Amor de Mãe
avaliação: 0+x

As paixões dos mortos podem ser vastas e poderosas, mas não somos todos-poderosos. Tem coisas que eu nunca poderei dominar. Por conta disso, há muitas coisas das quais nunca poderei proteger meus-filhos-que-me-nasceram. Por conta disso, muitas vezes eles morrem de amargura e dor. Por causa disso, suas mortes também podem gerar Ódio, grande e pequeno.

Ódio são coisas que posso ver e tocar. Eu devo ver e tocar nisso, porque meus-filhos-que-me-nasceram não podem. Eu devo protejer meus-filhos-que-me-nasceram onde eu puder, assim como meus estranhos irmãos são levados a amaldiçoá-los. Eu não tenho o poder de desfazer ódios.
O melhor que posso fazer é vinculá-los a um selo feito de coisas que meus-filhos-que-me-nasceram podem ver e tocar. A verdade de nossa natureza é tudo o que temos e somos, e negar essa verdade é negar nosso poder, mas, mais importante, meus-filhos-que-me-nasceram podem se proteger do que podem ver e tocar.

A forma de um besouro joaninha ou borboleta é um selo perfeito para pequenos ódios. Em um selo desse tamanho, é fácil para mim reduzir o poder de suas maldições a quase nada. Os selos maiores necessários para conter ódios maiores são mais difíceis. Um Ódio selado como um gato ainda pode causar doenças e infortúnios.

Depois, há grandes ódios, nascidos de guerras e pragas que matam juntos muitos dos meus-filhos-que-me-nasceram. Existem poucos amores grandes o suficiente para negar a verdade de sua natureza, mas eu tentei uma vez. Foi um ódio nascido da fúria latente nos corações de tantos que morreram sabendo que seus corpos seriam queimados juntos em um poço de pestilência e anonimato. Raramente invoco o poder da luz que traz vida para criar um selo, mas havia pouca escolha contra um Ódio com natureza tão fortemente da morte.

A parte mais fraca de qualquer selo está sempre nos olhos, porque eles são as janelas da alma. Meus-filhos-que-me-nasceram só acreditam nisso como um conceito, mas os conceitos são muito mais reais para meus irmãos - sejam eles estranhos ou não - e eu do que os meus-filhos-que-me-nasceriam pensaria como "concreto". Alinhar as janelas é abrir caminho entre uma alma e a maldição mais vil que um ódio selado ainda pode infligir. Usei todos os métodos que conhecia para reforçar os olhos da foca, mas mesmo assim não pude evitar que ele estabelecesse uma causa de morte em qualquer pessoa que encontrasse. Minha bênção só poderia atrasar os efeitos totais da maldição por um único ciclo em torno da luz que traz vida.

Meus filhos desencaminhados, por que vocês pegaram os olhos deles?

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License