Nexus
/ˈnɛksəs/
- uma conexão ou série de conexões conectando duas ou mais coisas.
- um ponto central ou focal
- uma área/zona concentrada de atividade anômala
Informações Operacionais sobre Nexuses
O Que é um Nexus
Nunca nem ouvi falar disso antes
Um Nexus (plural: Nexuses) é uma área/zona que é ativamente anômala e suporta uma comunidade permanente. Imagine uma cidade como Nova York, exceto que talvez a cidade nunca veja o Sol, ou que as pessoas às vezes se transformam em animais, e isso é perfeitamente normal para elas.
Normalmente, a Fundação/Grupos de Interesse classificariam esses lugares como SCPs e tentariam tirar todo mundo e fechar o lugar. Infelizmente, às vezes isso nem sempre é possível ou viável. Portanto, eles designam esses locais como um Nexus. Isso significa que essas áreas são reconhecidas como locais de atividade anômala e deixadas em paz, embora sob supervisão de um GDI ou governo. Eles também são escondidos do público, e todas as evidências de sua existência, ocultas.
Também existem versões maiores dos Nexuses, conhecidas como Portos Livres. Essas áreas são inerentemente anômalas, frequentemente desconectadas do mundo principal. Elas atuam como zonas seguras onde a Máscara não é necessária, visto que todos que entram em um Porto Livre sabem do anômalo. Portos Livres normalmente são reconhecidos como estados soberanos e são autogeridos, embora com alguma intervenção de agências federais ou internacionais.
Características de um Nexus
As fundações de uma ideia
Baixa População
A maioria dos Nexuses apresentam números populacionais bem baixos, com o maior sendo 30.0001. Uma grande população muitas vezes significa que as notícias sobre o Nexus se espalhariam muito mais. Isso é também um bônus adicional para a Fundação, que os ajuda a manter a Máscara com facilidade.
Os Limites de um Nexus
As anomalias de um Nexus apenas ocorrem dentro dos limites do Nexus (ou, em certos casos, em outros Nexuses). Por exemplo. Você não pode força um Homem-Cabra da Sloth's Pit a sair dos limites do Nexus: o ato simplesmente o tornaria uma cabra normal depois de um tempo. O que acontece no nexus, permanece no Nexus.
Influência Temática
Cada Nexus tem seu tema central que engloba toda a ideia da anomalia no Nexus. Eles podem existir em qualquer lugar do mundo, desde que tenham pelo menos cerca de 25 pessoas e não batam com nenhum local do mundo real. Além disso, você está livre para fazer o que quiser. Se você quer um Nexus onde chove salmão, vá em frente2.
Documentação de um Nexus
O lado técnico de um Nexus
[[>]]
[[module Rate]]
[[/>]]
**Nexus Nº:** Nx-XX
**Designação Civil:** [Nome da Cidade Nexus]
**População:** [Número aproximado de pessoas vivendo no Nexus]
**Classificação da Área:** Briar/Asfódelo/Camelote/Shangri-La/Dunwich (indique qual classe)
**Protocolo de Interação com o Nexus:** [Parágrafos explicando os requisitos especiais para funcionários trabalhando no Nexus]
**Instalação de Contenção:** [Sítio/Área opcional dedicado à contenção e monitoramento]
**Descrição:** [Parágrafos descrevendo o Nexus]
**Adendo:** [Páragrafos adicionais opcionais]
Classificações de Área de Nexus
O teste da caixa para Nexuses.
Critérios para as Classificações de Área dos Nexuses:
- Quão óbvio é o Nexus?
- Qual a probabilidade de civis o encontrarem.
Classificações de Área dos Nexuses
Briar
Nome derivado do antigo Briar Patch de A Canção do Sul. Algumas curiosidades locais, maior frequência para eventos extranormais e objetos anômalos. Requer pouco ou nenhum acobertamento por parte da Fundação.
Asfódelo
Nome derivado dos Campos de Asfódelos, a vida após a morte incrivelmente medíocre da mitologia grega. Civis terão a sensação de que algo está errado com relação a este lugar, maior frequência de eventos extranormais e objetos anômalos. Requer algum acobertamento por parte da Fundação.
