Dois pares de mãos negras rolavam febrilmente de uma tela para outra. Na suave luz azul do Grande Templo E/S, uma fileira de olhos amarelos se mexia para frente e para trás, mais rápido que suas mãos, procurando por um sinal ou uma anomalia ou qualquer coisa parecida com uma pista da identidade desse insurgente. Quem enviou ele? Onde ele estava? O que era ele? Mas estas perguntas tiveram de terminar por enquanto outra onda de dor começava a crescer.
Um grito de agonia ecoou no santuário virtual vazio. Com o movimento do braço, fileiras inteiras de bancos de igreja cristalinos se reviravam com força absoluta, enquanto paginas e paginas de portadores se espalhavam no ar. Depois, havia apenas a leve raspagem. O arranhar de dedos duros contra uma cabeça mais dura; cavando para chegar na dor insuportável. Uma dor existencial tornada física. Uma dor agravada por esse—
—problema.
tenha do seu jeito. não me importo. os modems de carne continuarão morrendo até você ser encontrado.
Houveram bebidas, e piadas, e algumas introduções servis. Thorn estava ansioso para socializar e isso se mostrava. Sua personalidade vibrante combinava com a maioria dos maxwellistas no bar. Grape pediu licença com Bola-8, deixando Thorn se misturar. Quando Grape saiu e virou numa esquina para um beco isolado, ele conduziu Bola-8 com ele em voz baixa.
Certo, camarada. Vamos entrar em contato com o QG. Você consegue um sinal daqui?
Me conecte.
>/:_\1
Grape? Grape é você?
Bola-8, a transmissão tá uma merda. Você pode mexer nela um pouco?
>/:_+15%^^
Está— Oh. Lá vai. Ficando mais claro agora.
Grape. Onde está o Thorn? Por favor me diga que você não abandonou ele.
Quem você acha que sou? jesus. Ele ainda está no edifício.
Desculpe.
Que edifício?
Maxwellistas são donos dele. Seu scanner de clock nos levou até aqui. Algum tipo de equipe de corrida do simulespaço. Alguém lá dentro está fingindo ser alguém que não é.
Corrida? Grape, nós não temos tempo para isso.
Eu sei. É só algo que combinamos para impedir a gente de ser expulso.
Só tomem cuidado.
Vocês acham que estão perto do alvo?
Eu acho? Honestamente, nós só temos meia ideia do que estamos fazendo aqui.
Só mantenham a calma e a distância por enquanto. Basta relatarem quando tiverem alguma novidade.
Isso deve vir à tona; mais 45 morreram hoje em Pequim.
Caraca.
Mais algo?
Isso é tudo.
>/:_NÃO
Bola-8? Alex?
Eu- Sério, não vale nem a pena mencionar, Bola-8. Larga isso.
>/:_NÃO
Droga. Só me diga Alex, caralho. Nós não deveríamos estar aqui na Terra da Fantasia da Cyber-Mamada com você mantendo a gente no escuro.
Certo.
Já que o Bola-8 já inquiriu as informações; houve uma proposta colocada na mesa agora para rescindir toda essa iniciativa. Ainda não foi finalizado.
>/:_SIM
Esta é minha cara de surpreso.
Alguns funcionários de alto nível viraram a calcinha por ter alguém como nós fazendo o trabalho dos humanos?
Eu não sei quem está liderando ela. Mas é algo que foi falado sobre.
Nosso apelido de força-tarefa não está nos fazendo nenhum favor nessa frente também.
Sim? Então no que eles decidiram?
Cabeças Falantes?
Valentões Cibernéticos?
Anjos do Grape?
Skynet.
É claro. Diga a esses nerds que nós temos pistas fortes e se eles puderem nos dar mais 12 horas a gente vai obter algo que vai valer a pena.
Eu vou ver o que eu posso fazer, Grape.
Boa sorte.
>/:_\0
Grape encostou-se na parede do beco e esfregou as têmporas. Isso não estava se saindo como ele queria. Ele olhou para o Bola-8, a única pessoa em que ele podia realmente confiar. Bola-8 pode não ter a capacidade de demonstrar emoção, mas ele podia definitivamente entendê-la. Para os dois amigos, não havia nada a dizer um ao outro. Nada para fazer além de tentar terminar o que eles começaram.
