LTE-0851-Cetus

avaliação: +4+x

Entrada do Banco de Dados de Entidades de Ameaça

ID da Ameaça:

LTE-0851-Cetus "Kraken Crocodiliano"

Nível de Resposta Autorizado:

5 (Resposta Imediata) N/A (Confirmado como Destruído, Arquivo Arquivado)

Descrição:

Uma criatura de gigafauna (medindo aproximadamente 100 metros de comprimento) exibindo uma mistura de características crocodilianas e cefalopódicas. O plano corporal da para-ameaça - com exceção da cabeça - era pentaradialmente simétrico. A parte inferior do corpo de LTE-0851-Cetus terminava em cinco tentáculos, dispostos radialmente. A entidade possuía cinco braços, cada um disposto ao longo do mesmo eixo dos tentáculos.

Embora a cabeça da entidade era externamente semelhante à de um crocodilo convencional, a entidade possuía cinco olhos, dispostos em um arco ao longo da cabeça. LTE-0851-Cetus tinha capacidades regenerativas paranormais significativas, permitindo-lhe sobreviver à maioria dos armamentos convencionais.

LTE-0851-Cetus possuía inúmeras capacidades taumatológicas únicas, incluindo a emissão de grandes quantidades de Energia Vital-Elan, a capacidade de detectar padrões de EVE, a capacidade de cruzar certos limites taumatológicos e propriedades Regenerativas Vermelho-IV. Aparentemente, a entidade fazia uso das habilidades de detecção de EVE para caçar.

Pouco antes de sua liquidação, LTE-0851-Cetus exibiu a capacidade de liberar grandes quantidades de fogo taumatológico de sua boca. Esta característica não foi observada anteriormente, mas foi conjeturada como uma habilidade que LTE-0851-Cetus anteriormente não possuía a EVE necessária para usar, até que os eventos em torno de sua liquidação tornaram isso possível.

História e Liquidação:

LTE-0851-Cetus foi descoberto no norte do Oceano Atlântico, após um ataque a três embarcações comerciais civis. Uma equipe de avaliação foi enviada para apurar o assunto e descobriu a entidade, além de determinar que a para-ameaça havia sido anteriormente mantida pela Fundação.

Esforços iniciais de liquidação não foram bem-sucedidos devido a vários fatores. Após isso, decidiu-se fazer uma tentativa na Groenlândia. No entanto, a para-ameaça começou a viajar em direção a Hy-Brasil,1 devido a interferência taumatológica externa.

LTE-0851-Cetus foi exterminado com sucesso em 13 de Junho de 1988, durante o ataque a Hy-Brasil, ao custo de danos significativos à ilha. Como resultado do acordo feito com a monarquia de Hy-Brasil, a Coalizão foi forçada a recuar imediatamente e não foi autorizada a interagir com o cadáver da entidade.

A localização atual do cadáver de LTE-0851-Cetus é desconhecida.

Registros de PSÍQUE

Investigação da Para-Ameaça

Observador Especial:
"Mangrove" (73699274/6H3)

Visão Geral:
Uma criatura de gigafauna de origem desconhecida foi avistada no norte do Oceano Atlântico.

Evidência da Para-Ameaça:
Após o desaparecimento inexplicável de três embarcações comerciais civis, Investigadores de Para-Ameaças foram enviados para examinar as rotas planejadas das embarcações em busca de qualquer interferência paranormal.

Ao patrulhar a rota, uma grande entidade apareceu em nosso sonar. Ela era muito maior do que qualquer coisa normal poderia ser, então tomamos isso como uma indicação de uma para-ameaça. Enviamos um drone submersível +1Gen para investigar.

O drone foi capaz de encontrar facilmente a entidade, que estava nadando e não aparentou nos perceber. No momento, ela tinha cerca de 90 metros de comprimento e parecia um pouco semelhante com uma lula, com elementos do que parece ser um crocodilo. Tiramos algumas fotos, as quais eu anexei.

Digno de nota é que a entidade parecia ter grandes cicatrizes do que pareciam ser armas militares. Para mim, isso implica envolvimento de uma das principais organizações paranormais, visto que ninguém mais lutaria contra isso e manteria em segredo.

Resposta/Solicitações Sugeridas:
Realizar operações básicas de acobertamento para as três embarcações civis que desapareceram - elas foram, sem dúvida, destruídas por esta coisa, e foram perdidas.

Estabelecer uma zona proibida para a área geral ao redor onde a entidade foi avistada, de forma que nenhuma embarcação civil mais seja alvo da entidade.

