Introdução
Dobradores de Realidade (Tipo Verdes) têm uma certa mística entre os agentes da GOC. Alguns agentes até argumentam que é impossível exterminar um Tipo Verde, e que é suicídio até mesmo tentar. O registro de mortes de nossa organização diz o contrário. A chave para exterminar entidades Tipo Verde está em encontrar e tirar proveito de seus poucos pontos fracos. Em 95% dos casos:
- Verdes não podem prever o futuro e podem ser pegos de surpresa.
- Verdes têm um alcance limitado e não podem afetar o que eles não podem perceber.
- Verdes não podem impor sua vontade a nada se não tiverem vontade para impor.
- Verdes têm pontos fracos humanos e podem ser manipulados emocionalmente e/ou racionalmente.
Sequência
99% dos Tipo Verdes passam pela seguinte sequência de mudanças psicológicas à medida que seus poderes progridem.
FASE 1: Negação: O objeto se recusa a reconhecer sua habilidade de distorcer a realidade. O Tipo Verde tentará racionalizar suas habilidades por vários meios. Em alguns casos, o Tipo Verde terminará aqui: sua habilidade será auto-suprimida e elas não continuarão. No entanto a maioria prossegue para:
FASE 2: Experimentação: O objeto reconhece suas habilidades e começa a testar os limites de seus poderes. Em geral, Tipo Verdes tendem a experimentar um de dois padrões: lenta, metódica e cuidadosamente, avançando um pouco de cada vez, ou em um pequeno número de saltos repentinos. De qualquer jeito, o objeto geralmente permanecerá neste modo por algum tempo, antes de prosseguir para:
FASE 3: Estabilidade: O objeto atinge o limite de seus poderes e determina os limites de suas habilidades. O Tipo Verde obtém controle sobre suas alterações de realidade e pode manipulá-las conforme necessário. Mais importante, eles podem optar por não utilizar suas habilidades, se necessário.
A Fase 3 normalmente é caracterizada por tentativas de viver uma vida "normal". O objeto continuará em rotinas normais e, além das precauções necessárias para evitar perder o controle, utilizará suas habilidades apenas em privado e apenas de uma maneira que não prejudique os outros. Esses Tipo Verdes podem ser classificados como Ameaças de Nível 1 (monitorar, não engajar), mas devem ser monitorados de perto, devido ao risco de prosseguir para a Fase 4.
FASE 4: A Criança-Deus: Infelizmente, a maioria dos Tipo Verdes eventualmente prosseguirá para a Fase 4. Durante esta fase, o dobrador de realidade se torna obcecado com o poder que possui e tentará utilizá-lo para ganho pessoal às custas dos outros. Esta fase é marcada por empatia reduzida por outros humanos, incapacidade de aceitar falhas pessoais e megalomania aumentada.
Embora os sinais de alerta sejam numerosos, o aspecto chave da Fase 4 é o uso de suas habilidades para manipular outros humanos. Adolescentes e jovens adultos Tipo Verdes tipicamente utilizaram suas habilidades para fins sexuais, enquanto crianças tentam fazer de estranhos seus "amigos." Adultos mais velhos podem tentar manipular os outros por amor ou ganho financeiro. Embora tenham ocorrido alguns casos em que o Tipo Verde reverte para a Fase 3, 99% deles permanecerão na Fase 4 até serem eliminados. Por esse motivo, os Tipo Verdes de Fase 4 devem ser considerados Ameaças de Nível 5 (Ameaça Imediata) e eliminados imediatamente, visto que representam uma grande ameaça a todos os aspectos da Missão Quíntupla.
Exterminação
Qualquer tentativa de eliminar um Tipo Verde deve levar em consideração os três fatores para a Entrada Dinâmica em batalha a curta distância.
Velocidade: Tipo Verdes são capazes de reagir rapidamente a qualquer ameaça. Afim de garantir um ataque bem-sucedido, a operação não deve levar mais do que um segundo, desde o início das hostilidades até a exterminação do alvo. Este é o tempo médio que um ser humano leva para reagir reflexivamente a uma ameaça ou evento inesperado.