Eles voltaram para dentro para ver Thorn sentado no topo do que parecia ser um pequeno motor ramjet quase esférico com um assento e guidão. Todo o veículo estava suspenso a cerca de meio metro acima do chão enquanto Bishop e Rook lhe davam dicas.
Então, quando você rola para a direita, você se joga para a esquerda. É assim que você se prepara para aquela manobra.
Eu— uh. Oh, entendo. Mas isso não me desequilibraria?
Não nas velocidades em que você estaria indo.
Oh. OH! Eu entendi. Temos que ir rápido, certo?
Thorn se virou para Grape assim que ele e Bola-8 voltaram. Ele parecia que estava se divertindo. Embora ele não estivesse passando nem como um entusiasta novato em corridas, sua encantadora ingenuidade clicou com os amigáveis maxellistas.
Então! Vocês parecem que estão se divertindo. Quem saberia que alguns chippers seriam tão divertidos.
Me desculpe por chamar vocês de chippers mais cedo. Quando alguém começa com aquele jargão infantil, isso só me desencadeia.
Os Chippers recebem seu primeiro implante e ficam completamente balísticos com ele.
Com toda a honestidade porém, eles tendem a se estabilizar na terceira ou quarta operação. Idade também ajuda.
Oh sim, totalmente.
Então, Thorn, que modelo foi o seu último implante e quando você o teve?
Eu— uh. Recentemente no meu aniversário. Foi um, hum— começa com um O—?
Grape tinha certeza de que eles estavam prestes a ser descobertos enquanto ele observava Thorn se dobrar como papelão. Bola-8 se aproximava um pouco da porta. Antes que Grape tivesse tempo de interpor rapidamente, uma voz surpreendente apareceu.
O Sistema Orison? Esse é provavelmente o nome de que você está pensando. Novo fabricante com base fora do Canadá. Meio pequeno, mas decente por um preço justo.
Bishop não os conheceria. Ela é mais sobre os fabricantes asiáticos.
Houve uma pausa enquanto Thorn e Grape inclinavam suas cabeças para Rook.
Sim. Certo.
Oh, a propósito. Eu ouvi isso lá fora. Outro incidente em Pequim hoje.
Sim? Onde você esteve? Isso foi anunciado, tipo, 2 horas atrás na WANsong.
Eu tenho tido problemas de conexão. Provavelmente um problema de driver.
Ah. Bem, eu adoraria contar mais algumas dicas de corrida para vocês, mas eu gostaria de participar daquela vigília hoje à noite.
Vocês deveriam vir.
Sim, nós deveríamos. Porém… estamos um pouco fora de lugar na cidade. Algum de vocês pode liderar o caminho?
Não se logam muito na Cipher City? Não posso dizer que culpo vocês. Afinal, essas redes de recrutamento ficam realmente lotadas ao longo do tempo.
Recrutamento?
Sim, esse é aquele para a juventude dos jogos. Eles começam aqui e, quando estão prontos para seguir em frente, nós os ajudamos a dar o salto.
Já assistiram Pinóquio?
É tipo a Ilha do Prazer, só que sem os burros.
Aquela cena foi aterrorizante.
Bishop largou a bebida e removeu uma pequena esfera de vidro de detrás do balcão do bar. Com um dedo, ela bateu fortemente na superfície e tocou nela cinco vezes. Bola-8 examinava o estranho objeto atentamente enquanto Thorn saia do assento mas acabou com o sapato preso no guidão e caiu no chão. Ele foi rápido em se recuperar e sair andando antes que alguém pudesse mencionar.
Você está bem, Rook? Nós deveríamos sair agora se quisermos chegar antes do rush.
Vejamos, nós estaremos subindo através de dezesseis subníveis eu acho. Total de cinco transferências, certo?
