Cartas do Oregon

Central dos Cânones » Central Que Mundo Maravilhoso / Central Aqueles Pinheiros Distorcidos » Assuma Daqui, Minha Querida » Cartas do Oregon

avaliação: 0+x

Capítulo I.X

Nos anos seguintes, recebi uma infinidade de cartas do Tim, que de repente decidiu que queria ser uma parte maior da minha vida. Suspeito que agora que eu estava na costa oposta dos Estados Unidos, ele não sentia mais que uma conexão poderia acontecer a qualquer momento — e que ele tinha que compensar a proximidade natural de compartilhar um fuso horário se comunicando com mais frequência. Ou talvez algo tenha acontecido. Pelo que sei, ele acordou no meio da noite suando frio, temendo estar perdendo sua primogênita, uma pós-imagem onírica do meu corpo morto e mole piscando diante de seus olhos semi-acordados. Talvez ele tenha escrito sua primeira carta de maneira febril, ofegante e suando, tentando preencher o grande buraco em forma de Faeowynn em seu coração que ele vinha tentando ignorar há anos.

Mas eu duvido.

Fosse o que fosse, isso me deixou com um gosto amargo na boca por uma série de razões. Duas das quais admito que eram terrivelmente injustas com Tim; quando você ouve histórias como a do Cego, você não pode deixar de sentir que alguém está puxando sua perna. Também se torna suspeito, na quinta, sexta ou sétima vez que alguém te diz que de fato escreveram para você, mas a carta se perdeu no correio. Ou que a pessoa realmente mandou uma foto provando sua história anterior, mas que ela deve ter sido colocada no lugar errado porque não estava lá quando a carta chegou.

É desconfortavelmente estranho saber, e de certa forma respeitar, essas mesmas pessoas que tornam a comunicação tão difícil entre meu pai e eu. Mas isso não tem a ver com nada. Há mais do que essas razões pelas quais meu relacionamento com Tim ficou tão tenso. Incluí aqui fotos não de todas as cartas que recebi, mas uma coleção daquelas que considero que melhor ilustram o clima da época.


* * * * *


14/11/1997

Felix,

Ouvi tudo sobre o sue grande debate. Lamento não ter conseguido vir. Você sabe como é seu velho; quando eu começo algo eu simplesmente não consigo parar! Fiquei ocupado com o trabalho e expandir o abrigo. Ele ficou bem grande desde a última vez que você o viu! Então, falando em começar as coisas e não parar, decidi que vou escrever cartas para você! Alice disse que seria uma ótima maneira de manter contato, e eu não poderia concordar mais.

Finalmente economizamos o suficiente para construir uma área de espera maior para mantermos os bichos, para que ninguém mais fique apertado e todos tenham algum espaço para se acomodar. Finalmente larguei a velha máquina de escrever e arrumei um daqueles computadores que você e Gary vem falando sobre. Não consigo entender como usá-lo, mas vou descobrir. Sempre consigo.

Espero que tudo corra bem para você em Nova York, mas é uma pena que você não tenha vindo aqui para estudar. De qualquer forma, eu te amo, minha lagartinha! Espero vê-la no Natal e tenha um Dia das Bruxas muuuito assustador!

Seu Pai,
Tim


* * * * *


02/01/1998

FelixFaeowynn,

Odeio admitir que, de fato, esqueci o que você me disse de novo. Sinto muito e espero que sua terapia esteja indo bem. Também sinto muito por não ter respondido antes e por não poder ter vindo para o Natal (tenho certeza que a árvore de Natal da Audrey estava tão maravilhosa quanto sempre). Nunca é um dia tranquilo aqui em Boring, e o Abrigo precisa de mim!

Encontramos um gato que temos tido dificuldade em lembrar recentemente. Eu gostaria de poder te dizer o nome dele, mas me escapa no momento. Acho que ele é um gato malhado, mas eu lembro que ele é bem grande e peludo, então ele pode ser um Maine Coone! Enfim, eu me sinto mal pelo bicho. Ajuda que o registramos, mas às vezes também esquecemos como ele foi arquivado! Um chatinho perturbante, mas nós o amamos — quando sabemos dele. Ha ha!

De qualquer forma, fico feliz em saber que as coisas tem sido boas para você desde a última vez que nos falamos. Não sei se você ligou ou não porque tenho dormido no abrigo algumas noites e aquela secretária eletrônica tem gravações do ano passado. Manda seu número de telefone em sua próxima carta e eu te mando um toque quando puder.

Te amo, filho!

