Manifesto 476: Galeão Desaparecedor
avaliação: +1+x

A M. H. Comissão dos Carregamentos Anormais

Autorizado pelo Conselho de Regentes da referida Comissão

Manifesto 476

Curador: Dr. James Richard

Galleon%20Sketch.jpeg

O Soy Mi Amante.

Instruções de Armazenagem:

Como o carregamento está atualmente sob controle da monarquia espanhola, ele deve ser considerado como de libre circulacion de modo a evitar conflitos com o reino. Espiões foram colocados a bordo do carregamento para observar a embarcação e garantir que ela não tente revelar seu curioso acabamento para as pessoas comuns.

Descrição do Carregamento:

O Carregamento é um galeão espanhol, chamado "Soy Mi Amante". Registros indicam que ele está em comissão há trinta anos, embora seu acabamento seja curioso, visto que ele aparente ter ofício semelhante a navios de quase um século atrás. Ele é capitaneado por Carlos Ortiz, um homem confirmado estar no círculo de confiança da monarquia espanhola.

O carregamento é capaz de operar sem qualquer orientação. Ele é capaz de se mover, disparar canhões, levantar velas e assim por diante, tudo independente de qualquer pessoa a bordo. Espiões em sua tripulação foram incapazes de determinar o mecanismo ou o processo pelo qual isso é alcançado.

Todos os dias, poucos depois do meio-dia, a tripulação do carregamento será ordenada a sair do navio, e a embarcação desaparecerá espontaneamente. Apenas alguns momentos depois, o navio reaparecerá no local onde anteriormente se encontrava. Ao reaparecer, a embarcação estará preenchida com várias toneladas de prata, cujas origens são desconhecidas. Acredita-se que o carregamento esteja se envolvendo em comércio com uma entidade estrangeira, embora o que eles estejam trocando ou o que a entidade é permaneça desconhecido.

Reparo 1 do Manifesto

18 de Julho de 1675

A fim de averiguar a finalidade da embarcação, foi deixado a bordo uma nota oculta, destinada a ser recebida por quem ou o que quer com que Capitão Ortiz tem interagido. A nota foi copiada para fins de posteridade, e foi transcrita abaixo:

A quem possa interessar,

Esta mensagem está sendo enviada a vocês em nome de nossa organização e pretendemos nos comunicar com vocês para fins de pesquisa. Como vocês provavelmente sabem, esta embarcação possui propriedades curiosas, e gostaríamos de perguntar sobre seu relacionamento com ela ou seus supervisores, visto que vocês vêm fornecido a ela grandes quantidades de prata. Nossa organização está preocupada que esta embarcação ou sua habilidade possa cair em mãos erradas, e gostaríamos apenas de garantir a segurança do público e nossa missão.

Dr. James Richard, representando a Comissão dos Carregamentos Anormais

Após a remanifestação da embarcação, a seguinte nota foi encontrada a bordo dela:

Prezado Dr. Richard,

É um prazer conhecê-lo, e ainda mais estar em contato com a Comissão dos Carregamentos Anormais. Embora você nunca tenha ouvido falar de nós, certamente estamos familiarizados com vocês. Meu nome é Dr. Calvin Bold, falo com você em nome da Fundação SCP. Nossa organização é semelhante à sua, mas habitamos um período de tempo futuro, no ano de 2018 d.C. Estou encarregado de estudar esta embarcação e tomei a decisão de facilitar a comunicação com vocês, para nossos próprios propósitos de pesquisa.

Quanto ao nosso relacionamento com esta embarcação (que designamos SCP-4456), nós fornecemos prata a ela, mas apenas por necessidade. Preferimos não destruir o navio, mas se não fornecemos a ele metal precioso ou outros objetos de valor, ele não só começará a nos atacar, mas também aparecerá uma segunda instância do navio (o mesmo navio de um ponto diferente no tempo), e demandas semelhantes devem ser atendidas. Mantê-lo contido é um esforço caro, para dizer o mínimo.

Espero ansiosamente futuras comunicações com vocês.

Sinceramente, Dr. Calvin Bold, representando a Fundação SCP

Embora a mensagem seja um pouco difícil de analisar, devido ao seu inglês bastante pobre, parece que este Dr. Bold, da Fundação SCP, está sendo ameaçado por força a fornecer objetos de valor ao carregamento. Além disso, ele afirma ser do futuro ano de 2018 d.C., embora isso não seja verificável. Comunicação deve continuar e será registrada em um Reparo diferente.

JR

Reparo 2 do Manifesto

19 de Julho de 1675

Neste Reparo, manteremos registros de nossa correspondência entre Dr. James Richard, da Comissão, e Dr. Bold, da Fundação SCP.

Caro Dr. Bold,

É fascinante saber que pesquisas semelhantes às nossas persistem mesmo séculos depois de agora. Nossos objetivos parecem estar alinhados e, como resultado, não vejo motivo para desconfiar de você, especialmente visto que você não tentou hostilidades contra nós.

