Nível de Ameaça de Objetos SCP

Alguns relatórios mais novos da Fundação incluem um indicador chamado "Nível de Ameaça". Esse elemento permite estimar o nível de periculosidade que um objeto SCP específico representa caso escape de sua contenção.

ATENÇÃO: Isto é um lembrete para todos os funcionários de que o sistema de classificação é estritamente complementar às classificações atualmente em uso.

Existem 7 níveis, cada um representado por uma cor:

Branco:

Esse objeto é benéfico para a Fundação e seu uso é estritamente regulado, de acordo com os detalhes fornecidos nos procedimentos especiais de contenção. Normalmente atribuído a objetos com classificação Seguro.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:#e1e1e1"]]●[[/span]]

Azul:

Esse objeto pode ser benéfico, mas o seu funcionamento é pouco entendido ou desconhecido. Se aplica a itens com propriedades indefinidas ou a entidades que reagem de maneira diferente a estímulos diferentes. Normalmente atribuído a objetos classificados como Seguro ou Euclídeo.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:blue"]]●[[/span]]

Verde:

Esse objeto não é benéfico, mas também não é prejudicial — desde que manuseado corretamente. Normalmente atribuído a objetos classificados como Seguro ou Euclídeo.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:green"]]●[[/span]]

Amarelo:

Esse objeto é prejudicial, mas fácil de reconter. Pode indicar que o objeto pode ser controlado sob certas condições razoáveis e facilmente exequíveis. Normalmente atribuído a objetos classificados como Seguro, Euclídeo e até mesmo Keter.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:yellow"]]●[[/span]]

Laranja:

O objeto é imprevisível, exibindo propriedades periculosas enquanto provando-se difícil de reconter. É geralmente o menor nível atribuído a entidades humanoides. Normalmente atribuído a objetos classificados como Euclídeo ou Keter.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:orange"]]●[[/span]]

Vermelho:

O objeto é altamente imprevisível e possui capacidades destrutivas consideráveis. Uma falha de contenção pode culminar em um cenário de Classe-K e sua recontenção deve ser considerada como alta-prioridade. Normalmente atribuído a objetos classificados como Euclídeo ou Keter.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:red"]]●[[/span]]

● Preto:

O objeto possui capacidades de destruição em escala global. Além disso, falhas de contenção desses objetos devem ser consideradas sinônimos de cenários de Classe-XK; sua recontenção/neutralização deve ser considerada prioridade máxima. É normalmente atribuído a objetos classificados como Keter.

IMPORTANTE: Note que se um objeto possui a tendência de modificar seu comportamento em circunstâncias não identificadas, pode-se atribuir a ele um nível de ameaça secundário.

Se um nível de ameaça está pendente, o termo correcto é: Indeterminado.

Exemplo: Se seu objeto é uma pedrinha que causa uma explosão destrutiva do universo conhecido caso seja atingida por uma cabeçada dada por um saxofonista de uma perna só enquanto o mesmo veste um tutu rosa feito 100% de algodão, o objeto receberá a designação de Nível de Ameaça Preto e Classe de Objeto Seguro. Seguro devido à improbabilidade cósmica de uma quebra de contenção ocorrer (mesmo que tal possibilidade não seja absolutamente inexistente); Preto porque o objeto possui capacidade destrutiva suficiente para, invariavelmente, causar um cenário de Classe-XK.

Já um humanoide que mostra a lingua e pode se teleportar por vontade própria ao contar piadas ruins receberá a Classe de Objeto Keter e o Nível de Ameaça Verde. Keter porque o objeto é inconfinável e portanto facilmente visível a todos como anormal; Verde porque o objeto não fará mal a uma mosca sequer.