Central dos Nexus
avaliação: +1+x

Nexus
/ˈnɛksəs/

  1. uma conexão ou série de conexões conectando duas ou mais coisas.
  2. um ponto central ou focal
  3. uma área/zona concentrada de atividade anômala

Informações Operacionais sobre Nexuses

O Que é um Nexus

Nunca nem ouvi falar disso antes

Um Nexus (plural: Nexuses) é uma área/zona que é ativamente anômala e suporta uma comunidade permanente. Imagine uma cidade como Nova York, exceto que talvez a cidade nunca veja o Sol, ou que as pessoas às vezes se transformam em animais, e isso é perfeitamente normal para elas.

Normalmente, a Fundação/Grupos de Interesse classificariam esses lugares como SCPs e tentariam tirar todo mundo e fechar o lugar. Infelizmente, às vezes isso nem sempre é possível ou viável. Portanto, eles designam esses locais como um Nexus. Isso significa que essas áreas são reconhecidas como locais de atividade anômala e deixadas em paz, embora sob supervisão de um GDI ou governo. Eles também são escondidos do público, e todas as evidências de sua existência, ocultas.

Também existem versões maiores dos Nexuses, conhecidas como Portos Livres. Essas áreas são inerentemente anômalas, frequentemente desconectadas do mundo principal. Elas atuam como zonas seguras onde a Máscara não é necessária, visto que todos que entram em um Porto Livre sabem do anômalo. Portos Livres normalmente são reconhecidos como estados soberanos e são autogeridos, embora com alguma intervenção de agências federais ou internacionais.

Características de um Nexus

As fundações de uma ideia

Baixa População
A maioria dos Nexuses apresentam números populacionais bem baixos, com o maior sendo 30.0001. Uma grande população muitas vezes significa que as notícias sobre o Nexus se espalhariam muito mais. Isso é também um bônus adicional para a Fundação, que os ajuda a manter a Máscara com facilidade.

Os Limites de um Nexus
As anomalias de um Nexus apenas ocorrem dentro dos limites do Nexus (ou, em certos casos, em outros Nexuses). Por exemplo. Você não pode força um Homem-Cabra da Sloth's Pit a sair dos limites do Nexus: o ato simplesmente o tornaria uma cabra normal depois de um tempo. O que acontece no nexus, permanece no Nexus.

Influência Temática
Cada Nexus tem seu tema central que engloba toda a ideia da anomalia no Nexus. Eles podem existir em qualquer lugar do mundo, desde que tenham pelo menos cerca de 25 pessoas e não batam com nenhum local do mundo real. Além disso, você está livre para fazer o que quiser. Se você quer um Nexus onde chove salmão, vá em frente2.

Documentação de um Nexus

O lado técnico de um Nexus

[[>]]
[[module Rate]]
[[/>]]

**Nexus Nº:** Nx-XX

**Designação Civil:** [Nome da Cidade Nexus]

**População:** [Número aproximado de pessoas vivendo no Nexus]

**Classificação da Área:** Briar/Asfódelo/Camelote/Shangri-La/Dunwich (indique qual classe)

**Protocolo de Interação com o Nexus:** [Parágrafos explicando os requisitos especiais para funcionários trabalhando no Nexus]

**Instalação de Contenção:** [Sítio/Área opcional dedicado à contenção e monitoramento]

**Descrição:** [Parágrafos descrevendo o Nexus]

**Adendo:** [Páragrafos adicionais opcionais]

Classificações de Área de Nexus

O teste da caixa para Nexuses.

Critérios para as Classificações de Área dos Nexuses:

  1. Quão óbvio é o Nexus?
  2. Qual a probabilidade de civis o encontrarem.

Classificações de Área dos Nexuses

Briar
Nome derivado do antigo Briar Patch de A Canção do Sul. Algumas curiosidades locais, maior frequência para eventos extranormais e objetos anômalos. Requer pouco ou nenhum acobertamento por parte da Fundação.

Asfódelo
Nome derivado dos Campos de Asfódelos, a vida após a morte incrivelmente medíocre da mitologia grega. Civis terão a sensação de que algo está errado com relação a este lugar, maior frequência de eventos extranormais e objetos anômalos. Requer algum acobertamento por parte da Fundação.