Camelote
Nome derivado das Lendas do Rei Arthur. A atividade anômala é uma parte integrante do povoado. A Fundação tem que realizar acobertamentos regularmente, além de tornar um pouco mais difícil para que civis encontrem o local retirando-o de mapas e coisas assim. Instalações de contenção podem ser necessárias dependendo do caso.
Shangri-La
Nome derivado do romance Horizonte Perdido de James Hilton. Centro de atividades anômalas. Tentativas ativas de deter civis. A Fundação lida com o anômalo conforme ele vem. É necessária uma Instalação de contenção.
Dunwich
Obrigado H.P. Lovecraft. O lugar todo é praticamente anômalo. O Nexus está quase totalmente isolado do mundo não anômalo. Podem ser necessárias medidas especiais para manter funcionários seguros. É necessária uma Instalação de contenção.
Porto Livre
Centros anômalos de comércio e vida. Essas comunidades estão abertamente cientes do anômalo e o praticam ativamente. Esses centros são protegidos por legislação nacional/internacional e proíbem a intervenção da Fundação. O policiamento do Nexus é feito por meio de agências próprias. Esses Nexuses só podem ser acessados por meios anômalos3.
Lista de Nexuses
Nx-01 | A Biblioteca do Viajante
Classificação da Área: Dunwich
Descrição: Uma vasta biblioteca extradimensional, supostamente contendo todo o conhecimento já escrito. Embora a Fundação tenha conhecimento da Biblioteca desde 1955, ela existe há muito mais tempo do que isso. A Biblioteca serve como base de operações para o GDI-014, a Mão da Serpente , mas várias entidades desumanas conhecidas como Bibliotecários são as que realmente mantêm e protegem o Nexus. Indivíduos que prejudicam a Biblioteca, seus livros ou seus patronos são punidos sendo transformados em Bibliotecários para quitar suas dívidas. Esse destino aconteceu com vários funcionários da Fundação e agentes da GOC durante incursões na Biblioteca, e assim a Fundação adotou uma abordagem mais diplomática para esse local em específico.
Artigos Associados:
- Central da Biblioteca do Viajante
- Orientação Mágica
- SCP-6000
- Central Perito de Yggdrasil
- Todas as páginas marcadas com a tag biblioteca-viajante
Nx-03 | Hy-Brasil | Sítio-03
Classificação da Área: Porto Livre Camelote
Descrição: Uma ilha mágica localizada próxima à costa da Irlanda, que é inacessível por meios convencionais. O Nexus é governado pelos Tuatha Dé Danann e atuava como um campo neutro para muitos GDI operarem, incluindo a Fundação. Destruído após a chegada de LTE-0851-Cetus. O Nexus ainda existe, porém significativamente reduzido em termos de poder e força.
Artigos Associados:
- SCP-3549
- UTE-1919-Discopai
- Uma Terrível Tempestade Em Uma Terra Justa
- Central da Guerra Em Todos os Frontes
- Todos os artigos com a tag hy-brasil
Nx-07 | Gwag Hen y Cwn, Swansea, Gales | Sítio-78
Classificação da Área: Asfódelo
Descrição: Um pequeno povoado localizado em uma ilha na costa sul do País de Gales. A maioria de seus habitantes sofre de teriantropia, ou a habilidade de metamorfosear4 em outros animais.
Artigos Associados:
Nx-14 | Hoiohiña, Planalto das Guianas | Sítio-14
Classificação da Área: Dunwich
Descrição: Ecossistema subterrâneo localizado a pelo menos 40 km abaixo da América do Sul, habitado por grandes roedores inteligentes da espécie Rattus abissos. Esses roedores confiam em sua habilidade em biotaumaturgia e paraminerologia para sobreviver. O Sítio-14 mantém uma relação diplomática com esses habitantes não humanos do Nexus, impede a exploração por outros grupos e coopera para conter entidades encontradas nas profundezas do Abismo. Devido à sua profundidade, nenhuma contenção adicional é necessária.
Artigos Associados:
Nx-17 | Boring, Oregon | Sítio-64
Classificação da Área: Briar
Descrição: Localizado a sudeste de Portland, Oregon, a principal anomalia de Boring é o crescimento de quase todas as variedades conhecidas de fauna anômala. Além disso, Boring também é a sede da Soluções Silvestres do Wilson (SSW), uma organização concentrada na descoberta e preservação de flora e fauna anômalas. Seguindo o Acordo de Boring, a Fundação, por meio do Sítio-64, e a SSW concordaram em suportar um ao outro e não interferir nas operações do outro.
