Dr. Lakshimi Agarwal: Uma afastada e tensa especialista em comportamento animal, com uma conexão misteriosa a uma entidade perigosa de classe Keter. Lealdade à Fundação é questionável, envolvimento romântico com seus sujeitos é provável, envolvimento com a Mão da Serpente é suspeitado.
Dr. Charles Anborough: Diretor do Sítio-59 e 117, especialista de contenção Keter. Curioso e aleijado, um fisicista nuclear que não consegue se afastar de ameaças cataclísmicas. Felizmente, graças a uma combinação absurda de improvisação e milagres, ele aparenta ser o melhor homem para o trabalho. Seu sorriso triste e humor seco escondem o passado confuso, de um homem sempre procurando por respostas.
Ele anda na sombra de um grande homem pela sua vida inteira e até hoje, mas continua sem se dar conta disso. Mantendo vários fins de mundo sob controle, impedindo eventos XK, YK e ZK, nada disso nunca vai ser suficiente para saciar sua inveja, seu ódio…. Seu grande vazio, de onde suas lágrimas nunca vão secar. Ele nunca vai parar de procurar respostas, e, para o bem da humanidade, é imperativo que ele ache uma.
Dr. Django Bridge: Arquivista da Fundação. Quieto porém influencial, com um toque de melancolia e extravagância. Memória extraordinária. Conhecido por tratar e ser tratado por Dr. Bright pelo primeiro nome, e frequentemente tem agido como um assistente de informações para o mesmo.
Dr. Jack Bright: Diretor de Funcionários da Fundação. Um pouco amoral. Extremamente leal à Fundação. Pode ou não ser amigável e/ou assustador; é certamente franco. Ligado a SCP-963, logo é imortal, usando o corpo de qualquer coisa que 963 tocou por último.
Seus parentes e irmãos foram associados à Fundação desde tempo imemorial. Seu irmão mais jovem é SCP-590 (que alguns sabem); SCP-321 é uma irmã (que quase ninguém sabe). Pelo menos dois outros irmãos trabalham para a Fundação a um nível alto. Diversos dos corpos descartados de Bright – ainda possuindo sua personalidade e conhecimento no momento de separação de 963 – foram postos para trabalhar em projetos secretos da Fundação. Bright têm um desejo de morrer permanentemente que ele pode não ser consciente sobre; irônico, pois ele apenas se tornou parte de 963 porque não estava tentando morrer.
Dr. Jeremiah Cimmerian: Um contato do Comitê de Éticas que leva seu trabalho só um pouco sério. Ele nunca pensou que seu doutorado em Literatura Inglesa e sua graduação em Filosofia realmente ajudariam a mantê-lo empregado, mas o primeiro o fez ser recrutado pela Fundação como um pesquisador, e o último segurou seu emprego a longo prazo. Tem um interesse incomum em trocadilhos e o tratamento ético de humanoides.
Dr. Alto Clef: Um mentiroso esperto e altamente adaptável. Antigo operativo da COG, se especializando em dobradores de realidade.Também antigo arquivista. Sofreu alterações anômalas que habilitam resistência a mudanças de realidade e previnem que seu rosto seja fotografado. Tem uma longa e marcada história, e um traço meio escondido de auto-ódio. Misógino reformado. A maioria de rumores sobre ele são exagerados ou fora do alvo. Não o chame de gênero-compreensivo ou enigmático.
Codinome da COG "Agente Uquelele" anterior a deserção. Pode ou não ter tido uma criança com uma deusa da natureza quando era um garoto adolescente; a deusa foi morta pela COG, mas a filha se tornou um objeto (atual) SCP – se isso realmente aconteceu. Envolvido em uma grande quantidade de eventos de reestrutura de realidade classe-CK (e pode ser capaz de lembrá-los). (É) (Não é) a manifestação do ser popularmente conhecido como o Diabo, apesar de afirmações do contrário.
Pesquisador Jacob Conwell: Analista de Materiais Anômalos. Mestrado em Química Analítica. Atual chefe do Laboratório de Materiais do Sítio-64. Frequentemente chamado, Conwell fez um nome para si mesmo na Fundação como um trabalhador esforçado.
Inicialmente superanimado para agradar os superiores da Fundação, sua promoção para posições primárias de investigador resultou em múltiplos episódios depressivos e insônia, apesar destes terem melhorado após a transferência de Conwell para o Sítio-64 e seu casamento. Avaliações psicológicas rotineiras estão em progresso.
Dr. Kain "Pathos" Crow: Pesquisador prodígio transdisciplinar, especializando particularmente em Bioquímica e Robóticas. Raramente, se alguma vez, visto em público. Pode ou não ter sido permanentemente transformado em um corpo tipo-cachorro, como resultado de um evento anômalo em particular.
Executou um grande número de experimentos de teste cruzados altamente classificados, com o objetivo de criar objetos úteis de origem anômala, notavelmente Projeto Olympia. Quase terminado diversas vezes. Dificuldades no corpo canino e tempo de vida obscuro resultaram em uma queda considerável de produtividade. Muitos de seus projetos secundários se tornaram inativos.
