Classes de Objeto

Todo objeto, entidade e fenômeno anômalo, necessitando de Procedimentos Especiais de Contenção, é designado uma Classe de Objeto, destinada a prioridade de pesquisa, orçamento e outras considerações. A classe atribuída a um objeto geralmente é determinada por vários fatores, o mais importante sendo uma combinação de sua dificuldade de contenção com a sua ameaça representada aos funcionários da Fundação e ao resto da humanidade.

A classificação particular de uma anomalia é sujeita a ser atualizada e modificada conforme pesquisas e nosso conhecimento sobre o objeto, entidade ou fenômeno melhora.

Classes Primárias

Estas são as Classes do Objeto mais comuns designadas à anomalias, e compõe o miolo do banco de dados da Fundação.

Seguro

Objetos da classe Seguro são anomalias que ou são suficientemente entendíveis, que agora são completamente e confiantemente contidas em uma base permanente, ou de algum modo não acionam seus efeitos anômalos sem serem intencionalmente ativadas.

Classificar uma anomalia como Seguro, entretanto, não significa que manuseá-la ou ativá-la não representa uma ameaça, e funcionários devem se lembrar que todos os Procedimentos Especiais de Contenção e protocolos de segurança devem ser observados em todos os momentos.

Abaixo há uma lista com os 25 artigos de classe-Seguro com maior avaliação no wiki-EN:

Para uma lista completa de artigos classe-Seguro no site, clique aqui.

Euclídeo

Objetos de classe Euclídeo são anomalias que ou são insuficientemente entendidas ou fundamentalmente não-predicáveis, de modo que contenção confiável nem sempre é possível, mas não representam ameaça significativas o suficiente para serem qualificadas para classificação Keter. A vasta maioria de anomalias catalogadas e contidas pela Fundação são inicialmente classificadas Euclídeo, até elas ou serem entendidas o suficiente ou exibirem perigo o suficiente para serem qualificadas para reclassificação.

Em particular, qualquer anomalia que exiba autonomia, senciência e/ou sapiência geralmente é classificada como entidade de classe-Euclídeo, no mínimo, devido à impredicabilidade fundamental de um objeto que pode agir ou pensar por si mesmo.

Abaixo há uma lista com os 25 artigos de classe-Euclídeo com maior avaliação no wiki-EN:

Para uma lista completa de artigos classe-Euclídeo no site, clique aqui

Keter

Objetos de classe Keter são anomalias que representam uma ameaça fundamentalmente séria à segurança dos funcionários da Fundação e ao resto da humanidade, e necessitam ou de procedimentos extensivos e complexos para ser contido ou não podem ser completamente contidos pela atual tecnologia e conhecimento da Fundação.

Estas anomalias geralmente são consideras as mais perigosas em contenção da Fundação, e todos os esforços de pesquisa são direcionados a permitir contenção mais garantida de tais anomalias ou, em último caso, dita neutralização ou destruição de seus efeitos anômalos.

Abaixo há uma lista com os 25 artigos de classe-Keter com maior avaliação no wiki-EN:

Para uma lista completa de artigos classe-Keter no site, clique aqui.

Classes Secundárias

As seguintes Classe do Objeto são sub-classes que suplementam a classificação primária (ou antiga) do objeto.

Neutralizado

Anomalias neutralizadas são as que não são mais anômalas, ou por serem intencionalmente ou acidentalmente destruídas e desabilitadas, ou por, de alguma forma, não funcionarem ou exibirem seus efeitos anômalos.

A documentação para anomalias Neutralizadas é arquivada para posterioridade, em caso da anomalia recuperar seus efeitos anômalos, ou de alguma forma os mesmos voltarem a ocorrer no futuro.

Abaixo há uma lista com os 25 artigos de classe-Neutralizado com maior avaliação no wiki-EN:

Para uma lista completa de artigos classe-Neutralizado no site, clique aqui.

Explicado

Anomalias Explicadas são as que são completamente entendidas, ao ponto que seus efeitos são explicáveis por ciência popular, foram descreditados como classificação falsa ou errônea, ou são tão disseminados e espalhados publicamente que sua contenção não é mais possível.

Para uma lista completa de artigos de classe-Explicado, clique /system:page-tags/tag/explicado aqui].

Classes Esotéricas

As seguintes Classes de Objeto se encaixam fora de regularmentos de classificação padrão.

Thaumiel

Objetos de classe Thaumiel são anomalias altamente classificadas e extremamente raras, que são utilizadas pela Fundação para conter ou contra-atacar os efeitos de outras anomalias altamente perigosas, especialmente objetos de classe-Keter. Até mesmo a própria existência de objetos classe-Thaumiel é classificada para os níveis mais altos da Fundação, e suas localizações, funções e status atual são conhecidos por poucos funcionários da Fundação fora do Conselho O5.

Para uma lista completa de artigos classe-Thaumiel no site, clique aqui.