GRUPOS DE INTERESSE DA FILIAL RUSSA
Visão geral do arquivo: A Fundação não é o único grupo com interesse e investimento no paranormal e metafísico. Existem muitos outros grupos que possuem, usam ou tentam criar objetos SCP, seja para seu próprio ganho pessoal ou para a proteção da humanidade. Algumas são organizações rivais, algumas são grupos de fragmentos da Fundação, e algumas são associadas confiáveis da Fundação. De qualquer forma, foi considerado necessário criar e distribuir um resumo sobre quais agências a Fundação conhece, e nossa posição em relação a elas.
Circo da Carne
Nome Original: Мясной цирк
Visão Geral: Pouco se sabe sobre o grupo conhecido como "Circo da Carne", exceto pelo fato de que eles lidam com drásticas modificações corporais humanas. As "obras de arte" resultantes parecem ser colocadas à venda depois. A maioria das criações do Circo da Carne compartilham um traço comum - várias inserções feitas de um metal negro não identificado, e numerais romanos tatuados em sua pele.
O grupo chamou a atenção da Fundação pela primeira vez após o ataque à Base Móvel [REMOVIDO] em 2███. Durante o assalto, membros do Circo da Carne sequestraram vários funcionários da Fundação, incluindo um agente da FTM Eta-█ "Vespas". Mais tarde naquele ano, em março, dois agentes da FTM foram encontrados mortos perto do Sítio █, bem como o Dr. F████, ainda vivo. A sua nuca foi raspada e tatuada com a letra "F". Posteriormente, membros do Circo da Carne confrontaram agentes da Fundação várias vezes.
De acordo com relatórios recentes, Circo da Carne é composto por três departamentos. Os primeiros, chamados "Mutadores", são conhecidos por esculpir carne como argila, criando quimeras bizarras e irritantes. O segundo departamento, os "Técnicos", integram várias próteses aos corpos de suas criações, fazendo-as parecer mecanismos complexos. O terceiro, chamado "Magos", usa poderes místicos para dar vida aos cadáveres. Todos os três departamentos estão competindo entre si, tentando criar a criação final - "A Obra-Prima". De acordo com uma lenda, esses departamentos são originários das "Três Filhas da Dor" - seres semi-divinos que lutam pela supremacia.
Para ver todos os documentos marcados com circo-da-carne, clique aqui.
Canhoto
Nome Original: Левша
Visão geral: "Canhoto" é um pseudônimo de um inventor cuja identidade é atualmente desconhecida. Este apelido é emprestado do trabalho clássico de Leskov sobre os talentosos artesãos de Tula que poderiam colocar sapatos em uma pulga. Canhoto fornece a gangues criminosas com vários dispositivos anômalos e substâncias de seu próprio projeto e fabricação. Sabe-se que Canhoto está ciente da Fundação, embora não tenha havido ações hostis direcionadas à Fundação de sua parte. No entanto, capturar canhoto é uma tarefa prioritária para a filial russa.
Uma característica distinta das invenções do Canhoto é adicionar notas que são escritas de forma gentil e benevolente. Sua assinatura padrão é "Com amor, Canhoto".
Para ver todos os documentos marcados com canhoto, clique aqui.
Logos Inc.
Nome Original: Корпорация "Логос"
Visão geral: Na década de 1990, como resultado das negociações entre a Fundação SCP e a Coalizão Oculta Global, um projeto chamado "Logos" foi criado como uma empresa para lidar com eventos anômalos com impacto social psicológico e em larga escala, que podem mudar o modo de vida humana e/ou a consciência humana.
À medida que a Coalizão Oculta Global cresceu no poder, desenvolveu uma doutrina independente de lidar com anomalias, com a destruição sendo o primeiro e principal objetivo, completamente contra os interesses da Fundação. No tumulto do confronto ativo que se seguiu, a Logos Inc. foi deixada desacompanhada, pois era considerado um projeto de baixa prioridade na época. Isso acabou por ser um erro - durante o período de independência (que se estende pelo menos █ anos) as nova prioridades do GdI sofreram uma grande mudança. Eles mudaram seu foco para seu próprio progresso científico nos campos da medicina, TI, psicologia, e aplicaram o uso das tecnologias que desenvolveram.
