização interna no momento.
Recursos: O financiamento é aparentemente obtido de taxas de filiação e vendas. Não se acredita que eles mantenham uma coleção permanente de Entidades de Ameaça, apenas um catálogo de sua existência e localização. Membros assinantes são principalmente ricos da classe alta.
Ordens Vigentes: Minimizar interação. Engajar apenas se atacado. Membros devem ser considerados Entidades de Ameaça Potenciais (PTEs), e agentes como Entidades de Ameaça Conhecidas (KTEs) com Nível de Resposta 1. Relate todas as observações e aguarde mais instruções.
OBSKURA
Fundada no início da Segunda Guerra Mundial como sucessora da Sociedade Thule e da Ahnenerbe Obskurakorps. Originalmente funcionou como o ramo esotérico da ODESSA, auxiliando nos esforços dessa organização para transportar criminosos de guerra nazistas para a América do Sul e o Oriente Médio, antes de se transformar em sua própria organização com seus próprios objetivos separados dos do Terceiro Reich. Membros da OBSKURA buscam aplicar os princípios da eugenia e da pureza racial às habilidades paranormais humanas, acreditando que essas habilidades são a prova do "Sangue Ariano Puro."
Estrutura: A OBSKURA tem uma organização baseada em unidades, mas com uma casta de liderança conhecida com base em um local desconhecido. Ordens e missivas regulares são distribuídas aos membros do "Fuhrer," uma pessoa que afirma ser o herdeiro de Adolf Hitler. Essas mensagens geralmente assumem a forma de monólogos incoerentes dublados sobre filmes de propaganda nazista, com ocasionais mapas ou diagramas desenhados à mão que ilustram pontos de interesse específicos.
Recursos: A OBSKURA herdou vários artefatos de nível de para-ameaça conhecidos originalmente pertencentes à Ahnenerbe e à Sociedade Thule. Em particular, eles possuem uma Lança Romana que se afirma ser a "Lança de Longino," um martelo de cabo curto que se afirma ser "Mjolnir," e vários outros artefatos considerados importantes para religiões abraâmicas. A autenticidade desses artefatos, seja de uma perspectiva histórica ou de para-ameaça, é incerta.
Ordens Vigentes: Níveis de Resposta de 2-3 por padrão. Operações ativas em progresso devem ser combatidas quando descobertas. Embora a destruição de artefatos históricos seja lamentável, agentes da Coalizão não devem hesitar em destruir artefatos de para-ameaça confirmados, se estiverem em posse desta organização.
Martelo Escarlate
O Martelo Escarlate são os remanescentes da antiga Divisão de Circunstâncias Especiais da KGB, responsável por manter e utilizar o estoque de ameaças paranormais da ex-URSS. Com a queda da antiga União Soviética, vários funcionários de alto escalão da DCE fugiram com para-ameaças de alto nível, vendendo-as a vários sindicatos do crime organizado russo. No momento, o Martelo Escarlate atua como o maior negociante de armas de armamentos de nível para-ameaça no mundo.
Estrutura: A liderança do Martelo Escarlate permanece anônima: supostamente, a organização é liderada por uma figura conhecida apenas como "Viktor," que se acredita ser o ex-Diretor da Divisão de Circunstâncias Especiais. A organização é baseada em unidades, sem nenhuma base de operações permanente conhecida.
Recursos: O Martelo Escarlate se financia vendendo armamento de nível para-ameaça a organizações criminosas e militares em todo o mundo. Embora acredite-se que seu estoque atual seja limitado, uma única venda pode render bilhões de euros. A venda mais recente conhecida é a de uma arma folheada a ouro de grau de para-ameaça há sete anos para uma organização radical anônima com base no Iêmen.
Ordens Vigentes: Mantenha observação da organização no Nível de Resposta 1. Relate imediatamente todas as vendas conhecidas de armas para-ameaças, incluindo o item em questão, pagamento, clientela e local de venda. Como agentes do Martelo Escarlate regularmente carregam armamentos de para-ameaça para autodefesa, agentes são ordenados a não engajar sem ordens diretas da liderança da GOC, exceto quando exigido por um imperativo de Primeira Missão (Sobrevivência).
