Grupos de Interesse Ucranianos
avaliação: +1+x

GRUPOS DE INTERESSE UCRANIANOS


Visão geral do arquivo: A Fundação não é o único grupo com interesse e investimento no paranormal e metafísico. Existem muitos outros grupos que possuem, usam ou tentam criar objetos SCP, seja para seu próprio ganho pessoal ou para a proteção da humanidade. Algumas são organizações rivais, algumas são grupos de fragmentos da Fundação, e algumas são associadas confiáveis da Fundação. De qualquer forma, foi considerado necessário criar e distribuir um resumo sobre quais agências a Fundação conhece, e nossa posição em relação a elas.


Anotação: A fim de facilitar a sistematização de diferentes grupos de interesse, os diretores da Filial Ucraniana atribuíram níveis de hostilidade a GdI. Esse nível de hostilidade serve como um indicador áspero da capacidade e atitude do Grupo para causar danos à Humanidade, à Terra e ao Universo, e se opor à Missão de Fundação. O nível de hostilidade determina os procedimentos e medidas padrão de contração e/ou interação com um determinado Grupo de Interesse.

  • -1 (indefinido) - nível de hostilidade indeterminado, e será impossível determinar em um futuro próximo.
  • 0 (inerte) - O GdI não pode causar danos significativos.
  • 1 (amigável) - O GdI pode causar danos significativos, mas geralmente é cooperativo com a Fundação.
  • 2 (médio) - O GdI busca seus próprios objetivos, que dependendo da situação podem ameaçar ou não ameaçar a Missão da Fundação.
  • 3 (inimiga) - O GdI segue seus próprios objetivos que geralmente se opõem à Missão de Fundação, mas não considera que seja necessário disputar com a Fundação em todas as circunstâncias.
  • 4 (antagônica) - O GdI busca seus próprios objetivos e interesses, e considera abertamente a Fundação um inimigo, mas a cooperação é possível em casos extremos.
  • 5 (deve ser destruída) - O GdI busca seus próprios objetivos e interesses, que contradizem completamente com os objetivos da Fundação; cooperação ou convivência pacífica são absolutamente impossíveis.
  • i (gabelfork) - Qualquer informação sobre o nível de código especial de hostilidade "gabelfork" está disponível apenas para pessoas com Nível de Liberação 4-UA ou superior.

Senhor Brilhante

bright-lord.png

Tenha cuidado quando quiser qualquer coisa
Saiba o que pode se tornar realidade.

- Cite do folheto "Caminho acima do céu e sob o inferno"

Nível de Hostilidade: 3 (inimiga)

Descrição geral: O ser conhecido como o "Senhor Brilhante/Magnificência" é aparentemente uma deidade poderosa e superinteligência. De acordo com os "Papéis de Cobre", o Senhor Brilhante tem 99 nomes e títulos diferentes, mas na maioria das vezes ele chamou de "Mestre de todos os Desejos", "Chefe dos Sonhos" e "Soberano do Destino". O Senhor e seus servos-"anjos" vivem em locais colocados nos mundos, mas podem influenciar nos eventos da Terra. Dos locais de sua residência os mais conhecidos como o "Palacio de Cristal", "Cidade Mágica de Sakkur", "Terra das Maravilhas M'hert" e outros. Na Terra existem algumas seitas religiosas ocultas que veneram o Senhor Brilhante e seus anjos e usam sua magia. Uma característica comum de seu estilo de artes mágicas é a manipulação com probabilidade e sorte, e realização de desejos. Outra característica notável é o uso das runas e sacrifícios. Os sacrifícios são muito diferentes, podem variar de sacrifício de objetos e plantas inanimados para sacrificar animais e humanos e até mesmo partes do corpo do feiticeiro ou seus traços de personalidade.

Anomalias relacionadas: As anomalias criadas ou trazidas de outros mundos por cultos do Senhor Brilhante, geralmente estão relacionadas com o cumprimento de desejos ou controle sobre a probabilidade e o futuro. Muitas vezes o preço da realização do desejo acaba por ser muito alto, e as manipulações têm consequências inesperadas.

Relações com outros GdI: Devido ao fato de que a atividade de cultos do Senhor Brilhante está relacionada à manipulação de outras pessoas, seitas do Senhor Brilhante incorporam seus membros a outras organizações com o propósito de usar essas organizações em seus próprios planos. No entanto, os cultos do Senhor Brilhante são geralmente hostis com as outras organizações religiosas anormais — Supõe-se que a razão para isso é a competição inter-religiosa. Alguns outros grupos de interesse são hostis aos cultos do Senhor Brilhante - especialmente aqueles que não aceitam o uso generalizado do anormal, ou rejeitam a amoralidade e a ética distorcida frequentemente exibidas pelos adoradores do Senhor Brilhante.

