Coletor de Olhos

« Escadaria Para As Estrelas || CENTRAL || Oficina dos Telescópios »

avaliação: 0+x
RQdjj4q.png

Em 25 de janeiro de 2017, um vídeo intitulado "Aonde Ir Quando Você Está Cansado do Mundo" foi postado em um canal do YouTube anteriormente vazio. Promovido por contas anônimas em vários sites de mídia social, o vídeo alcançou um modesto sucesso viral e foi amplamente interpretado como um curta-metragem surreal. Desconhecido para a maioria dos espectadores, o vídeo alude às filosofias e atividades clandestinas da Quinta Igreja, um movimento religioso anômalo hostil que havia anteriormente sido alvo de múltiplas operações de contenção e supressão de alto nível pela Fundação.

Apesar de sua relativa popularidade e da presença de inúmeras palavras-chave sinalizadas, o vídeo não foi destacado pela rede WATCHDOG da Fundação após a postagem e não chamou a atenção de nenhum funcionário da Fundação até quase quatro semanas depois. Ele foi prontamente removido sob o pretexto de uma reivindicação de direitos autorais, mas a essa altura o vídeo havia sido visto quase quatrocentas mil vezes.

Abaixo está uma transcrição completa do conteúdo do vídeo.

[O foco do vídeo é uma mulher não identificada em um vestido preto e branco. Ela parece alegre e fala com uma voz calma e comedida. Atrás dela, um plano de fundo editado mostra um campo de estrelas, lentamente se movendo. Frases marcadas em negrito aparecem na tela como texto.]

[Aonde Ir Quando Você Está Cansado do Mundo]

Você está cansado do mundo?

Você está cheio de potencial empolgante que permanece indefinido?

Você busca um futuro melhor para o seu corpo?

Você não precisa responder. Tudo isso é verdade.

Olá. Meu nome é Victoria Mendez. Eu sou uma profissional de bem-estar e guia espiritual. Hoje, vou levá-lo em uma visita guiada às possibilidades que esperam por você. O que estou prestes a mostrar é um método garantido para você se tornar mais confiante, alcançar maior sucesso pessoal e nunca perecer nesta Terra. Tudo isso é possível em apenas cinco passos simples.

Se não tiver certeza, repita esta seção do vídeo até estar pronto para ser honesto consigo mesmo.

Primeiro Passo: Você Está Aqui.

Parabéns! Você já começou e sua trajetória está garantida. A menos que você pare, você chegará ao portão final. Mas antes de ficarmos muito empolgados com o seu destino, vamos discutir sobre on de você está agora.

As pessoas gostam de agir como se pudessem ser separadas de seu contexto. Elas fingem que seu corpo não se estende além das pontas dos dedos. A verdade é que não há fronteira entre "você" e o resto do universo. Nesse sentido, a localização é fundamental.

Onde você está agora? Em casa? Uma cafeteria? Talvez você esteja em movimento enquanto falamos! Nós nos movimentamos muito porque, lá no fundo, sabemos que nosso entorno influencia quem somos. Ele ressoa e se torna parte de nós, e nós nos tornamos parte dele por sua vez. Esperamos que esses lugares nos reabasteçam, mas, na maioria das vezes, nossa energia espiritual é drenada.

Por exemplo, vamos olhar para destinos de férias.

[Enquanto ela fala, fotos de resorts tropicais aparecem ao fundo atrás dela antes de se dissolverem.]

Todos os anos, milhões de pessoas vão para locais tropicais e exóticos. Os turistas dão grande importância a essas excursões e tentam convencer os outros de que eles também devem participar. A verdade é que esses são lugares vazios, e quem vai lá são pessoas vazias.

[A imagem de um globo aparece. Enquanto ela fala, ele gira cada vez mais rápido.]

Este não é apenas um fato sobre férias. Não há lugar nesta Terra que vá reabastecer sua energia. Se alguma vez houve, ele foi há muito destruído. Nos últimos doze mil anos, humanos construíram monumentos para a destruição de seu potencial. Essas organizações se dedicam a esmagar aqueles que se atrevem a sonhar com mais do que simplesmente viver e morrer na Terra e ser comidos por vermes e parasitas.

E não se engane: eles querem que você morra na Terra. Eles querem te segurar e sugar a doce fumaça de seus pulmões. Eles querem que seu potencial seja suportado apenas nas asas das moscas que o devoram. Eles querem que você se torne vazio. Assim como eles.

[O globo desaparece.]

Você nunca foi uma pessoa vazia. Você está cheio a ponto de explodir, engordado na teta do autoconhecimento. Você quer aprender mais sobre si mesmo. Você quer se transformar em algo maior, não em um cadáver.