A Mão da Serpente
A Mão da Serpente é uma organização terrorista para-ambiental que se opõe à política atual da ONU de conter e destruir entidades paranormais para manter o status quo. Os próprios membros costumam ser para-ameaças, e a organização prioriza a recuperação e integração de para-ameaças humanoides e sencientes.
A Mão da Serpente entrou em conflito com a GOC em várias ocasiões, resultando na morte de vários agentes da GOC e de várias unidades completas.
Estrutura: Desconhecido
Recursos: Desconhecido
Ordens Vigentes: Engajar assim que possível. Todos os membros confirmados da Mão da Serpente devem ser considerados Entidades de Ameaça Conhecidas (KTEs), Nível de Resposta 4, por padrão.
Manuais e Guias de Campo
- Trechos do Manual de Campo da Divisão de FÍSICA 1: Manual do Agente
- Trechos do Manual de Campo da Divisão de FÍSICA 2: Equipamento e Ferramentas
- Trechos do Manual de Campo da Divisão de FÍSICA 13: Circunstâncias Especiais, Entidades de Ameaça Humanoides
- Trechos do Banco de Dados de Entidades de Ameaça da Divisão de FÍSICA
- Trechos do Banco de Dados das Equipes de Avaliação da Divisão de FÍSICA
- Trechos do Banco de Dados das Equipes de Assalto da Divisão de FÍSICA
Documentos Traduzidos:
Palestras e Orientações
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████ sobre Taumatologia Aplicada.
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████ sobre Energia Etérica e Radiação de Aspecto.
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████ sobre Operações Taumicas.
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████: Conclusão, Perguntas e Respostas.
Resoluções da GOC
- Estabelecimento de uma Comissão para lidar com os Problemas Levantados pela Implementação Moderna de Energia Taumatúrgica.
[REDIGIDO]
- Discussão do Problema Contínuo de Hemívoros.
A Sétima Guerra Oculta
Uma guerra oculta, coincidindo com a Segunda Guerra Mundial, desencadeada por uma tentativa da SS Ahnenerbe e dos Thule-Gesselschaft de aproveitar a destruição de LTE-0913-Ex-Machina para completar o Rito de Salomão. Os eventos dessa guerra levaram à fundação da Coalizão Oculta Global como uma salvaguarda contra outras ações desse tipo por parte de organizações rebeldes.
Escândalo dos OVNIs de McCarthy-Truman de 1951
Uma tentativa ilegal de militarizar tecnologia para-ameaça por parte do Governo dos Estados Unidos leva à morte da primeira Equipe de Assalto da GOC (0001 "Alpha") e ao desgaste das relações entra a Coalizão e o Governo dos EUA.
O Incidente da Cornualha (199█)
Um culto baseado em torno de KTE-9927-Preto ("A Deusa") tenta completar uma operação mágica ilegal. Seguindo uma reestruturação da linha do tempo, o Agente Secreto da GOC "Ukelele" liquida com sucesso KTE-9927-Preto, mas sofre ferimentos graves como resultado. Marca a única vez na história da GOC que o Procedimento Pizzicato foi implementado (embora sem sucesso).
Esse formato é feito para ser bastante dinâmico, consistindo em uma coleção de registros das Entidades de Ameaça dos vários departamentos e organizações que compõem a GOC. Devido a isso: as seções abaixo podem ser expandidas ou extirpadas inteiramente a seu critério, dependendo da natureza da história que você deseja contar.
LEITURA NECESSÁRIA:
Provavelmente seria uma boa ideia ler isso antes de começar, para se familiarizar com a estrutura da GOC. Vá aqui para ter uma ideia das convenções de nomenclatura usadas em documentos de Entidades de Ameaça. (Honestamente, você deveria ler todo o suplementar.)