Elaborar Regras de Engajamento para a entidade. Recomendando um alto nível de resposta, provavelmente 4 ou 5. Liquidação Imediata deve ser preferida, visto que esta é uma das maiores entidades Cetus com as quais lidamos em algum tempo.

Pesquisar de onde essa coisa poderia ter vindo. Parece que um grupo bem armado já lutou com ela no passado, mas duvido que seja deste planeta. Possivelmente alienígena, possivelmente extradimensional, possivelmente um horror ancião que foi despertado?

Registros de FÍSICA

Relatório de Patrulha da AT/ST (Análise)

Equipe de Avaliação/Assalto Envolvida:

ST-0638

Agente Arquivante:

"Stormbreath" 96231847/0638

Missão (Localização/Objetivo):

Localizar KTE-0851-Cetus no Oceano Atlântico e liquidá-lo.

Relatório de Encontro/Descrição do Inimigo:

GOCS Viking e Ulysses navegaram até a última localização conhecida de KTE-0851-Cetus e facilmente encontraram a para-ameaça. Uma vez lá, disparamos múltiplos torpedos na para-ameaça. A maioria desses torpedos atingiu, sem efeito.

A para-ameaça então mergulhou fundo, fora do alcance de nosso radar. Aproximadamente 20 minutos depois, nós a vimos subindo, logo abaixo do Viking. Ela agarrou o navio e o despedaçou. Em seguida, a para-ameaça mergulhou para debaixo das ondas novamente.

Resultados:

A partir desse ponto, nossa missão se transformou em uma operação de resgate para a tripulação restante. Rapidamente evacuamos qualquer sobrevivente e fugimos de lá antes que a entidade voltasse pelo Ulysses.

Condição dos Funcionários:

487 vítimas (487 baixas, 0 feridos)

Conclusões/Recomendações:

Se vocês forem tentar lutar contra essa coisa novamente, isso não pode acontecer na água. Lá é seu território natal e ela destruirá qualquer coisa que jogarem nela. Atraiam-na para a terra e matem-na lá.

Registros de PSIQUE

Após a falha em liquidar adequadamente LTE-0851-Cetus em um ambiente naval, a decisão foi tomada para atrair a entidade para um ambiente terrestre apropriado, no qual agentes da Divisão de FÍSICA pudessem se preparar adequadamente para um encontro.

Devido à posição de LTE-0851-Cetus no Atlântico Norte, concluiu-se que o melhor local para liquidar a para-ameaça era uma praia isolada na costa oeste da Groenlândia. O governo da Dinamarca foi contatado, e foi firmado um acordo para a liquidação da entidade na área previamente determinada.

Agentes começaram a atrair LTE-0851-Cetus para o norte usando padrões de EVE, os quais parecia que LTE-0851-Cetus usava para caçar. Essa estratégia foi bem-sucedida, e a para-ameaça começou a viajar em direção ao local de liquidação.

No entanto, as operações não correram conforme o planejado.

Análise das Proteções Cercando Hy-Brasil

Revista Trimestral da Taumatologia Unificada Vol. 75, Nº 2, Abril de 1988, pags. 53-68

Centro Internacional para o Estudo da Taumatologia Unificada
Campus de Hy-Brasil

Escrito por A. Ketterley, L. Belacqua

Resumo
As proteções taumatológicas ao redor de Hy-Brasil parecem estar falhando e não estão mais protegendo a cidade de maneira adequada. Essas proteções foram estabelecidas para evitar que infortúnios ocorressem na ilha, o que resultou em uma pequena aura de sorte taumatológica dentro dos limites da ilha. [1] Com base em indicações anteriores de auras taumatológicas da fortuna, se as proteções falharem completamente, o infortúnio acumulado colapsará sobre a ilha. [2]

A repentina reversão de probabilidade dentro de Hy-Brasil dentro de um curto período de tempo provavelmente terá repercussões drásticas sobre a ilha e a cidade nela localizada. A natureza exata dessas repercussões é desconhecida, mas pode ser drástica.

Com base em resultados anteriores, espera-se que a falha dessas proteções taumatológicas seja acompanhada por padrões meteorológicos taumatológicos repentinos [3] (semelhante a uma operação intencional), bem como padrões de EVE extremamente altos.