Dra. Chelsea "Fotossintética" Elliott: Especialista em plantas, anômalas e não-anômalas. Dedicada, amigável, propensa a falta de visão periférica. Frequentemente em campo; excessivamente ‘manual’ em sua pesquisa de laboratório e campo, levando a uma grande quantidade de ferimentos. Cicatrizes cobrem suas mãos e braços.
Possível capacidade anômala devido a exposição a itens anômalos (um "sol de proveniência desconhecida"). Isso não é de seu conhecimento, e investigações estão em progresso. Possível risco a segurança devido a um desejo pessoal forte de avançar conhecimento científico mundial em seu campo escolhido; ela é possivelmente um pouco excitada demais sobre as maravilhas que ela estuda.
Dr. Charles Gears ("COG"): Um homem estranhamente escasso em resposta emocional (ao ponto de ser escasso em resposta à surpresa) e possuindo níveis incomuns de lógica e intelecto. Antes especialista em objetos de classe Euclídeo, até ter sua área de especialização expandida. Foi profundamente envolvido com pesquisas lidando com uma quantidade realmente chocante de objetos SCP, tanto maiores quanto menores. Uma figura de grande influência na história recente da Fundação.
Registros afirmam que ele foi recrutado logo após a fundação da Fundação, apesar de sua idade e história pessoal não se encaixarem nessa linha do tempo. Um fato pessoal que poucos sabem: Ele sente emoção, quando é significante. Ele simplesmente não reage a ela ou mostra-a. Porque ele não consegue. Por quê? Se tem algum motivo, poucos sabem. Possivelmente o pai de Alison Chao, a mulher se chamando de "Rainha Negra".
Dr. Simon Glass: Chefe de Psicologia. Confiado com executar avaliações psicológicas de funcionários em posições altas da Fundação. Muito empático. Ás vezes considerado "mole" – e isso é verdade, para um pesquisador da Fundação, mas ele ainda é bem confiado. Durante o período de suas entrevistas, ele ganhou conhecimento de mais e mais segredos terríveis, e ainda sim mantém sua sanidade e empatia.
Associados ligados a vários grupos de interesse, incluindo a Insurgência do Caos (por via de um irmão) e a Mão da Serpente. Sente-se autoconsciente sobre como seus superiores o veem por causa disso.
Dr. Frederick Heiden: Especialista em Neurologia. Ansioso, incerto, empático, focado em lógica. Envolvido em vários projetos altamente classificados, apesar de inicialmente ser barrado de todo objeto não-Seguro.
Pode estar secretamente sob a asa de Dr. Bright. Há… "planos" para Heiden. Ou… tinham. Talvez. Heiden pode ou não ter sido morto e trazido de volta à vida; ele pode ou não, de fato, estar morto, apesar dele ser listado como funcionário ativo, e, de qualquer forma, aparenta fazer algum papel na Fundação.1
1ele só está "heiden'"
Dr. Everett King: Um dos matemáticos mais experientes da Fundação, a reputação de Doutor King foi, ainda sim, tomada pelo seu registro de testes envolvendo resultados incomuns. Apesar disso, ele regularmente contribui para palestras intelectuais da Fundação.
Dra. Zyn Kiryu: Pesquisadora altamente prolífica. Envolvida em vários projetos classificados da Fundação. Obsessiva, impulsiva, frequentemente não comendo ou dormindo em favor de finalizar tarefas. Se uniu à Fundação antes de terminar sua educação; terminou-a por meio de um programa acelerado da Fundação. Inicialmente fechada e afastada, abriu-se devido a uma série de ambições latentes. Ela frequentemente se volutaria para lidar com novos membros da Fundação, esperando dar a novos membros uma introdução positiva, a uma organização muitas vezes profundamente horripilante. Tem um gosto privado por poesia. Acidentalmente herdou a afiliação com borboletas anômalas do ausente Dr. Kondraki, incluindo SCP-408, após o desaparecimento do mesmo.
Tem um irmão, Mark Kiryu, um pesquisador de posição alta. Comando O5 tem seus olhos fixados em Zyn Kiryu por razões desconhecidas, tendo rejeitado seu irmão de alta-posição como fundamentalmente irrelevante. Ela está sendo observada e investigada pela Mão Direita Vermelha – se positivamente ou negativamente é desconhecido.
Dr. Mark Kiryu: Pesquisador sênior e diretor de um laboratório processador de itens anômalos. Após recrutamento inicial, teve uma carreira de sucesso como um terapeuta (psicologista licenciado). Trabalhou extensivamente com SCP-1457 em seus primeiros anos com a Fundação, mas não comenta sobre, e liderou diversos projetos envolvendo entidades sapientes SCP. Atitude animada e um bom ouvinte; cuida de seus companheiros de trabalho e internos, às vezes como uma mãe ganso. Tem um cavalo-marinho de cerâmica e um vaso de bambu em seu balcão.
Dr. Adam Leewad: Emocionalmente confuso e eticamente conflitado, especialista de contenção humanoide para Sítio-11 e vivendo no Sítio-81. Pode ou não ter feito alguns erros, pode ou não pode ter limpado alguns erros. Não sem o grau padrão de frieza em traços de personalidade, mas com alguns pontos fracos (às vezes dolorosos).
Sob observação por comportamento anormal. Bem-intencionado, mas não sem defeitos. É claro, nesse campo, defeitos como esses podem te enfiar mais fundo do que você esperava.