Seu pai,
Tim

P.S. Eu vivo chamando de Abrigo, hábito difícil de quebrar! Já te falei que passamos a ser Soluções Silvestres do Wilson? Estamos acabando fazendo muito mais do que apenas ser um abrigo de vida selvagem, então decidimos começar a agir assim. Na verdade, vamos arrumar um limpa-neves para o próximo inverno para ajudar a comunidade! É tudo muito emocionante!!!

P.P.S. Feliz vigésimo Aniversário! Tão perto do grande vinte e um, hein? Piscadela!


* * * * *


14/07/1999

Ei Lagarta!

Aqueles limpa-neves vieram um pouco atrasados, não é? Acho que avaliamos mal quantos fundos tínhamos. Mas adivinhe! As doações estão aumentando, e não só conseguimos limpa-neves… a gora pavimentamos as estradas! Não, não estou brincando!

Ainda me pego chamando ele de Abrigo, mas realmente estamos nos tornando mais tipo o nosso nome. Estamos fazendo Soluções! Eu realmente não sei como isso se encaixa com o fato de sermos uma organização sem fins lucrativos de vida selvagem, mas parecia uma coisa legal de se fazer. Você sabe o quão terrivelmente pavimentadas são as estradas aqui? Bem, você nunc vai, porque quando você visitar, elas vão estar novinhas em folha! Não é emocionante? Todo mundo ficou animado com isso. Acho que algumas pessoas estão preocupadas com a legalidade? Mas ninguém nos parou ainda, e acho que ninguém vai! Quem que quer acabar com ajuda gratuita?

Pavimentar as estradas usando nossos logotipos da Soluções Silvestres em alto e bom som também atrai muitos voluntários. Sempre em expansão. É como o sonho americano, mas sem toda a riqueza!" Parece mais limpo assim. Não que eu recusaria algum dinheiro para gastar — estamos muito mais apertados em fundos do que parecemos e seu velho nunca foi muito bom com números, ha ha! Coisas assim me fazem muito grato pelas pessoas que tenho ao meu redor.

Mas chega de falar de mim, e falando em dinheiro e números, esse estágio parece maravilhoso! Vinte dólares por hora??? Isso é incrível!!! Eu não sabia que estágios podiam pagar tanto? Na verdade, não sei nem se seu velho sabe exatamente o que é um estágio, acho que nunca tive um! Você está se tornando uma jovem muito, muito inteligente no mundo.

Seu pai,
Tim

P.S. Agora que estamos na metade do ano, você está ansiosa pra o grande 2000? Estou nervoso!


* * * * *


23/01/2000

Feliz aniversário atrasado, filha!

Eu não tenho evitado suas ligações, só estou ocupado! Lidando com todo tipo de bicho. Não sei o que há com esse lugar, mas já vimos de tudo aqui. Avestruzes selvagens que cantam, hipopótamos que voam e aqueles guaxinins japoneses, exceto que ele virava pedra sempre que tentávamos cutucá-lo. Na verdade, acho que ouvimos falar dele muito antes de encontrá-lo!

Há tantas criaturas aqui, Feae, você vai adorar! Você deveria vir me visitar e sua madrasta algum dia. Seus irmãos sentem sua falta, e eu também. Gostaria de poder ir até você, minha querida, mas aqui não seria Abrigo Silvestre do Wilson sem Wilson, e Alice Wilson é intransigente em administrar a biblioteca! Sem falar que eu realmente não posso tirar uma folga.

Desejando a você muitos mais aniversários,
Tim

P.S. Aind não sabemos o que aconteceu com a minha última carta, mas você pode perguntar aos seus irmãos ou à minha querida Alice e todos eles dirão que eu mandei algo antes do seu aniversário propriamente dito. Deve ter se perdido no correio. Ah bem! Feliz novo milênio, e feliz aniversário de 22 anos!


* * * * *


06/05/2001

Minha lagarta,

Estou começando a achar que vivo em uma floresta tropical. A variedade de criaturas por aqui é surpreendente! Quebra meu coração quantas delas precisam de um lar, mas ele rapidamente se conserta quando eu sou a pessoa que as aceita. Relendo essa frase, é possível que seu jeito com palavras tenha me contagiado? Não sei se já te disse o quanto é divertido ler suas cartas. Você realmente tem jeito com as palavras! Me lembra muito sua mãe, cujos poemas ainda leio de vez em quando. Ela ainda escreve? Na verdade, acho que me sinto inspirado a me reconectar com ela. Vou escrever uma carta para ela depois de escrever a sua. Que tal? Acho que isso soa bem.

