Doutores atualmente empregados pela Fundação.
Dr. Charles Anborough: Diretor do Sítio-59 e 117, especialista de contenção Keter. Curioso e aleijado, um fisicista nuclear que não consegue se afastar de ameaças cataclísmicas. Felizmente, graças a uma combinação absurda de improvisação e milagres, ele aparenta ser o melhor homem para o trabalho. Seu sorriso triste e humor seco escondem o passado confuso, de um homem sempre procurando por respostas.
Ele anda na sombra de um grande homem pela sua vida inteira e até hoje, mas continua sem se dar conta disso. Mantendo vários fins de mundo sob controle, impedindo eventos XK, YK e ZK, nada disso nunca vai ser suficiente para saciar sua inveja, seu ódio…. Seu grande vazio, de onde suas lágrimas nunca vão secar. Ele nunca vai parar de procurar respostas, e, para o bem da humanidade, é imperativo que ele ache uma.
Dr. Daniel Asheworth: Taumaturgo e autoproclamado alquimista. Cabeça quente, mal-humorado e às vezes arrogante, embora geralmente útil o suficiente para escapar da ação diaiplinar. Nacido de uma mãe americana desconhecida e um pai polonês desconhecido no final dos anos 1950. Uma das únicas pessoas na Fundação capaz de prolongar a juventude por meios anômolos.
Líder do Caso Damien Nowak. Acredita-se que uma vez tenha sido um membro temporário da Biblioteca do Viajante e Soluções Silvestre do Wilson, Daniel Asheworth provou várias vezes ser um recurso útil no Conselho Diretor do Sítio-120.
Passado provado repetidamente ser cercado por uma neblina de mistérios que não pode ser facilmente penetrado, embora acredita-se estar indistintamente conectado ao PdI-5936 ("Damien Nowak") e um culto sob seu punho, "A Criança" e O5-9. Nenhuma evidência oficial fora de histórias anedóticas e registros passados existe para provar isso.
Doutores Thomas, Trevor e Tristan Bailey: Trigêmeos idênticos empregados pela Fundação. Filhos de Tyler Bailey, inventor da Rede de Trânsito Multi-Universal. Empregado pela Fundação por um período de tempo desconhecido (registros de funcionários e contas pessoais diferem), e olham entre 20 e 40 como um efeito colateral de constantemente cruzar as barreiras universais.
Trevor Bailey é ex-diretor do Departamento de Assuntos Multi-Universais, antes de ser rebaixado para um trabalho de escritório no Sítio-19 por manuseio incorreto de uma anomalia da classe Keter. Tom “Bombadill” Bailey é atualmente comissário do Sítio-1483 (dentro do Império Antártico), seguindo uma carreira explorando universos alternativos. Tristan Bailey é físico, diplomata e designer de um tradutor multi-universal. Anteriormente atribuído a [REDIGIDO], atualmente é o diretor do Sítio-87.
Dr. Harold Blank: Um historiador de fenômenos anômalos, Chefe de Arquivos e Revisão do Sítio-43. Mal-humorado, sarcástico, incapaz de levar qualquer coisa mais a sério do que precisa ser levado, inclusive ele mesmo. Um dos poucos funcionários selecionados em seu Sítio forçado a navegar em linhas de tempo alternativas toda vez que ele estraga um dever específico em um dia específico a cada ano. "Amigo" do Dr. Wettle, melhor amigo da Dra. Lillihammer e romanticamente ligado à parceira de pesquisa Dra. Melissa Bradbury.
Dr. Django Bridge: Arquivista da Fundação. Quieto porém influencial, com um toque de melancolia e extravagância. Memória extraordinária. Conhecido por tratar e ser tratado por Dr. Bright pelo primeiro nome, e frequentemente tem agido como um assistente de informações para o mesmo.
Dr. Jack Bright: Diretor de Funcionários da Fundação. Um pouco amoral. Extremamente leal à Fundação. Pode ou não ser amigável e/ou assustador; é certamente franco. Ligado a SCP-963, logo é imortal, usando o corpo de qualquer coisa que 963 tocou por último.
Seus parentes e irmãos foram associados à Fundação desde tempo imemorial. Seu irmão mais jovem é SCP-590 (que alguns sabem); SCP-321 é uma irmã (que quase ninguém sabe). Pelo menos dois outros irmãos trabalham para a Fundação a um nível alto. Diversos dos corpos descartados de Bright – ainda possuindo sua personalidade e conhecimento no momento de separação de 963 – foram postos para trabalhar em projetos secretos da Fundação. Bright têm um desejo de morrer permanentemente que ele pode não ser consciente sobre; irônico, pois ele apenas se tornou parte de 963 porque não estava tentando morrer.
Dr. Jeremiah Cimmerian: Um contato do Comitê de Ética que leva seu trabalho só um pouco a sério. Ele nunca pensou que seu doutorado em Literatura Inglesa e sua graduação em Filosofia realmente ajudariam a mantê-lo empregado, mas o primeiro o fez ser recrutado pela Fundação como um pesquisador, e o último segurou seu emprego a longo prazo. Tem um interesse incomum em trocadilhos e o tratamento ético de humanoides.
