Nível de Ameaça de Objetos SCP

Alguns relatórios mais novos da Fundação incluem um indicador chamado "Nível de Ameaça". Este elemento permite estimar o nível de periculosidade que um objeto SCP específico possue caso escape contenção.

ATENÇÃO: Isto é um lembrete para todos os funcionários de que o sistema de classificação é estritamente complementar às classificações atualmente em uso.

Existem 7 níveis, cada um representado por uma cor:

Branco:

Este objeto é beneficial para a Fundação e seu uso é estritamente regulado, de acordo com os detalhes nos procedimentos especiais de contenção do objeto. Normalmente atribuido à objetos classificados como Seguro.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:#e1e1e1"]]●[[/span]]

Azul:

Este objeto pode ser beneficial mas o seu funcionamento é mal entendido ou desconhecido. Se aplica a itens com propriedades indefinidas ou entidades que reagem de maneira diferente para com indivíduos diferentes. Normalmente atribuido à objetos classificados como Seguro ou Euclídeo.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:blue"]]●[[/span]]

Verde:

Este objeto não é beneficial mas também não é prejudicial desde que manuseado corretamente. Normalmente atribuido à objetos classificados como Seguro ou Euclídeo.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:green"]]●[[/span]]

Amarelo:

Este objeto é prejudicial mas fácil de reconter. Pode indicar que o objeto pode ser controlado durante certas condições razoáveis facilmente realizáveis. Normalmente atribuído para objetos classificados como Seguro, Euclídeo e até mesmo Keter.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:yellow"]]●[[/span]]

Laranja:

O objeto é imprevisível, exibindo propriedades periculosas enquanto provando-se difícil de reconter. É geralmente o menor nível atribuído à entidades humanoides. Normalmente atribuido à objetos classificados como Euclídeo ou Keter.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:orange"]]●[[/span]]

Vermelho:

O objeto é altamente imprevisível e possui capacidades destrutivas consideráveis. Uma quebra de contenção pode escalar à um cenário de Classe-K e sua recontenção deve ser considerada como alta-prioridade. Normalmente atribuido à objetos classificados como Euclídeo ou Keter.

Para a bolinha, utilize o código: 
[[span style="color:red"]]●[[/span]]

● Preto:

O objeto possui capacidades de destruição em escala global. Além disto, quebras de contenção por estes objetos devem ser consideradas sinônimo com cenários de Classe-XK e, sua recontenção/neutralização deve ser considerada prioridade máxima. É normalmente atribuido à objetos classificados como Keter.

IMPORTANTE: Note que se um objeto possui a tendência de modificar seu comportamento em circunstâncias não identificadas, pode-se atribuir ao objeto um nível de ameaça secundário.

Se um nível de ameaça está pendente, o termo correcto é: Indeterminado.

Exemplo: Se seu objeto é uma pedrinha que causa uma explosão destrutiva do universo conhecido caso seja atingida por uma cabeçada dada por um saxofonista de uma perna só enquanto o mesmo veste um tutu rosa feito 100% de algodão o objeto receberá a designação de Nível de Ameaça Preto e Classe de Objeto Seguro. Seguro devido a improbabilidade cósmica de uma quebra de contenção ocorrer (mesmo caso tal possibilidade não seja absolutamente zero) e, Preto pois o objeto possui capacidade destrutiva suficientemente para, invariavelmente, causar um cenário de Classe-XK.

Já um humanoide que mostra a lingua e pode se teleportar por vontade própria ao contar piadas ruins receberá a Classe de Objeto Keter e o Nível de Ameaça Verde. Keter porque o objeto é inconfinável e portanto facilmente visível à todos como anormal; Verde porque o objeto não fará mal à uma mosca.