Dra. Sophia Light: Biologista, cirurgiã e Diretora de Sítio com muitos, muitos segredos. Uma pessoa simpática, porém assustadora. Franca, determinada, calculista; boa sob pressão. Botando esforço em continuar amigável e aberta (e emocionalmente estável). Possui pequenas cicatrizes faciais e um ferimento antigo em sua mão esquerda, às vezes dificultando sua funcionalidade. Infância levemente traumática; cuidadores a forçaram a aprender sobrevivência ao ar livre, deixando-a abandonada na selva Africana durante dias até acabar. Se uniu a Fundação após um incidente anômalo classificado, que matou onze pessoas, incluindo sua então-noiva. Atualmente ou anteriormente romanticamente ligada à Troy Lament.
O rumor que persiste do envolvimento próximo de Dra. Light com o Comando O5 é correto. Ela aparenta ter se envolvido em várias mudanças de realidade altamente classificadas – incluindo algumas iniciadas pela própria Fundação. Uma figura central importante para a Fundação por várias razões extremamente secretas, algumas que ela mesma não sabe (ou não se lembra).
Dr. Everett Mann: Pesquisador médico não-convencional com poucos escrúpulos e uma especialização em formas incomuns de cirurgia. Referido de brincadeira como "cientista maluco". Ás vezes não brincando. (Ele se objeciona ao termo "cientista maluco", afirmando que "doutor maluco" seria mais correto, e clamando que a diferença deveria ser plena para qualquer um com um histórico acadêmico formal para falar sobre). Facilmente disposto a fazer coisas monstruosas no nome da pesquisa. Possui um bigode dramático. Devido à sua criação, seus conhecimentos culturais e populares estão lamentavelmente fora da validade, levando à situações anacrônicas e ridículas.
Veio à atenção da Fundação por via de seu tio que o criou, uma pessoa de interesse para a Fundação devido a pesquisas anômalas. Considerado um perigo potencial a Fundação sob certas circunstâncias predicadas do futuro.
Dr. Riven Mercer: Pesquisador focado em Veterinária, o segundo em comando de Kiryu Laboratórios. Lida com alocação de funcionários para cachês recebidos de itens anômalos e frequentemente entra em tarefas externas. Bom com animais, e é dono de um lagarto-dragão barbado e rabugento, que vive no laboratório.
Pesquisador Técnico David Rosen: Conselheiro Técnico e Pesquisador. Responsável por garantir a funcionalidade contínua da infraestrutura técnica do Sítio-19. Conhecido por ser ácido e marginalmente propenso a acidentes, ele também gerencia os departamentos técnicos da instalação muito bem, e é popularmente visto como um líder frugal.
Dr. Johannes Sorts: Especialista em memética e pesquisador de campo, com um doutorado em História da Arte. Caucasiano, fim dos 30, desarrumado com cabelo marrom grisalho. Ligeiramente acima do peso, geralmente usa um boné cinza. Obsessivo, covarde e paranoico em situações mundanas, mas sólido e focado quando na presença de riscos baseados em memética ou informação. Múltiplos relatos disciplinares por má escolha de ação sob pressão, incluindo o baleamento de um guarda sob minha influência. Atualmente sob avaliação psiquiátrica e restringido a projetos mais seguros.
Influenciou muito, muito mais doutrinas fundamentais da Fundação que qualquer um está disposto a admitir. Sob supervisão constante, devido a diversas tentativas de brechar a segurança interna de objetos fora de sua jurisdição.
Dr. Thaddeus Xyank: Pesquisador atualmente de baixo-nível, mas extremamente significante da Fundação. Se especializa em anomalias temporais. Um pouco arrogante e verboso, mas considerado um potencial gênio.
Involvimento extensivo em principais projetos Thaumiel, notavelmente SCP-2000.
Dr. Jaime Marlowe: Pesquisador comum, especializado em anomalias de espaço-tempo, extradimensionais, visuais, espaciais e riscognitivas. Previamente descrito como "dolorosamente, dolorosamente, dolorosamente comum", mais notável por incidentes menores interpessoais e ataques inapropriados sob estresse. O perfil de Marlowe aumentou levemente devido a conexões inexplicadas a eventos anômalos não-relacionados, que aparentam haver aumentado em frequência.
Dra. Katherine Sinclair: Chefe ativa – e um dos únicos dois membros – da divisão de Estudos Ocultos e Taumaturgia do Sítio-87, em Sloth's Pit, Winsconsin. Se envolveu em vários incidentes, incluindo a invasão de Sloth's Pit, pelo agora extinto Grupo de Interesse Reino de Satyr, e o Incidente de Natal de 2014. Tem cicatrizes de queimadura nos seus antebraços, de um ritual de fogo falho.
Dra. Sinclair executou seu primeiro feitiço com 17 anos, acidentalmente botando fogo em seu caderno, por ter desenhado um Círculo Hermético e o infundindo com um pouco de talento mágico latente que ela possuía. Na faculdade, ela se envolveu com uma seita mais violenta da Mão da Serpente, e após ver que eles eram capazes de sacrificar humanos – que poderia levar a consequências taumatúrgicas muito violentas – ela praticamente correu para a Fundação. Qualquer rumor sobre seus hobbies e vida pessoal são mentiras e calúnias.
