SCP-049-ΩK

Central dos Cânones » Fim da Morte » Projeto Perséfone

avaliação: +1+x

AVISO DA ADMINISTRAÇÃO DE SEGURANÇA DE REGISTROS E INFORMAÇÕES

O objeto SCP detalhado no documento a seguir foi substancialmente reescrito após os eventos de ΩK. Uma cópia do documento original foi preservada aqui. Se você tiver algum dúvida, entre em contato com o atual Chefe de Pesquisa sobre SCP-049, Doutor Elijah Itkin.

— Emilio Leonard, Chefe do Departamento de Curadoria de Documentos da RAISA

SCP-049

049.jpg

SCP-049.

Item nº: SCP-049

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-049 recebeu Autorização de Nível-2 e está autorizado a trabalhar até 30 horas por semana como funcionário clérigo ou como consultor cirúrgico na Área Médica do Sítio-19. Enquanto estiver trabalhando, SCP-049 deve ser supervisionado por pelo menos um guarda armado o tempo todo.

Quando não estiver na Área Médica do Sítio-19, SCP-049 deve permanecer em uma câmara de contenção humanoide padrão no Setor de Pesquisa 02. Visitas semanais de um psiquiatra aprovado de Nível-31 foram agendadas.

Descrição: SCP-049 é uma entidade humanoide, com cerca de 1,9 metros de altura, que tem a aparência de um médico da peste medieval. Embora SCP-049 pareça estar usando as roupas e a máscara de cerâmica indicativa dessa profissão, as roupas parecem ter crescido do corpo de SCP-049 ao longo do tempo2, e agora são quase indistinguíveis de qualquer forma que esteja abaixo delas. Os exames de Raio X indicam que, apesar disso, SCP-049 possui uma estrutura esquelética humanoide sob sua camada externa.

SCP-049 é capaz de falar em várias línguas, embora prefira inglês ou o francês medieval3. Embora SCP-049 seja geralmente cordial e cooperativo com a equipe da Fundação, o objeto frequentemente entrará em períodos de letargia e apatia.

SCP-049 era capaz de fazer com que todas as funções biológicas de um organismo cessassem através do contato direto com a pele, e possuía uma obsessão em buscar uma cura para o que chamava de "A Pestilência." Esses efeitos não são observados desde o início de ΩK.

Adendo 049.2020.1: Relatório de Incidente N321357Y3V

Em 12 de setembro de 2020, SCP-049 entrou em um estado maníaco e começou a bater nas portas de sua câmara de contenção, exigindo falar com Dr. Itkin. Enquanto aguardava a finalização dos preparativos da reunião, SCP-049 destruiu sua mesa e danificou a estrutura de sua cama.

Data: 12/09/2020

Entrevistador: Dr. Elijah Itkin

Entrevistado: SCP-049

[COMEÇO DO REGISTRO]

Itkin: [ENTRANDO NA SALA, SE APROXIMANDO DO MICROFONE] 049, o que diabos deu em você?

SCP-049: Doutor Itkin, peço desculpas pelo meu surto anterior. Eu estava…. dominado pela emoção.

Itkin: O que aconteceu? Não podemos descobrir a melhor forma de ajudar se não soubermos o que aconteceu, SCP-049.

SCP-049: É minha cura. Não tenho mais acesso a um componente necessário da minha cura.

Itkin: Você recebeu um reabastecimento de suprimentos e um cadáver há alguns dias. O que aconteceu? E por que você decidiu fazer birra?

SCP-049: Não, doutor… Você não entende.

Itkin: Não, é por isso que estou pedindo para você explicar o que aconteceu.

SCP-049: Por favor, permita-me demonstrar.

[SCP-049 SE LEVANTA, APROXIMANDO-SE DE DR. ITKIN.]

Itkin: SCP-049 sente-se agora, isso é uma ordem. Por que diabos você não está preso?

[SCP-049 CONTINUA SE APROXIMANDO DE DR. ITKIN.]

Itkin: Puta merda. [DR. ITKIN SE LEVANTA, SE AFASTANDO DE SCP-049]

SCP-049: Por favor, doutor. Permita-me demonstrar.

[DR. ITKIN ATIVA O COLAR DE CHOQUE DE SCP-049. SCP-049 TROPEÇA E PRODUZ SONS DE DOR, MAS CONTINUA SE APROXIMANDO DE DR. ITKIN.]

Itkin: Guardas!

[SCP-049 ESTENDE SEU BRAÇO. TRÊS GUARDAM ENTRAM NA SALA.]

Guarda 1: Pare exatamente onde está!

Guarda 2: Não se mova!

SCP-049: Apenas uma simples demonstração, se me permitirem.

[SCP-049 AGARRA O OMBRO DIREITO DE DR. ITKIN. DR. ITKIN GRITA. GUARDA 3 DISPARA DOIS TIROS NO CENTRO DE MASSA DE SCP-049.]

SCP-049: Está vendo agora, doutor?

[SCP-049 CAI E SE CONTRAI EM DOR.]

Itkin: [GRITANDO] Que porra é essa? O que aconteceu? Eu vi… Seu toque era pra… Eu vi… Algo está errado. Você, disque a linha de emergência para o Diretor do Sítio. Você, ligue para a ala criptomédica.

Guarda 2: Sim senhor.

Guarda 3: Sim senhor.

[FIM DO REGISTRO]

Funcionário de Segurança Cedric Guiles (ID: 755632) foi penalizado por não prender SCP-049 antes de Dr. Itkin interagir com o objeto. Ênfase no treinamento dos Procedimentos Especiais de Contenção foi aplicada.

Adendo 049.2020.2

SCP-049 sofreu dois ferimentos de bala na parte inferior do abdômen durante o Incidente N321357Y3V. Devido à biologia inatural do objeto e a falha repentina dos anestésicos em geral4, a cirurgia planejada para remover as balas e fechar as feridas infligidas em SCP-049 foi adiada. Após um período de duas horas de atrasos contínuos, SCP-049 exigiu permissão para se tratar. O pedido foi concedido.

SCP-049 foi observado conduzindo o procedimento em si mesmo usando seus próprios instrumentos cirúrgicos.

Dr. Itkin foi informado sobre o recém-descoberto Cenário ΩK "Fim da Morte" e solicitado a falar com SCP-049 24 horas após a conclusão de seu procedimento.

Data: 13/09/2020

Entrevistador: Dr. Elijah Itkin

Entrevistado: SCP-049

Introdução: SCP-049 foi preso em sua maca de recuperação. O objeto não resistiu às tentativas de ser preso e cooperou com funcionários da Fundação. Dois guardas foram posicionados entre Dr. Itkin e SCP-049 durante a interação.

[COMEÇO DO REGISTRO]

Itkin: Olá, 049. Como você está se sentindo?

[SCP-049 FICA EM SILÊNCIO]

Itkin: Eu gostaria de falar com você sobre ontem, se estiver tudo bem.

[SCP-049 FICA EM SILÊNCIO]

Itkin: Vou tomar isso como uma afirmativa. Então, você disse que não tinha mais acesso a um ingrediente importante na sua 'cura'. Dado o que sei agora, é nossa convicção que morte era parte, se não a cura para o que você afirma ser 'a pestilência.' Correto?

[SCP-049 ENCARA DR. ITKIN E TENTA MOVER O BRAÇO ESQUERDO, MAS PARA CONTRA AS AMARRAS.]

SCP-049: Não, doutor. A cura não é algo que você ou sua organização entenderiam. Não importa o quanto vocês afirmem me entender, meus métodos, a pestilência e minha cura, o fato é que, apesar de tudo o que eu lhes digo, vocês nunca realmente ouvem.

Itkin: Estamos sendo o mais cooperativos quanto possível com você, 049.

SCP-049: Permita-me propor um problema. Pode-se fazer vinho sem uvas?

Itkin: Bem, tecnicamente sim.

SCP-049: Mas não seria um vinho de verdade.

Itkin: Digo, sim, eu acho, mas o que isso tem a ver com a situação?

SCP-049: Mas tem a ver sim, Doutor itkin. Não posso fazer minha cura sem o ingrediente mais importante, assim como não se pode fazer um bom vinho sem uvas.

Itkin: Então você estava ciente do Omega-K?

SCP-049: Não sei o nome de sua organização para o que ocorreu, mas suponho que a resposta seja sim. Não sei exatamente o que aconteceu, mas isso me tornou inútil; uma falha. Pior de tudo, a culpa é toda minha.