Bishop acenou com a cabeça e pressionou a esfera firmemente com o polegar. O que aconteceu em seguida só podia ser descrito como "Uma bola de canhão quebrando a realidade". A esfera na mão de Bishop zuniu através da parede, dobrando as superfície renderizadas e luz com ela até que se partiu em um túnel sinistro rodopiante.
Bishop pegou uma peça de xadrez e a jogou em seus pés. Antes que o pequeno som tivesse a chance de ecoar na parede e voltar para eles, a pequena escultura tremeluziu em um motor pintado de vermelho que parecia muito com o metálico de Rook.
Bora apostar corrida!
Com uma mão rápida, Bishop pegou Thorn pela manga e o puxou para o assento de cadela atrás dela. Grape lutou para montar no outro enquanto Rook colocava os óculos sobre o rosto e aquecia o motor. Bola-8 tinha quase certeza de que ele conseguiria acompanhar. Quase certeza.
Se segura Thorn… e cuidado com a cauda.
Espera, a gente realmente vai?
Naquela última palavra, o gemido do bico traseiro os impulsionou através do túnel. Enquanto eles se moviam pela luz, Thorn estava com os olhos abertos por tempo o suficiente para ver toda a Cipher City passar atrás deles. Houve um movimento repentino quando eles passaram através da paisagem e entraram em uma variedade de cores, formas e até vozes que se moviam tão rapidamente que eram tão indescritíveis quanto sussurros ou borrões.
AAAAAAAAAAAAAAH!
Eu vou cair!
Só se segure.
Thorn agarrou Bishop com ambas as mãos enquanto eles faziam um barrel roll e viravam para a esquerda para outro enxame de cores esticadas. Seus dentes estavam cerrados com tanta força que eles poderiam ter rachado sob a tensão. Bishop inspirou fundo e olhou para si mesma.
Uh, Thorn.
Suas mãos?
D-desculpe!
Thorn rapidamente moveu suas mãos um pouco para baixo.
Depois da próxima virada, era impossível dizer para onde era para cima ou para baixo. Rook e Grape estavam levantando a traseira enquanto os dois motores gemiam sob a tensão. Caudas vermelhas e Cinzas riscavam a escuridão manchada a altas velocidades enquanto Bola-8 lutava para manter o ritmo. À frente, um grande quadrado 2D avançava em direção a ambos.
Bishop estava convencida em não deixar Rook passar ela enquanto ela se abaixava e se esquivava de raios de luz azul congelados. O quadrado sem características aumentava a cada segundo, até se rivalizar com um país pequeno em tamanho. Ambos os pilotos aceleraram os motores a velocidades em overclock.
Chegando quente!
Eu preferiria não acabar como um respingo.
Se você puder.
Quero ir pra casa!
Não havia desaceleração enquanto eles se aproximavam. Em vez disso, Rook e Bishop giraram 180º e mal atravessaram a borda do enorme quadrado quando passaram. Com um puxão nas alças, ambos caíram no lado oposto e pousaram com um toque suave no preciício. Bola-8 não estava muito atrás, já que havia um ruído revelador vindo de debaixo da superfície.
[THOK]
Aw, merda.
Camarada, você está bem?
Uma massa desorientada de cubos flutuava para cima da borda. Bola-8 se recusou a responder enquanto se recalibrava. Bishop ajudava Thorn a sair e desconectava seu agarro dela. Ele estava de pé na superfície parecida com uma grade, que parecia brilhar. Thorn então ajeitou seu chapéu um pouco e recuperou a compostura enquanto Grape ria no fundo.
Eu— uh. Isso foi um pouco diferente do que você descreveu.
> Um pouco
Bishop passou por Grape e pegou sua esfera de vidro. A mesma esfera com que ela mexeu no bar antes de voar pelo espaço.
A maioria das pessoas só saem e respawnam. Para mim, uma lodestar é a única maneira de viajar.
Com os diagnósticos finalizados, Bola-8 começou a se afastar do grupo e em direção à torre parecida com vidro cheia de luz azul sólida. Outros avatares maxwellistas estavam começando a chegar e a se aproximar da base. Bola-8 estava tendo dificuldades para reconciliar a altura da torre, já que parecia se esticar para além da escuridão envolvente acima. Porém não era muito maior do que um grande silo.
