Olá Mundo (Parte II)

« Parte I | Parte II | Parte III | Parte IV »


avaliação: 0+x

Uma viagem pela fibra óptica é quase instantânea. Antes que alguém se desse conta do que aconteceu, ele seria sugado, embaralhado e reconstruído de uma maneira que dificilmente seria mensurável com o tempo. A FTM-Kappa 10 chegou à velocidade da luz nos degraus levando para a Cipher City, sua primeira missão. Grape, Thorn e Bola-8 subiram até uma porta de aço gravada com o selo do maxwellismo.

SPMax.png

Suponho que esta seja a entrada?

thornhappy.png


Uma porta traseira, mais provável.

grape.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png

Grape deu um empurrão firme e ficou surpreso ao sentir a porta realmente ceder. Outro bom empurrão e havia espaço o suficiente para passar.

Eu acho que a Alex já abriu o caminho pra gente. Vamos logo e entrar antes que alguém nos veja.

grape.png

Todos os três entraram correndo e fecharam a porta atrás de si. Eles andaram pelo beco escuro e em direção ao espaço aberto, seus olhos se apertaram para as luzes brilhantes no outro lado. Torres atingindo alto em direção à lua digital acima. Zepelins feitos de LEDs flutuando no alto, mais coloridos e remanescentes de água-viva de pente do fundo do mar. Holofotes de rosas, verdes, azuis e vermelhos zunindo no topo de quase todos os edifícios. E no horizonte, um obelisco de vidro de esforçar o pescoço com um laser azul claro disparando diretamente para o céu. O horizonte brilhava suavemente contra a escuridão como um fundo do mar bioluminescente. A cena no chão, no entanto, era mais vistosa e mais sombria do que o centro do Tóquio e da faixa de Las Vegas combinados; e era tão lotado quanto.

Maxwellistas atravessavam o pátio à frente deles. Alguns pareciam humanos, outros não. Corpos que variavam de androides banhados a ouro em ternos a garotas gato vestidas como empregadas domésticas a humanoides de pele escura com enormes asas angélicas ao 'Joe Schomoes' de aparência normal. Cada avatar maxwellista era único e variava enormemente do próximo. Thorn saiu do beco sombrio para a luz do pátio com admiração.

Uau, esse lugar é maneiro pra caral— UAAH!

thornhappy.png

Grape pegou Thorn pela gola e puxou ele de volta para a sombra escura do beco.

Você não pode passear assim, garoto. Apenas finja que você tem uma CPU pelas próximas horas, certo?

grape_mad.png


Ok ok ok.

thorn_sad.png

Grape conduziu o grupo lentamente virando a esquina onde estava um pouco menos cheio. Mas a atenção deles foi rapidamente atraída para o súbito bipe no bolso de Thorn. Era o pequeno cubo de ouro. Quando Thorn pegou e estendeu o cubo para os outros verem, ficou evidente que a face frontal do objeto estava brilhando.

Ah, isso vai ajudar. Alex te deu isso?

grape.png

Grape o pegou delicadamente de Thorn para examiná-lo.

Sim. O que ele faz?

thorn_srs.png


É um scanner de clock. Você vê garoto, tudo aqui tem que funcionar a uma certa taxa de clocks para estar sincronizado. Quem ou o que estamos procurando provavelmente está operando a uma taxa maior.

grape.png


Tipo a gente?

thorn_srs.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png


Que é porquê nós precisamos não chamar atenção. Nós também precisamos de um pouco de dinheiro para nos ajudar a locomover. Esse lugar é enorme.

Bola-8, eu acho que aquilo é um caixa multibanco na parede. Você pode acessá-lo? Talvez decifrar e desconstruir?

grape.png

Bola-8 se virou para a máquina na parede, que parecia tão familiar e identificável quanto um caixa eletrônico. Em alguns segundos e algumas contrações de suas lentes oculares, Bola-8 reduziu a máquina inteira a um modelo de estrutura de arame transbordando com pequenas moedas hexagonais de prata, cada uma gravada com o ícone maxwellista e uma pequena sequência de caracteres binários sagrados.

Grape caiu de joelhos e apressadamente embolsou o que pôde, Thorn seguiu logo atrás e agarrou três ou quatro punhados também. Com isso, eles correram para o pátio e desceram a via principal de usuários logados aproveitando seu tempo para fazer quem sabe o quê. Eles passaram por todo o tipo de lojas, vendedores de rua, atividades do simulespaço; embora eles tenham feito um esforço extra para evitar o distrito da luz vermelha. Era difícil se mover pela multidão de uma noite de sexta-feira, mas Grape ainda liderava com o cubo e andava para onde ele pedia.

Certo, agora vamos descobrir o que essa coisa é e sair—

Bola-8, você viu aonde o Thorn foi?

grape.png


>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png

Os dois pararam. Grape olhou de volta para a rua enquanto Bola-8 flutuava próximo e escaneava o lado adjacente. Haviam cabeças demais para olhar para identificar um garoto de cabelo verde. Bola-8 escaneou cerca de uma dúzia de avatares, mas sem sorte. Se Bola-8 pudesse mostrar sua decepção por ter sido designado para um grupo tão desorganizado, ele iria. Justo quando a agitação de Grape começou a erguer a cabeça mais uma vez, houve um toque em seu ombro. Ele moveu a cabeça para ver Thorn parado ao seu lado.

Desculpe, tive de fazer umas comprinhas rápidas. Vamos nessa.

thorn_hat_happy.png


O. Que. É. Isso?

grape.png


Um fedora.

thorn_hat_happy.png


Eu consigo ver isso, Thorn! Por quê diabos você— quer saber? Deixa pra lá.

grape_mad.png

Grape continuou andando. Thorn e Bola-8 se apressaram atrás dele, tentando acompanhar sem esbarrar em outros maxwellistas.

Qual é o problema? Eu só estou tentando me misturar como a Alex disse. Esse não é um chapéu popular com humanos? Eu vi ele por toda a internet.

thorn_hat_happy.png


Garoto. Memes da internet não são um material muito bom de pesquisa.

grape.png


Qualé, Grape. Um meme é definido como um elemento de uma cultura ou sistema de comportamento. É claro que é um bom material.

thorn_hat_happy.png


>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png


Bem, ainda é um chapéu bacana.

thorn_hat_happy.png


>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png


Tanto faz.

thorn_hat.png

Thorn ficou amuado atrás dos dois, olhando para seus pés na calçada movimentada. Algumas coisas chamavam sua atenção aqui e ali enquanto eles atravessavam quarteirão após quarteirão. A música umedecida de glitch hop vindo das boates. O zumbido suave do tráfego aéreo. Sua própria reflexão quando ele passou pela janela de um arcade do simulespaço. Todas essas distrações não ajudaram ele a parar de firmemente esbarrar em um maxwellista aleatório.

Oh! Eu não vi você ai. Desculpe.

thorn_hat.png

MEUDEUS! o(≧∇≦o)
/eu morro um pouquinho
ond cê arrumo esse chapéu?!?!
é especial ou comum?

girl1.png

Hum, huh? meu chapéu? Meu chapéu, né? T-tem uma loja chamada 'Central de Troca Chitz Clan' que vende ele. Uns cinco quarteirões naquela direção.

thorn_hat_srs1.png

OBG! <3
é um present perfeito pro niver do meu maninho
toma +1 a gnt se vêl
~*☆*Louvores B ao WAN*☆*~
(シ_ _)シ

girl1.png

Uma pequena seta vermelha de repente apareceu na frente do nariz de Thorn. Ele pegou ela e olhou para ela com curiosidade antes de embolsá-la. Quando ele olhou para cima, ele viu a jovem avatar maxwellista já se afastando dele.

Uh. O-obrigado. Louvores ao WAN, né?

thorn_hat_srs1.png

Os dois trocaram um aceno educado e, em seguida, Thorn se virou de volta para Grape e Bola-8, que estavam esperando para atravessar uma rua. Grape apenas lhe deu uma carranca por ficar para trás e então cruzou com o resto da multidão. Thorn fez mais esforço para não ficar para trás ou se distrair.

Foi apenas alguns quarteirões depois que o grupo chegou no que parecia ser um bar menos que respeitável do simulespaço. A placa suja e brilhante na porta dizia 'ÚLTIMA BEBIDA DO GAMBIT'. Grape olhou para o cubo piscando em sua mão e respirou fundo.

Parece que essa é a nossa destinação, eu acho? Vamos entrar.

grape.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png

Thorn andou à frente do grupo, ansioso para ver o que havia dentro seguido pelos outros. Surpreendentemente, não era tão moderno quanto o exterior. O chão era uma laje de concreto pintado e cheia de bancos e mesas de bilhar. A sala inteira fedia como uma esponja molhada. A Bandeira Negra rugia através dos alto falantes enquanto eles se dirigiam ao bar tão casualmente quanto três AICs que não pertenciam ali poderiam. Era como se o bar estivesse simulando o cascalho desgastado há algumas décadas.

Já havia um grupo de maxwellistas amontoados no bar no outro lado. Grape e Thorn se sentaram nas banquetas enquanto Bola-8 flutuou para cima de uma. Thorn colocou as mãos sobre a mesa, animado não apenas para pedir seu primeiro drinque, mas também para experimentar suas crescentes habilidades sociais. A barwoman de cabelo vermelho estava de costas limpando algumas das garrafas de exposição.

Hum. Falae? Amo esse cabelo. É mt daora.
(*^∀゚)ъ

thorn_hat_smile.png

Grape lentamente virou sua cabeça para Thorn, como se seus ouvidos tivessem mentido para ele. Não é possível que Thorn tentou usar o jargão local de maneira tão embaraçosa. Antes que ele tivesse tempo de confirmar isso, a garota atrás do bar respondeu.

Obrigada— eu acho. Mas eu vou ter de pedir para vocês chippers saírem. Não posso deixar vocês ficarem aqui mesmo se tudo que vocês querem fazer é passear.

bishop.png

O-O que? Nós não estamos aqui- Digo, eu não estava tentando—

thorn_hat.png


O QUE esse garoto ignorante pra cacete em nosso grupo está tentando dizer é que ele sente muito. Ele muitas vezes não sabe o que está falando.

grape.png


Bem, não é nem isso. Eu nunca conversei com uma raposa legal como você antes. Eu só estava tentando ser educado.

thorn_hat.png

Grape bateu com a mão no rosto enquanto ela se inclinava com ambas as mãos no balcão. Outro maxwellista olhou do grupo no outro lado. Ele vestia uma jaqueta escura, calças escuras, óculos de corrida, uma máscara e um par de botas chutadoras de bunda tamanho 10. Seus passos vazios ofuscaram o gole de Thorn quando ele se aproximou.

Nós. Não. Queremos. Chippers. Aqui. Entendeu? Eu não me importo quais sejam suas intenções. Agora saiam com gentileza antes que eu expulse e bana vocês.

bishop.png


Algum problema aqui, Bishop?

rook1.png
>/:_NÃO
>/:_NÃO
>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png

Esse trio de chippers. Não sei dizer se eles estão trollando ou se são legitimamente estupidos.

bishop.png

Sim. Uh, nós não somos esses "chippers" que vocês estão falando sobre.

grape_snark.png

Quem são vocês então? O que vocês querem?

rook1.png

Estamos aqui para testes! Queremos fazer parte da corrida!

thorn_hat_mad.png

As palavras borradas de Thorn pairaram no ar enquanto o grupo esperava para alguém quebrar o silêncio. Grape e Bola-8 olharam para Thorn com o olhar mais confuso, mais ainda no rosto de Grape. Thorn acenou com a cabeça em direção ao quadro na parede adjacente:

TESTES PARA A GRANDE CORRIDA DO CLAN ESTA SEMANA!
~TAXA DE ENTRADA NECESSÁRIA~

EVENTO DE ABERTURA DO TORNEIO DE CORRIDA DO SIMULESPAÇO EM 3 SEMANAS!
BOA SORTE A TODOS OS CANDIDATOS!


Grape deu de ombros e revirou os olhos. Pelo menos era um plano. Um plano ruim, mas um plano mesmo assim. Grape internamente arquivou sua irritação e decidiu continuar com ela, especialmente considerando que eles estavam prestes a ser banidos de investigar a localização de sua primeira pista.
.

Vocês querem fazer testes de peões? Vocês não me parecem do tipo que gostam de corrida.

rook1.png

Bem, mas que diabos, certo? Tem uma primeira vez para tudo.

grape_snark.png

Grape puxou Thorn para mais perto e enfiou as mãos nos seus bolsos. Com ambas as mãos, ele descarregou o que restava do dinheiro de Thorn após comprar o chapéu. Os dois maxwellistas suspiraram ao ver a pilha de hexágonos estampados em prata que quase caíam da borda do balcão.

Oh meu WAN. Deve ter mais de 2,000 cryt aqui, Rook.

bishop.png


2,000 cryt? Isso vai cobrir nosso espaço alugado durante a maior parte do torneio.

rook1.png
>/:_2025blinker.gif
8ball.png


Eu suponho que isso também cubra as taxas de entrada para meus amigos e uma rodada de bebidas do simulespaço para todo mundo?

grape_snark.png

Sim. Certo. Bebidas. Chegando logo.

bishop.png

Thorn beliscou a borda do chapéu e o inclinou levemente.


Obrigado, M'lady.

smooth_criminal.png




« Parte I | Parte II | Parte III | Parte IV »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License