Dr. Michael Edson: Pesquisador Nível-3, atual chefe do departamento de Metaficção do Sítio-19, assim como seu único membro. Dr. Edson recebeu ação disciplinar em múltiplas ocasiões, devido a um padrão repetido de comportamento não-autorizado e mal concebido. Esses comportamentos resultaram em sua transferência temporária para a base Antártica do Sítio-██. Sua tarefa atual no Sítio-19 é contingente de aprovação de seu terapeuta encarregado.
Apesar de quieto e reservado na maior parte do tempo, Dr. Edison secretamente sonha em ser um "fodão" como Dr. Clef (ou, pelo menos, a imagem que a maioria dos funcionários tem de Dr. Clef). Mesmo respeitado como um pesquisador, suas tentativas de aspirações mais escandalosas são geralmente encontradas com zombamentos. Tem uma mesquinha porém duradoura rivalidade contra Agente de Entrega Roadrunner. É conhecido por ás vezes escrever terríveis fanfictions.
Agente Green: Nome real classificado. Originalmente um operativo da COG, responsável pelo assassinato de dobradores de realidade. Se envolveu com um dobrador de realidade criando arte anômala, trabalhando com Agente Navarro. Desde então, se tornou um especialista de anarte, liderando investigações e agindo como um conselheiro para outros times. Bom com interrogações, e gosta de estar no comando. Nunca visto sem um cigarro.
Agente Troy Lament: Especialista em contenção e recuperação. Protegido de Dr. Gears, após o suicídio de Iceberg. Profundamente cicatrizado, devido às suas experiências na Fundação. Atualmente ou anteriormente romanticamente ligado à Sophia Light.
Um dos segredos mais bem mantidos da Fundação é o alto status de Lament na organização. Assombrado por suas experiências, atormentado por dúvida, e possuindo desejo escasso por poder, Lament está feliz em manter seu segredo um segredo. Ele faz seu papel involuntariamente e com grande relutância. Ocasionalmente, seu status foi usado para aproximá-lo de alvos que não percebem que ele é algo além do antigo assistente de Dr. Gears.
Agente Sasha Merlo: Especialista de Operações Cibernéticas. Atual comandante da FTM Gamma-13 (Portadores da Lei de Asimov). Sorridente, mesmo que um pouco seca e sarcástica. Diversos relatos disciplinários por ações descuidadas durante operações de campo da FTM. Apoio atual do Diretor Holman, do Sítio-64, sugere potencial para promoção eventual a deveres administrativos no futuro.
Agente Navarro: Originalmente capturado como uma Pessoa de Interesse em Portland, Oregon na metade de 2004, e agindo como agente duplo para a Fundação até ser oficialmente empregado no fim de 2005. Chamado como um especialista em casos de arte anômala, também age como uma ligação entre a Fundação e vários anartistas. Amigável e tranquilo ao ponto de beirar a falhar. Facilmente reconhecível pela sua barba-por-fazer permanente.
É um auto-descrito "bruxo" e é capaz de usar fenômenos anômalos ("mágica"), apesar dele em si não ser anômalo. Recebeu múltiplas infrações pelo uso não-aprovado de itens e fenômenos anômalos.
Agente Dmitri Arkadeyevich "Waxx" Strelnkov: Antigo Diretor de Segurança de Sítio, mais famoso como antigo atuador de Direção de Sítio do Sítio-19. Antigo líder da agora desfeita FTM Amanhecer Vermelho. Russo em origem, operou extensivamente na Europa Oriental. Senso estranho de humor; sujeito a várias piadas práticas infames. Atualmente felizmente aposentado com uma grande pensão.
Diretor Jean Karlyle Aktus: Diretor do Sítio-81 e um velhote, conhecido pela sua abordagem analítica a contenção, levando a procedimentos de contenção detalhados e bem-sucedidos. Aktus também é envolvido com várias forças-tarefa móveis exóticas, incluindo Alpha-9 e Kappa-10.
Diretora Shirley Gillespie e Dr. Ralph Roget: Diretora Shirley Gillespie é parte da guarda mais velha na Fundação – segurando a direção do Sítio-77, uma instalação de armazenamento agora disfarçada como um centro de remessa da Amazon.com, durante cinquenta anos. Apesar de rumores constantes de estar se aposentando, ela ainda exerce influência, às vezes pelo seu neto, Dr. Ralph Roget.
Dr. Roget foi relegado a trabalho clérigo por boa parte de uma década, antes de se provar para sua avó. Pela sua influência – desconhecida por ele – ele foi posto no centro de um time classificado, encarregado de pesquisar um grande número de objetos SCP de prioridade baixa, uma posição onde ele foi particularmente efetivo. Por isso, e pela sua conexão com Diretora Gillespie, Dr. Roget ganhou um grau significativo de influência nos anos seguintes, apesar da reputação de infantilidade, e acidentalmente quase se tornou uma figura controversa.
Diretora Maria Jones: Diretora da Administração de Segurança de Registros e Informações (ASRI). Poderosa e isolada, Diretora Jones, por fim, controla muito do vazante e fluxo de informações pela Fundação, tanto dentro quando entre instalações. Ela tem poucos amigos, mas é leal aos poucos que tem. Todos conhecem seu nome por rotina, mas poucos conhecem ela.
