Página Inicial

avaliação: +2+x


Boas-vindas à Wikipédia,

a enciclopédia livre que todos podem editar.

9,554,595 artigos em Português

Artigo em destaque

reactor2.png
O reator Stein-III ocioso

O reator Stein-III (foto) é um reator gerador de eletricidade à base de Akiva, originalmente patenteado pelos Laboratórios Prometheus em 1989 e desenvolvido pela Fundação SCP depois que a empresa foi à falência. Ele é o primeiro reator à base de Akiva e primeira fonte de energia anômala a ser usada pelo público após a Dissolução da Política da Máscara. O reator Stein-III também aparece com destaque na Campanha da Terra Inteira organizada pela Fundação Caridosa Manna como parte de seu mês anual do ambientalismo, que obteve grande sucesso na redução das emissões de carbono na América do Norte.

Em 2027, a NPR Active Reporting descobriu informações controversas sobre o desenvolvimento e uso dos reatores Stein-III. A Fundação SCP realizou experimentos Akiva em um grande número de artefatos e populações religiosas, especificamente aqueles que produziam quantidades notáveis de radiação Akiva durante a década de 1990. Os artefatos foram emprestados por organizações da normalidade ou roubados de numerosas seitas religiosas, com as populações provenientes de igrejas cristãs remotas do sul. A maioria desses experimentos é de ética duvidosa, violando o direito à privacidade. o direito à liberdade religiosa e o direito à propriedade. (leia mais...)

Sabia que…

bobsled.png
Equipe de bobsled durante o empurrão inicial

Eventos atuais

jesus.png
Jesus Glibad'torhjux

Em andamento: Terceira Anexação do Texas - II Guerra dos Emus - Furacão França - Sociedade Lovelock v. Hardinger para Canibais
Mortes recentes: Robert Downey Jr. - Ernest Miller Hemingway - Jeremy Filia - MEKHANE ver.22.0.1 - Rakmou-leusan - MechaZilla Robert Downey Jr. - John Green Clone#1
Nascimentos recentes: Robert Downey Jr. - MEKHANE ver.22.0.2 - MechaGodKaijuZilla Robert Downey Jr. - John Green Clone#25

Hoje na história

james.png
Retrato de Jaime VI

29 de Julho: Sétimo Dia de Respeito (Deva, 629)

Ivan Aivazovsky (n. 1817) - Isabelle, Diretora Criativa Principal e Senhora Chefe da Wondertainment (n. 1846) - Benito Mussolini (n. 1883)
Mais aniversários: 28 de Julho - 29 de Julho - 30 de Julho

Da lista de destaques de hoje

art.png
A Oldest House, onde o evento é realizado

A Galeria de Críticos de Ex-Mídia Anartista Revolucionária (GCEMAR) é um evento trianual realizado em Paris, França, com uma média de público de mais de setenta mil pessoas. O evento é maior exibição de galeria de arte, hospedando mais de duzentos artistas diferentes por exibição. O objetivo do evento é "explorar os limites da arte, sem se preocupar … com os limites da realidade física". O vencedor recebe o Prêmio Duchamp Real, determinado por meio de um conjunto de críticos escolhidos pelo anfitrião do evento, HANSARP Irônico. Os críticos recebem um conjunto de critérios abstratos (por exemplo, "Qual arte você acha que tem mais gosto de raiva submersa?", que foi perguntado durante a GCEMAR 2023), e solicitados a avaliar em uma escala de cinco a sete que funciona de maneira semelhante ao voto negativo ou positivo, com a adição de uma classificação de ambivalência. Excepcionalmente, a classificação de ambivalência é mais semelhante a um voto negativo convencional, visto que a arte simplesmente não foi impactante o suficiente para deixar uma impressão no crítico.

A GCEMAR é excepcional na medida que apresenta muito poucos limites expressos sobre o que pose ser apresentado como arte. Isso já resultou em várias obras de arte icônicas, como Lar, em que o artista, Adam Smalls, afirmou que as instalações da Oldest House e tudo o que estava contido nelas era parte de sua arte, citando "minha percepção é a realidade". Isso também resultou no HANSARP Irônico sendo relacionado a diversos crimes contra a humanidade, entre eles, uma demonstração ao vivo da invocação do Anticristo. (Lista completa...)

Foto em destaque do dia

portal.png

A Passagem Ibérica Subterrânea é uma ponte Einstein-Rosen encontrada no sistema de metrô de Madrid. Ela é famosa por sua barreira de entrada convencional e de fácil acesso, aceitando uma única moeda com valor numérico de um. A passagem sai para um universo paralelo no qual o aquecimento global repentinamente passou por uma grande reviravolta nos eventos, mergulhando a Terra em sombra perpétua e temperaturas abaixo de zero. A passarela foi encomendada pela SÁFIRA e construída por Gavin Lime Halfacre II em 2021 e continua sendo um dos argumentos mais convincentes para o ambientalismo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License