Eu te falei que encontramos um lagarto de seis patas? Tinha um cheiro muito forte, também! Fedia muito! Mas não sabíamos exatamente o que havia de errado com ele, então ele morreu. Devia estar doente, mas não conseguimos descobrir do que. Quando o abrimos, ele parecia sólido por completo, como se não tivesse órgãos! Como ele estava vivo para começo de conversa?

Mas nosso pequeno Abrigo está tão ocupado que mal consigo parar para pensar nessas coisas!!! Não é maravilhoso? Estamos ajudando muito! Eu não consigo contar de quantos carinhas mágicos nós cuidamos até ficarem saudáveis e soltarmos na natureza. Algumas coisas que deveriam voar, andar e algumas coisas que deveram andar, voar. Eu incluí uma pequena coleção de fotos de alguns dos meus favoritos. Espero que você tenha ao menos uma fração da alegria ao olhar elas que tive de estar com eles!

Beijos,
Tim

Nenhuma foto foi incluída.


* * * * *


18/03/2002

Cara Fae,

Venho dizer que temos um site. Tentei escrever o URL antes, mas odiei tanto que prefiro dizer a você para nos procurar no Google. Eu admito, eu não estava animado em ter um site. Eu, Nandini e Albert tivemos muitas conversas sobre o quanto as pessoas confiam na tecnologia hoje em dia e o quanto isso nos incomoda e eu coloquei na minha cabeça que não valia a pena — eu não queria ter nada a ver com isso. Mas algumas pessoas realmente vem pressionando por isso — a lista de nomes incluindo Gary (tenho certeza que você já imaginava), Hagi (já te falei sobre ela? Ela é maravilhosa!), e, o que é isso, meu próprio filho! Robin! Ah, eu me senti tão traído!

Admito que me encurralei, no entanto. A Resolução de Ano Novo para o Abrigo este ano foi tornar-se mais integrado com o público. Obter alguma visibilidade, redes! E o que faz mais gestão de redes do que, bem, redes? Ops! Eu realmente não pensei nessa.

Gary diz que tem tudo sob controle, e jura que o site nos dará mais dinheiro do que é necessário para mantê-lo. Mas tenho minhas duvidas. Espero que funcione tão bem quanto ele diz. O que você acha?

Falando em você, esse show parece maravilhoso! Seu amigo deve ter pensado muito bem de você para levá-la a lago assim. Música alta, multidões. Parece caro — talvez ele goste de você? Piscadela piscadela! Você saberia melhor do que eu, mas acho que isso soa como uma paixão.

Beijos,
Tim

P.S. Me ocorreu agora que não sei se ele é "seu tipo". Isso é uma coisa rude de se dizer? Alice não está sendo útil. Por favor, me diga quem é seu tipo — isso me ajudaria a te provocar!


* * * * *


12/08/2003

Cara F,

Venho com uma notícia maluca! O site já tinha aumentado muito nossos fundos, mas nunca foi mais do que as doações que recebemos da comunidade imediata. Mas adivinha? Acabamos de receber uma doação anônima ridícula! Não espero que você acredite no número se eu te disse nessa carta — embora eu espere (e acredite!) que nossa confiança é forte, eu sei que o senso comum pode ser mais confiável do que a palavra de seu velho pai fora da moda, então incluí uma foto minha segurando o registro que prova isso e sorrindo, como Alice diz, "como o pateta que tu é."

Estou ansioso para descobrir aonde vai todo esse dinheiro!! Ele mais do que cobre o que já estamos fazendo, então imagino que coisas novas estejam por vir??? Escreva de volta me dizendo se você está tão empolgada quanto eu, eu adoraria te informar sobre cada mínimo desenvolvimento!!!

Explodindo de emoção,
Tim

A foto se perdeu no tempo, mas para os curiosos, era $600.000. Comparada com fundos posteriores, essa doação era na verdade bastante modesta. Bem, comparada a alguns fundos posteriores, ela também foi bastante extravagante. Os fundos variavam.


* * * * *


25/10/2004

Cara F,

Estou muito feliz por ter podido visitá-la, espero encontrar um restaurante tailandês tão maravilhoso quanto aquele que fomos em Nova York. Lamento não poder ficar mais tempo. O Abrigo quase desmoronou sem mim, ha ha! Eu nunca fui bom em abordar assuntos difíceis, mas Alice estava brava comigo e isso ajudou, então eu sinto muito que você não acredite em mim sobre nossos animais, e eu quero dizer que eu entendo. Por favor, pense em mim como um louco em vez de mentiroso, se for preciso. Não quero que você pense que estou mentindo para você. Mas não vou tocar no assunto de novo, prometo.

Além disso, encontrei esses chocolates para o Dia dos Namorados para a Alice, e ela não comeu os de chocolate branco, e eu sei o quanto você gosta de chocolate branco!!! Então espero que você aceite as sobras e a caixa só para você. Beijos, filhão!

Abraços,
Tim

Como uma breve observação, eu amo chocolate branco, e os chocolates que ele me enviou foram os melhores que já comi. Me pergunto por que ele levou tantos meses para mandá-los, se a história do Dia dos Namorados for verdadeira. De qualquer forma, quem primeiro encontrar esses chocolates novamente encontrou a chave do meu coração — ou do meu estômago, pelo menos.


* * * * *


12/11/2005

Cara F,

Está tão frio onde você está quanto aqui? Brrrr! Congelante o tempo todo! Às vezes me pego desejando que você pudesse se juntar a nós na lareira aqui no Oregon. Você tem planos de visitar? Não posso deixar o Abrigo para ir ao sul no Natal com Audrey, mas adoraria ter você aqui — tenho tantas trilhas que posso te mostrar! Umas que encontrei e outras que eu mesmo fiz. Embora eu ache que tenho cada vez menos tempo para isso hoje em dia, tenho certeza de que posso arranjar tempo para você, haha! Infelizmente, os animais doentes não se curam milagrosamente perto dos feriados. Bem, exceto um.

Fiquei espantado quando olhei para o meu calendário e percebi quanto tempo fazia desde que eu te vi. Apenas um ano? Pareceu uma eternidade! Eu quero poder te dar um grande abraço. Por hora, vou ter que dizer à Audrey para te dar uns extras por mim.

Já leu o poema mais recente dela? É incrível! Me fez chorar e vai fazer você chorar também. Sim, até você, o bebê sem lágrimas. Eu juro! É sobre um cachorro brincando na neve em um parque, mas parece muito mais. Eu não sei, nunca tendi realmente como ler as coisas. Tentei no ensino médio e não consegui, ha ha!

Mas falando sério, pergunte a ela sobre ele. Com o quão bem você escreve, eu tenho que me perguntar, você faz poemas? Se você escreve, por favor me mande! Quero compartilhar o trabalho de minha talentosa progênie com todos.

Viu? Você me contagia! Eu conheço a palavra "progênie"!

Abraços,
Tim


* * * * *


30/10/2006

Cara F,

Como você sabe, Audrey visitou recentemente, e eu incluí algumas fotos impressas de nossas caminhadas juntos. Somos antiquados e ainda gostamos de fotos impressas, espero que você concorde! Também estou muito feliz que Alice e Audrey pareceram se dar bem. É estranho que eu me tenha me preocupado? Mas também, você pode notar que esta carta está vindo um pouco cedo, ao contrário de quando cartas são colocadas no lugar errado — não tem acontecido muito recentemente, graças a deus! Bem, há uma boa razão para isso.

Você e eu sabemos que Auds gosta de morder a língua, e espero que tu não ache que estou dizendo algo que não deveria, mas acho que ela está muito doente. Acho que ela não vai te contar. Mas quando nós estávamos caminhando, ela estava tendo tanta dificuldade quanto eu! O que é novo.

Eu sei que você e ela são muito próximos, e eu sei que vocês não têm se visto recentemente. Ela me disse isso, ela está ansiosa para te ver! Por favor, não pense que sou grosseiro por sugerir, mas acho que você deveria vê-la logo. Se você tiver tempo. O que você provavelmente não tem! Parabéns pelo novo emprego! Eu não o que é um "Regulador" mas Alice me ajudou a pesquisar e parece muito importante!!! Ponto de partida para diretor financeiro? Se isso for tipo um diretor executivo, isso é bem grande!!!

Abraços,
Tim


* * * * *


21/04/2007

Cara F <3 :D,

Bem-vinda ao meu primeiro e-mail! Um jovem voluntário chamado Jackie me mostrou como isso funciona, e emoticons! :) :) :) Adoro <3 eles, me sinto criança de novo descobrindo coisas novas. Eles são tão fofos! :D :) e eu posso colocar narizes neles :-) eu gosto principalmente desse.

Escrevo na forma de um e-mail porque preciso que você saiba que de repente decidi fazer uma visita. Audrey receberá um e-mail muito semelhante. Confie em mim que eu entendo a importância do tempo a sós entre mãe e filha e vou largar do seu pé bem rápido, mas preciso mostrar meu suporte da maneira que puder. :-(

Pelo lado positivo, com você morando na costa oeste, podemos nos visitar com mais frequência!

Vejo você em breve,
Tim <3




« Abrigo Silvestre do Wilson | Histórias Que Meu Pai Me Contou | Audrey Fuchs »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License