Os artigos são divididos pelas divisões individuais da GOC: as divisões de FÍSICA, PSIQUE e a PTOLOMEU, assim como o registro padrão do Banco de Dados de Entidades de Ameaça. Há vários tipos de documentos para você começar, mas nenhum documento fora da seção 'Banco de Dados de Entidades de Ameaça' é crítico para a obra final. Além disso, deve-se observar que mesmo a ordem das guias em si não é imutável. Se você acha que vai ajudar seu ritmo começar com os 'Registros de PSIQUE', e terminar em 'Banco de Dados de Entidades de Ameaça', então que seja.
Estrutura do arquivo:
Capa: Essa coisinha linda é apenas um toque adicional. Ela é uma tentativa de imersão, como se os formatos tabulados como um todo fossem documentos individuais que pudessem ser encontrados no arquivo representado.
Banco de Dados de Entidades de Ameaça: O equivalente da GOC a um artigo SCP padrão.
Registros PTOLOMEU: Fornece suporte operacional para o resto da organização. Esta divisão inclui a Divisão de Intendência, Relações Públicas e Ocultamento de Informações, e a Pesquisa e Desenvolvimento. Há alguns formatos de documento para você começar.
Registros de PSIQUE: A divisão diplomática da GOC. Observadores Especiais podem ser os primeiros a documentar uma para-ameaça emergente. Também pode incluir o testemunho de Embaixadores ou ligações paranormais e suas interações com a comunidade anômala. Documentos internos de várias organizações membros(por exemplo: cartas, memorandos, solicitações e propostas ocultas) também podem ser encontrados nesta seção.
Registros de FÍSICA: FÍSICA é a divisão de ação da GOC. Este seria o lugar para ter relatórios, registros de exploração e interrogatórios de agentes em campo.
Registro do Banco de Dados de Entidades de Ameaça
ID da Ameaça:
[ Descritor/designação alfanumérica da Ameaça aqui ]
Nível de Resposta Autorizado:
# [Insira a escala da ameaça aqui]
Descrição:#
[ Breve descrição da Entidade de Ameaça ]
Liquidação/Regras de Engajamento:
[ Escolha um ou outro, dependendo do ângulo do artigo. ]
+ Registro do Banco de Dados de Entidades de Ameaça
[[size large]]**ID da Ameaça:**[[/size]]
**[ Descritor/designação alfanumérica da Ameaça aqui ]"**
[[size large]]**Nível de Resposta Autorizado:**[[/size]]
[[size 0%]][[/size]]
##red|[[size 250%]] # [[/size]]## **[Insira a escala da ameaça aqui]**
[[size large]]**Descrição:**[[/size]]##
[ Breve descrição da Entidade de Ameaça ]
[[size large]]**Liquidação/Regras de Engajamento:**[[/size]]
[ Escolha um ou outro, dependendo do ângulo do artigo. ]
(Linhas tipo essa ^ são usadas para separar relatórios de cada divisão.)
[[div style="border-bottom:2px solid #777; margin-bottom:1px;"]]
[[/div]]
[[div style="border-bottom:1px solid #777;"]]
[[/div]]
Registros de PSIQUE
Investigação da Para-Ameaça Observador Especial:
Visão Geral:
Evidência da Para-Ameaça:
Resposta/Solicitações Sugeridas:
> ||~ Investigação da Para-Ameaça||
>
> __**Observador Especial:**__
>
> __**Visão Geral:**__
>
> __**Evidência da Para-Ameaça:**__
>
> __**Resposta/Solicitações Sugeridas:**__
Registros PTOLOMEU
Modelo de Relatório da AOD (Armamentos Usados na Destruição).