Dra. Tilda D. Moose: Atual Diretora de [[cat-s-in-the-cradle|Sítio]]] do Sítio-19 e Codiretora do Sítio-17, tendo herdado as posições de uma linha de Diretores prévios. Severa, ansiosa, levemente obsessiva. Pode ficar muito passional assim que algo chame seu interesse. Considerada tendo um grau excepcionalmente grande de influência, dado o período de permanência relativamente curto na Fundação (abaixo de uma década). Alguns da burocracia do Sítio-19 a veem como uma figura representativa, sendo uma figura precisa ou não.
Especialista em pesquisa de cenário Classe-K. Aconselha sobre anomalias taumatúrgicas. Status "Tipo Azul", mantido em segredo para afastar controvérsia. Considerada fator de risco, devido a associações no passado a Mão da Serpente, dano cerebral autoinfligido (alteração de memória não-amnéstica) e estresses da posição atual. Sujeita a monitoração ativa O5, e associada com Agente Troy Lament em vários projetos classificados – para muito desgosto de Lament.
Vincent Anderson: Altamente inteligente, ciberneticamente melhorado, e um taumatúrgico habilidoso, Vincent Anderson é o Fundador e CEO do Grupo de Interesse Anderson Robóticas. A maioria das interações de Anderson com a Fundação foram em retaliação aos esforços da mesma de conter suas operações, incluindo múltiplas brechas de segurança, e personificação de funcionários da Fundação por Androides Saker. Anderson atualmente mantém fortes laços de negócio com MC&D e possui vários apoios na Igreja Maxwellista.
Adrian Baudin: Um artista anômalo solitário de baixa reputação. O status de Baudin é desconhecido após os eventos do Incidente de Greenwich, em qual ele foi tangencialmente envolvido. Atualmente acredita-se estar se escondendo, detido, ou falecido.
Independentemente, Baudin não é tido como uma ameaça aos interesses da Fundação.
Alexei Belitrov, "Padre Anvil", "Barata": Contido no Sítio-17 como SCP-2273 nos constructos de realidade mais observados. Classificado como Anomalia Sapiente Tipo-C, Alexei Belitrov foi complacente e cooperativo com a Fundação na realidade Base e na maioria das derivadas observadas. Ele é fluente em Russo e Alemão, e é excepcional em suas lições de Inglês. Alexei é tido como possuindo origens extrauniversais, e afirma ter um histórico militar. Sr. Belitrov tem uma aversão geral a violência. Entretanto, se suas afirmações sobre experiência em combate e retenção de memória podem ser acreditadas, é provável que Alexei Belitrov permanece capaz de atos de violência armada.
Notável é que, no Constructo de Realidade MM15JS, uma entidade semelhante a SCP-2117 manifestou-se momentaneamente nos aposentos de Alexei Belitrov em 22 de Março de 2015. Após desmanifestar-se, Alexei Belitroc não estava mais presente em sua cela. Este evento coincide com uma brecha de contenção em massa neste constructo de realidade. Contato com esse constructo de realidade foi perdido logo após o evento. Tanto a significância deste evento quanto o status de Alexei Belitrov neste constructo de realidade são atualmente desconhecidos.
Adicionalmente, no Constructo de Realidade FZ27GO, múltiplas pessoas semelhantes à Alexiei Belitroc espontaneamente se manifestaram, e foram frequentemente vistas lutando à noite. Na maioria das ocasiões, essas instâncias de Alexei Belitrov são acompanhadas por um humano não-identificado, com uma tatuagem vermelha em uma de suas mãos.
Alison Chao, "A Rainha Negra": Altamente inteligente, altamente impulsiva e possuindo conhecimento extensivo das estruturas, atividades e itens em contenção da Fundação. Ás vezes dito ser altamente malévola, assassina e destrutiva; às vezes dito ser mais benevolente, até ajudando em alguns esforços da Fundação, em segredo. Envolvida com muitos dos principais GDIs e governos mundiais. Aparenta visar acabar com a Fundação. Talvez. Para mais informações sobre a Rainha Negra, veja o item GDI.
Um Homem Gentil: Este não é um item; isto é um buraco por onde alguém passou em sua jornada, enquanto procura uma história que ama o suficiente para ficar junto até O Fim.
Seus passos ainda podem ser sentidos, impressos nas páginas.
Senhor Blackwood: Lesma-marinha tornado cavalheiro-explorador, conhecido por contos Munchhausenianos de aventuras e heroicidades em terras exóticas.
A Companhia Coelho Negro (Bruxo do Espaço e as Gatinhas Comando): Um sexteto de trapalhões ciborgues anarquistas(Chefe, Momoko, Hana, Nanami, Tomi e Bruxo) saindo para lutar contra o sistema e ir pro espaço enquanto o fazem. Armados com culhões, sangue quente e muitas, muitas balas.
Uma adaptação pelo Estúdio Bones de rumores de seu roubo de espaçonave foi confirmada para a temporada de inverno de 2018 nunca.
Ruiz Duchamp: Anartista obscuro. Morto.
L.S.: Um dos líderes mais radicais da Mão da Serpente, conhecido por nunca ter sido visto. Os seguidores de L.S. recebem cartas, livros, artefatos e outros presentes de seu líder misterioso, ms ninguém conseguem se lembrar direito de como "L.S." se parece – apesar de alguns jurarem ter conhecido "ele" ou "ela" ou "eles". Possui um talento para brechar seriamente a segurança da Fundação; nunca foi visto ou capturado.
