Entrevista-214
avaliação: +1+x

Entrevistado: SCP-214

Entrevistador: Pesquisador ██████

Introdução: Entrevista inicial para determinar a origem de SCP-214

<Começar Registro>

Pesquisador ██████: Eu gostaria que você me contasse novamente sobre o que aconteceu na biblioteca.

SCP-214: Biblioteca, lar doce lar. Você já foi à seção de periódicos? Um lugar tão adorável, brilhando com as teias orvalhadas do conhecimento espalhadas pelos índices.

Pesquisador ██████: Lar? Você quer dizer tipo um lar metafísico ou você realmente planeja morar lá? Nós mostramos seu endereço registrado como [REDIGIDO].

SCP-214: Eu sempre estive lá. Eu ainda estou lá. Afinal, o lar é onde fica a Biblioteca. E esta é minha casa agora, não é? Portanto, esta é a Biblioteca agora. Ela vai ser uma ótima também, assim que eu organizar tudo.

Pesquisador ██████: O que você lembra de antes da biblioteca? Você se lembra do seu nome? Você se lembra por que foi mandado para a biblioteca?

SCP-214: Oh, meu nome é SCP-214, não é? Arquivado e armazenado junto com tantos outros textos. Eu admiro muito o seu trabalho. Vocês tem tantas coisas bonitas aqui.

Pesquisador ██████: Essa é a sua designação, sim. Você se lembra o que era?

SCP-214: Designação, um nome distinto. Sim. Eu sei disso. Você se lembra qual é o seu?

Pesquisador ██████: Claro, é ██████, mas não sou eu respondendo as perguntas aqui. Você se lembra do que aconteceu na biblioteca entre quando você chegou e quando foi encontrado?

SCP-214: Você tem certeza? Porque você me disse que era Alicia antes. Às vezes, as pessoas se perdem e eu não gostaria que isso acontecesse com você. É para o seu próprio bem que você se conheça. O que aconteceu? O que sempre acontece em uma Biblioteca. Conhecimento foi trocado.

Pesquisador ██████: Alicia? Que, não. Você está tentando mudar de assunto. Que conhecimentos foram trocados na biblioteca? Com quem? Os relatórios sugeriam que tinham ██ pessoas lá dentro se envolvendo em algum tipo de ritual sincronizado, mas quando aparecemos, você era o único lá. O que aconteceu com o resto do pessoal, 214?

SCP-214: Eu já te disse. Conhecimento foi trocado. Tudo é informação a ser armazenada e organizada. Comprimida, se necessário.

Pesquisador ██████: Armazenado onde? Não havia vestígios de quaisquer outros indivíduos dentro do edifício quando a equipe de recuperação chegou, mas você estava coberta pela [pausa longa] amostra desconhecida.

SCP-214: Ah Alicia, você tem uma visão muito limitada das coisas aqui. Você faz as perguntas erradas. Você já sabe onde. Eles estão na Biblioteca. Eles nunca se foram.

Pesquisador ██████: Meu nome não é… nós fizemos uma busca completa na biblioteca. Você era o único lá dentro. Encontramos nem mesmo vestígios de DNA; alguém ou alguma coisa o varreu. Me conte o que aconteceu na biblioteca. O que aconteceu com aquelas dezessete pessoas, T… 214?

SCP-214: Você continua confundindo o mapa com o território, Alicia. Isso é um mau hábito. Eles foram indexados na Biblioteca, armazenados, numerados e organizados.

Pesquisador ██████: Você… você não se refere ao edifício, não é? Quando você fala da Biblioteca?

SCP-214: Você faz um bom trabalho aqui. Trabalhamos com propósitos complementares. Para assegurar, proteger e conter. Para organizar, quantificar e esclarecer. Você é tão brilhante, Alicia. Só mais alguns passos agora.

Pesquisador ██████: Você poderia… você poderia me mostrar a Biblioteca?

SCP-214: Claro que posso.

<Fim do Registro>

Declaração de Encerramento: Pesquisador ██████ foi encontrado após a entrevista dentro do recinto de SCP-214, vazando fluido prateado da [REDIGIDO].

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License