Divisão de Intendência-AOD Item Designação Título Qtde 1 ID nº Nome Quantia Observações: 2 ID nº Nome Quantia Observações: 3 ID nº Nome Quantia Observações: 4 ID nº Nome Quantia Observações: 5 ID nº Nome Quantia Observações: 6 ID nº Nome Quantia Observações: 7 ID nº Nome Quantia Observações:
> ||||||||~ Divisão de Intendência-AOD||
> ||~ Item||~ Designação||~ Título||~ Qtde||
> ||1||ID nº||Nome||Quantia||
> ||||||||**Observações:** ||
> ||2||ID nº||Nome||Quantia||
> ||||||||**Observações:** ||
> ||3||ID nº||Nome||Quantia||
> ||||||||**Observações:** ||
> ||4||ID nº||Nome||Quantia||
> ||||||||**Observações:** ||
> ||5||ID nº||Nome||Quantia||
> ||||||||**Observações:** ||
> ||6||ID nº||Nome||Quantia||
> ||||||||**Observações:** ||
> ||7||ID nº||Nome||Quantia||
> ||||||||**Observações:** ||
[ Configuração Básica de Memorando ] | |||
---|---|---|---|
Remetente | X | Destinatário | Y |
Assunto | Z | ||
[ Corpo de memorando básico ] |
||||||||~ __[ Configuração Básica de Memorando ]__||
||~ Remetente||X||~ Destinatário||Y||
||||||~ Assunto|| Z||
|||||||| [ Corpo de memorando básico ] ||
Registros de FÍSICA
Relatório de Patrulha da AT/ST (Análise) Equipe de Avaliação/Assalto Envolvida:
Agente Arquivante:
Missão (Localização/Objetivo):
Relatório de Encontro/Descrição do Inimigo:
Resultados:
Condição dos Funcionários:
Conclusões/Recomendações:
> ||~ Relatório de Patrulha da AT/ST (Análise)||
>
> **Equipe de Avaliação/Assalto Envolvida:**
>
> **Agente Arquivante:**
>
> **Missão (Localização/Objetivo):**
>
> **Relatório de Encontro/Descrição do Inimigo:**
>
> **Resultados:**
>
> **Condição dos Funcionários:**
>
> **Conclusões/Recomendações:**
>
Registro de Entrevista Gravada:
Data:
Entrevistador: Nome
Entrevistado: NomePreâmbulo: introdução explicando as circunstâncias
> ++ Registro de Entrevista Gravada:
> {{**Data**:
> **Entrevistador**: Nome
> **Entrevistado**: Nome}}
>
> {{**Preâmbulo:** introdução explicando as circunstâncias}}
>
- Todo Mundo Veja o que Está Acontecendo
- Muita Sabedoria É Muita Dor
- Punho do Trovão, Mão de Salomão
- T Menos
- Trechos do Manual de Campo da Divisão de FÍSICA 13: Circunstâncias Especiais, Entidades de Ameaça Humanoides
- Trechos do Manual de Campo da Divisão de FÍSICA 2: Equipamento e Ferramentas
- O Mistério da Abóbora
- O Coração da Fera
- Rascal Um Atual
- "Observador Especial"
- Dentro das Paredes I
- "Venha Para Meu Gabinete"
- "Trauma"
- "AWTOK"
- "Farpoint"
- "Diplomacia"
- Memorando Datado 6 de Novembro 1944
- Transcrição de reunião, 2 de Junho de 1972
- Transcrição de conversa telefônica, 9 de Agosto de 1991
- Escadaria Para As Estrelas
- Oficina dos Telescópios; Ou, Memorandos do Grupo de Trabalho Dâmocles Sobre um Sistema de Alimentação de Buraco Negro à Base de
- Fogo de Origem Desconhecida
- Não Vá Andando Devagar
- Anno Domino
- Queimando Por Você
- Transcrição do Incidente BL-7 Alfa
- Um Homem de Barro e Homens a Princípio Homens
- Trabalho Clandestino
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████ sobre Operações Taumicas.
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████: Conclusão, Perguntas e Respostas.
- Itens de uma Pasta de Documentos da Coalizão Oculta Global
- "Ataque"
- "Empreendimento Conjunto"
- "Revenimento"
- Lembre-se de Seu Dia Negro
- "Vigília"
- 1
- Trechos do Manual de Campo da Divisão de FÍSICA 1: Manual do Agente
- "Avaliação"
- Orientação Mágica
- Agentes Especiais
- Dias Quietos
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████ sobre Energia Etérica e Radiação de Aspecto.