Artigos Associados:
- SCP-3160
- Central da Soluções Silvestres do Wilson
- Dossiê de Instalação Segura: Sítio-64
- UIU Arquivo 2008-021: Incidente Ursus Maritimus
- Todos os artigos com a tag soluções-silvestres-do-wilson
Nx-18 | Sloth's Pit, Wisconsin | Sítio-87
Classificação da Área: Shangri-La
Descrição: Nomeado em homenagem ao fundador da cidade, Jackson Sloth, a Sloth's Pit é um Nexus impulsionado por sua própria força narrativa. O número de anomalias na cidade é muitas, com algumas ainda não contabilizadas5. Muitas EANC6 já surgiram da força narrativa de Sloth's Pit, incluindo o Homem-Cabra, Sinning Jessie e o Homem da Mão de Gancho. Apesar de sua aparência muitas vezes boba e amigável, a Sloth's Pit também já foi palco de múltiplos incidentes aterrorizantes e tem sua própria história sombria.
Artigos Associados:
- SCP-4040
- Últimos Dias No Acampamento
- Central do Outono Negro
- Central da S&C Plásticos
- Todos os artigos com a tag s&c-plásticos
Nx-25 | Olive Hill, Kentucky | Sítio-10
Classificação da Área: Camelote
Descrição: Por fora da Máscara, Olive Hill é bem conhecida pela Floresta Estadual de Tygarts; uma atração popular para turistas. Mas quando chega a madrugada ao final da meia-noite, estranhos eventos acontecem, como crianças desaparecendo e estranhos barulhos emanando da própria floresta. Rumores de uma bruxa habitando a floresta também atormentam a população da cidade enquanto ela chora por seus filhos perdidos. A floresta em si é evitada por civis e funcionários da Fundação, já que muitos entraram para explorar e investigar os casos das crianças desaparecidas, mas ainda não voltaram.
Artigos Associados:
Nx-32 | Negaseattle, Washington, EUA | Posto Avançado-32
Clasificação da Área: Asfódelo
Descrição: Pequena área da Serra da Cascata com um volume significativamente elevado de flora e fauna ilusórias. Embora principalmente inofensivas quando deixadas sozinhas, a interação direta com as plantas e animais anômalos da área pode produzir resultados imprevisíveis e às vezes perigosos, pois as coisas geralmente não são o que parecem ser. A cidade de Negasettle é uma vila de aposentados da Fundação, povoada inteiramente por funcionários da Fundação e ex-funcionários e escondida dos civis. É também o lar do Projeto SCP-5132.
Artgos Associados:
Nx-33 | Drake, Inverness-shire, Escócia | Sítio-127
Classificação da Área: Camelote
Descrição: Este Nexus é habitado por CHA7, que foram integrados à vida cotidiana no Nexus. Uma abundância de SCP-936 também está localizada por todo o povoado e pode, na verdade, estar se passando por membros da comunidade.
Artigos Associados:
Nx-36 | Atlantic City, Nova Jersey, EUA | Sitio-333
Classificação da Área: Briar
Descrição: Designado como um nexo após o Arrebatamento de Nova Jersey, onde 25 indivíduos bondosos foram inexplicavelmente desmanifestados. Desde então, a cidade ganhou um aumento anormal em eventos "infelizes", seu fundo a radiação Akiva caiu para 0 e seus moradores foram lavados com um sentimento constante de desespero, desesperança, desconfiança sobre os outros e apatia geral em relação à condição humana. Notavelmente, essas emoções são temporariamente diminuídas quando dentro dos vários cassinos da cidade, embora se este é um fenômeno anômalo ou uma reação natural é uma questão de debate.
Artigos Associados:
Nx-37 | Daleport, Nova Inglaterra | Área-37
Classificação da Área: Dunwich
Descrição: Daleport é o único Nexus sem uma população mortal, após um incidente em 1997, em que um culto na cidade tentou invocar múltiplas entidades onipotentes para 'limpar' a cidade. O ritual fracassou e toda a população da cidade foi dizimada. Hoje, o Nexus é um centro de atividades anômalas, incluindo a aparição de membros e vozes desencarnadas pertencentes aos habitantes massacrados.