Bibliografia
1. "Leis Antinaturais da Probabilidade na Ilha de Hy-Brasil"; L. Caldwell et. al.; Revista Trimestral da Taumatologia Unificada; vol. 43, nº 2, Abril de 1956, pags. 78-92.
2. "Efeitos Colaterais Negativos do Uso Prolongado de Proteções da Fortuna"; E. Murphy et. al.; Revista Trimestral da Taumatologia Unificada; vol. 59, nº 4, Outubro de 1972, pags. 10-32.
3. "Tempestades Mágicas e Proteções Debilitadas"; S. Fujiwhara et. al.; Revista Trimestral da Taumatologia Unificada; vol. 06, nº 1, Janeiro de 1919, pags. 37-45.

Em 13 de Junho de 1988, as proteções ao redor de Hy-Brasil falharam repentina e inesperadamente, resultando em padrões climáticos paranaturais imediatos e um pico repentino de EVE. LTE-0851-Cetus estava perto de Hy-Brasil como resultado das intenções da GOC de exterminá-lo na Groenlândia, e imediatamente foi a Hy-Brasil em seu lugar.

LTE-0851-Cetus era um dos poucos organismos paranormais capaz de chegar a Hy-Brasil por conta própria, e foi para a ilha, tendo sentido o grande pico de EVE. A Coalizão não foi capaz de preparar imediatamente um método para chegar a Hy-Brasil e foi atrasada.

Quando a Coalizão Oculta Global conseguiu chegar a Hy-Brasil, LTE-0851-Cetus já havia causado danos substanciais à infraestrutura da ilha, incluindo a destruição do palácio. General Rockefeller ordenou imediatamente o bombardeio pesado da para-ameça, sem levar em conta a infraestrutura existente, a maior parte da qual já havia sido destruída.

Durante o ataque, LTE-0851-Cetus exibiu a capacidade de respirar grandes quantidades de fogo taumatológico, o que não havia sido observado anteriormente. Foi teorizado que LTE-0851-Cetus precisava de uma quantidade necessária de EVE para liberar tal ataque, que não possuía até absorver a grande quantidade de EVE liberada pela queda das proteções de Hy-Brasil.

O ataque inicial a LTE-0851-Cetus não teve sucesso, como resultado das propriedades regenerativas da entidade. O bombardeio da para-ameaça continuou até que o General Rockefeller deu a ordem de usar uma Arma Nuclear de Energia Direcionada Casaba-Howitzer. que deveria ser usada como último recurso.

A +2Gen-CHN conseguiu liquidar a para-ameaça com sucesso, mas resultou em uma quantidade significativa de danos ao entorno de Hy-Brasil. Durante a limpeza resultante e sequelas do evento, o herdeiro aparente do trono de Hy-Brasil ordenou que a coalizão se retirasse imediatamente. Como resultado, a GOC não foi capaz de conduzir as medidas de limpeza adequadas dos restos mortais de LTE-0851-Cetus.

Registros PTOLOMEU

Relatório AOD (Armamentos Usados na Destruição) dos arquivos de Marshall Prescott, Sargento-Chefe do Setor 06. Para fins de brevidade, apenas Equipamentos +1/2Gen e AltGen foram listados.

Divisão de Intendência-AOD-0691
Item Designação Título Qtde
1 +1Gen-NBS Encouraçados Nucleares Ulysses e Aeneas da GOC 2
Observações: O Ulysses e o Aeneas continham os instrumentos taumatológicos apropriados para chegar a Hy-Brasil, e permitiram que agentes da Coalizão fossem enviados para lá.
2 +2Gen-PCT Tanque de Canhão de Plasma Concentrado 6
Observações: Os fluxos de plasma disparados foram capazes de danificar gravemente as escamas de LTE-0851-Cetus. Os danos causados desta forma às escamas de LTE-0851-Cetus não se regeneraram tão rapidamente quanto os danos de outros armamentos.
3 +1Gen-5GJ Caça a Jato de Quinta Geração 8
Observações: Os caças foram capazes de redirecionar os movimentos de LTE-0851-Cetus, mantendo-o longe de áreas designadas como áreas seguras civis importantes.
4 AltGen-TKB Bombas Taumatológicamente Ativadas 12
Observações: Bombas ativadas usando ritual taumatológico para danificar apenas a para-ameaça, e não causar destruição na área ao redor. Elas foram eficazes, mas devido à natureza repentina do ataque, apenas um número limitado estava pronto para envio e não foi suficiente para eliminar a entidade.
5 AltGen-ATC Canhões Antitaumatológicos 4
Observações: Tendo notado os altos níveis de radiação EVE e Akiva emitidos por LTE-0851-Cetus, armas anti-taumatológicas foram utilizadas na esperança de anular as propriedades paracientíficas da para-ameaça. Essas armas tiveram sucesso apenas parcial, mas conseguiram desacelerar algumas das propriedades regenerativas da entidade.
6 +2Gen-MHM Munições Explosivas Magneto-Hidrodinâmicas 10
Observações: Dez ogivas MAHEM foram usadas com o objetivo de penetrar nas escamas da para-ameaça, que era resistente a formas anteriores de ataque. Essas armas tiveram sucesso em danificar as escamas da entidade.
7 AltGen-GER Canhão Elétrico Gravitacionalmente Aprimorado 3
Observações: Três unidades de Canhão Elétrico Gravitacionalmente Aprimorado foram mobilizadas para disparar diversas cargas de armamento convencional em LTE-0851-Cetus. A carga útil das unidades GER enviadas não feriu significativamente a para-ameaça.
8 +2Gen-CHN Arma Nuclear de Energia Direcionada Casaba-Howitzer 1
Observações: A +2Gen-CHN foi enviada a Hy-Brasil apenas para uso como arma de último recurso, após a falha de todas as outras armas em liquidar LTE-0851-Cetus. Este armamento foi capaz de liquidar com sucesso a para-ameaça.

