Interlúdio - Trecho de um Catálogo de Leilão da Marshall, Carter e Dark, 2012
avaliação: +1+x
PxAPFrG.jpg

ESTÁTUA DE CONCRETO ANIMADA

Lote Nº: 50621-173

ESTÁTUA DE CONCRETO ANIMADA

Lance Mínimo: $20,000,000

Esta adorável obra de arte foi construída em 1987 por um artista anônimo usando concreto e vergalhão. Ela tem 2 metros de altura e é pintada de bege com sombreamento mais escuro por volta do estômago e nádegas, bem como um impressionante padrão vermelho e verde ao redor do rosto.

Qualidades Incomuns: Além de sua impressionante aparência de vanguarda, esta estátua única é animada e bastante sanguinária. Embora ela não consiga se mover enquanto está sendo observada, a estátua tentará estrangular ou quebrar o pescoço de qualquer ser humano que encontrar enquanto não estiver sendo observada.

Instruções de Cuidado: O objeto fará com que qualquer estrutura fechada em que esteja alojado seja suja por uma lama composta de fezes e sangue. Recomenda-se que a limpeza seja realizada pelo menos duas vezes por semana por uma equipe de pelo menos seis pessoas, não menos do que três das quais devem manter uma linha de visão direta para o objeto o tempo todo. Pessoas em "serviço de vigilância" devem informar os outros membros da equipe de vigilância antes de piscar.

Aviso Legal: O objeto será fornecido ao cliente em um cofre portátil lacrado reforçado com aço. A Marshall, Carter e Dark não assume nenhuma responsabilidade por quaisquer ferimentos ou fatalidades que possam ocorrer depois que o cofre for aberto.


Lote Nº: 50621-668

A LÂMINA GENOVESA

Lance Mínimo: $7,000,000

Além de suas propriedades paranormais, este objeto em particular também tem valor histórico para aqueles que colecionam artefatos relacionados a crimes famosos. Uma faca de chef de 13 polegadas com uma única borda chanfrada e um cabo de jacarandá, este item foi originalmente descoberto em uma condição muito danificada. Ele foi cuidadosamente restaurado à sua qualidade original por nossa equipe de especialistas e agora servirá como uma peça anormal de conversa e uma ferramenta útil por si só.

Qualidades Incomuns: O item tem a qualidade psíquica única de suprimir qualquer tentativa de interferir em ações violentas de seu usuário.

Instruções de Cuidado: A lâmina da faca deve ser lubrificada cuidadosamente contra a ferrugem e mantida limpa e longe de umidade. O cabo deve ser polido regularmente com qualquer produto para madeira de sua escolha.

Aviso Legal: Este item é fornecido apenas como uma curiosidade histórica. A Marshall, Carter e Dark não defende comportamento criminoso de qualquer tipo.


Lote Nº: 50621-1057

A IDEIA DE UM TUBARÃO

Lance Mínimo: $149,000,000

Uma obra de arte dadaísta incomum criada por um membro anônimo do movimento de arte de vanguarda "Já Somos Maneiros?", este item em particular é um espaço vazio animado de cinco metros de comprimento na forma de um tubarão-tigre adulto. Embora completamente invisível quando imerso em água, este item foi injetado com um corante laranja não tóxico para torná-lo visível para nossos membros durante este leilão.

Como afirma o artista original: "Pânico significa que a ideia de um tubarão pode ser mais perigosa do que um tubarão de verdade. Pânico pode até ser mais perigoso do que nenhum tubarão."

Qualidades Incomuns: Embora se comporte como e em quase todos os outros aspectos seja um tubarão real, este item não possui massa e é incorpóreo, exceto quando ataca ou consome carne.

Instruções de Cuidado: A Marshall, Carter e Dark recomenda que este item seja mantido em um tanque de água salgada feito de acrílico transparente de pelo menos 15 centímetros de espessura. Devem ser fornecidos pelo menos cinco kg de carne e peixe cru pelo menos três vezes ao dia. Recomenda-se que um corante atóxico seja injetado em quaisquer alimentos consumidos por este objeto, a fim de manter a visibilidade, se desejado.

Aviso Legal: Como alimentar e cuidar de grandes criaturas marinhas é uma tarefa complicada melhor realizada por especialistas, a Marshall, Carter e Dark não pode assumir responsabilidade pela sobrevivência deste item, uma vez que tenha sido levado em posse do comprador.








Informações do Criador

A imagem usada no artigo SCP-173 é uma obra chamada "Untitled 2004" por Izumi Kato. A foto foi pega por Gene R deste post. Todos os direitos são reservados pelos artistas.

Uma nota de cautela: SCP-173 é um uso secundário da imagem da obra "Untitled 2004", que foi criada por Izumi Kato. O conceito de SCP-173 não possui nenhuma relação com o conceito original do artista de "Untitled 2004".

A escultura, seus semelhantes, e a fotografia, não foram liberados sob qualquer licença Creative Commons. Apenas o texto deste artigo é liberado sob Creative Commons. Esta escultura e seus semelhantes não podem ser utilizados para fins comerciais sob nenhuma circunstância. Izumi Kato graciosamente escolheu permitir o uso da imagem de "Untitled 2004" pela Fundação SCP e sua base de fãs apenas para fins não comerciais.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License