- GOC, ou aquele cara com um fetiche por armas
- O Fim da Máscara
- Transcrição de uma palestra dada pelo Professor ████████████ sobre Taumatologia Aplicada.
- Nx-03
- ⚠︎ ⬤⬤|⬤⬤⬤⬤⬤|⬤⬤|⬤? ⚠︎
- SCP-5034
- SCP-6523
- SCP-2461
- SCP-4851
- SCP-475
- Allison Eckhart
- SCP-5437
- SCP-2472
- SCP-3320
- SCP-3477
- SCP-2002
- SCP-065
- SCP-2574
- SCP-3457
- SCP-1564
- SCP-5525
- SCP-570
- Proposta de Wrong
- SCP-6987
- SCP-4812
- SCP-5800
- SCP-6001
- SCP-4413
- SCP-2664
- SCP-5391
- SCP-5514
- SCP-4661
- Proposta de Tuftos
- SCP-1548
- SCP-6989
- SCP-1609
- SCP-5350
- SCP-6871
- Proposta de TwistedGears-Kaktus
- SCP-5990
- SCP-6000
- SCP-5400
- SCP-009-INT
- SCP-4205
- SCP-166
- SCP-005-INT
- SCP-5000
DIRETÓRIO DOS FUNCIONÁRIOS

Algumas orientações para a criação de personagens que se encaixam na sensação da GOC:
Nomes
- Agentes da GOC podem ser identificados por seu nome real, um pseudônimo ou um codinome.
- Ao escolher um codinome, tente escolher um nome que não soe excessivamente "legal," que não soe como um identificador de videogame. Esta página tem alguns exemplos de nomes de guerra reais de pilotos e as histórias por trás deles. Observe que poucas dessas histórias são particularmente lisonjeiras para quem as recebe.
Números de Série
- Agentes da GOC recebem um número de série de oito dígitos no seguinte formato: ********/****. Os primeiros oito dígitos são um identificador individual único. Os últimos três (ou quatro) dígitos indicam em qual parte da GOC eles trabalham (seu código de serviço ou identificador de unidade).
- A maioria dos funcionários da GOC tem um Código de Serviço de três dígitos. Códigos de Serviço de quatro dígitos são limitados a agentes de Assalto.
- Códigos de serviço usam tanto números quanto letras como dígitos. Há 34 possibilidades (0 a 9 e A-Z, excluindo I e O) para cada dígito, embora letras sejam menos comuns do que números.
- O primeiro dígito do Código de Serviço é sempre a região em que você atende, com a exceção do "7," que representa uma Equipe de Avaliação da Divisão de FÍSICA.
- Os dois últimos dígitos do Código de Serviço representam suas tarefas (x31, por exemplo, representa o serviço no escritório do Diretor Regional).
- Não há uma lista oficial de códigos de serviço ou região, de modo que os autores e criadores possam ter o máximo de liberdade para criá-los conforme necessário.
Identificadores de Unidade
- Agentes de campo da Divisão de FÍSICA evitam Códigos de Serviço e usam seu identificador de unidades em vez disso.
- Equipes de Avaliação usam um identificador de unidade de três dígitos começando com 7. Equipes de Assalto usam um identificador de quatro dígitos.
- Não há uma lista oficial de identificadores de unidade, mas tente não usar um que já esteja sendo usado por uma unidade estabelecida.
Criando uma Equipe de Avaliação ou de Assalto
- Equipes de Avaliação/Assalto são identificadas de três maneiras.
- Heráldica da Unidade (um símbolo ou brasão único que identifica a unidade). Embora não seja obrigatório, Equipes de Avaliação geralmente usam um formato de cartela (oval) para sua heráldica, enquanto Equipes de Assalto usam um cilindro (formato de escudo).
- Um número Identificador de Unidade de três ou quatro dígitos (três dígitos começando em 7 para Avaliação, quatro dígitos para Assalto).
- Equipes de Assalto geralmente também têm um lema ou slogan de unidade. Equipes de Avaliação geralmente não ligam.