Registros de FÍSICA

Gabinete da Subsecretária-Geral
Remetente General Rockefeller Recipiente Senhora al Fine
Assunto Liquidação de LTE-0851-Cetus e Dano Resultante a Hy-Brasil
Tenho o prazer de informar que nossos agentes foram capazes de matar LTE-0851-Cetus (o Kraken Crocodiliano) em 13 de Junho de 1988, em Hy-Brasil.

Quando chegamos em Hy-Brasil, a cidade já havia caído em caos e ruína. A tempestade já era ruim o suficiente para causar pânico, e então um monstro lula cuspidor de fogo rastejou para fora do oceano. Era uma receita para desastre, e foi isso que aconteceu.

Nós bombardeamos aquela besta com tudo que tínhamos, mas ela se regenerou de quase tudo que jogamos nela. Eu queimei um buraco até o osso e minutos depois dava nem pra perceber que eu tinha feito algo.

Levou horas atacando-a com nosso armamento mais avançado para que ela começasse a estremecer. Atiramos com magia, com balas, com fogo, com plasma e eles só a desaceleraram um pouco.

Depois que todas as nossas armas não fizeram nada a ela, decidi que já bastava. A única arma que fez algo foram os Tanques de Plasma, e cheguei à conclusão de que uma arma de energia era nossa melhor opção. Diante disso, o uso da Casaba-Howitzer tornou-se justificado.

Como esse foi o primeiro uso em campo da Casaba-Howitzer, espera-se que eu discuta brevemente como ela funcionou: extremamente bem. Aniquilou a para-ameaça. Deixou um buraco bem na cabeça que não voltou a regenerar.

Mas esse é o meu problema - a para-ameaça não foi a única vítima do dispositivo. Ele destruiu muito dos arredores de Hy-Brasil para meus padrões. Os relatórios iniciais do incidente indicavam que houve várias centenas de vítimas civis como resultado do uso do dispositivo. O uso da Casaba-Howitzer não era justificado.

A decisão de usar a Casaba-Howitzer foi inteiramente minha. Nenhum dos meus homens foi responsável, e aqueles que a ativaram estavam apenas cumprindo ordens. As mortes causadas pelo uso da arma são de minha responsabilidade.

Senhora al Fine, estarei entrando com um processo contra mim mesmo na corte marcial por violações de Questões de Terceira Missão. Independentemente de suas descobertas, irei me aposentar do serviço, pois não posso mais me ver agindo de forma equitativa para o bem do mundo.

Eu falhei com a Coalizão e, mais importante, com a humanidade.

General Rockefeller foi julgado pelo Conselho dos 108 por violações de Questões de Terceira Missão (Proteção) e foi considerado Inocente, em razão da primazia da Primeira Missão (Sobrevivência) sobre a Terceira Missão. A liquidação de LTE-0851-Cetus foi considerada uma ameaça significativa o suficiente às questões da Primeira Missão de modo a exigir o abandono completo de todas as outras Missões. Portanto, o uso da Arma Nuclear de Energia Direcionada Casaba-Howitzer foi desculpável.

Com base no testemunho e insistência de General Rockefeller, o uso futuro da +2Gen-CHN foi permanentemente suspenso pela Coalizão Oculta Global para uso geral. No entanto, o Conselho dos 108 manteve o direito de usar a +2Gen-CH em decisões de alta prioridade, conforme decidido pelo Conselho dos 108.

Após sua absolvição, General Rockefeller aposentou-se voluntariamente do serviço da Coalizão Oculta Global.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License