Você tem o poder de escolher. Seu sangue é seu bem. Você é livre para fazer com ele o que quiser. Não dê ouvidos àqueles que o amarram para que você possa morrer e ser comido pelo mofo e pelos vermes. Não o nutra à Terra. Deixe ela e, assim, conceda a ela a morte.

Há um lugar aonde podemos ir. Muito, muito longe da Terra. Um mundo que orbita um sol de cinco pontas. Uma civilização onde as pessoas não são pessoas. Um motor para transformar o Imaginado em Real. Lá, você é a estrela.

Antes de ir para lá, você deve resolver seus assuntos neste planeta condenado.

Segundo Passo: Compartilhando Sua Verdade Com Um Mundo Ingrato

Você está hesitante em seguir em frente. Você valoriza aqueles ao seu redor, vazios como são, pois eles ajudaram a moldá-lo em quem você é. Você se pergunta se sua luz pode ser compartilhada com eles; se eles podem acompanhá-lo no próximo mundo.

Isso não é possível. Pergunte a si mesmo: Se eles soubessem do seu destino final, será que eles o apoiariam? Ou será que eles tentariam dissuadi-lo e puxá-lo de volta à Terra para que você possa morrer na lama?

Pense nisso. A melhor maneira de retribuir sua ex-família é viver mais que eles.

Para ilustrar, apresentarei a parábola da Grammostola medusae, a Tarântula de Armadura Vermelha, uma espécie que prosperava nas selvas da América do Sul há quase vinte e cinco milhões de anos.

Como todos os artrópodes, a tarântula de armadura vermelha periodicamente trocava de pele à medida que crescia. A tarântula sempre foi sentimental, agradecendo á pele antiga por protegê-la no passado e se recusando a consumi-la. Essas calorias perdidas apodreciam e infeccionavam, fertilizando as ervas daninhas da selva e as plantas carnívoras que tinham como presa a tarântula. Como resultado da perda de aptidão, a tarântula de armadura vermelha foi caçada até a extinção pelos primeiros hominídeos, e nenhum vestígio dela permanece.

Por outro lado, o primo da tarântula, o Pentápode Cantor de cinco patas, nunca hesitou em consumir sua pele velha. Ele sabia que, uma vez que a pele tivesse servido ao seu propósito, ela não teria mais valor além de sustento. Como resultado, o Pentápode Cantor prosperou, se multiplicou e sobrevive até hoje.

Agora você sabe aonde está indo. Você sabe o que trará. Como você vai para lá?

Terceiro Passo: Quincunx

Estou muito animada para apresentar a você uma das ferramentas de bem-estar mais eficazes que aprendi em minha carreira. Essa é uma ideia que me protegeu em momentos de dor, tristeza e potencial não realizado. Em breve, ela será sua também.

[Uma forma aparece.]

Quincunx.png

Este é o Quincunx.

Esta é uma imagem de poder que os humanos têm tentado controlar há milênios.

[Imagens aparecem atrás dela: um crucifixo, um dado de seis lados, os motores de um foguete Saturno V e um diamante de beisebol.]

Olhe aos eu redor e você encontrará o quincunx em tudo. As pessoas esperam que ele lhes trará iluminação, fortuna e sucesso. Mas todas essas tentativas de aproveitar o quincunx o fazem por mistura. Os covardes têm medo de usá-lo em sua forma mais pura, pois sabem que no Quinto Mundo, eles não existem.

Isso mesmo. Este humilde símbolo é nosso portão para o próximo mundo e sua passagem pessoal para o paraíso.

[No fundo, as estrelas em movimento revelam uma nova forma flutuando entre elas: uma imensa nave espacial, azul-cobalto e apontada para a câmera. Deste ângulo, a silhueta da nave lembra o símbolo acima, quatro cilindros conectados a uma massa central maior.]

Este é o Quincunx. Uma obra criada por nosso visionário, usando o sangue, suor e lágrimas de milhares de crianças estelares. Ele é puro e poderoso, e nos levará aos confins do universo em busca do que merecemos.

[A câmera do plano de fundo gira em torno da nave espacial. De lado, pode-se ver que a estrutura central da nave é uma cápsula maciça em forma de ovo composta por inúmeras formas em tesselação.]

[A mulher bate palmas educadamente.]

Em breve você estará aqui!

Quarto Passo: Tornando-se o Receptáculo

Lembre-se de como falamos sobre localização antes. O que torna o Quincunx um lugar tão especial e espiritualmente gratificante?

Responderei com outra pergunta. Você já ouviu falar em câmara anecóica? Esta é uma sala, artificial ou natural, com nenhum som. Elas são os lugares mais silenciosos da Terra. Pessoas em câmaras anecóicas ficam desorientadas pela falta de som ambiente. No silêncio perfeito, elas podem até mesmo ouvir seus próprios órgãos funcionando. Pessoas que ficam dentro dessas salas por períodos prolongados tendem a experimentar euforia, epifanias e até glossolalia!