Artigos Associados:
Nx-43 | Verstecktedorf, Baden-Württemberg, Alemanha | Sítio-99
Classificação da Área: Camelote
Descrição: Verstecktedorf é um pequeno povoado na Alemanha que vivencia atividades anômalas relacionadas aos contos de fadas dos Irmãos Grimm. Este Nexus também abriga a Floresta Negra, um local notável de contos dos Irmãos Grimm. Algumas histórias do povoado conseguiram circular na Internet por meio de sites como a Parawatch8, mas muitas vezes são descartadas como lendas urbanas.
Artigos Associados:
Nx-51| Eventide, Oregon | Sítio-51
Classificação da Área: Dunwich
Descrição: Eventide é uma cidade do Oregon que nunca vê o Sol, devido a um objeto impermeável desconhecido bloqueando o céu. A chuva quase contínua, junto com a falta de luz solar e natureza anômala, aceleram o crescimento de fungos anômalos, que são usados para criar drogas anômalas para abastecer o mercado negro de Eventide. Devido ao controle exercido pelos Illuminati da Baviera9 sobre a cidade, a Fundação deve operar como uma unidade de operações secretas para obter controle sobre a cidade.
Artigos Associados:
Nx-52 | Harkness, Maryland | Sítio-52
Classificação da Área: Dunwich
Descrição: Harkness, Maryland, é a maior concentração populacional com doenças anômalas. O equivalente a uma comunidade de leprosos anômala, coberta por uma miasma densa e verde, que não se dissipa ou afeta a população de Harkness. Este Nexus também é usado como uma instalação de fabricação e teste de vacinas devido aos raros espécimes presentes no Nexus.
Artigos Associados:
Nx-56 | Summerstone, Gales | Site-17
Classificação da Área: Camelote
Descrição: Nx-56 era Summerstone, uma cidade madeireira galesa cercada de uma floresta tropical temperada. Originalmente abrigando um ecossistema semi-estável de SCP-4886-A, os eventos do Incidente 4886-AO forçaram a Fundação a reavaliar a extensão das propriedades anômalas de Nx-56. A reavaliação do status de Nexus de Nx-56 também está sendo considerada,
Artigos Associados:
Nx-58 | Yumegēmu, Tokushima, Japão| Sítio-79
Classificação da Área: Shangri-La
Descrição: Yumugēmu é um Nexus localizado no Japão que apresenta múltiplas anomalias topográficas. O Nexus também incorpora jogos e desafios em seus arredores, fazendo com que edifícios no Nexus se assemelhem àqueles frequentemente encontrados em videogames. O Nexus também provoca alterações nas pessoas que nele vivem, além de apresentar sinais de anormalidades temporais e cronológicas.
Artigos Associados:
Nx-59 | Amityville, Missouri | Sítio-59
Classificação da Área: Shangri-La
Descrição: Ao contrário da casa mal-assombrada, Amityville é uma pequena cidade no Missouro, que depende muito das leis da ironia e da má sorte. Muitos eventos na cidade são frequentemente acompanhados por mudanças repentinas e imprevisíveis ou se conformam com superstições locais. No entanto, surgiram rumores na cidade sobre o abuso de poder de funcionários da Fundação no Sítio-59, que teriam formado uma ditadura em Amityville.
Artigos Associados:
Nx-64 | Mujin, Jeolla do Sul, Coreia do Sul | Sítio-64K10
Classificação da Área: Asfódelo
Descrição: Mujin está localizado ao longo da costa da Península de Yeosu e experimenta uma névoa sem fim que cobre a cidade. Além da névoa, este Nexus também contém SCP-521-KO e possui o nível de Hume mais baixo de qualquer Nexus conhecido, catalisando um aumento no número de anomalias encontradas por funcionários no Sítio-64K.