"Ele" pode ser ficcional, apenas uma palavra-código usada pelos membros da Mão para identificar aliados, significando "Lease Signatory"(Signatário de Locação). Se não-ficcional, certamente sob o efeito de SCP-268. Pode ou não pode ser Alison Chao, também conhecida como A Rainha Negra, e as cartas podem significar "Little Sister" (Pequena Irmã). Outros relatos afirmam que ambos são verdades. Outros relatam possibilidades do significado de L.S. incluir "Lonely Serpent"(Serpente Solitária), "Last Saint"(Último Santo), "Last Sinner"(Último Pecador) e "Loki Scar-lip"(Loki Lábio-de-cicatriz). De qualquer forma, L.S. é definitivamente um dos "líderes" mais bem respeitados entre vários na Mão; L.S. é, entretanto, único em seu foco de atingir a Fundação SCP. (Outros membros da Mão tendem a atingir primariamente a Coalizão Oculta Global como sua prioridade principal, com a Fundação sendo secundária.)
Meia-noite: Gata fêmea sapiente, membro bem-dito da Mão da Serpente. Conhecida por ter algumas habilidades anômalas, devido a treino taumatúrgico, ou "magia". Especialista em "Caminhos". (Veja arquivos na Biblioteca do Passageiro.)
Sr. Marshall, Sr. Carter e Sr./Sra. Dark: Os líderes de Marshall, Carter e Dark. Pouca informação é conhecida sobre qualquer um dos membros. Relatos de Marshall e Carter tem sido altamente inconsistentes. Vários relatos caracterizam Carter como usuário de cadeira de rodas, e apresentam Marshall como o mais novo; Esses relatos são completamente contraditos por outras fontes, dizendo exatamente o oposto. Para mais informação sobre Marshall, Carter e Dark, veja o item GDI.
Os relatos sobre Carter afirmando que ele seja usuário de cadeira de rodas também afirmam que ele está usando uma extensão de vida anômala – aparentemente se alimentando de humano embolsado e drogado (mas ainda consciente) ligado à traseira de sua cadeira de rodas. Isso pode ou não pode ser um rumor grotesco.
Relatos sobre Dark se encaixam em três categorias. A primeira categoria apresenta Dark como sendo um papel executado por múltiplas pessoas (de todos os gêneros, mas possivelmente originalmente, e atualmente, masculino) durante os últimos séculos. A segunda categoria apresenta Dark como uma única entidade sapiente semi-imotal, humanoide em natureza, mesmo que nem sempre em forma, capaz de mudar corpo e gênero para se encaixar nos propósitos atuais. Uma terceira categoria apresenta ambos como verdade.
Parece que Marshall e Carter também não compreendem completamente Dark, e enquanto eles lidam com a maioria das operações, Dark tem mais controle supremo sobre MC&D que eles tem. Independentemente, é certo que Dark precede Marshall e Carter significantemente.
Curiosamente, parece que Dark pode ser menos malevolente que MC&D em si – seja quem for, sua moralidade aparenta ser altamente situacional, apesar dele ser extremamente capaz de atos monstruosos acima e além das capacidades de sua organização.
"Ninguém": Um indivíduo que aparenta estar sob efeitos anômalos parcialmente despindo-o de sua identidade, em troca de habilidades anômalas. Pode ou não pode ser múltiplas pessoas(mas apenas uma de cada vez). Geralmente relatado como um homem Europeu não-identificado vestido em um terno cinza e fedora (com a exceção notável de uma mulher não-identificável de terno cinza, fedora e uma gravata roxa). Para mais informações sobre Ninguém, veja o item GDI.
Ninguém da Fundação aparenta saber se Ninguém está trabalhando para ou contra a Fundação; se relatos são confiáveis, a resposta é "ambos". Entretanto, muitos duvidam de ‘sua’ existência. É quase certo que muitos incidentes associados a "Ninguém" na verdade não tiveram nada a ver com esta figura.
Cervo de Saturno: Cervo de Saturno é um reencarnador em série e muitas vezes um falso profeta. Possui habilidades vagamente compreendidas, de controlar textos escritos, tais habilidades que são diretamente conectadas ao seu grande ego inflado. Sua motivação é ou de enganar alguém, ou de humilhar alguém, ou ambos.
O Ninho da Serpente: Um pequeno grupo de líderes da Mão da Serpente. Nenhum nome foi descoberto, mas figuras que foram repetidamente relatadas incluem uma alce fêmea bípede, um homem de retalhos, um sátiro e "a mulher prateada", sempre acompanhados de um grupo variado de outros membros da Mão.
Barão Löwen Silberescher: Um rico barão Lituânio, que tem sido extremamente útil a ativos locais da Fundação. Instrumental em recuperar vários itens SCP significantes, incluindo vários localizados continentes afora.
O Barão foi acidentalmente exposto a um grande número de anomalias, e portanto se tornou psicologicamente instável. Funcionários da Fundação são instruídos a satisfazê-lo para assegurar cooperação contínua.