Camelote
Nome derivado das Lendas do Rei Arthur. A atividade anômala é uma parte integrante do povoado. A Fundação tem que realizar acobertamentos regularmente, além de tornar um pouco mais difícil para que civis encontrem o local retirando-o de mapas e coisas assim. Instalações de contenção podem ser necessárias dependendo do caso.

Shangri-La
Nome derivado do romance Horizonte Perdido de James Hilton. Centro de atividades anômalas. Tentativas ativas de deter civis. A Fundação lida com o anômalo conforme ele vem. É necessária uma Instalação de contenção.

Dunwich
Obrigado H.P. Lovecraft. O lugar todo é praticamente anômalo. O Nexus está quase totalmente isolado do mundo não anômalo. Podem ser necessárias medidas especiais para manter funcionários seguros. É necessária uma Instalação de contenção.

Porto Livre
Centros anômalos de comércio e vida. Essas comunidades estão abertamente cientes do anômalo e o praticam ativamente. Esses centros são protegidos por legislação nacional/internacional e proíbem a intervenção da Fundação. O policiamento do Nexus é feito por meio de agências próprias. Esses Nexuses só podem ser acessados por meios anômalos3.

Lista de Nexuses

Nx-03 | Hy-Brasil | Sítio-03

Classificação da Área: Porto Livre Camelote

Descrição: Uma ilha mágica localizada próxima à costa da Irlanda, que é inacessível por meios convencionais. O Nexus é governado pelos Tuatha Dé Danann e atuava como um campo neutro para muitos GDI operarem, incluindo a Fundação. Destruído após a chegada de LTE-0851-Cetus. O Nexus ainda existe, porém significativamente reduzido em termos de poder e força.

Artigos Associados:

Nx-07 | Gwag Hen y Cwn, Swansea, Gales | Sítio-78

Classificação da Área: Asfódelo

Descrição: Um pequeno povoado localizado em uma ilha na costa sul do País de Gales. A maioria de seus habitantes sofre de teriantropia, ou a habilidade de metamorfosear4 em outros animais.

Artigos Associados:

Nx-17 | Boring, Oregon | Sítio-64

Classificação da Área: Briar

Descrição: Localizado a sudeste de Portland, Oregon, a principal anomalia de Boring é o crescimento de quase todas as variedades conhecidas de fauna anômala. Além disso, Boring também é a sede da Soluções Silvestres do Wilson(WWS), uma organização concentrada na descoberta e preservação de flora e fauna anômalas. Seguindo o Acordo de Boring, a Fundação, por meio do Sítio-64, e a WWS concordaram em suportar um ao outro e não interferir nas operações do outro.

Artigos Associados:

Nx-18 | Sloth's Pit, Wisconsin | Sítio-87

Classificação da Área: Shangri-La

Descrição: Nomeado em homenagem ao fundador da cidade, Jackson Sloth, a Sloth's Pit é um Nexus impulsionado por sua própria força narrativa. O número de anomalias na cidade é muitas, com algumas ainda não contabilizadas5. Muitas EANC6 já surgiram da força narrativa de Sloth's Pit, incluindo o Homem-Cabra, Sinning Jessie e o Homem da Mão de Gancho. Apesar de sua aparência muitas vezes boba e amigável, a Sloth's Pit também já foi palco de múltiplos incidentes aterrorizantes e tem sua própria história sombria.

Artigos Associados:

Nx-25 | Olive Hill, Kentucky | Sítio-10

Classificação da Área: Camelote

Descrição: Por fora da Máscara, Olive Hill é bem conhecida pela Floresta Estadual de Tygarts; uma atração popular para turistas. Mas quando chega a madrugada ao final da meia-noite, estranhos eventos acontecem, como crianças desaparecendo e estranhos barulhos emanando da própria floresta. Rumores de uma bruxa habitando a floresta também atormentam a população da cidade enquanto ela chora por seus filhos perdidos. A floresta em si é evitada por civis e funcionários da Fundação, já que muitos entraram para explorar e investigar os casos das crianças desaparecidas, mas ainda não voltaram.