Itkin: Você está dizendo que você foi responsável por isso?

SCP-049: Eu deveria ter usado mais força. Por muito tempo tentei ganhar as boas graças suas e de sua organização. Tentei ser um prisioneiro modelo e segui suas ordens tanto quanto pude, tudo sem comprometer minha missão de curar a Pestilência.

[SCP-049 SUSPIRA]

SCP-049: É apenas uma questão de tempo até que a Pestilência consuma o mundo. É devido à minha própria loucura que devo observar como ela afeta tudo o que me esforcei para salvar. Sinto muito, doutor Itkin. Em breve você será afetado, assim como Hamm, assim como todos os outros, e serei forçado a ficar de braços cruzados e assistir.

Itkin: Entendo. obrigado pelo seu tempo, 049.

SCP-049: Não, doutor. Agora você realmente não será capaz de entender.

[FIM DO REGISTRO]

SCP-049 foi devolvido à sua câmara de contenção após um período de recuperação de duas semanas.

Adendo 049.2021.3

Nos meses seguintes ao ΩK, SCP-049 foi observado exibindo sintomas comuns de depressão, tornando-se letárgico, desinteressado em inspecionar seus instrumentos, silencioso e sem vontade de falar sobre "a Pestilência".

Uma consulta com o departamento de psiquiatria do Sítio-19 foi agendada. SCP-049 foi diagnosticado com Depressão depois de ter se descoberto ter sofrido vários episódios depressivos. Nenhum medicamento foi prescrito devido aos efeitos desconhecidos que se pode ter na biologia do objeto. Em vez disso, SCP-049 foi colocado em um programa de psicoterapia cognitivo-comportamental com Dr. Isaac.

Adendo 049.2022.4

A condição de SCP-049 foi reavaliada após um período de seis meses, onde nenhuma melhoria notável foi observada. A reavaliação de Dr. Isaac concluiu que o estado de depressão piorou e SCP-049 ficou mais apático e letárgico do que quando foi inicialmente diagnosticado.

Em 12/08/2022, a seguinte proposta foi apresentado por Dr. Isaac.

PROPOSTA DO COMITÊ DE ÉTICA

PROPOSTA:
"Permitir que SCP-049 atue como consultor cirúrgico para a Ala Médica do Sítio-19. SCP-049 possui um conhecimento inato da biologia humana e demonstrou sua habilidade como cirurgião inúmeras vezes. A entidade está sofrendo extremo pavor existencial devido ao que o mesmo percebe como sua incapacidade de curar. Ao permitir que o objeto trabalhe na Ala Médica, acredito que o mesmo se sentirá como se estivesse curando mais uma vez e que poderá ser benéfico para seu estado de saúde mental."

RESUMO DA VOTAÇÃO DO COMITÊ:

SIM NÃO ABSTENÇÃO
J. Cimmerian G. Jade M. De la Cruz
K. Inada
G. Mäkinen
C. Carter
S. Light
E. Suarez

STATUS
APROVADO

OBSERVAÇÕES:
SCP-049 foi autorizado a trabalhar na Ala Médica do Sítio-19 como auxiliar clérigo e consultor cirúrgico sob a supervisão direta de pelo menos um guarda armado. O total de horas de trabalho semanal de SCP-049 não deve exceder 30. SCP-049 deve permanecer na Ala Médica do Sítio-19 sem exceção durante seu horário de trabalho e contato físico com pacientes é estritamente proibido até novo aviso.

Adendo 049.2022.5

A redesignação de SCP-049 parece ter amenizado parcialmente seus sintomas depressivos, no entanto, o objeto ainda é propenso a episódios letárgicos após cirurgias em que o paciente sofre de complicações pós-operatórios. Isso foi considerado satisfatório para a saúde mental da anomalia. Ações adicionais são consideradas desnecessárias.

.

.

.

.

.

.

  • ΩK
  • áudio
  • biológico
  • químico
  • contágio
  • euclídeo
  • humanoide
  • reanimação
  • sapiente
  • scp
  • senciente
  • tátil

revisão da página: 83, última edição: 28 Out 2024, 23:32 (5 dias atrás)