Artigos Associados:
Nx-79 | Comuna de Cyców | Sítio-PL-7911
Classificação da Área: Dunwich
Descrição: Toda a área da Comuna de Cyców na Polônia é classificada como Nx-79 "Comuna de Cyców" da classe Dunwich. Nx-79 é onde a barreira que separa nossa camada de realidade da camada de realidade demoníaca é mais fina. Anomalias demoníacas são extremamente comuns nesta área. Por esta razão, a Fundação isolou a área da comuna do resto da civilização e estabeleceu o seu próprio Sítio. A sede do GdI-PL-079 ("Hunter Industries") também está localizada neste nexo.
Artigos Associados:
Nx-91 | Cipher City | Sítio-15
Classificação da Área: Turing12
Descrição: Uma cidade digital localizada na rede Maxwellista . Os crentes da WAN conectam sua consciência à rede por meio de implantes cibernéticos e interagem com a cidade por meio de avatares digitais. Apesar de sua natureza simulada, Cipher funciona de várias maneiras como uma cidade comum, com prédios, lojas e sua própria moeda. Para administrar a cidade e arrecadar fundos para a igreja, um conselho composto por seis indivíduos, conhecido como Hexágono, controla a cidade, conduzindo sua vontade por meio de uma força-tarefa especial conhecida como The Compilation Layer. Embora oficialmente apenas os Maxwellistas tenham permissão para acessar a rede, é possível que IAs e humanos se infiltrem na cidade através de 'portas dos fundos'.
Artigos Associados:
Nx-94 | Lago Huron, Ontário, Canadá | Sítio-43
Classificação da Área: Briar
Descrição: Nx-94 designa não uma única área contígua, mas sim uma série de reservas de Primeiras Nações ao longo da costa do Lago Huron, onde ocorrências anômalas culturalmente específicas são comuns. Como essas ocorrências normalmente envolvem apenas membros das culturas relacionadas e como as populações locais são baixas, apenas atividades de monitoramento nominal organizadas no Sítio-43 foram necessárias até o momento. Os povo indígenas que realizam seus rituais tradicionais têm propiciado com sucesso quase todos os seres mitológicos dentro do Nexus, fazendo com que sua contenção não seja um problema.
Artigos Associados:
Nx-933 | O Mundo do Mijo | Posto Avançado-933
Classificação da Área: Dunwich
Descrição: Uma realidade alternativa localizada nas profundezas da Bússola Multiversal , O Mundo do Mijo13 é caracterizado principalmente por um único planeta envolto por um imenso oceano completamente composto de urina e terras feitas de outros materiais relacionados. Anteriormente em uma guerra com a Fundação para roubar a urina de outros para aumentar seu mar de drenagem, uma aliança com a organização acabou com o apocalipse de seu mundo, que também deu ao seu universo a classificação de um Nexus.
Artigos Associados:
Lista de Portos Livres
FP-01 | Três Portlands
Classificação da Área: Porto Livre
Descrição: Uma cidade-estado localizada em seu próprio universo de bolso, com conexões para a Ilha de Portland no Reino Unido e as cidades de Portland no Oregon e Maine, Três Portlands é o maior porto livre na América do Norte. Um refúgio para anartistas, ocultistas e parahumanos, tendo uma população de pelo menos 80.000. Operações da Fundação dentro da cidade são impedidas ou seriamente limitadas pelo Mandato de Hoover do governo dos Estados Unidos. Sob os termos desse mandato, os Estados Unidos garantem a independência da cidade e seu status como um Porto Livre, assumindo ao mesmo tempo a responsabilidade pela sua segurança e sigilo; a execução dessas funções cabe à Unidade de Incidentes Incomuns (UIU), que compartilha a jurisdição da segurança pública com a polícia local.
Artigos Associados:
- As Investigações Incomuns de Kenneth Spencer e Robin Thorne
- Austringers
- Vice de Portland
- Faça Portland Mais Estranha
- Todos os artigos com a tag três-portlands
FP-02 | Backdoor SoHo
Classificação da Área: Porto Livre
Descrição: Backdoor SoHo é um porto livre dedicado principalmente à exibição artística do anômalo. Semelhante ao SoHo de Manhattan, Backdoor SoHo abriga múltiplos GDI, incluindo os Restaurantes Ambrose e a Marshall, Carter & Dark. Policiado em certa parte pela UIU.