Surpresa: Tipo Verdes são capazes de rapidamente se adaptar a ameaças conhecidas. Recomenda-se que um jogo de blefe seja realizado: uma ameaça aberta deve ser apresentada ao alvo para que ele se fixe, enquanto o ataque real é executado de uma direção inesperada.
Violência de Ação: O método de eliminação escolhido para eliminar um Tipo Verde deve garantir um extermínio bem-sucedido na primeira tentativa. Armas de atirador furtivo devem utilizar cartuchos de grande calibre, preferencialmente de ponta oca para expansão rápida, ou perfurantes de armadura, conforme necessário. Armas de fogo são, é claro, uma escolha secundária para matar: explosivos são recomendados, mas podem não ser usáveis devido aos riscos de danos colaterais. Se armas de fogo devem ser usadas, múltiplos atiradores devem estar presentes, com todos mirando na cabeça, se possível, ou mirando no centro do tronco, se necessário.
Exemplo
(Nomes foram redigidos para fins de segurança)
Objeto Alpha ("Alice") era uma mulher caucasiana de 90 anos de idade vivendo em uma casa de fazenda na Cidade A ("Cidadequalquer, EUA"). Alice chamou a atenção da GOC pela primeira vez após relatos de "fantasmas" assombrando os campos fora de sua cidade. Investigação secreta inicial foi capaz de descartar a presença de entidades espectrais reais por meio de escaneamento VERITAS. Investigação posterior foi aprovada. Um Observador Especial da GOC ("Oscar") seguiu para a Cidadequalquer com uma equipe de suporte completa, fazendo-se passar pelo elenco e equipe do reality show "Caça-Fantasmas Inc."
Descobriu-se que o Objeto Alice vivia sozinha com dois gatos. Ela ficara viúva três anos antes e seus filhos viviam fora do estado. Objeto Alice mostrou-se bem-apessoada e charmosa, e frequentemente engajava em conversas com os agentes e os fornecia chá e biscoitos caseiros.
Oscar logo determinou ao longo dos dias seguintes que Alice era a causa proximal das aparições, visto que elas somente apareciam quando Alice ou estava dormindo, ou não estava presente. Ao envolvê-la em uma conversa posterior, ele descobriu que ela era uma católica expirada, agora agnóstica, que expressava o desejo de acreditar em uma vida após a morte, mas não estava satisfeita com sua fé. Agente Oscar teorizou que Alice era um Tipo Verde subconsciente que estava expressando sua tristeza pela morte de seu marido manifestando aparições de seu fantasma.
Após uma longa discussão filosófica, incluindo uma discussão sobre a aposta de Pascal, as aparições aumentaram em força e clareza, permitindo a Oscar obter uma fotografia nítida da entidade. Ele então apresentou a fotografia a Alice para identificação. Para sua surpresa, Alice identificou a fotografia não como seu marido, mas como Indivíduo B ("Bob"), um jovem que ela conheceu durante sua juventude.
Alice afirmou que ela e Bob estiveram romanticamente envolvidos no início dos anos 1940, mas o relacionamento foi suspenso quando Bob foi convocado para a Segunda Guerra Mundial. Durante essa guerra, Alice conheceu seu eventual marido: um operário que fora classificado 4-F devido a um ferimento na perna causado por um acidente automobilístico. Dois dias depois de Bob receber sua carta de "Querido John," ele foi morto na Normandia durante a Operação Overlord.
O estado emocional intensificado de Alice fez com que as aparições aumentassem em frequência e intensidade, incluindo manifestações físicas. Após um agente da GOC ser ferido por uma bala Luger disparada por um dos "fantasmas," a Central ordenou a exterminação do objeto. Agente Oscar pediu permissão para tentar uma incapacitação não letal, citando preocupações de Segunda Missão (Ocultação). Permissão foi concedida.