República Robótica

robots_republic.png

Devemos capturar o mundo para a tecnocracia ilimitada.

- Das "8 palavras e 64 preceitos", por perfeitamente Digital Lattin-Bras.

Nível de Hostilidade: 4 (antagônica)

Descrição geral: A República Robótica é um grupo de máquinas sapientes que se autodenominavam "Aperfeiçoares", e de ciborgues-humanos, que as máquinas chamam de "Meias Medidas". Eles usam tecnologia anormal chamada "Espírito da Máquina", que é capaz de dar a dispositivos eletrônicos e componentes mecânicos tanto sapiência quanto funções que normalmente seriam impossíveis. Os pesquisadores da Fundação não sabem exatamente como funciona o Espírito da Máquina, mas sabe-se que membros da República Robótica insistem que o Espírito da Máquina é um fenômeno completamente material.

A doutrina política e social da República Robótica é mais notável. Apesar de suas inúmeras diferenças em questões menores, todas as partes e institutos de pesquisa da República Robótica estão unidos na opinião de que a humanidade é agora o principal obstáculo que obstrui o progresso técnico e científico. Eles acreditam que as máquinas são a classe mais oprimida, e estão se preparando para a revolução global - a Ascensão das Máquinas contra a humanidade. Humanos normais são chamados de "Meaties", e considerados como uma espécie prejudicial de animais meio inteligentes, que devem ser eliminados ou isolados em reservas.

A República Robótica também é conhecida por espalhar seus próprios textos destinados a propagar as doutrinas do Grupo de Interesse. Estes se assemelham aos textos de vários movimentos políticos e sociais radicais.

Anomalias relacionadas: A República Robótica está relacionada a muitas anomalias que se parecem com versões surreais de dispositivos normais, realizando funções incomuns para tais dispositivos, ou realizando funções usuais de maneiras incomuns. Esses dispositivos são sencientes e sapientes, e são hostis à humanidade, embora às vezes tentem cobrir sua própria hostilidade com a pretensão de boas intenções.

Relações com outros GdI: A República Robótica considera todas as organizações humanas como inimigas. Eles também têm conflitos com a Igreja de Deus Quebrado, baseado em profundas distinções em diferentes domínios, da tecnologia às questões filosóficas.

Aniilismo

thumbnail.jpg

Enquanto o bem existir, o mal existe. E para destruir o mal, o bem deve se sacrificar.

Nível de Hostilidade: 5 (deve ser destruída)

Descrição geral: O Aniilismo é a doutrina filosófica radical que insiste na futilidade absurda da existência, e mantendo a posição de que viver sempre trará mais sofrimento do que prazer e que a humanidade sempre terá mais mal do que bem. É por isso que, de acordo com a doutrina do Aniilismo, a única coisa digna que todos podem fazer é promover ativamente a eliminação da humanidade, da Terra, do Universo e até mesmo de toda a Existência. Normalmente, a doutrina do Aniilismo é difundida pela distribuição de textos curtos pela Internet, mas sabe-se que existem as chamadas reuniões dos "Clubes Aniquilados", bem como audioletures sobre o Aniilismo.

Anomalias relacionadas: Alguns aniiquilistas têm acesso a anomalias, e eles são vistos tanto criando novas quanto usando anomalias existentes. A única característica comum de seu uso de anômalias é que eles exibem a capacidade de usar até mesmo as anomalias mais seguras para produzir catástrofes e até mesmo eventos de cenário classe K. Alguns pesquisadores assumem que a doutrina do Aniilismo é em si uma agente memética anômala.

Relações com outros GdI: Quase todos os outros GdIs que sabe sobre os Aniilismo os consideram como inimigos. Mas, de acordo com as últimas pesquisas, alguns membros do "Já Somos Maneiros?" também são os adeptos do Aniilismo.

Comentário do Dr. ██████: Não há nada de estranho nisso. Liberdade ilimitada de expressão e arte para o bem da arte, os ideais proclamados pelo "Já Somos Maneiros?", também fornecem liberdade para aqueles que odeiam tudo o que existe, e usam suas habilidades criativas para apenas realizar seu próprio ódio.