Artigos Associados:
- SCP-3681
- Um Adeus aos Reis
- Interpretações Alternativas de Personagem
- Preparação
- Todos os artigos com a tag backdoor-soho
FP-03 | Eurtec
Classificação da Área: Porto Livre
Descrição: Eurtec é a principal metrópole tecnológica do ocidente e uma menina dos olhos da Coalizão Oculta Global. Fundado pelos Servos do Nornir de Silício14 com o objetivo de agilizar o desenvolvimento paratecnológico para seus próprios objetivos. Embora relativamente jovem, Eurtec ainda estabeleceu sua presença no mundo anômalo como uma importante cidade global e o principal porto livre europeu. No entanto, Eurtec também conquistou uma reputação infame como um centro do paracrime, que mal é tratado.
Artigos Associados:
- Central Speed Demon
- Hipervelocidade
- Velocidade Terminal
- Zeitgeist
- Central Superfundado
- Todos os artigos com a tag eurtec
FP-04 | La Rue Macabre
Classificação da Área: Porto Livre
Descrição: La Rue Macabre é um Porto Livre anômalo que pode ser acessado virando à esquerda (a pé) na saída da Decatur (próximo à Jackson Square) na Morgan. Cheia do bizarro, do esquecido, dos rejeitados e dos maginalizados, La Rue Macabre é um lugar feito para a escória da sociedade anômala. La Rue Macabre é um lugar para se encontrar, compartilhar histórias, beber para afastar as preocupações, talvez ganhar algum dinheiro fazendo biscates na cidade ou, se você realmente estiver precisando de dinheiro, no pântano e negociar. A vida é mais lenta aqui, sufocada no calor do pântano.
Artigos Associados:
- SCP-4421: A Bengala de Legba
- SCP-4476: Le Famille Natau
- Um Relatório Antopológico: O Chalé de Darkwater
- LaRue Post - O Sapato de Nancy
- Todos os artigos com a tag la-rue-macabre
FP-08 | Sjhlfels am Rhein
Classificação da Área: Porto Livre
Descrição: Sjhlfels am Rhein é um Porto Livre anômalo com uma população de cerca de 12.000 pessoas, localizado em uma dimensão de bolso acessível tanto dos Alpes Suíços quanto do Delta do Reno Holandês. Devido à sua neutralidade, a cidade abriga vários GDI, incluindo adeptos de várias religiões anômalas, a única localização fixa da Das Wunderkabinett e um campus da Academia de Magos , a Sjhlfelser Hochschule für Angewandte Magie. A filial de língua alemã da Fundação monitora Sjhlfels am Rhein de um posto avançado do Sítio-DE20 , enquanto a GOC mantém uma presença através do Hospital St. Caesarius , uma clínica especializada para doenças anômalas operada pela Organização Mundial da Parasaúde15
Artigos Associados:
- Uma refeição à la Nälkä
- Vida cotidiana com uma garota extraterrestre
- Perfil do bicho: EDEN!
- A Lendária Varinha de Morgan Le Fay
- Re: KTO-1466-Houdini "Academia de Magos"
FP-88| Duas Blackbutts, Austrália
Classificação da Área: Porto Livre
Descrição: Uma região extradimensional de densa mata de eucalipto, com clareiras artificiais usadas para Paraesporte Corrida de Arrancada. Acessível de Blackbutt, Queensland ou Blackbutt, Wollongong, New South Wales, devido a uma conexão nomenclativa entre os dois locais. Objetos e entidades a serem transportados para o local devem ser cercados por um anel de galhos em chamas retirados de árvores de Eucalyptus patens, pilularis ou todtiana (todos comumente conhecidos como blackbutt).
Artigos Associados:
FP-120 | Esterberg | Sítio-120
Classificação da Área: Porto Livre
Descrição: A maior cidade construída inteiramente por raças anômalas que não estão sob o controle da Fundação, o Porto Livre de Częstochowa, Esterberg (Fae para "Cidade do Oriente"; também conhecido como "Tysiąclecie Górne" em polonês) atua como o principal centro para as anômalas na voivodia da Silésia. Constantemente monitorado pelo Sítio-120, o FP-120 está cheio de magia e distorções da realidade, e o Sítio-120 está tentando ativamente fechar a crescente lacuna cultural e de crenças entre a Fundação e os habitantes da cidade.
Artigos Associados: