"… ultimamente," disse Jenny, "tenho me sentido muito mais draconiana."
As outras nove pessoas sentadas ao redor do círculo acenaram com a cabeça e fizeram barulhos solidários, enquanto Agente Griggs reprimia um gemido.
"Tenho acumulado dinheiro," disse Jenny, "e me sentindo gananciosa e gulosa. Ontem, cozinhei um bolo de carne… e comi tudo em uma noite. E tenho muito me perguntado como seria dormir em uma cama de moedas…"
Então o que você está dizendo é que você é uma vadia gorda e gananciosa? Pensou Griggs.
"… Eu realmente não sei o que fazer. Por um lado, eu quero expressar meu lado dragão um pouco mais. Mas, por outro lado, eu engordei dez libras, e meus amigos e familiares acham que estou sendo estranha…"
Isso é porque você é estranha, sua vaca idiota.
"Bem," disse Loredinal, Mestre da Corte de Verão das Legiões Altas Élficas (mais conhecido como Tom Smith de La Jolla), "Algum de nós pode pensar em algo que possa ajudar nossa irmã draconiana com seus problemas?"
"Eu posso!" Disse a jovem e animada Kasumiko (nascida Vanessa Charleston de San Diego). "Jenny, talvez você devesse tentar fazer interpretação? Se você sentir vontade de sequestrar uma donzela, talvez você possa fazer um amigo se voluntariar para ficar amarrado por um tempo?" Ela saltava para cima e para baixo em sua cadeira, as orelhas de raposa falsas que ela usava balançando um pouco em resposta.
"Não sei se meus amigos gostariam disso," disse Jenny, sorrindo. "E honestamente, não é a coisa toda de sequestrar donzelas que está me incomodando. Mais a de comer demais e querer acumular coisas…"
"Nightshadow?" Disse Loredinal a Griggs. "Você está quieto. Algo acrescentar?"
"Hã? Na verdade não," disse Griggs. "Desculpe, estive distraído ultimamente."
"Ah. Problemas com o resto do Conselho Vampiro?" Perguntou Loredinal com simpatia.
Mais para problemas com o resto de vocês fodidos delirantes. "Você sabe que não posso falar sobre isso sem quebrar meus votos," disse Griggs lenta e cuidadosamente.
Todos os outros ao redor do círculo balançaram a cabeça com simpatia. "Bem," disse Loredinal. "Acho que fizemos um bom trabalho. Mas só algo para se ter em mente: AWTOK anda bisbilhotando recentemente, e estamos preocupados de que eles possam tentar um rapto. Se lembrem do que aconteceu com a Bianca…"
Aquela adolescente raivosa que você jurou ter sido sequestrada por agentes do governo, mas que apareceu em uma boca de fumo em Compton?
"… e se cuidem. Reunião encerrada."
Todos se levantaram e começaram a recolher suas coisas. "A propósito," disse Jenny. "Estou com fome. Alguém quer vir comigo comer um hambúrguer?"
"Carne? Ugh," Loredinal estremeceu.
"Não posso comer glúten," apontou Razorfang, o Garra Branca.
"Eu vou!" Kasumiko riu. "Quer vir junto, Nightshadow?"
Talvez, se isso significasse que eu poderia colocar uma bala entre seus olhos. "Não como carne, lembra?" Foi tudo o que Griggs disse.
"Aww… isso mesmo. Bem. Hora de ir! Até!" Ela pegou Jenny pelo braço e arrastou a garota quieta para fora da sala.
Graças a Deus, Griggs suspirou.
Ele dirigiu três quarteirões de distância antes de parar em um estacionamento e pegar seu celular. Ele verificou seus contatos, encontrou o número de seu contato do AWTOK e apertou o botão "discar".
AWTOK aqui, disse a voz, após o primeiro toque. Relatório.
"Eles são um bando de crianças idiotas brincando de elfos e dragões," Griggs suspirou. "Tenho passado as últimas três semanas indo às reuniões idiotas deles. Posso parar agora?"
Você já confirmou se algum deles é realmente um não-humano ou de vidas passadas? perguntou a voz.
"O quê? Não. Eu não confirmei nada, porque não há nada para confirmar! É só um bando de crianças idiotas brincando de faz de conta!" Repetiu Griggs.
Inaceitável. Capture-os e traga-os para experimentação adicional.
"… desgraça, você está brincando comigo?" Gemeu Griggs. "Você quer que eu traga um bando de crianças idiotas para o caso de uma delas realmente ser algum tipo de pessoa fada mágica?"
Você tem suas ordens. AWTOK desligando.
Griggs gemeu e descansou a cabeça contra o volante ao ouvir o tom de discagem.
"Merda," gemeu ele. "Agora tenho que alugar uma van."
"… ah, ei, Nightshadow!" Disse Loredinal, sorrindo. "Você chegou cedo."
"Estava pensando que eu talvez pudesse ajudar um pouco, com os lanches ou algo assim," disse Griggs. "Eu meio que tenho sido um pouco babaca recentemente."
"Compreensível. Com a política da corte dos vampiros sendo o que é. Kasumiko está na cozinha, fazendo guacamole. Talvez você possa ajudá-la?"
"Parece bom." Disse Griggs. Seu dedo indicador descansando suavemente contra o pequeno frasco no bolso do casaco.
Na cozinha, a jovem fofa com orelhas de raposa na cabeça cantarolava em voz baixa para si mesmo enquanto descascava e tirava a semente de um grande número de abacates. "Nightshadow!" Ela gritou, antes de dar um grande abraço em Griggs. "Bom te ver!"