Nenhum registro resta da conversa subsequente entre Agente Oscar com o Objeto Alice, mas ela convenceu o Objeto a manifestar uma aparição de "Bob" naquela noite, a primeira vez que ela manifestou uma aparição em sua própria presença. Após receber um fechamento emocional com o que ela acreditava ser a entidade espectral de seu antigo amante, as aparições deixaram de se manifestar por completo. O Objeto morreu três noites depois em seu sono de causas naturais. Nenhum outro fenômeno paranormal ocorreu na área desde a morte do Objeto Alice. Agente Oscar foi comendado por suas ações.
Visão Geral
Existem mais de cem exemplos conhecidos de para-ameaças que operam animando os cadáveres dos mortos, variando de simples príons a nanomáquinas complexas. Novas são descobertas regularmente, tão diversas quanto as situações em que são encontradas. Por este motivo, agentes da Coalizão devem se familiarizar com o seguinte mnemônico de três etapas (também conhecido como o método do "PAX", para Proteger, Avaliar e eXterminar), para lidar com surtos de Tipo Cinzas.
Assegurar
A primeira prioridade de qualquer surto de Tipo Cinzas é Proteger a área em que o surto está ocorrendo. As seguintes tarefas devem ser executadas, em ordem de prioridade (da mais vital para a menos importante). Situações individuais exigirão, é claro, uma revisão desta ordem geral.
- Estabeleça um plano B de Pior Cenário. Coordene com os ativos de segurança re: Nível de Resposta autorizado.
- Confine a área infestada e estabeleça um perímetro de segurança. Nenhuma pessoa pode entrar ou sair deste perímetro. Funcionários de segurança devem ser informados para atirar à vista. Caso funcionários da GOC não estejam disponíveis, ativos militares ou policiais locais podem ser confiscados sob uma história de cobertura padrão.
- Estabeleça um quartel-general dentro da zona infestada. Dito quartel-general deve ser seguro e, de preferência, não adjacente a pontos de defesa civis, de modo que o comprometimento de defesas civis não ameace ativos da GOC.
- Localize e faça contato com todos os civis restantes. Não tente mover os civis para a zona do quartel-general: quaisquer civis sobreviventes dentro da área infestada devem ser deixados no lugar
Avaliar
Devido ao grande número de entidades de ameaça Tipo Cinzas, é imperativo estabelecer a natureza do surto Tipo Cinza em particular. Funcionários da GOC devem manter contato com qualquer médico ou cientista dentro da zona infestada, e fazer observações em primeira mão das entidades de ameaça infestadas. Analise os dados coletados e consulte o banco de dados de Tipo Cinzas da GOC. Se a ameaça Tipo Cinza for determinada como sendo uma Entidade de Ameaça Conhecida, consulte o Manual de Esterilização do KTE específico.
Caso os dados forem insuficientes, ou a para-ameaça for determinada como uma Entidade de Ameaça Desconhecida, as seguintes informações devem ser registradas.
Observação: Devido a múltiplas brechas de quarentena, funcionários da GOC não devem mais tentar capturar um espécime vivo nem de pessoas infestadas nem da própria entidade de ameaça Tipo Cinza até que a infestação seja pacificada. Todas as entidades de ameaça Tipo Cinzas sob observação e estudo devem ser destruídas imediatamente após a determinação de um Método de Eliminação eficaz.
Natureza de mudanças físicas e mentais de pessoas infestadas.
Todas as entidades Tipo Cinzas funcionam animando matéria morta. No entanto, o número de faculdades físicas e/ou mentais restantes após a infestação varia entre as Entidades de Ameaça. Observação inicial dos indivíduos infestados deve estabelecer três fatos:
- Capacidade física restante: Velocidade de movimento, agilidade e força.
- Capacidade mental restante: Habilidade de resolver problemas, reunir dados, capacidade sensorial.
- Características sociais: Personalidade ou memórias pré-morte remanescentes, presença de mente coletiva ou facções internas.
Na maioria dos casos, entidades Tipo Cinza causam 50% ou mais de perda de capacidade física e redução da capacidade mental à simples fome. Mentes coletivas e facciosismos internos foram registrados em menos de 10% dos casos. Na maioria dos cenários, um humano infestado Tipo Cinza é lento, estúpido e violento.