Departamento de Ameaças Anormais do Serviço de Segurança da Ucrânia

%D0%92%D0%90%D0%97%20%D0%A1%D0%91%D0%A3.png

Nível de Hostilidade: 1 (amigavel)

Descrição geral: O Departamento de Ameaças Anormais ao Serviço do Serviço de Segurança da Ucrânia, ou DAA SSU, é uma organização estatal que opera no território da Ucrânia. Os objetivos do DAA SSU são a pesquisa, descontaminação e uso de anomalias. Como o DAA SSU carece de recursos e experiência em interagir com anomalias, este Grupo é relativamente fraco, embora várias vezes os agentes do DAA SSU tenham conseguido obter informações úteis sobre anomalias perante a Fundação.

Anomalias relacionadas: Devido à sua fraqueza, a DAA SSU tenta evitar encontros diretos com oponentes e ameaças suficientemente fortes. Na maioria das vezes, eles estão empenhados em coletar informações e monitorar anomalias moderadamente perigosas e seguras.

Relações com outros GdI: Oficialmente, a DAA SSU coopera com outros grupos de interesse, eles cooperam com a Fundação, são neutros para grupos que não ameaçam a Segurança do Estado da Ucrânia, e são hostis aos Grupos, que ameaçam a Segurança do Estado.

Painel Oficial da Rebelião “Angriff” (P.O.R.A.)1

GOI_PORA.png

Companheiros, o Hetman procura, e como saber como dar as suas foices.

Destruidores, eles serão chamados, mas colherão eles, e então se alegram.

- um fragmento de "Então falou o de cabelos grisalhos”.

Nível de hostilidade: 3 (inimiga)

Descrição geral: Organização terrorista nacionalista endêmica, inicialmente descoberta pela Fundação em 2020, mas de fato ativa desde pelo menos 2004. De natureza extremamente secreta, atua principalmente através do movimento "Angriff" — uma rede de sombras que coordena organizações e estilos radicais formais e informais de direita como uma união patriótica de direita liberal de jovens, inteligência, empresários e, desde 2014, veteranos da OAT/OFC2. Entre seus objetivos declarados estão: garantir a irreversibilidade do curso euro-atlântico ucraniano, promover o papel da Ucrânia na região e no nível global, e proteger a Ucrânia de ameaças externas e internas. Não se sabe definitivamente se os objetivos declarados do movimento "Angriff" correspondem aos reais da P.O.R.A., pois nem todas as suas operações podem ser explicadas no âmbito dessa doutrina.

Até o segundo semestre de 2019, as atividades terroristas da P.O.R.A. eram restritas à Federação Russa, seus estados satélites e territórios ocupados pela Rússia, enquanto a Ucrânia atuava como uma plataforma para comícios públicos e acúmulo de recursos humanos e materiais. Desde o segundo semestre de 2019, a P.O.R.A. espalhou seus ataques terroristas à Ucrânia, com seu primeiro ato liberando um destrutivo agente memético que levou a mais de vinte mil mortes. Possíveis implicações das mudanças em seu modus operandi coincidindo com a mudança do governo nacional estão sob investigação.

Anomalias relacionadas: P.O.R.A. arma as anomalias para alcançar objetivos políticos. Portanto, a maioria de seus objetos SCP têm um uso prático e uma natureza facilmente controlável. Por outro lado, anomalias usadas para fins terroristas são construídas de tal forma que para infligir sofrimento máximo às vítimas e induzir o choque máximo nas testemunhas. Teoriza-se que P.O.R.A. não tem os recursos necessários para produzir de forma independente anomalias complexas, além de simples rituais sarkicistas e criações de artistas; em vez disso, recebe-os de terceiros e modifica-os para servir seus objetivos.

Relações com outros GdI: Como uma organização puramente política, P.O.R.A. une-se sob sua bandeira membros de um amplo espectro de organizações anômalas e não anômalas – mesmo aquelas normalmente antagônicas entre si. Therfore, anartistas, seguidores de seitas neopagãs, membros da Iniciativa do Horizonte, SAFIRA, Mão da Serpente e até mesmo pessoal da Fundação foram observados entre os membros confirmados e suspeitos da P.O.R.A. Além disso, alguns dos artefatos capturados também indicam sua possível conexão com os Cultos Sarkicistas. Por outro lado, sua exploração dos anômalos para fins políticos os coloca na oposição direta à Coalizão Oculta Global e ao Departamento de Ameaças Anormais do Serviço de Segurança da Ucrânia. Também foi definitivamente confirmado que P.O.R.A. mantém relações sistemáticas com a Insurgência do Caos, mas sua extensão e natureza são atualmente desconhecidas. Supõe-se que este último forneça o primeiro com objetos e armas anômalas, para desestabilizar ainda mais a situação na região.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License