Ajuda

Bem-vindo(a) à filial Lusófona da Fundação SCP! Estamos felizes de ter você, como tradutor ou escritor, neste projeto criativo colaborativo e esperamos que você aproveite a estadia.

Torne-se um membro

  • Não há requerimentos para se tornar um membro, a não ser uma idade mínima de 14 anos. Note que Wikidot pode ter uma idade mínima maior.
  • Apesar de bom português ser uma vantagem, não é necessário para se tornar um membro. Discussões em artigos ou no fórum podem ser escritas em inglês.

Registre-se no Wikidot e participe do wiki por esta página.

Escrevendo/Traduzindo um artigo

Escrever/traduzir um artigo precisa de domínio da língua portuguesa. Se você não o possui, peça ajuda a alguém no nosso fórum para corrigir erros de gramática e expressão.

As seguintes páginas são destinadas a informação:

Licença

Muito do que é postado na Internet está sob uma licença, que governa como o conteúdo é lidado. Nosso wiki, como a maioria dos wikis SCP, é licenciado sob a licença CC BY-SA 3.0. Alguns outros wikis e sites podem estar sob uma licença diferente. As licenças CC BY-SA são herdadas, o que significa que cada tradução e derivado tem a mesma licença que o original, ou versões novas da mesma (como CC BY-SA 4.0)
A licença CC BY-SA 3.0 afirma:

  • A obra licenciada pode ser livremente copiada, editada e republicada. Um acordo com o autor não é necessário. Uso comercial é permitido.
  • A obra licenciada deve ser publicada sob a mesma licença ou uma licença compatível.
  • A fonte original deve ser mencionada.

Tudo relacionado a "SCP Foundation" e seu logotipo é licenciado sob CC BY-SA 3.0 (ou superior).

  • Qualquer coisa que siga esse requerimento e for marcado com uma licença diferente é marcado incorretamente. Ninguém pode mudar a licença, nem com copyright.
  • Tudo que seguir esse requerimento precisa ser marcado com a licença, e precisa referenciar a fonte.
  • Vídeos de Youtube também precisam seguir esse requerimento e precisam ser lançados sob Creative Commons.

Também pedimos que a obra mencione links para a tradução e nomeie todos os autores e tradutores.
.

Administração

Para uma lista de moderadores e administradores, veja esta página.