Método de Transmissão.
Muitas entidades de ameaça Tipo Cinza não são transmissíveis: a infestação deve ocorrer diretamente na carne morta. No entanto, muitas outras podem ser transmitidas por fluidos corporais, por formas de vida de energia localizada, ou por meios mágicos/religiosos. Até que ditos meios de transmissão sejam determinados, funcionários da GOC devem utilizar Equipamento de Isolamento Classe 1. Observação: após o surto da entidade de ameaça Risco Cognitivo Memética Tipo Cinza KTE-5321-Blit-Cinza, "Praga do Olho," todos os Equipamentos de Isolamento Classe 1 foram revisados para incluir lentes de distorção visual. Além disso, a equipe da GOC no local deve determinar se a Entidade de Ameaça é transmissível apenas para humanos ou (caso a Entidade seja capaz de infestar vida animal ou vegetal) quais formas de vida são vulneráveis à infestação.
Método de Eliminação Efetivo.
Em experiências anteriores, os seguintes métodos de eliminação provaram ser eficazes em surtos de Tipo Cinzas.
- Imolação: 99.9%
- Destruição do Cérebro: 72%
- Trauma Corporal: 54%
- Toxinas: 3%
- Outro: 2%
Avaliação do Método de Eliminação Efetivo (MEE) deve ser realizada da seguinte maneira.
- Localize um único humano infestado com Tipo Cinza e estabeleça uma zona de matança. A cobaia deve ser contida, se necessário, para garantir a precisão dos tiros.
- Estabeleça o perímetro, incluindo plano de contingência e apoio de fogo.
- Atirador armado com rifle de mira, incluindo lançador suspenso, dispara dois tiros no centro da massa. Avalie o resultado. Se o método for eficaz, interrompa o teste.
- Atirador dispara na cabeça. Avalie o resultado. Se o método for eficaz, interrompa o teste.
- Atirador carrega e dispara granadas incendiárias. Avalie o resultado. Se o método for eficaz, interrompa o teste.
- Atirador carrega e dispara granadas químicas carregadas com o coquetel de toxinas "Suma-Zee". Avalie o resultado. Se o método for eficaz, interrompa o teste.
- Se os métodos de eliminação padrão se mostrarem ineficazes, retire-se para o quartel-general e entre em contato com o alto comando da GOC para obter mais instruções.
eXterminar
Após o estabelecimento da segurança e a determinação de um Método de Eliminação Efetivo, funcionários de Assalto da GOC devem varrer a área infestada de acordo com o protocolo padrão de "Limpar e Varrer". Funcionários devem reportar a cada dois minutos com atualizações de status. Caso 25% dos funcionários de varredura sejam perdidos, a missão deve ser abortada, os funcionários da GOC retirados e ativos de Nível de Resposta 3 mobilizados para incinerar a zona infestada. Caso as perdas excedam 50% em algum ponto durante a retirada, funcionários restantes devem ser considerados perdidos e operações de Resposta Nível 3 devem ser realizadas imediatamente.
Introdução
Um Regenerador (Tipo Vermelho) é uma designação abrangente para qualquer indivíduo que possua a capacidade de reconstituir tecidos e membros danificados. Ao contrário da crença popular, um Tipo Vermelho não é indestrutível. Existem múltiplos métodos para desabilitar a habilidade regenerativa de um Tipo Vermelho ou liquidá-lo apesar de suas habilidades. Em alguns casos, Tipo Vermelhos se auto-exterminarão por meio do uso não controlado de suas habilidades: no entanto, a maioria dos casos exigirá a intervenção de um agente.
Formas
Regeneração Defeituosa: Esta forma de Tipo Vermelho é de baixa ameaça e geralmente pode ser enfrentada por um único agente. Quando ferido, em vez de replicar o tecido perdido, o corpo do Tipo Vermelho preencherá o vazio com um material inadequado para a área. por exemplo, se um Regenerador Defeituoso sofrer a perda de um braço, há uma chance de que ele seja substituído por um grande tumor formado a partir do esmalte dos dentes. Essa forma de Tipo Vermelho normalmente se matará por meio de pequenos ferimentos acumulados, se deixada sozinha.