D.C. al Fine
"D.C. Al Fine" é o codinome para a atual Diretora da Coalizão Oculta Global. Sabe-se que ela é uma mulher européia de idade e nacionalidade desconhecidas.
De acordo com o Ato de Sigilo de Informações de 1949, todas as outras informações sobre esse indivíduo são confidenciais.
Diretora Assistente "Celesta"
Número de Série: 84300007/431
Título: Diretora Assistente de Operações de Campo, Divisão da França
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: Francês
Gênero: Feminino
Data de Nascimento: 16/07/1964
Informação Biográfica
Focada e dedicada, DA "Celesta" é atualmente uma mulher de nacionalidade francesa conhecida por sua personalidade abrasiva, mas com histórico inquestionável de liquidação. Altamente resistente à supervisão externa em operações sob sua direção. Treinada por [CONFIDENCIAL], detalhes omitidos.
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- Promovida a Diretora Assistente de Operações de Campo, Divisão Francesa 21/03/07 após a morte do ex-Diretor Assistente, [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
Diretor Assistente "Oud", vulgo "Tariq Ahmed Khalid"
Número de Série: 70300019/931
Título: Diretor Assistente de Operações de Campo, Divisão do Afeganistão
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: Curda
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
Começou sua carreira como informante da GOC antes de ser recrutado para a Divisão de PSIQUE como um agente especial. Subiu na hierarquia e se tornou um diretor regional na região de Cabul, onde ele serviu durante a invasão dos EUA em meados dos anos 2000. Múltiplas reclamações por comportamento abrasivo em relação a oficiais subordinados.
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÃO DO COP CONFIDENCIAL]
Uma Equipe de Avaliação de quatro homens com base em Noxon, Montana. Originalmente fundada como "Equipe de Avaliação 735 Maça Relâmpago," foi apelidada de "Sparkplug" devido à baixa qualidade da arte da heráldica original da unidade. A designação da unidade foi reatribuída após dois anos de serviço.
- Heráldica: Cartela. Uma manopla de prata segurando uma maça entre dois relâmpagos sobre um campo escarlate, com bordas pretas. Número de unidade "735" na parte inferior da cartela.
"Bullfrog"
++
Número de Série: 43856518/735
Título: Líder da Equipe
Nome Real: Jeremiah Carter
Nacionalidade: Americano
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
Ex-Patrulheiro do Exército dos EUA, recebeu comissão de campo como comandante após o primeiro período de serviço. Transferido para o 1º SFOD-D após 12 anos de serviço. Recrutado para a Divisão de FÍSICA após aposentadoria do serviço militar nos EUA.
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÃO DO COP CONFIDENCIAL]
"Fartboy" "Skunkboy"
++
Número de Série: 43852165/735
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: Americano
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
Ex-fuzileiro naval dos EUA. Concluiu o Curso Básico de Atirador de Elite em [DATA]. Foi recrutado para a Divisão de FÍSICA após o término do período de serviço.
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÃO DO COP CONFIDENCIAL]
"Kitten"
++
Número de Série: 43857764/735
Nome Real: Tabitha St. Matthews
Nacionalidade: [CONFIDENCIAL]
Gênero: Feminino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Spider"
++
Número de Série: 43861212/735
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: [CONFIDENCIAL]
Gênero: Feminino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
Recrutada para a CIETU em [DATA]. Concluiu o curso de estudo do Primeiro Círculo (Adepto) em [DATA]. Recrutada para a Divisão de FÍSICA em [DATA], juntou-se à Equipe de Avaliação 735 "Sparkplug" em [DATA]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
Uma Equipe de Assalto com base em Kilkenny, Irlanda. Se especializa em resposta rápida global por aportação.
- Heráldica: Cilindro. Um bendlet argent sobre uma espada de ouro, apontada para baixo, sobre um campo azul com borda dourada. Número de unidade no topo em um pergaminho branco com bordas pretas. Lema da unidade na base em um pergaminho branco com bordas pretas.
- Lema da Unidade: "Acabe Com Eles."