"Loredinal só estava perguntando se você precisava de ajuda com seu guacamole?" Perguntou Griggs.
"Nah. Só estou preparando meu segundo punhado de abacates para que eu possa fazer uma segunda fornada rápido quando a primeira acabar," disse Kasumiko, rindo. "Por que você não leva essa tigela para mesa de lanches?"
"Claro," disse Griggs. Ele calmamente pegou a tigela de guacamole, levou-a para a mesa de lanches e, então, depois de olhar para os lados para ter certeza de que não estava sendo observado, abriu o frasco de líquido e despejou-o no molho verde-claro. Ele tomou um momento para mexê-lo com a grande colher de pau e, tendo completado sua missão, colocou o frasco de volta no bolso do casco e…
"Então, o que é isso?" Perguntou Kasumiko friamente. "Flunitrazepam? Gama-hidroxibutirato?"
Griggs se virou bem a tempo de receber os dardos do TAZER de Kasukimo em seu peito. Ele caiu no chão gritando enquanto a eletricidade percorria seu corpo.
"LORE!" Gritou Kasumiko.
"Tratando disso!" Gritou Loredinal de volta. Ele correu para a sala, carregando algum tipo de capacete maluco que parecia um coador com uma tonelada de fios presos a ele, e o colocou na cabeça de um Griggs que ainda se contorcia.
"Seus filhos da puta!" Gritou Griggs. "Porra… VOU ENCONTRAR E CONSUMI-LOS! NADA PODE IMPEDIR A FOME DO AUTOCH!"
"Não estou conseguindo!" Gritou Loredinal. "Droga! A contenção está falhando…"
"Exec— MERDA!" Gritou Kasumiko, asism que Griggs levitou a dois pés do chão e se lançou para ela, sua boca se escancarando impossivelmente aberta, revelando uma mandíbula aberta cheia de dentes afiados. Loredinal se chegou nele e tentou puxá-lo, apenas para ser arremessado para o outro lado da sala por um braço extremamente poderoso, caindo, inconsciente, no chão. Kasumiko lutou e gritou, tentando alcançar seu TAZER, mas a coisa que fora Griggs era muito forte, e a estava sufocando, e sua visão estava ficando embaçada e começando a escurecer, e…
… e então a cabeça de Grigg desapareceu, mordida por uma gigantesca cabeça sáuria coberta de escamas escarlates de adamantina.
O cadáver sem cabeça de Griggs caiu no chão, e o dragão que o havia matado cuspiu a cabeça no tapete. Mil partículas de luz cintilante, e Jenny Lee caiu no chão, sangue manchando sua boca e a frente de sua camisa. Ela rolou e vomitou no chão da cozinha, e então começou a chorar.
"Merda," gemeu Kasumiko. "Puta merda…"
"… quanto tempo que você acha que vai levar até ele encontrar outro hospedeiro?" Perguntou Agente Lore da Equipe de Avaliação 296 ("Escudo de Águia").
"O Autoch? Não faço ideia. Às vezes leva um ano. Às vezes um mês. Às vezes apenas um dia." Agente Miko colocou a mão no ombro de sua parceira e deu um aperto encorajador. "Nós vamos encontrá-lo. Olhe pelo lado bom. Ninguém se feriu desta vez."
"Ainda temos muitos amnésticos a distribuir," apontou Lore, "e uma PTE para avaliar."
"Por que você não me deixar cuidar disso?" Disse Miko. "Você ajuda a coordenar a limpeza."
"Claro," Lore suspirou, mas ele se endireitou e voltou para a casa para a ajudar os Lavadeiras a lidar com as provas.
Miko levou um momento para se recompor, e então atravessou o quintal até onde uma Jenny de cara miserável ainda estava sentada no banco de pedra, a frente de sua camiseta preta ainda coberta de sangue, osso e vômito. Ela estremeceu quando Miko se sentou ao lado dela e colocou um braço em volta da menina mais nova.
"Bom trabalho, garota," sussurrou Miko, acariciando o cabelo de sua amigo. "Bom trabalho."
"Eu não sei o que aconteceu, eu só entrei para ajudar e vi ele te estrangulando e eu fiquei tão brava e quando percebi eu tinha trinta pés de altura e estava mordendo a cabeça dele e…"
… e então chegou a hora do choro, e dos gritos, e dos berros raivosos, e então do riso nervoso. Demorou um bom tempo até que Jenny estivesse parecendo um pouco mais com seu antigo eu novamente. Mas, eventualmente, aconteceu.
"… bem," Miko riu, despenteando o cabelo de sua amiga. "… espero que você já esteja farta de donzelas em perigo por um tempo."
"Por um bom tempo," concordou Jenny, rindo nervosamente.
Ela ia ficar bem, pensou Miko, e se levantou. "Olha, Jenny, tenho que ajudar a limpar essas paradas," disse ela. "Tem um cara vindo… pense nele como um assistente social para pessoas como você… e ele vai te ajudar a se situar em sua nova vida. Agora que você é uma para-entidade 'liberada', você vai ter que lidar com alguma besteira adicional."
"Tudo bem," disse Jenny, respirando fundo. "Eu vou te ver de novo?"
Espero que não, pensou Miko, mas ela deu um sorriso fraco para Jenny e se levantou para voltar para a casa.
"Miko?"
"Hm?"
"Você é mesmo uma kitsune? E o Loredinal é mesmo um…"
"Príncipe dos Elfos?" Miko riu. "Vidas passadas e almas alienígenas? Nah. Não acredito nessas coisas. É faz de conta."
"Sequência"
« "Farpoint" | Voltar à Central da GOC | "Empreendimento Conjunto"»