Arquivo de Notícias

2018

21 de Maio de 2018

Somos uma filial oficial!

Agradecemos a todos os nossos escritores e tradutores que contribuem e ajudam o universo da Fundação SCP a crescer cada vez mais!

13 de Maio de 2018

Nossos índices de Séries SCP mudaram

A partir de agora, listamos apenas SCPs já traduzidos nas nossas Séries (I, II, III, IV, INT, -J, -EX e -ARC), além de representar a Classe do Objeto dos SCPs por um ícone. Esperamos que isso facilite a leitura em série de nossas traduções!
Dito isso, é importante que tradutores lembrem-se de inserir suas traduções no índice apropriado para ela poder ser acessada. Instruções sobre como fazê-lo podem ser encontrados nos próprios índices já linkados, além do Guia para Tradutores.

10 de Maio de 2018

Estamos divulgando com muito prazer a página de Facebook Fundação SCP Brasil!
Esta página está aqui para trazer traduções de ótima qualidade de Wikis estrangeiras da própria Fundação SCP e enviá-las direto para o Facebook.
Dê uma olhada nela se tiver um tempo, temos certeza que não irá se arrepender :)

07 de Maio de 2018

A Filial Ucraniana agora é oficial!
Sobre o nosso wiki, a página de reserva de traduções foi removida por tempo indefinido ou até que sua existência seja mais justificada. Tradutores que usavam a página não precisam se preocupar, é só pular direto para o processo de tradução sem a etapa de reserva quando quiser contribuir.
Fora isso, uma novidade: agora temos nosso Comando O5, site para administradores divulgarem e discutirem decisões pertinentes ao site. Todos poderão observar, mas a participação é restrita para a administração.

01 de Maio de 2018

A administradora anda meio ocupada e por isso estamos com um pouco de atraso na revisão de traduções em geral, mas caso queira ajudar com o processo, leia esta página e entre em contato. Falando em contato, apresentamos um novo moderador no nosso wiki, lucasnetinholucasnetinho!
Agradecemos a todos os novos(e velhos!) usuários que andam nos ajudando a crescer com suas traduções, artigos originais, rascunhos ou avaliando (de forma positiva ou negativa) nossos artigos. Todos vocês nos ajudam a compartilhar o mundo incrível que é a Fundação SCP com usuários que não são fluentes em inglês e convidar mentes criativas para contribuir ao projeto. Vocês são os verdadeiros MVPs!

19 de Fevereiro de 2018

Uma versão 'alpha' da história da Fundação Lusófona foi publicada aqui. Caso queira ajudar a aprofundar nossa história ou até mesmo sugerir mudanças por completo, contribua no nosso tópico.

7 de Fevereiro de 2018

Além do chat por Discord, agora temos Twitter! Todo dia/semana serão publicadas atualizações sobre novas traduções e artigos originais.

Com a chegada do Twitter, também estamos anunciando que as postagens periódicas de "Portal da Transparência" serão adiadas para 1 vez ao mês (todo dia 25), já que vai ser mais raro termos mudanças drásticas com tanta frequência quanto no começo do ano.

Caso tenha interesse em ver como estamos progredindo como comunidade, dê uma olhada no nosso mapa de conquistas e dê uma mãozinha.

20 de Janeiro de 2018

Como pode (ou não) ter observado, nossa Série BR foi renomeada como Série PT, para refletir o padrão de outras filiais (e do wiki-EN) de usar a sigla da língua, ao invés do país.
Todos os SCPs e menções a -BR foram propriamente renomeados.

Além disso, agora temos Discord! O convite nunca expirará, e pode ser encontrado logo ali na barra lateral, com um ícone do Discord. Venha conversar :)

13 de Janeiro de 2018

Primeiro de tudo, deixa eu me apresentar: Sou SilvacrestSilvacrest, nova administradora!

Muito conteúdo foi incluído no site pra nos aproximar um pouquinho mais de nos tornamos uma Filial Oficial, e por isso algumas regras mudaram. Leia as novas regras aqui e regras específicas para tradutores aqui. Uma lista completa de novidades, mudanças e remoções de conteúdo pode ser lida aqui.
Além disso, agora não é mais necessário mandar uma aplicação para se tornar um membro! Participe da comunidade sem ter que esperar!

2017

7 de Novembro de 2017

Pode se perceber que a filial Brasileira se quer possui um Sandbox. Um Sandbox vai ser criado em algum tempo.

9 de Outubro de 2017

Caso alguem se oferecer para etiquetar os SCPs e/ou Contos, seremos bem gratos.

20 de Agosto de 2017

Aviso aos membros responsaveis da Filial Brasileira. Como a falta de pessoal online para cuidar do site. Todos os membros que forem dignos e/ou competentes, por favor, mande um PM para o Admin NaxinDNaxinD para enviar sua proposta de Moderador ou, caso haja algum problema no envio do PM, tal usuario interessado dever ir nesse forum. Propostas devem ser avaliadas cautelosamente.

1 de Julho de 2017

A Serie 1 BR foi aberta! sinta-se livre para entrar nela e criar SCPs originais!

2016

23 de Março de 2016

Informação aos membros: Atualmente estou muito ocupado (Faculdade, Trabalho, Estudos) e estou realmente sem tempo para mexer no site, muito menso traduzir! Voltarei quando possível e queria dizer aos membros que o site não está abandonado. Entrarei regularmente para aceitar novos membros. Se alguém poracaso se interessar em se tornar Admin me mande um PM. Obrigado e continuem construindo esse site!

2015

15 de Setembro de 2015

Primeiros 50 SCPs traduzidos & revisados! 66 SCPs traduzidos até o momento, incluindo SCP-173, o original!

24 de Agosto de 2015

Olá a todos, obrigado por visitar esse novo site! Meu nome é Lucas (Lucas667Lucas667) e eu estou iniciando um projeto de tradução das histórias do site original da SCP Foundation (http://www.scp-wiki.net/), visto que ainda não existe um site realmente grande fazendo as traduções para a língua portuguesa. Entretanto, esse é um trabalho grande e complicado e eu não sou realmente muito bom com editar páginas, mexer nos códigos do wikidot, etc. Portanto, toda ajuda é extremamente bem-vinda. Obrigado a todos! Nota: Por favor, leiam o guia Como Contribuir antes de começar a traduzir!