Em relação à sua mensagem anterior, infelizmente não posso oferecer ajuda para conter a embarcação. Destruir, sabotar ou mesmo roubá-la corre o risco de incitar hostilidades contra uma potência estrangeira, algo que preferimos evitar. No entanto, também não podemos arriscar que tal embarcação seja usada para fins corruptos em nossos dias. Parece que nós dois poderíamos contar com a ajuda do outro.

Atenciosamente, James Richard

Prezado Dr. Richard,

Sou altamente a favor de trabalhar com vocês para encontrar uma solução. Infelizmente, não tenho certeza de qual ajuda vocês poderiam fornecer, embora eu aprecie sua disposição em colaborar e, pessoalmente, esteja bastante animado em fazê-lo. Há alguma nota de pesquisa que vocês poderiam nos fornecer? Talvez se soubéssemos um pouco mais sobre como a embarcação foi feita, poderíamos encontra ruma maneira de conter suas propriedades.

Atenciosamente, Calvin Bold

Prezado Bold,

Receio que tenhamos muita pouca informação sobre o carregamento propriamente dito. Reunimos poucas informações desde que nossa correspondência começou. O navio foi construído há aproximadamente um século, mas só foi comissionado trinta anos atrás. Quem quer que tenha sido responsável por suas curiosas propriedades provavelmente já não está mais vivo.

Entendo seu desejo de pesquisar o objeto, mas parece que há muito risco em deixá-lo como está. Você estaria disposto a considerar destruí-lo, em nome de ambas as nossas organizações?

Atenciosamente, James Richard

Prezado Richard,

Embora eu não seja necessariamente contra a destruição do navio, é algo que preferimos evitar por alguns motivos. Pesquisá-lo é obviamente uma preocupação, mas há também outros riscos ao lidar com o anômalo, principalmente ao tentar destruí-lo. Muitas vezes, fazer isso pode piorar as coisas; às vezes os objetos podem reagir de forma imprevisível, ou tentar destruí-los é inútil, e acaba ferindo pessoas no processo.

No entanto, se pudermos ter mais garantias de que haveria pouco risco em tentar destruir a embarcação, talvez eu possa levar a proposta a meus superiores. Recentemente, fizemos um pequeno experimento em que removemos alguns pequenos pedaços do navio para ver como eles se comportariam; quando a embarcação voltou ao seu tempo, esses pedaços voltaram também, então acreditamos que cada uma das partes poderia agir por conta própria. Se for esse o caso, tentar destruir o navio definitivamente seria um problema, já que provavelmente teríamos uma nuvem de madeira e lascas e coisas voando por toda parte.

Mas tenho uma ideia. Se possível, quero que vocês retirem alguns pedaços pequenos do navio. Nada grande, tábuas ou o que quer que seja. Em seguida, coloque-os na água ao redor do navio. Quando o navio se mover por conta própria, me diga se as tábuas também se movem. Caso esse não seja o caso, então talvez minhas preocupações sejam mitigadas.

Atenciosamente, Dr. Bold

Prezado Bold,

Fizemos o que você pediu. O navio se movia independentemente, como costuma acontecer, mas nenhuma das peças se animou, exceto quando a embarcação entrou em seu período de tempo. Suponho que podemos considerar isso um sucesso!

Atenciosamente, Richard

Prezado Richard,

Fiz uma proposta aos meus superiores, que a ratificaram e aprovaram. Não vou aborrecê-lo com os detalhes, mas em breve estarei comandando um departamento responsável por lidar com situações como essas. Embora eu esteja um pouco intimidade, também estou bastante animado para seguir em frente com isso.

Estaremos destruindo a embarcação em alguns dias, o que significa que não teremos mais contato. Sei que não tivemos muita correspondência, mas quero que saibam que foi uma honra e privilégio trabalhar com a Comissão. Como um de nossos antecessores, seu trabalho me fascinou, e é incrível estar trabalhando ao seu lado, mesmo que pareça que só tenhamos tido de fazer pouco. Desejo a todos o melhor.

Atenciosamente, Bold

Prezado Bold,

Foi uma honra trabalhar com vocês também. Atrevo-me a acreditar que corresponder-se com alguém do futuro é um privilégio que poucos tiveram, e me traz grande alegria saber que o futuro está em boas mãos. Fico feliz em saber que nosso trabalho continua prosperando e até mesmo inspirando em seu tempo.
Atenciosamente, Richard

Reparo 3 do Manifesto

14 de Agosto de 1675

Nesta data, o carregamento desmanifestou-se normalmente; no entanto, em seu tempo de retorno esperado, apenas seus restos carbonizados apareceram. Sua destruição nas mãos da Fundação SCP foi um sucesso.

JR

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License