Para ver todos os documentos marcados com logos, clique aqui.
Gruta da Gangrena Genitora
Nome Original: Гора Гнилого Господа
Visão geral: A "Gruta da Gangrena Genitora" é uma designação comum de uma variedade de seitas que surgiram dentro da Federação Russa durante as últimas décadas (de meados da década de 1990 até os dias atuais).
À primeira vista, "GGG" parece ser descentralizado e dividido em uma variedade de confissões independentes. Embora, apesar de algumas diferenças, todos os ramos de "GGG" tenham uma série de traços comuns; o núcleo de todos os seus ensinamentos é adorar a entropia em todas as suas formas e manifestações. Esse conceito é personificado nas figuras do Gangrena Genitora, e em divindades menores chamadas "Pretendentes da Permutação", que simbolizam aspectos particulares de decadência e decomposição. Em reverência a eventos destrutivos, os adeptos muitas vezes sofrem automutilação, infectando-se voluntariamente com diferentes doenças (a hanseníase é particularmente comum), além de consumir alimentos estragados e resíduos orgânicos. Entre outras semelhanças, há modelos cosmogônicos semelhantes, estética, uso extensivo de alocações em títulos e - em alguns casos - na fala e na escrita. Às vezes se transforma em uma forma específica de glossolalia.
A "Gruta da Gangrena Genitora" faz uso extensivo de artefatos anômalos em sua atividade religiosa, alguns ou todos os quais são de origem extra universal. Uma característica distinta da maioria dos artefatos relacionados a Gruta da Gangrena Genitora é sua influência na mente, principalmente no sentido estético e valor percebido. O uso da maioria dos artefatos é repleto de efeitos negativos sobre a saúde, especialmente porque estes são percebidos de forma eufórica e por isso podem causar vício.
Para ver todos os documentos marcados com ggg, clique aqui.
Instituto de Pesquisa "Progresso"
Nome Original: НИИ "Прогресс"
Visão geral: Criado na década de 1920, o Instituto de Pesquisa "Progresso" reuniu cientistas soviéticos idealistas para se engajarem em pesquisas que beneficiariam tanto o povo da União Soviética, quanto pessoas em todo o mundo. Através de suas atividades, o Instituto tentou alcançar mais rapidamente seu mais alto ideal sociopolítico - o comunismo genuíno. Os projetos dos idealistas ingênuos do Instituto de Pesquisa "Progresso" incluíram (mas não se limitavam a) a criação de um "super-homem", exploração espacial, abertura de portais para outros mundos, contato com representantes de civilizações extraterrestres, valorização do cérebro humano, criação de uma "mente coletiva", inteligência artificial eletrônica, modelos utópicos, cidades do futuro, avanços na manufatura e agricultura, e desenvolvimento de novas formas de transporte e comunicações.
Ao longo dos anos, o conflito entre as autoridades soviéticas e os cientistas do Instituto de Pesquisa "Progresso" aumentou constantemente. Muitas das invenções da organização foram mantidas classificadas e nunca foram liberadas para uso generalizado. Finalmente, desiludido com o regime soviético e com o abandono de seu curso anterior, o diretor do Instituto de Pesquisa "Progresso", acadêmico Kovalev, desenvolveu e realizou a operação "Gato fora do Saco", na qual a maioria do corpo de pesquisa desapareceu, participando dos arquivos e equipamentos do Instituto com eles e destruindo o resto.
As buscas da KGB nos anos seguintes confiscaram muitos dispositivos e objetos anômalos dos cidadãos da URSS e das repúblicas pós-soviéticas, distribuídos pelo Instituto de Pesquisa "Progresso" antes de sua fuga. No entanto, os funcionários desaparecidos do Instituto ainda não foram encontrados. Há razões para acreditar que novas invenções do Instituto ocasionalmente aparecem no mercado global de objetos anômalos, ou nas mãos de cidadãos individuais, o que pode indicar que a organização permanece ativa. Acredita-se que esses objetos representam um "pequeno presente" para o povo da Terra, e a própria organização provavelmente existe em outra dimensão, ainda tentando completar o que começou.
Para ver todos os documentos marcados com instituto-progresso, clique aqui.