"Fox"
++
Número de Série: 42921102/1102
Título: Líder da Equipe
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: [CONFIDENCIAL]
Gênero: Feminino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Jackal"
++
Número de Série: 41021124/1102
Título: Diretor Executivo da Equipe
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: [CONFIDENCIAL]
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Pockets"
++
Número de Série: 43855511/1102
Título: Especialista em Comunicações e Técnico
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: [CONFIDENCIAL]
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Tosser"
++
Número de Série: 43851126/1102
Título: Médico
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: Reino Unido
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Redshirt"
++
Número de Série: 44307084/1102
Título: Especialista em Esotérica
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: Israelita
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL] Inclusive, vale a pena mencionar que o Especialista Redshirt já se feriu no cumprimento do dever em 14 ocasiões diferentes. Essas lesões não prejudicam sua habilidade como agente de campo.
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Arsegike"
++
Número de Série: 44297251/1102
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: [CONFIDENCIAL]
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Ferret"
++
Número de Série: 44307084/1102
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: [CONFIDENCIAL]
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Cartman"
++
Número de Série: 44752412/1102
Nome Real: [CONFIDENCIAL]
Nacionalidade: Canadense
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: [CONFIDENCIAL]
Informação Biográfica
[CONFIDENCIAL]
Currículo de Orientação Profissional
[INFORMAÇÕES ANTERIORES DO COP CONFIDENCIAIS]
- [CONFIDENCIAL]
- [CONFIDENCIAL]
"Shatner"
++
Número de Série: 41212342/1102
FÍSICA
- Equipe de Assalto 0001 "Alpha": A primeira Equipe de Assalto da Coalizão, formada de ex-agentes da SS e da Ahnenerbe que desertaram para a Coalizão. Esta Designação de Unidade e heráldica não são mais usadas, tendo sido aposentadas após a morte de toda a equipe no escândalo dos OVNIs de McCarthy-Truman de 1951.
- Equipe de Assalto 1121 "Fantasma Nobre"
- "Agente Madrigal": Ajudou a editar e escrever a última edição dos manuais informais emitidos para agentes da GOC. Conhecido por adicionar comentários sucintos sobre vários assuntos.
- Equipe de Assalto 2209 "Cabeças de Aço": Envolvida em uma invasão a uma unidade da Mão da Serpente em Las Vegas alguns anos atrás.
- Equipe de Assalto 9999 "Dano Máximo": Opera e mobiliza a força de Chassis de Engajamento Ultra Pesado (Trajes Laranjas) da Coalizão.
CONTOS DO CÂNONE
escrito por Clef
Uma série de contos, cada um ilustrando uma missão na vida de um aspecto diferente da Coalizão Oculta Global.
- Avaliação - A Equipe de Avaliação "Sparkplug" vai em sua primeira missão com um membro novo, e políticas de Conselho levantam sua cara feia.
- Ataque - A Equipe de Assalto "Adaga Quebrada" chuta alguns traseiros sem se importar em pegar nomes.
- Observador Especial - Knight e Zhao e o Templo da Perdição.
- Farpoint - Callahan chega a uma base de operações da GOC para sua nova missão, e faz alguns amigos.
- AWTOK - "VÁ SE FODER EU SOU UM DRAGÃO"
- Empreendimento Conjunto - Só botar pombas brancas.
- Trauma - Cicatrizes e memórias.
- Revenimento - Não é sempre a chama mais quente que faz o melhor aço.
- Vigília - Pelos Caídos.
- Diplomacia - Visitar prisioneiros de guerra e um dos deveres da Cruz Vermelha Internacional.
- UHEC - Este sítio está funcionando há 30 dias sem feridos.
- Ordem de Lançamento - "Precisamos que você venha em uma hora."
escrito por spikebrennan
- Transcrição do Incidente BL-7 Alpha - escrito por Clef. A Equipe de Assalto "Sparkplug" encontra algo terrível na floresta.
- "Venha pro meu Gabinete" - escrito por Clef. "… disse Spider para a mosca."
- "Poder" - escrito por Null Void N. "Um membro de uma equipe de assalto conta uma experiencia com a Insurgência do Caos"