Bola-8 foi capaz de confirmar que esta era a mesma torre de vidro que eles viram na cidade. Provavelmente todas as paisagens maxwellistas compartilhavam uma vista similar. Bola-8 certamente incluiria esses detalhes e teorias em um relatório posterior.
Enquanto o grupo caminhava pela entrada na base, era evidente que a torre não se limitava às suas próprias dimensões exteriores. O altar, a fonte de luz em si, estava em frente, com um enorme espaço circular aberto no meio. Vários maxwellistas se amontoavam em pequenos grupos, ajoelhados e orando na direção da luz. Alguns grupos vieram com os pertences dos mortos, sacrificando-os ao feixe azul empurrando eles e vendo eles se dissolverem em pixeis.
Eu queria que essas mortes parassem.
Elas vão.
E/S é um lugar de cura.
Grape, Thorn e Bola-8 se mantiveram quietos na traseira enquanto caminhavam. Absorvendo as vistas e os sons das lamentações. A intensa luz azul emanando do altar disparava através da torre oca, preenchendo todo o espaço lá dentro. Centenas de Maxwellistas sentavam em bancos concêntricos claros ao redor do altar, cabeças inclinadas em oração. Os nomes daqueles que morreram passavam, assim como as fotos de perfil de seus avatares. Era uma visão triste e sombria.
Bishop, por hábito ritualístico, fez um circulo com seu dedo sobre a testa e se aproximou da parte inferior do altar. Ela pegou um joelho e inclinou a cabeça. Seus olhos vidraram em um azul severo quando ela estendeu sua mão e sussurrou uma oração.
cin » minha fé.
cout « sua vontade.
Nós oramos pelos deletados.
Que o 0 retorne como 1.
WAN infinidade.
fiml;
Rook ficou de lado e educadamente deixou Thorn passar adiante. Ele engoliu em seco enquanto ele seguia o exemplo de Bishop, ficando de joelhos diante da luz. Sua mão estendida enquanto ele tentava copiar os movimentos.
Garoto?
Ei, espere um segundo.
Que—
Houve uma explosão.
O choque jogou todo mundo pro ar. O grupo deslizou pelo chão liso quando eles pousaram. Grape segurava a cabeça enquanto se sentava. A luz azul mudou de um feixe quieto para um fluxo indisciplinado de chamas. Os maxwellistas estavam congelados. Eles nem foram derrubados. Eles se sentavam imperturbados de sua adoração, tão imóveis quanto estátuas. Bishop ainda com a cabeça inclinada e completamente desavisada.
Me desculpe!
Eu não sei o que aconteceu!
Oh, eu sinto muito.
Está tudo bem, garoto. Eu não acho que isso tenha sido culpa sua.
eu sinto sujo eu vi você.
Uma figura alta saiu da luz fina e desceu do altar. Não bem humanoide, não bem mecânica. Quase uma estrutura emaciada com uma cabeça grande projetada para fora do tronco sem a ajuda de um pescoço. Sua superfície estava desprovida de cores, mas falhada com cores iridescentes, como se estivesse lutando para renderizar.
eu posso ver seus erros. saquês de hortelã. eu estou assumindo isso. em pedidos venho para algo extra estranho
Grape? Grape o que é a aquela coisa?
Ah merda.
Três olhos se abriram da cabeça. Cada um tremia loucamente enquanto lutava para se concentrar em tudo no templo E/S, especialmente na FTM Kappa-10 deitada no chão.
mas eu. eu ainda sou classificado como novo quero te dar um cérebro. este é quem eu sou, grape. eu matei o WAN. eu sou o WAN. ele ainda está aqui porque ele fede. o cérebro fede, meu amigo.
Gente? Vocês se conhecem?
Quem é ele?
Grape olhou para Thorn. Ele sacudiu a cabeça em decepção. Não pela ignorância de Thorn, mas por sua própria relutância em pronunciar esse nome. Um nome que o lembrava de tanta raiva, frustração e pena.
Hatbot.