Como Escrever Um SCP

Você quer escrever um SCP?

Para iniciantes, é extremamente recomendado que leiam "Escrevendo SCPs para Iniciantes", que cobre todo o básico.

Aqui você aprenderá como escrever um SCP em Português. Se você está lendo esse texto, você provavelmente é um membro do SCP Wiki Luso-Brasileiro e gostaria de tentar escrever seu próprio artigo. Esta página pode te ajudar a começar do jeito certo. Antes de começar, leia a página de ajuda.

Leia calmamente, tome o tempo que precisar. Após terminar de escrever seu artigo SCP, releia a página novamente, porque você é humano(certo?) e você realmente não quer esquecer nada no seu artigo.

Antes de começar: Algumas coisas que precisa saber.

Como regra, artigos SCP bem executados tem os seguintes elementos:

  • Uma ideia interessante
  • Procedimentos especiais de contenção lógicos e explicáveis
  • Descrição clara

Esses são elementos quasi-essenciais para um bom item SCP. Um SCP deve incluir o leitor na história; ninguém quer ler histórias chatas que não fazem sentido. Tente desenvolver uma ideia clara do quê seu SCP faz antes de começar.

Muitos artigos SCP falham por um ou outro motivo, dependendo da experiência do escritor.

Isso não é desculpa para não tentar
Isso não é uma tentativa de demonizar novos membros
Isso não é uma lição de vida ou do universo

Isso é um desafio.

Alguns primeiros SCPs são incrivelmente bem escritos, ou porque seus autores entenderam de cara como escrever (o que é bem raro) ou porque eles tomaram o tempo que precisaram para aprender a escrever SCPs. Para evitar o erro de ter um primeiro SCP falho, queremos te ajudar com feedback e crítica no nosso fórum.

Se páginas forem muito mal avaliadas, ex: -9, e não tiverem nenhuma avaliação positiva, elas serão deletadas do wiki. Não fique chateado se uma de suas obras for deletada. Se um de seus SCPs falhar, tente tirar algo da experiência. Aprenda porquê leitores não gostaram dele, melhore erros de gramática (que não devem ser encontrados) e leia outros artigos. Como já mencionado, você sempre pode postar seu artigo SCP no fórum e receber feedback.

Além disso, note que postar SCPs ruins para "tirar a má sorte" não mudará o fato dele ser mal-recebido.
Quando você escreve o seu primeiro SCP, deve tentar o seu melhor, já que ele servirá como um exemplo de como sua escrita será em artigos futuros.

Demore o quanto precisar, note o que funciona e o que não funciona, veja o que outras pessoas estão querendo no site e divirta-se escrevendo seu próprio artigo SCP. Novos artigos em português devem aparecer na página: Série PT.

Onde eu posso publicar meu SCP?

Você deve criar seu SCP na sua página do sandbox ou qualquer site apropriado, e então pedir feedback/crítica no fórum de feedback e crítica. Apenas quando você tiver certeza que está perfeito, selecione um número livre SCP-PT e publique seu artigo. Lembre-se de atribuir crédito para o autor(no caso você) na página de Discussão do seu novo artigo!