Grupos De Interesse Da Filial Espanhola
avaliação: +1+x

GRUPOS DE INTERESSE DA FILIAL ESPANHOLA


A Fundação não é a única organização no mundo com interesse e investimentos no paranormal e no metafísico. Existem vários outros grupos que possuem, usam e desenvolvem a paratecnologia, por inúmeras razões.

Os registros a seguir documentam alguns dos Grupos de Interesse mais proeminentes que atuam principalmente em regiões de língua espanhola.


Sociedadade Antares para a Renovação do Espírito Humano

Logo3.png

Nome Original: Sociedad Antares para la Renovación del Espíritu Humano

Visão Geral: Grupo de Interesse descoberto pelo ramo hispânico da Fundação, a Sociedade Antares é uma organização de características semelhantes à Maçonaria dedicada ao esoterismo e ao estudo do ocultismo. Fundada em 1953 por Claudine Oparin, esta sociedade secreta acredita na existência dos "Grandes Mestres", inteligências ou entidades alheias a este plano físico que procuram "guiar" a humanidade para uma nova "Era de Ouro", descrita como um mundo onde a guerra , a pobreza, os preconceitos de todos os tipos desaparecerão e a plena igualdade entre os homens será alcançada. O AS considera certos SCPs como meios de contato com essas "inteligências maiores", como SCP-ES-011 e SCP-ES-███. O AS procura adquirir esses SCPs através de vários métodos, seja monetário (comprando-os), ou usando meios mais agressivos, como roubo, sequestro ou extorsão.

Seus membros provêm de todas as camadas sociais, profissões e nacionalidades, mas têm em comum certo nível de escolaridade, interesse pelo misticismo e clara discordância com a atual situação global.

A Sociedade Antares mantém boas relações com a Insurgência do Caos e com a Marshall, Carter e Dark Ltd., negociando vários SCPs entre eles, tem relações tensas com a Igreja do Deus Quebrado e uma postura abertamente agressiva em relação à Fundação (consulte Incidente AS-L65235). Não há conhecimento da natureza de suas interações com outros GdI's.

Para ver todos os documentos marcados com sociedade-antares, click aqui.

Culto do Grande Deus Verde

small.jpg

Nome Original: Culto al Gran Dios Verde

Visão Geral: Religião anômalanque surgiu no Antigo Império Egípcio, em algum momento da 12ª dinastia, centrada na adoração de uma entidade da vegetação chamada de Grande Deus Verde. Aparentemente extinto há quase dois mil anos,esse culto ressurgiu principalmente na América do Sul, na forma de pequenos grupos muitas vezes ligado a movimentos ecológicos extremos e até ecoterroristas, muitas vezes também ligado a anômalias vegetais

A Fundação está em posse de SCP-ES-041, um artefato muito importante pra o culto.

Para ver todos os documentos marcados com grande-deus-verde, click aqui.

Comissão Especial de Segurança

comisaria.PNG

Nome Original: Comisaria Especial de Seguridad

Visão Geral: Organização do regime de Franco na Espanha, instituído em 1938 a partir de um órgão especializado dos Conselhos da Ofensiva Nacional Sindicalista (CONS) e definido como uma organização secreta do Serviço de Informação do Alto Comando de Defesa, com o nome de campo "Segundo Bis." A sua actuação centra-se na detecção, captura, exploração e desmantelamento de anomalias, numa perspectiva fortemente orientada para os valores católicos nacionais e autoritários do regime. A organização acabou sendo impermeável aos esforços de organizações estrangeiras para se infiltrar nela, incluindo a Fundação. Passou a integrar a Fundação com todos os seus recursos anômalos em 1977, com a desintegração do Departamento de Informação e uma notável evolução de valores, estatutos e pessoal.

Para ver todos os documentos marcados com comissão, click aqui.

O Ministério das Anomalias de Cuba

MiniMAC-1.png

Nome Original: Ministerio de Anomalías de Cuba (MAC)

Visão Geral: O Ministério de Anomalias de Cuba (doravante referido como MAC) era uma organização oculta baseada em Cuba. Em vez de se concentrar na contenção de anomalias, a MAC preocupou-se amplamente em transformar qualquer anomalia dentro de seu escopo em uma ferramenta de guerra, espionagem ou produção de bens materiais. Anomalias que não podiam ser usadas para nenhum dos propósitos acima eram frequentemente neutralizadas ou negociadas com a União Soviética em troca de bens materiais. O MAC foi severamente enfraquecido após a queda da União Soviética e da GRU-P, e ainda mais após a morte de Fidel Castro.

Embora a organização seja considerada desaparecida nos tempos modernos, uma pequena célula de resistência foi relatada na Venezuela rural.

Para ver todos os documentos marcados com mac, click aqui.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License