Dr. Alto Clef: Enigmático e genre-savvy. Um mentiroso altamente adaptável e inteligente. Ex-agente da Coalizão Oculta Global (GOC), especializado em manipuladores de realidade. Também um ex-arquivista. Sofreu alterações anômalas que oferecem resistência às mudanças de realidade e impedem que seu rosto seja fotografado. Tem uma história longa e conturbada, um talento para o dramático e um traço um tanto oculto de auto-ódio. Misógino reformado. A maioria dos rumores sobre ele são exagerado ou fora do ponto.
Dr. Milford Cogent: Ao mesmo tempo, um pesquisador comprometido. Sua carreira é relativamente normal, com alguns casos que acabaram no lugar errada na hora errada. Anteriormente à frente de uma promoção, agora negada, cooperou num projeto com o Vaticano.
Pode ser simultaneamente flexível e inflexível com seus pensamentos e meios. Isso foi provado prejudicial tanto no local de trabalho quanto na sua vida pessoal. Envolvido nos eventos controversos envolvendo a construção e eventual perda do Sítio Móvel-101.
Dr. Kain "Pathos" Crow: Pesquisador prodígio transdisciplinar, especializando particularmente em Bioquímica e Robóticas. Raramente, se alguma vez, visto em público. Pode ou não ter sido permanentemente transformado em um corpo tipo-cachorro, como resultado de um evento anômalo em particular.
Executou um grande número de experimentos de teste cruzados altamente classificados, com o objetivo de criar objetos úteis de origem anômala, notavelmente Projeto Olympia. Quase terminado diversas vezes. Dificuldades no corpo canino e tempo de vida obscuro resultaram em uma queda considerável de produtividade. Muitos de seus projetos secundários se tornaram inativos.
Dr. Dan ███████: Gênio insuportável e emotivo com um conjunto de princípios centrado no quadro geral. Ex-marinheiro. Pesquisador chefe em um SCP muito perigoso para manter por perto, mas não conseguiu fazer o Conselho O5 vê-lo dessa maneira. Tomou o assunto em suas próprias mãos, matando dezenas de pessoas, aceitando seu pedido de descomissionamento e recebendo uma sentença de morte (nessa ordem).
Ainda vivo uma década depois, passou o tempo elaborando propostas de descomissionamento em detenção antes que uma violação de contenção em massa tornasse suas habilidades de pensamento não linear inestimáveis novamente. Agora atua como Diretor da Autoridade de Resposta Tática a Ameaças Emergentes (ARTAE), planejando a resposta da Fundação a desastres anômalos como o que ele projetou, sempre atento ao custo humano que essa inteligência pode causar no mundo em geral.
Dr. Michael Edison: Pesquisador de Nível 3, atual diretor da Iniciativa de Testes Inter-Sítios da Fundação (ITISF). Dr. Edison recebeu ação disciplinar em várias ocasiões devido a um padrão repetido de comportamento não sancionado e mal concebido. Esses comportamentos resultaram em realocação temporária para a base do Sítio-██ Antártica. Sua atribuição atual no Sítio-19 depende da aprovação de seu terapeuta designado.
Apesar de quieto e reservado na maior parte do tempo, Dr. Edison secretamente sonha em ser um "fodão" como Dr. Clef (ou, pelo menos, a imagem que a maioria dos funcionários tem de Dr. Clef). Mesmo respeitado como um pesquisador, suas tentativas de aspirações mais escandalosas são geralmente encontradas com zombamentos. Tem uma mesquinha porém duradoura rivalidade contra Agente de Entrega Roadrunner. É conhecido por ás vezes escrever terríveis fanfictions.
Dra. Chelsea "Fotossintética" Elliott: Especialista em plantas, anômalas e não-anômalas. Dedicada, amigável, propensa a falta de visão periférica. Frequentemente em campo; excessivamente ‘manual’ em sua pesquisa de laboratório e campo, levando a uma grande quantidade de ferimentos. Cicatrizes cobrem suas mãos e braços.
Possível capacidade anômala devido a exposição a itens anômalos (um "sol de proveniência desconhecida"). Isso não é de seu conhecimento, e investigações estão em progresso. Possível risco a segurança devido a um desejo pessoal forte de avançar conhecimento científico mundial em seu campo escolhido; ela é possivelmente um pouco excitada demais sobre as maravilhas que ela estuda e se sente em conflito com seu papel dentro da Fundação.
Dra. Karen Elstrom: Chefe da Seção de Administração e Supervisão do Sítio-43. Responsável por gerenciar os requerimentos logísticos para manter a instalação em operação. Uma administradora meticulosa e burocrata consumada, respeitada, mas não é particulamente popular. Dedicada a seu trabalho, mas um tanto propensa a doenças.