Agora pense no espaço. Não há som, nenhum meio para transmitir vibrações. Quando você fala em uma nave espacial, cada palavra sua, cada fôlego, só pode ecoar até que seja totalmente absorvido pela energia da própria nave. Após uma estadia prolongada, o Quincunx se tornará uma parte mais verdadeira do seu corpo do que qualquer porção de carne.

Você é um aprendiz rápido, começando a compreender as coisas. O Quincunx é seu lar. OP Quincunx é você. O Quincunx somos todos nós.

Preste atenção. Pode haver oportunidades de avanço.

[A mulher faz uma pausa, e ao lado dela aparece um vídeo que começa a tocar. Ele mostra três homens em macacões, flutuando em gravidade zero. O fundo é uma parede azul clara, coberta de grandes escotilhas, semelhante ao interior de um cofre de banco. Cada escotilha tem uma vigia, mas apenas brancura pode ser vista do outro lado. Um dos homens está amarrado a uma maca. Todos os três homens estão sorrindo.]

[Um homem abre uma escotilha, revelando uma cavidade simples e profunda. Os dois homens livres agarram a maca e empurram o outro homem na cavidade. Quando o homem amarrado está até o peito dentro da cavidade, ele fala: "Hlaol tlaib mnapc." "Os outros dois homens repetem suas palavras em uníssono. Todos os três riem.]

[O homem na maca pisca, e seus olhos estão pretos de uma pálpebra a outra. Ele sorri enquanto os outros terminam de colocá-lo na cavidade. Eles fecham a escotilha.]

[A câmera amplia na vigia, através da qual o homem dentro pode ser visto. De repente, ele explode em plasma, sua pele brilhando e salpicada de manchas solares. Ele ainda está sorrindo à medida que o brilho aumenta, e a imagem na vigia é apagada por seu intenso brilho laranja.]

A câmera se move para cima, e a escala da sala pode ser vista: uma enorme câmara em formato de ovo, cada parede coberta com centenas de escotilhas idênticas. Cada vigia está brilhando.]

[O vídeo termina e desaparece, mostrando mais uma vez a espaçonave em destaque contra o campo estelar. A mulher junta as mãos.]

Se ao menos todos nós pudéssemos ter tanta sorte.

Quinto Passo.

[A mulher não fala. Ao fundo, a câmera se aproxima lentamente da cápsula central da nave pela lateral.]

[À medida que a câmera se aproxima, mais detalhes podem ser distinguidos. Primeiro, os padrões espirais que serpenteiam ao longo das placas externas; então, à medida que a câmera se aproxima ainda mais, pode ser visto que as próprias placas são compostas de formas muito menores, unidas como escamas azuis brilhantes. A câmera para a poucos metros de distância, enquanto a nave gira lentamente abaixo dela.]

[A mulher se afasta da câmera para encarar o plano de fundo. Ela estende a mão e toca a nave.]

[Onde seus dedos fazem contato, as escamas chiam e fervem. Elas explodem em fumaça, que viaja em tentáculos pelo braço da mulher e ao longo de seu corpo. Ela chega ao seu rosto, e ela respira fundo.]

[A câmera gira de modo que mais da lateral da nave possa ser vista. Quando o rastro de fumaça cai aos pés da mulher, ela dá um passo à frente, caminhando para o plano de fundo, atravessando ele, e se juntando à nave no vazio. Ela caminha ao longo do Quincunx, segurando a mão no casco, criando mais fumaça, uma trilha pela qual ela caminha.]

[Enquanto ela caminha, outras figuras entram em cena, seguindo-a, pisando em seu rastro de fumaça. São dezenas, todas indistintas, de costas para a câmera, que começa a se afastar da nave.]

[A procissão continua até que cada pessoa envolva a ponta curva da nave e desapareça de cena.]

[O vídeo termina.]

Conclusão: Apesar da ampla circulação deste vídeo, ele resultou em pouca perturbação da normalidade. A grande maioria dos espectadores o interpretou como ficção, e aqueles que acharam o contrário falharam consistentemente em identificar corretamente sua origem, sugerindo um pensamento conspiratório não anômalo. Testes completos não encontraram nenhum risco cognitivo no vídeo propriamente dito, e os entrevistados não relataram nenhum fenômeno estranho digno de nota após a visualização.

No entanto, uma análise da população de espectadores em geral identificou um aumento maciço nos casos de pessoas desaparecidas. Em particular, os espectadores deste vídeo desaparecem sem deixar rastro, deixando todos os pertences para trás, a cerca de doze vezes a taxa normal.

Em todos os casos, sua localização atual permanece desconhecida.

« Escadaria Para As Estrelas || CENTRAL || Oficina dos Telescópios »

avaliação: 0+x
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License