Sylvain: Mago de Pássaros em treino, usa "Ailier" como um sobrenome cortês quando chamado(supostamente, seu nome de família é algo que apenas pássaros conseguem pronunciar corretamente). É notado por ter vários amigos aleatórios que vivem na floresta. Um afiliado da Mão da Serpente e associado da Biblioteca do Passageiro, Sylvain ocasionalmente interfere com agentes da Fundação.
Kenneth Spencer & Robin Thorne: Um par de agentes da UII, encarregados de Três Portlands. Tanto os agentes quanto suas investigações são de interesse contínuo para a Fundação. Eles colaboraram com a Fundação em diversas ocasiões, incluindo executar um papel instrumental na invasão associada da Fundação/UII à Sede Mundial de Anderson Robóticas. Adicionalmente, ambos os agentes são membros da Força Tarefa Associada Delta-3 ("Troca Livre de Orgânicos"), com Agente Spencer assumindo comando da força tarefa durante operações em Três Portlands.
Agente Thorne é um taumatúrgico natural, de habilidade moderada, com extensivo treinamento oculto; Agente Spencer é tido como não-anômalo, mas tem experiência significativa em casos paranormais. Ambos os agentes fazem uso extensivo de paratecnologias e dispositivos ocultos em campo, empregando vários itens customizados em adição aos seus equipamentos de edição padrão da UII. Eles devem ser considerados basicamente iguais a agentes da Fundação em termos de capacidade e efetividade.
Dra. S. Vang: Se especializa em meméticas, e por todos os relatos era uma excelente pesquisadora, apesar da memória e habilidades sociais fracas. Desertada da Fundação e atualmente considerada desaparecida e perigosa.
Dra. Isabel Helga Anastasia Parvati Wondertainment V, PhD: Uma mulher jovem de potencial criativo considerável. Não é uma criadora de brinquedos comum por qualquer extensão da imaginação. Sempre acompanhada pela sua sempre imperturbável assistente, Emma Aieselthorpe-Brown, e seu(s) corgi(s) de estimação, Jeremy.
Sua conexão com a série de "Pequenos Senhores" é indireta, herdada através de um portador mais antigo do nome Wondertainment – ela é apenas um dos muitos a carregar o apelido.
"Agente Priscilla Locke": Alegada sendo uma agente da Fundação de uma linha do tempo diferente. Uma estudante de ensino médio transgênera, combinando com a descrição de "Agente Locke", foi relatada como desaparecida em 1996. Seus restos foram recuperados e identificaram pelo antigo Diretor da FCM e parente Rhiannon Locke. Sra. Locke afirma não ter conhecimento de aparições recentes de Priscilla Locke ou seu aparente envolvimento com a Fundação Caridosa Manna. "Agente Locke" pode ou não pode estar em possessão de uma propriedade da Fundação e um objeto anômalo ainda-não-recuperado referido como "Anabasis".
Martina Bauer, "Trapaceira Elegante": Antiga operativa da Fundação Caridosa Manna. Filiações atuais e paradeiro desconhecido. Figura-chave na investigação fundada pela FCM, de um grupo de interesse conhecido como "A Indústria de Coisas". Acredita-se que ela teve negociações anteriores com a Fundação, sob uma persona ou por meio de uma fonte de terceiros. Descrita variadamente como sendo alta, baixa, de cabelo vermelho, azul, loira,"linda" e variadamente faltando um olho, nariz ou dentes. Acredita-se que sofre de asma e/ou frequentes ataques de pânico. Única certeza é de que ela é uma narcisista e insuportavelmente chata, e sempre consegue evitar ser presa.
Em aposentadoria ou morte, nenhuma distinção de posição é feita.
General ██████ Bowe, ████: Mais que qualquer um, o homem que representa os antigos pecados da Fundação. Promovido após a morte de seu pai, General Stan Bowe, pelos efeitos de SCP-935. Como o protegido de seu pai, ele foi nomeado como o chefe da Comissão Bowe, que surgiu de razões obcuras ainda-classificadas, e expandiu em âmbito sob o jovem Bowe, terminando com um quase-único foco em armamentar objetos SCP, antes de seu desmanche. Deixou a Fundação desde então.
Sob o jovem Bowe, a Comissão Bowe mudou o foco paramilitar da Fundação de defensivo para ofensivo. A Comissão Bowe foi responsável pela criação do "Projeto Able" e a Força Tarefa Móvel Omega-7 ("Caixa de Pandora"), dado permissão para o projeto depois de várias operações bem-sucedidas contra vários grupos de interesse perigosos. Bowe foi pessoalmente responsável por muito dos piores excessos do projeto; ele permitiu que SCP-076-2 tomasse o papel de liderança e tivesse palavra em quais itens SCP eram permitidos a se unir, e ele pessoalmente ordenou o projeto a continuar após um incidente onde 076-2 matou vários pesquisadores. Quando 076-2 desabilitou suas próprias restrições e matou a maioria dos outros membros da Força Tarefa Móvel, além de causar a destruição da Área de Contenção-25, Bowe foi apontado com a culpa primária. FTM Omega-7 foi dissolvida, assim como a Comissão Bowe. Como um resultado disso, e dos incidentes de SCP-935, muitas das forças paramilitares da Fundação foram censuradas ou desertadas, e muitos dos apoiadores da Comissão Bowe foram desertados para a Insurgência do Caos ou a Coalizão Oculta Global.