Artigos Associados:

Nx-33 | Drake, Inverness-shire, Escócia | Sítio-127

Classificação da Área: Camelote

Descrição: Este Nexus é habitado por CHA7, que foram integrados à vida cotidiana no Nexus. Uma abundância de SCP-936 também está localizada por todo o povoado e pode, na verdade, estar se passando por membros da comunidade.

Artigos Associados:

Nx-37 | Daleport, Nova Inglaterra | Área-37

Classificação da Área: Dunwich

Descrição: Daleport é o único Nexus sem uma população mortal, após um incidente em 1997, em que um culto na cidade tentou invocar múltiplas entidades onipotentes para 'limpar' a cidade. O ritual fracassou e toda a população da cidade foi dizimada. Hoje, o Nexus é um centro de atividades anômalas, incluindo a aparição de membros e vozes desencarnadas pertencentes aos habitantes massacrados.

Artigos Associados:

Nx-43 | Verstecktedorf, Baden-Württemberg, Alemanha | Sítio-99

Classificação da Área: Camelote

Descrição: Verstecktedorf é um pequeno povoado na Alemanha que vivencia atividades anômalas relacionadas aos contos de fadas dos Irmãos Grimm. Este Nexus também abriga a Floresta Negra, um local notável de contos dos Irmãos Grimm. Algumas histórias do povoado conseguiram circular na Internet por meio de sites como a Parawatch8, mas muitas vezes são descartadas como lendas urbanas.

Artigos Associados:

Nx-51| Eventide, Oregon | Sítio-51

Classificação da Área: Dunwich

Descrição: Eventide é uma cidade do Oregon que nunca vê o Sol, devido a um objeto impermeável desconhecido bloqueando o céu. A chuva quase contínua, junto com a falta de luz solar e natureza anômala, aceleram o crescimento de fungos anômalos, que são usados para criar drogas anômalas para abastecer o mercado negro de Eventide. Devido ao controle exercido pelos Illuminati da Baviera9 sobre a cidade, a Fundação deve operar como uma unidade de operações secretas para obter controle sobre a cidade.

Artigos Associados:

Nx-52 | Harkness, Maryland | Sítio-52

Classificação da Área: Dunwich

Descrição: Harkness, Maryland, é a maior concentração populacional com doenças anômalas. O equivalente a uma comunidade de leprosos anômala, coberta por uma miasma densa e verde, que não se dissipa ou afeta a população de Harkness. Este Nexus também é usado como uma instalação de fabricação e teste de vacinas devido aos raros espécimes presentes no Nexus.

Artigos Associados:

Nx-56 | Summerstone, Gales | Site-17

Classificação da Área: Camelote

Descrição: Nx-56 era Summerstone, uma cidade madeireira galesa cercada de uma floresta tropical temperada. Originalmente abrigando um ecossistema semi-estável de SCP-4886-A, os eventos do Incidente 4886-AO forçaram a Fundação a reavaliar a extensão das propriedades anômalas de Nx-56. A reavaliação do status de Nexus de Nx-56 também está sendo considerada,

Artigos Associados:

Nx-58 | Yumegēmu, Tokushima, Japão| Sítio-79

Classificação da Área: Shangri-La

Descrição: Yumugēmu é um Nexus localizado no Japão que apresenta múltiplas anomalias topográficas. O Nexus também incorpora jogos e desafios em seus arredores, fazendo com que edifícios no Nexus se assemelhem àqueles frequentemente encontrados em videogames. O Nexus também provoca alterações nas pessoas que nele vivem, além de apresentar sinais de anormalidades temporais e cronológicas.

Artigos Associados:

Nx-59 | Amityville, Missouri | Sítio-59

Classificação da Área: Shangri-La

**Descrição:* Ao contrário da casa mal-assombrada, Amityville é uma pequena cidade no Missouro, que depende muito das leis da ironia e da má sorte. Muitos eventos na cidade são frequentemente acompanhados por mudanças repentinas e imprevisíveis ou se conformam com superstições locais. No entanto, surgiram rumores na cidade sobre o abuso de poder de funcionários da Fundação no Sítio-59, que teriam formado uma ditadura em Amityville.

