Incidente 096-1-A
avaliação: 0+x

“Então a contenção foi bem-sucedida?”

“Sim, doutor.”

“Deixe-me ver as imagens de segurança.”

<Iniciar Registro>

Um grande cubo de aço é mostrado no meio de um laboratório de pesquisa, que está repleto de com cerca de uma dúzia de pesquisadores. Na vista da câmera está uma cabine de controle, que indica as leituras a partir dos vários sensores no interior do cubo.

[Avanço de um minuto e 32 segundos]

O operador da cabine de controle se inclina para frente, alertando sobre as diversas leituras nos sensores. Aproximadamente cinco segundos depois, uma parede de aço no cubo de contenção recebe um amasso considerável dobrando para fora. O amasso torna-se maior antes de quebrar. SCP-096 é visto dobrando o aço a distância, freneticamente tentando escapar. Placas de Emergência caem sobre o cubo e um alerta de brecha de contenção é ativado.

[A fita de segurança tem o rosto do SCP-096 desfocado, conforme o protocolo de contenção]

Duas equipes de segurança entram na sala quando SCP-096 quebra a contenção. Pentes completos e dardos tranquilizantes são disparados com nenhum efeito visível. Cerca de 90% dos pesquisadores e funcionários de segurança veem diretamente o rosto de SCP-096, e um Código Lima é declarado. O quarto e áreas ao redor são seladas e enxaguadas com um agente nervoso classe-██.

Cerca de dois minutos depois, SCP-096 brecha a contenção do Sítio de Pesquisa ██ e viaja a ███ km/h através do deserto do lado de fora, viajando ████.

<Fim do Registro>

“Eco Romeo-Atual foi designada a imediata brecha de contenção. Quando percebemos o quão grande era a brecha que estávamos lidando, ficamos completamente abismados. Engraçado como até mesmo as melhores e mais brilhantes mentes do mundo podem ser tão despreparadas.”

“Então você está dizendo que é sua própria culpa?”

“Absolutamente não. Esta foi uma nova descoberta no comportamento de SCP-096. Nós não tivemos nenhuma maneira de saber, e temos sorte que não tenha se transformado em um XK.”

<Iniciar Registro>

Gravação HelmoCAM de ER-A 5

[Filmagem de dentro de um UH-60 mostra SCP-096 ao chão do deserto, se deslocando a uma velocidade considerável.]

ER-A 1: Este é Eco Romeo-Atual. Temos visual do alvo! -Incompreensível-… há [DADOS EXPURGADOS] milhas náuticas e aumentando!!

ER-A 1 escuta as ordens de rádio como (identificadas como vindas do Dr. Dan) são retransmitidas. SCP-096 pode ser visto ganhando velocidade lentamente.

ER-A 1 se movimenta fora da câmera. ER-A 3 aparece, segurando um rifle XM500 anti-material modificado. Dois tiros são disparados, o primeiro erra e o segundo atinge SCP-096 na parte inferior da perna. SCP-096 tropeça, mas se recupera. Mudança de velocidade é insignificante.

ER-A 1: -incompreensível-… Disparos não tiveram efeito no alvo!

ER-A 1 passa as ordens para ER-A 3 novamente. ER-A 3 dispara mais três tiros, os dois primeiros erram, e o terceiro acerta SCP-096 na cabeça. SCP-096 cai, rodopia, e rola várias vezes, reduzindo sua velocidade minimamente. SCP-096 fica de pé e continua inabalável.

Câmeras são erguidas para mostrar oito V-22 Ospreys (pertencentes a Força Tarefa Móvel Tau-1) sobrevoando e passado os helicópteros no mesmo vetor de saída de SCP-096. As câmeras cortam transmissão.

<Fim do Registro>

<Iniciar Registro>

Entrevista de Vídeo 096-1-A

[Dr. Oleksei parece muito calmo, determinado, e responde a todas as perguntas de forma lenta e deliberada.]

Entrevistador: Onde você estava exatamente no momento da brecha?

Dr. Oleksei: No intervalo, tomando uma xícara de café. Foi pura sorte eu não estar preso dentro da área de contenção.

Entrevistador: Descreva suas ações logo após a brecha de contenção.

Dr. Oleksei: Enviei Eco Romeo-Atual atrás de SCP-096 e alertei o Dr. Dan sobre a situação. Em seguida, tivemos a tarefa de localizar SCP-096-1. Uma vez que a direção geral de SCP-096 fora determinada, enviei Força Tarefa Móvel Tau-1 antes de evacuar os centros de população civil que estavam no caminho de SCP-096. Tudo de acordo com o protocolo de contenção.

<Fim do Registro>

<Iniciar Registro>

Entrevista de Vídeo 096-1-B

[Dr. Daniel █████ senta-se pacientemente. Em cima da mesa na frente dele o que parece ser um conjunto de óculos de visão noturna modificados.]

Entrevistador: Para o registro, onde você estava exatamente durante a brecha de contenção de SCP-096?

Dr.Dan: Na Cordilheira [DADOS EXPURGADOS], tentando encontrar mais informações sobre a origem de SCP-096. Era uma expedição de pesquisa rápida, então eu deixei Dr. Oleksei responsável pela contenção. Ele é competente o suficiente, se bem que um pouco… ansioso, como se revelou no passado. Isso tudo é confirmado por vários documentos relacionados, por isso não fica achando-

Entrevistador: Era apenas para o registro, doutor. Agora, sabendo que SCP-096 é imune a todas as formas conhecidas de danos, enquanto em seu estado de raiva, por que você ordenou ataques de franco-atiradores da equipe em resposta de emergência?

Dr.Dan: Por que não? Se houvesse uma chance de diminuir SCP-096 e dar MTF-Tau-1 mais tempo, então nós tínhamos de tentar. Eu não botei ER-A em perigo algum e tínhamos os helicópteros em caso de perigo para fugir de qualquer maneira. Honestamente, ER-A pouco podia fazer a mais para ajudar ou piorar a situação.

Entrevistador: Entendo. Agora, você poderia explicar isso?

[Movimentos entrevistador para os óculos em cima da mesa]

Dr. Dan: Sim. Este é o Projeto SCRAMBLE, um visor que nós atribuímos a ER-A e MTF-Tau-1, projetado pelo Dr. Oleksei e por mim, especificamente para SCP-096. Ele carrega um pequeno microprocessador que analisa constantemente o campo de visão para as características faciais de SCP-096. O software de reconhecimento facial identifica-o dentro de imediato, modificando a imagem em um embaralhamento que deixa sua face irreconhecível antes que a luz atinja o olho humano. É muito engenhoso, realmente.

Entrevistador: E caro.

Dr. Dan: Muito. E é por isso que é uma vergonha que não funcionou.

<Fim do Registro>

< Iniciar Registro>

Transcrição de áudio entre FTM Tau-1 e EG-3 Sentry AWACS, Apelido "Grande Irmão"

FTM-T-1-: Ospreys no ar, movendo [DADOS EXPURGADOS] para [DADOS EXPURGADOS]. Aguardando vetor.

Grande Irmão: Eletrônicos on-line, altitude de cruzeiro atingida. Iniciar programa SCRAMBLE a todos os sistemas de câmeras… câmeras on-line. Grande Irmão está assistindo.

FTM-T-1: A que vetor de saída o alvo atualmente está se dirigindo?

Grande Irmão: Alvo está atualmente a oeste… viajando em… merda. Sim, ele é na posição I-40. Eu acho que ele acabou de virar uma semi. O vetor de saída é… [DADOS EXPURGADOS] por [DADOS EXPURGADOS] graus . Próxima cidade a este vetor é… [DADOS EXPURGADOS]. Eu diria que está algumas centenas de quilômetros.Ah, Merda… FTM, estamos sugerindo Eco-Romeo para começar a evacuar o setor I-40. Eu não sei quantos carros o alvo destruiu.

FTM-T-1: Aguarde. Negativo, Grande Irmão. ER-A está relatando que o alvo está ultrapassando seus helicópteros. Ele não pode ficar à frente deles.

Grande Irmão: Então leve-os para parar os motoristas sobre a outra pista… Eu não sei quantas pessoas viram essa coisa.

<Fim do Registro>

"Os três primeiros elementos de Tau-1 conseguiram reunir as pessoas nas primeiros três cidades sem incidentes. SCP-096-1 foi confirmado não ser nenhum desses indivíduos quando SCP-096 atravessava as cidades, sem parar. No entanto, um registo de vídeo da FTM-Tau mostra SCP-096-1 sendo identificados na cidade de [DADOS EXPURGADOS], e o incidente que se seguiu."

"Mostre."

<Iniciar Registro>

Metragem do Capacete-Câmera do Elemento 4 da FTM-Tau-1, na cidade de [DADOS EXPURGADOS]

A maioria das pessoas da cidade estão reunidas na praça, todos com os olhos vendados. Helicópteros a varrer a cidade. Ordens indistintos são ouvidos por alto-falantes por ambos os helicópteros e pessoal em terra.

FTM-T-1 (Pelo rádio TauCOM e alto-falantes): O alvo está entrando na zona de proximidade! Todas as unidades ativem a engrenagem SCRAMBLE e comecem com os procedimentos de controle de multidão! Nenhum civil pode se deslocar de seu local ou remover suas vendas! Se você mover ou tocar sua venda levará um tiro! Repito, todos os civis devem- [Os pedidos são abafados por um grito alto vindo de fora de visão da câmera]

Cerca de dois quilômetros de distância, SCP-096 é visto vindo sobre a crista das colinas. Ele tenta abrandar na descida, mas desliza e cai para baixo em alta velocidade, derrubando várias casas antes de recuperar seu ritmo quase sem demora.

Voz desconhecida por alto-falantes: [ininteligível] … civis não devem se mover! Você será baleado! Eu repi…[ininteligível]

Vários tiros são ouvidos, nenhum dos quais são dirigidos a SCP-096. SCP-096 para por um segundo antes de correr para a multidão de pessoas da cidade, jogando muitos afora e pisoteando outros. Mais tiros são ouvidos quando a multidão começa a dispersar, alto-falante ininteligível sob as vocalizações de SCP-096. SCP-096 localiza SCP-096-1, um homem de meia-idade, a câmera vê SCP-096 agarrando-o, antes de ser atingido por um civil fugitivo e deslocar o capacete.

<Fim do Registro>

<Iniciar Registro>

Registro de Entrevista de Vídeo 096-1-C

Major Jack Wilford (comandante atual da FTM Tau-1): Eu estava procurando pela casa de SCP-096-1, com a minha equipe. Pobre coitado era um ex-alpinista, fez uma viagem ao █████████. Aparentemente, ele tirou uma foto da paisagem, e só capturou SCP-096 em segundo plano.

[Wilford mostra quatro dedos para dar ênfase]

Wilford: Quatro pixels . Quatro malditos pixels. Eu duvido que o cara sabia o que viu. Ele estava, provavelmente, apenas olhando para a imagem um dia, e notou um remendo fora de cor da neve, e seguiu com o seu dia.

Entrevistador: Como você descobriu isso?

Wilford: Nossa engrenagem SCRAMBLE pegou ela imediatamente. O tenente tem a imagem e a levou até o helicóptero antes de eu chegar a ver isso. Até então o monstro maldito tinha acabado com o Grande Irmão e tinha descascado o Stryker do [ex-]Majo . E tudo foi se acabando.

Entrevistador: Então, a engrenagem SCRAMBLE foi ineficaz?

Wilford: Ineficaz? Essa porcaria maldita matou toda a maldita força-tarefa. Você sabia que apenas três pessoas estão vivas, além de mim? Tudo porque um cabeçudo retardado pensou em uma "medida preventiva com tecnologia de ponta para a reação hostil de SCP-096." Esses idiotas poderiam apenas ter colocado um saco na cabeça do alvo e acabado com ele, mas não, nós tivemos que usar a porra-da-tecnologia-de-ponta do SCRAMBLE .

<Fim do Registro>

G9zmJ.jpg
Retrato Confiscado Pela FTM Tau
SCP-096 circulado em amarelo, Borrado.

<Iniciar Registro>

Dr. Dan: Do que aquele filho da puta me chamou?

[Dr. Dan reclina para trás da mesa e começa a levantar-se]

Dr.Dan: Eu vou mostrar para aquele filho maldito de uma cadela quem é o cabeçudo depois que eu abrir aquela-[Entrevistado começa a gritar e xingar]

[Dois guardas entram na sala e levam o Dr. Dan de volta para o assento]

Entrevistador: Será que precisamos administrar um sedativo, doutor?

[Dr. Dan respira e ajeita seu casaco]

Dr. Dan: Não, não. Peço desculpas. [Suspiro] SCRAMBLE era realmente uma idéia genial. No entanto, foi um fracasso porque não sabíamos perfeitamente como SCP-096 funciona. Você vê, quando o chip dentro do SCRAMBLE pegou as características faciais do SCP-096 e começou a modificar elas, houve uma fração de segundo onde o fluxo de luz à retina não foi interrompido. Computadores são rápidos, mas não tão rápido quanto a luz. Então, havia uma pequena fração de segundo do rosto de SCP-096 enviados para o cérebro. Não foi ainda recebido conscientemente, mas aparentemente foi o suficiente para desencadear a reação hostil de SCP-096.

Entrevistador: Assim, com este relatório da fotografia …

Dr. Dan: Essa é a parte mais perturbadora de todo este incidente. Você sabe quando o ex-SCP-096-1 foi em sua viagem de montanha? 199█. Isso são ██ anos desde que essa foto foi pendurada lá antes mesmo de ver SCP-096. E já que o cérebro não precisa estar ciente de que ele está vendo o rosto de SCP-096 para desencadear a reação, pode haver bombas-relógio escondidas literalmente em qualquer lugar do mundo. Quantas fotos estão lá fora, contendo SCP-096, apenas passar despercebido, à espera de um olhar atento? Como eu disse antes, eu quero essa coisa terminada. Agora.

<Fim do Registro>

"Só uma pergunta rápida, doutor. Hum, o que exatamente você estava pensando em fazer? Major Jack Wilford foi de alto nível SBS quando o recrutou."

"Eu também era um médico Recon, senhor, e fui implantado na região do Cáucaso. Marines superam SBS."

"Não, eles não superam."

"Chega, vocês dois. Seguindo em frente. "

<Iniciar Registro>

Registro de Entrevista de Vídeo 096-1-D

Sargento mestre ████ (artilheiro da porta ligado a ER-A): Eu tenho o saco sobre a cabeça dele.

Entrevistador: Sim, você me disse isso. Você poderia me dizer exatamente o que aconteceu?

████: É … isso foi feito com toda a sua… Ele estava sentado ali, na estrada. Tinha acabado de rasgar uma minivan. [Entrevistado se mantém em silêncio.]
Entrevistador: E?

████: Eu … Wes pousou o helicóptero, eu saí, coloquei o saco na sua cabeça. Ficou calmo e tomaram-no.

Entrevistador: Então, as vítimas da minivan foram os últimos a ter visto o rosto do SCP-096?

[Entrevistado se mantém em silêncio.]

Entrevistador: ████?

[Entrevistado permanece em silêncio durante o resto da entrevista, e foi liberado. Mais tarde ele foi encontrado em sua sala, tendo cometido suicídio através de enforcamento com uma corda improvisada. Uma chupeta com meio esmagada foi encontrada em seu punho.]

<Fim do Registro>

<Iniciar Registro>

Registro de Vídeo 096-1-D, fita confiscada de transmissão de notícias "CNN"

[A imagem mostra socorristas que cercam os restos de um avião caído, sobre o ombro de um repórter de campo.]

Repórter: O avião, que parece ser militar em sua origem, não tem marcas exteriores que designam-no como uma parte do exército dos EUA. Enquanto socorristas procuram uma gravação de caixa-preta, é tido pela polícia de que o avião caiu devido a uma brecha na cabine maior no cockpit e fuselagem.

[O repórter gesticula para um grande buraco na lateral do avião, que vários bombeiros estão entrando.]

Repórter: Os paramédicos só encontraram três corpos, o que é estranho para um avião aparentemente exigindo uma tripulação de cerca de vinte homens. A polícia sugeriu-

[O repórter tem a transmissão cortada enquanto três Super Stallions são vistos pairando acima, dois dos quais pousam e começam a descarregar tropas pertencentes a FTM-Epsilon.]

FTM-E-1: Desligue a câmera. Desligue a porra-

<Fim do Registro>

<Iniciar Registro>

Dr. Oleksei: Então, terminamos aqui?

Entrevistador: Uma última pergunta, doutor. Ou, afirmação, como parece. Achamos interessante que não havia nenhuma sala de descanso no local de pesquisa ██. Ou café.

[Entrevistado permanece em silêncio.]

Entrevistador: Nós pensamos que seria melhor se você começasse a falar.

[RESTANTE DO REGISTRO DE ENTREVISTA DE VÍDEO 096-1-A REDIGIDO]

<Fim do Registro>

"Eu não vejo o que isso tem a ver comigo."

"Não há nenhuma razão para ficar mudo, doutor. Ele nos contou tudo."

"… Bem, então, eu acho que não adianta fingir nada, não é?"

Iniciar Registro

Gravação de Áudio, Audiência O5

O5-1: Após examinar o seu testemunho e imagens disponíveis, e a confissão do falecido Dr. Oleksei, é de acordo unânime do O5 que você está para ser terminado, por sua parte na brutal brecha de SCP-096-

Dr. Dan: E eu que pensei que você saberia o significado de "Para o bem maior."

O5-1: Não teste minha paciência, doutor. Dado o alcance e potência do incidente, o O5 aprovou seu pedido de terminação de SCP-096. Dada a falta de funcionários com conhecimento sobre SCP-096, a terminação será confiada a você, sob forte vigilância e supervisão pessoal por mim. Sua própria terminação será agendada em data posterior.

<Fim do Registro>

"Isso é horrível, doutor. Você não poderia nem saber como-"

"Funcionou. Era apenas uma questão de tempo até que um incidente acontecesse em um grande centro populacional, e então o rosto dele iria se espalhará sobre as notícias do mundo. Posso matar 096, mas com o processo eu terei me matado."

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License