Regeneração Limitada: Esta forma de Tipo Vermelho possui a capacidade de reconstituir lentamente tecido perdido e, em alguns casos, membros. Regeneradores Limitados podem ser perigosos em situações de combate, visto que é difícil manter lesões permanentes. Consulte Técnicas para obter mais informações sobre como liquidá-los permanentemente.
Regeneração Completa: Esta forma de Tipo Vermelho possui a habilidade de regenerar tecido e membros perdidos em questão de segundos, tornando liquidação ou lesão permanente impossível. Consulte Técnicas para obter informações sobre como incapacitar esta forma de Tipo Vermelho.
Regeneração Expansionista: Até o momento, sete Tipo Vermelhos desta forma foram descobertos e incapacitados. Engajamento por qualquer coisa menos do que um esforço de Nível de Resposta 5 compreendendo múltiplas Equipes de Assalto não é recomendado. Regeneradores Expansionistas possuem não só a habilidade de regenerar tecidos e membros perdidos, mas também de gerar mais membros e órgãos, muitas vezes aumentando drasticamente de tamanho durante o processo. Essa combinação torna Regeneradores Expansionistas oponentes formidáveis. Mais informações sobre como incapacitar esta forma de Tipo Vermelho podem ser encontradas em Técnicas.
Identificação
Identificação inicial de Tipo Vermelhos geralmente ocorre quando um observador reporta uma pessoa sofrendo uma lesão que se cicatriza com rapidez incomum. Uma equipe de Avaliação ou de Assalto irá então engajar o alvo, movê-lo para um local seguro, imobilizá-lo e administrar um teste de perfurocortantes. Uma pequena incisão é feita na palma da mão do indivíduo e a taxa e a natureza da cicatrização rápida são avaliadas.
Capture
Tipo Vermelhos são difíceis de liquidar no campo. Frequentemente, agentes terão que capturar o objeto antes de transferi-lo para outro local para liquidação final.
- Lesões nas pernas são eficazes contra Regeneradores Limitados e alguns Regeneradores Completos.
- Alternativamente, lesões múltiplas e repetidas no corpo frequentemente incapacitam alguns Regeneradores Completos enquanto seus corpos reparam as lesões.
- Uma faca, estaca ou outro objeto pontiagudo pode ser enfiado à força no cérebro. Embora o Tipo Vermelho tente regenerar o cérebro e o crânio, o objeto pontiagudo impedirá a regeneração completa. O ponto de inserção recomendado é a base do crânio, através do tronco encefálico e da medula espinhal superior.
- No caso de Regeneradores Expansionistas, a aplicação liberal de fogo é recomendada. Isso pode dificultar a captura ou transporte do objeto ainda queimando.
Técnicas
Incineração: O Tipo Vermelho é colocado em um trailer móvel de incineração, que é então preparado e aceso. Dependendo do nível das habilidades regenerativas, múltiplas aplicações de fogo podem ser necessárias. Em casos extremos, incineração pode ser necessária perpetuamente.
Submersão: O Tipo Vermelho é colocado em um contêiner selado que é então preenchido ou imerso em água. Isso fará com que o Tipo Vermelho se afogue, regenere as funções cerebrais e, subsequentemente, se afogue novamente, deixando-o efetivamente incapacitado. Uma alternativa a este método substitui a água por terra, concreto, metal fundido ou outro sólido.
Corrosão: Semelhante à Submersão, mas substitui a água por ácido molar pesado.
Erosão: O objeto é reduzido a múltiplos pedaços menores por corte ou abrasão. Em alguns casos, isso pode ser eficaz por si só. Em outros casos, Erosão pode ser usada para aumentar a eficácia de um dos outros métodos de liquidação.
Casos extremos podem exigir o uso de múltiplos métodos em rápida sucessão.