Artigos Associados:

Nx-64 | Mujin, Jeolla do Sul, Coreia do Sul | Sítio-64K10

Classificação da Área: Asfódelo

Descrição: Mujin está localizado ao longo da costa da Península de Yeosu e experimenta uma névoa sem fim que cobre a cidade. Além da névoa, este Nexus também contém SCP-521-KO e possui o nível de Hume mais baixo de qualquer Nexus conhecido, catalisando um aumento no número de anomalias encontradas por funcionários no Sítio-64K.

Artigos Associados:

Nx-94 | Lago Huron, Ontário, Canadá | Sítio-43

Classificação da Área: Briar

Descrição: Nx-94 designa não uma única área contígua, mas sim uma série de reservas de Primeiras Nações ao longo da costa do Lago Huron, onde ocorrências anômalas culturalmente específicas são comuns. Como essas ocorrências normalmente envolvem apenas membros das culturas relacionadas e como as populações locais são baixas, apenas atividades de monitoramento nominal organizadas no Sítio-43 foram necessárias até o momento. Os povo indígenas que realizam seus rituais tradicionais têm propiciado com sucesso quase todos os seres mitológicos dentro do Nexus, fazendo com que sua contenção não seja um problema.

Artigos Associados:

Lista de Portos Livres

FP-01 | Três Portlands

Classificação da Área: Porto Livre

Descrição: Uma cidade-estado localizada em seu próprio universo de bolso, com conexões para a Ilha de Portland no Reino Unido e as cidades de Portland no Oregon e Maine, Três Portlands é o maior porto livre na América do Norte. Um refúgio para anartistas, ocultistas e parahumanos, tendo uma população de pelo menos 80.000. Operações da Fundação dentro da cidade são impedidas ou seriamente limitadas pelo Mandato de Hoover do governo dos Estados Unidos. Sob os termos desse mandato, os Estados Unidos garantem a independência da cidade e seu status como um Porto Livre, assumindo ao mesmo tempo a responsabilidade pela sua segurança e sigilo; a execução dessas funções cabe à UIU11, que compartilha a jurisdição da segurança pública com a polícia local.

Artigos Associados:

FP-02 | Backdoor SoHo

Classificação da Área: Porto Livre

Descrição: Backdoor SoHo é um porto livre dedicado principalmente à exibição artística do anômalo. Semelhante ao SoHo de Manhattan, Backdoor SoHo abriga múltiplos GDI, incluindo os Restaurantes Ambrose e a Marshall, Carter & Dark. Policiado em certa parte pela UIU.

Artigos Associados:

FP-03 | Eurtec

Classificação da Área: Porto Livre

Descrição: Eurtec é a principal metrópole tecnológica do ocidente e uma menina dos olhos da Coalizão Oculta Global. Fundado pelos Servos do Nornir de Silício12 com o objetivo de agilizar o desenvolvimento paratecnológico para seus próprios objetivos. Embora relativamente jovem, Eurtec ainda estabeleceu sua presença no mundo anômalo como uma importante cidade global e o principal porto livre europeu. No entanto, Eurtec também conquistou uma reputação infame como um centro do paracrime, que mal é tratado.

Artigos Associados:

FP-04 | La Rue Macabre

Classificação da Área: Porto Livre

Descrição: La Rue Macabre é um Porto Livre anômalo que pode ser acessado virando à esquerda (a pé) na saída da Decatur (próximo à Jackson Square) na Morgan. Cheia do bizarro, do esquecido, dos rejeitados e dos maginalizados, La Rue Macabre é um lugar feito para a escória da sociedade anômala. La Rue Macabre é um lugar para se encontrar, compartilhar histórias, beber para afastar as preocupações, talvez ganhar algum dinheiro fazendo biscates na cidade ou, se você realmente estiver precisando de dinheiro, no pântano e negociar. A vida é mais lenta aqui, sufocada no calor do pântano.

Artigos Associados: