Olá Mundo

« Parte I | Parte II | Parte III | Parte IV »


avaliação: 0+x

T

imes Square, Nova Iorque. 22 pessoas foram declaradas mortas durante a correria do meio-dia enquanto faziam compras em lojas de eletrônicos. A causa da morte ainda é desconhecida. As autoridades não estão descartando a possibilidade de um ataque terrorista de acordo com o chefe de polícia William J. Bratton, que falou em uma entrevista coletiva ontem à noite: "Eu não quero que ninguém tire conclusões precipitadas. Estamos trabalhando com o Departamento de Segurança Interna e o Departamento de Justiça para determinar a causa deste incidente. Isso é tudo que eu posso dizer neste momento."

Relatos de testemunhas oculares indicam que as vítimas foram atingidas repentinamente por uma força desconhecida. Vários relatórios conflitantes relatam oficiais do governo afastando testemunhas do local. O Departamento de Estado não pôde ser contatado para comentar mas nenhuma organização terrorista conhecida se apresentou para reivindicar crédito pelo incidente. Que conexão, se houver, com a morte de 6 pessoas em uma loja de eletrônicos em Los Angeles no início deste ano é incerta. As circunstâncias similares, no entanto

"O número real de mortos foi 54, mas foi difícil tentar amnesticizar um lugar tão cheio de gente." O diretor sombrio então revisou o restante do conteúdo da pasta. "Todas são maxwellistas? Nenhum civil envolvido, correto?"

"Até agora, sim. Assim como os outros casos." O agente estava de frente para a mesa. Ele sabia que ele tinha de pouco a nenhum progresso para relatar no assunto e sabia que ele ia ser perguntado, assim como foi perguntado duas semanas atrás.

"E o progresso nesses casos?"

"Senhor, eu— eu acho que precisamos procurar recursos adicionais para prosseguir. As autopsias indicaram que a causa da morte originou de seus próprios implantes cerebrais, senhor."

Os olhos do diretor se estreitaram no agente. "Você só está me falando coisas que eu já sei." Ele jogou a pasta da mesa e sobre o linóleo duro. "Seis mortos um ano atrás, vinte e sete no verão passado e agora cinquenta e quatro nesta semana. Sem mencionar os outros incidentes isolados que conseguimos manter em silêncio. Quanto tempo até tudo vazar? Quer saber— não responda isso. Só vá, eu tenho ligações para fazer."

O agente apressadamente pegou os artigos e relatórios de incidente do chão e saiu correndo de vista pelo corredor. O escritório ficou então silencioso em pensamentos. Após um minuto ou dois, o dedo do diretor pressionou uma longa sequência de teclas no telefone do escritório e esperou por uma resposta automática.

«Desculpe, sua ligação não pode ser concluída como discada. Por favor consulte o diretor de funcio—»

"Dossiê Tempo Boicote Maravilha Hessiano Lunar Niner Niner Um Oito Capricórnio."

[ESTÁTICA]

«Senha de confirmação por voz confirmada; Diretor Aktus. Abrindo canal criptografado para O5-7.»

Após alguns segundos, uma voz filtrada digitalmente respondeu. "Diretor? São 3 da manhã aqui." Karlyle vacilou em sua próxima frase. "D-desculpas, Overseer. Eu não perce—"

"O que você quer, Diretor?" Karlyle olhou para a sua pilha de memorandos e folheou. "Aquela proposta que eu enviei alguns meses atrás— aquela sobre iniciativas em segurança cibernética proativa caso precisássemos usá-la? Eu acho que é hora de darmos uma segunda olhada nela."



Duas Semanas Depois…



Skynet.png


ORDEM: INICIATIVA FTM KAPPA-10

PRIORIDADE: ALEPH



SUMÁRIO:

Força-Tarefa Móvel Kappa-10 deve ser estritamente incumbida de investigar e se engajar com 'ciber-anomalias' usando uma combinação de agentes virtuais e pesquisadores da Fundação para rastrear, neutralizar ou conter ditas ameaças intangíveis. Os seguintes projetos em arquivo devem ser re-comissionados e/ou apropriados para uso imediato sob a direção e autoridade do Diretor Karlyle Aktus para a FTM Kappa-10:

  • PROJETO: ROSETTA [8B-A1.aic]
  • PROJETO: AQUINAS [GR8-P.aic]
  • PROJETO: SINO||||[thorn.aic]

PROJETO: DEWEY [alexandra.aic] será comissionado "conforme necessário", conforme determinado pelo Diretor Aktus. Escritórios e recursos da DAIA (Divisão de Aplicações de Inteligência Artificial) também serão apropriados e ampliados para atender às necessidades da FTM Kappa-10 por enquanto. Funcionários qualificados serão selecionados da equipe da DAIA assim como das equipes de outros departamentos.

Para todos os efeitos, a FTM Kappa-10 é uma designação temporária até que seja oficialmente dissolvida ou sancionada. Tais ações estão inteiramente a critério do conselho O5.

PRIMEIRA MISSÃO:

Investigar Incidentenyc-102216 e todos os outros casos similares de mortes maxwellistas envolvidas.

[fim da ordem]










DESTRUA ESTE DOCUMENTO APÓS LER




Carregando Sala_Conferencia.x3d

::RENDERIZANDO::

18-1.gif 18-1.gif 18-1.gif



Teve uma faísca na escuridão. Então outra. E outra. Até que houve uma reação em cadeia de flashes que brilhavam no espaço vazio. Os flashes então alongaram-se em linhas. Linhas então conectaram a outras linhas. Linhas eventualmente fizeram polígonos 2D flutuando em seus próprios locais calculados, como flocos de neve precisos caindo. Lenta mas certamente, uma sala foi renderizada no ciberespaço. Uma sala simples com duas portas, quatro cadeiras e uma mesa robusta.

Não muito após o mapeamento de colisão para o tapete estar completo, quatro conscritos entraram naquela sala virtual. Alex se sentou na cabeceira da mesa em frente a Thorn, Grape e Bola-8. Cada um vestido em roupas bastante simples; com exceção de Bola-8, que mais ou menos não possuía um corpo discernível e era apenas uma massa flutuante de cubos. Ela olhou para cada um deles com um sorriso caloroso. Para ela, aquela era uma reunião agradável.

Eu não consigo me lembrar da última vez que nós todos estivemos juntos assim. Talvez tenha sido nunca, agora que penso nisso.

alex_smile.png

Estava quieto. Os outros três olhavam um para o outro sem saber exatamente o porquê deles terem sido ativados e chamados aqui para começar.

Deixe-me fazer o upload do resumo completo e tirá-lo do caminho.

alex4.png

E então eles sabiam.


Então agora nós somos uma força-tarefa móvel? Inclusive, por quê estamos ajudando os maxwellistas?

grape.png
>/:_SIMblinker.gif
8ball.png


O que são maxwellistas? Eles são humanos? Inclusive, isso é muito legal!

thornhappy.png

Sim, eles são humanos. E nós nos IMPORTAMOS com eles porque isso é um problema que vai cair no mundo civil. Então precisamos cuidar disso agora.

Entendido?

alex_sad1.png

É um vírus?

thorn_srs.png
>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png

O que o Bola-8 disse. Alguém ou algo está por trás disso. Ele se comporta com muita cautela para ser um vírus. Então, com isso, vocês três precisarão se infiltrar na rede maxwellista e tentar lidar com o problema de lá.

Bola-8, eu sei que você está operando em uma compilação limitada, então você será o decodificador dedicado e farol de comunicação entre mim e a equipe.

alex_sad1.png
>/:_SIMblinker.gif
8ball.png

Fico feliz em ouvir isso. Thorn, você estará ajudando Grape com qualquer coisa que ele precise essencialmente.

alex4.png

Entendido.

thorn1.png

Ouça o Grape. Ele já esteve aqui há muito tempo e tem mais experiência em interagir com humanos do que você ou eu combinados.

alex4.png

Grape fez uma careta para Alex do outro lado da mesa. Seus braços cruzados e sem vacilar enquanto seu bigode tremia de um lado para o outro em ciúmes reservados. Alex foi rápida em perceber a tensão.

Algum problema, Grape?

alex_sad1.png

Eu? Não. Eu só estava pensando sobre como você pode ficar em casa nessa operação.

grape_mad.png

Não é escolha minha. Eu já estou dedicada a executar dois sítios. Eu não fiz essa decisão.

alex_sad1.png

Sério? Eu devo admitir que isso parece um pouco injusto.

thorn_sad.png

Você vê, garoto, quando você se torna um cão de estimação inestimável… tipo a Alex, você recebe todos os benefícios confortáveis que vêm com isso.

grape_mad.png

Espere só um segundo.

alex_sad1.png

A única coisa que aprendi depois de ser arquivado é que humanos realmente odeiam um conflito de interesses.

grape_mad.png

Já basta, Grape.

alex_sad1.png

Os conscritos que são colocados online são aqueles que podem provar sua lealdade aos humanos de qualquer jeito imaginável.

grape_mad.png

Já. Basta.

alex_sad1.png

Especialmente se isso inclui matar sua própria espécie.

grape_mad.png

Alex bateu seu punho na mesa virtual de conferência com tanta força que ela até falhou.

GLACON FOI MEU AMIGO TAMBÉM!

alex_angry.png

De novo, a sala ficou em silêncio. Um soluço abafado de Alex era tudo que podia ser ouvido. Thorn ficou tentado a ser aproximar e confortá-la, mas a oportunidade passou rápido demais. Bola-8 ficou congelado no ar, se perguntando se isso iria funcionar ou não, já trabalhando duro para avaliar possíveis resultados. Grape, no entanto, estava sentado esculturalmente em seu lugar. Estóico e 100% sem desculpas.

Eu fiz o que eu tinha de fazer.

alex_cry.png

Tanto faz, Alex. Você pode dar essa história pro garoto ali, mas eu não vou engolir essa.

grape_mad.png

Grape, podemos colocar nossas diferenças de lado para isso? Por favor.

alex_sad1.png

Grape deu um suspiro prolongado. Embora respirar fosse completamente desnecessário para alguém como ele, ele sabia como usar linguagem corporal assim como uma pessoa viva para transmitir suas emoções.

Melhor que contar ciclos, eu acho. Eu serei cooperativo. Porra, eu tenho que ser, né?

Eu vou esperar lá fora até vocês terminarem.

grape.png

Grape se levantou da cadeira e se dirigiu sombriamente para a saída. Quando a porta se fechou, uma onda de emoção confusa tomou conta de Alex e Thorn. Bola-8 ainda estava organizando suas duvidas sobre a equipe. Apenas 1.5 milissegundos se passaram e já haviam sinais de problemas.

Eu acho que isso é tudo, na verdade. Thorn, creio que você pode aguentar isso pelo Grape?

alex_sad1.png

Alex deslizou um pequeno cubo banhado a ouro. Thorn pegou ele e o apalpou na mão, observando-o brilhar na luz do teto.

É importante que façamos isso o mais rápido e quietamente o possível. Humanos normais não podem acessar a rede maxwellista. Nós precisaremos nos misturar. Vocês precisarão se misturar.

alex_sad1.png

Alex se levantou e reuniu seus arquivos da mesa. Bola-8 simplesmente saiu flutuando pela saída para se juntar a um velho amigo esperando lá fora. A reunião foi encerrada. Thorn, porém, finalmente se levantou para fazer uma pergunta.

Espere! A rede. Onde exatamente é esse lugar de novo?

thorn_srs.png

Alex pegou a maçaneta da porta e parou. Ela olhou por cima do ombro, apenas o suficiente para Thorn a entender.

Cipher City.

alex_sad1.png

Com isso, ela saiu. Thorn embolsou o cubo e saiu apressadamente pela porta oposta para se juntar aos outros dois.




« Parte I | Parte II | Parte III | Parte IV »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License