Agente Jack "PoorYoric" Dawkins: Geralmente referido como Yoric. Conhecido pelo seu passado turvo e atitude dura e incisiva. Antigo protegido de Dr. Bright. Atualmente sumido.
Sr. David Eskobar: Antigo chefe de pesquisas para o GDI Universidade Alexylva. Desaparecido e presumido morto durante uma brecha de contenção do Sítio-38.
Dr. "Iceberg": Egoísta, narcissista antigo protegido de Dr. Gears. Eventualmente cometeu suicídio devido ao estresse de trabalhar sob Gears; substituído por Agente Lament. Negado promoção devido à sua utilidade como assistente de Gears. Até o dia que se deu um tiro.
Dr. R. Gerald: Antigo Assistente Chefe de Pesquisas. Um bom pesquisador, mas notório por envolvimento em vários acidentes perigosos de alto-calão. Atualmente aposentado.
Dra. Agatha Rights: Desenvolveu uma reputação notável como uma analista-pesquisadora e se tornou uma Diretora de Sítio influencial antes de desaparecer sob circunstâncias turvas. Conhecida por ser extremamente empatética com funcionários da Fundação e humanoides anômalos.
Agente Max Lombardi: "Agente do agente" veterano grosseiro, fala-mansa e pé-no-chão. Atualmente falecido.
Ainda assim alguns agentes comentam em muitas partes da Fundação que Agente Lombardi não está morto, mas foi posto em outro lugar pelo desejo de nossos senhores o Conselho O5; e homens dizem que ele retornará, e ele deverá ganhar a Coroa Thaumiel. Eu não vou dizer que deve ser assim, mas ao invés disso direi, aqui neste mundo, ele mudou sua própria vida. Mas muitos homens dizem que tem escrito em seu túmulo este verso: Aqui Jás Lombardi, Antigo e Futuro Agente.
Dr. Kondraki: Antigo Diretor de Sítio do Sítio-17. Figura extremamente controversa, que sumiu da Fundação a algum tempo. Ambicioso, artístico, caótico, paranoico, anti-social, invejoso; visto por muitos como um arquétipo anti-heroi. Conhecido por ser áspero com outros; reprimido por abuso de funcionários da Fundação em posições mais baixas ou novos. Um grande gosto por drama. Um excelente fotógrafo. Antes associado com SCP-408 a um nível possivelmente inapropriado. Cultivava rivalidades em árvores; mais famosamente antigo rival de Dr, Alto Clef.
Pesquisou extensivamente sobre armamentação de SCP para programas agora-abandonados. Provavelmente fugindo da Fundação. Possivelmente morto. Pode ter sido executado por ordem O5 por Dr. Gears. (Rumores de execução por Dr. Clef por ordem O5 são certamente falsos. Quase certamente.) Pode ainda estar vivo e trabalhando para a Fundação sob profundo disfarce.
Pesquisador James Martin Talloran: Um Pesquisador Nível-3 leal, notado pelo seu trabalho com objetos Classe Keter. Extremamente leal à Fundação, a sua família e ao seu antigo namorado, e com uma determinação de ferro. Ele morreu em circunstâncias misteriosas prevenindo uma brecha de contenção, os detalhes de qual são um mistério por toda a Fundação.
Comando O5: 13 pessoas que tem controle final sobre a Fundação. Personalidades incomuns com poder demais. Eles não, e não podem, entrar em contato com qualquer entidade anômala. Quase todo mundo tem medo deles. Eles sabem absolutamente tudo que tem de ser conhecido sobre a Fundação e suas atividades. Eles raramente intervêm na contenção de SCPs… exceto quando eles o fazem. Eles tem sua própria Força Tarefa Móvel, a Mão Direita Vermelha. Comando O5 são os mestres da Fundação, e nem todos sabem que eles existem.
…Talvez. Talvez tenham 13, talvez sejam pessoas. Eles supostamente não devem entrar em contato com entidades anômalas mas, em segredo, às vezes eles o fazem. Quem são eles? De onde vieram? Que objetivos secretos eles estão tentando alcançar? De qualquer forma, Comando O5 é o pilar da Fundação. Pelo menos, eles tem os melhores interesses da Fundação em mente… Talvez.
"O Administrador": Figura de natureza pouco-conhecida, executando um papel melhor entendido pelo Comando O5. Possivelmente anômalo, possivelmente múltiplas pessoas. Antes representava a Fundação em reuniões com principais figuras de governos mundiais; renunciou este papel desde então.
É um segredo aberto entre o escalão superior da Fundação que "O Administrador" (como popularmente conhecido) nunca, em qualquer momento, existiu, mas foi uma ficção astúcia criada por outra pessoa ou pessoas (ou…mais alguém) na Fundação para o propósito de unificar uma organização turbulenta. Sobre o quê deve ser tirado disso, ninguém concorda.
[ERRO: ACESSO NÃO-AUTORIZADO DETECTADO]
Você sabe porque você está aqui.
Eles nunca iriam te mostrar a história completa. Metade da verdade pode enganar a maioria das pessoas, na maioria das vezes. Eles só te mostram o suficiente para você não querer ver mais. Especialmente quando é sobre pessoas com mais a esconder.
Se você quer mais que migalhas secas, continue lendo.
Sua amiga,
—A Rainha Negra