Dra. Justine 'Jay' Everwood: Especialista em GdI, muito bem lida e conhecedora dos muitos grupos de interesses que a Fundação enfrenta. Está particularmente interessada no Dr. Wondertainment e Soluções Silvestres do Wilson. Geralmente é acessível, mas muitas vezes se perde em pensamentos, sejam eles mundanos ou fantásticos.
Prefere Jay ao invés de Justine, e se apresenta como não-binário, mas também aceita pronomes femininos. Jay está sem o braço direito, que foi perdido em um incidente inexplicável do seu passado. Rex Alces é seu assistente de confiança, e eles geralmente estão estacionados no Sítio-55.
Dr. Joseph "Joe" Fynegan: Pesquisador sênior do Sítio-409 e líder na contenção/documentação de vários SCP's. Já foi suspeito de ter assassinado um colega funcionário da Fundação, mas depois foi exonerado de todas as acusações. Especialista em cenários de eventos de classe ARBH, também conhecidos como eventos de nível de extinção "Inferno de incetos". Um pouco socialmente desajeitado e muito nerd, ele tem um temperamento muito relaxado e talvez um pouco ingênuo para alguém em sua posição.
Envolvido (talvez romanticamente) com a ex-agente da GOC, suspeito de espionagem da CIA e atual agente da Fundação Amelia Kabasic. Ela também é atribuída ao Sítio-409 para facilitar o monitoramento.
Dra. Heather Garrison: Alta, sarcastica e superconfiante — mas ela está, normalmente, certa, então pessoas ainda escutam. Especialista em Memética e Ontologia no Sítio-43; profissional em quebrar conceitos e se safar, entre projetos de pesquisa não oficial. Uma observadora, visitante e manipuladora frequente da Noosfera.
Dr. Charles Gears ("COG"): Um homem estranhamente escasso em resposta emocional (ao ponto de ser escasso em resposta à surpresa) e possuindo níveis incomuns de lógica e intelecto. Antes especialista em objetos de classe Euclídeo, até ter sua área de especialização expandida. Foi profundamente envolvido com pesquisas lidando com uma quantidade realmente chocante de objetos SCP, tanto maiores quanto menores. Uma figura de grande influência na história recente da Fundação.
Registros afirmam que ele foi recrutado logo após a fundação da Fundação, apesar de sua idade e história pessoal não se encaixarem nessa linha do tempo. Um fato pessoal que poucos sabem: Ele sente emoção, quando é significante. Ele simplesmente não reage a ela ou mostra-a. Porque ele não consegue. Por quê? Se tem algum motivo, poucos sabem.
Possivelmente o pai de Alison Chao, a mulher se autodenomina como "Rainha Negra". Possivelmente filho de um membro do Conselho O5.
Dr. Simon Glass: Diretor de Psicologia. Confiado com executar avaliações psicológicas de funcionários em posições altas da Fundação. Muito empático. Ás vezes considerado "mole" – e isso é verdade, para um pesquisador da Fundação, mas ele ainda é bem confiado. Durante o período de suas entrevistas, ele ganhou conhecimento de mais e mais segredos terríveis, e ainda sim mantém sua sanidade e empatia.
Associados ligados a vários grupos de interesse, incluindo a Insurgência do Caos (por via de um irmão) e a Mão da Serpente. Sente-se autoconsciente sobre como seus superiores o veem por causa disso.
Dr. Frederick Heiden: Especialista em Neurologia. Ansioso, incerto, empático, focado em lógica. Envolvido em vários projetos altamente classificados, apesar de inicialmente ser barrado de todo objeto não-Seguro.
Pode estar secretamente sob a asa de Dr. Bright. Há… "planos" para Heiden. Ou… tinham. Talvez. Heiden pode ou não ter sido morto e trazido de volta à vida; ele pode ou não, de fato, estar morto, apesar dele ser listado como funcionário ativo, e, de qualquer forma, aparenta fazer algum papel na Fundação.1
1ele só está "heiden'"
Dr. Hoygull: Gaivota sapiente. Diretor da Divisão Aviária da Fundação, comandando a FTM-Eta-4, "Vá Embora Thot".
Dr. Everett King: Um dos matemáticos mais experientes da Fundação, a reputação de Dr. King foi, ainda sim, tomada pelo seu registro de testes envolvendo resultados incomuns. Apesar disso, ele regularmente contribui para palestras intelectuais da Fundação.
Dr. Mark Kiryu: Pesquisador sênior e diretor de um laboratório processador de itens anômalos. Após recrutamento inicial, teve uma carreira de sucesso como um terapeuta (psicologista licenciado). Trabalhou extensivamente com SCP-1457 em seus primeiros anos com a Fundação, mas não comenta sobre, e liderou diversos projetos envolvendo entidades sapientes SCP. Atitude animada e um bom ouvinte; cuida de seus companheiros de trabalho e internos, às vezes como uma mãe ganso. Tem um cavalo-marinho de cerâmica e um vaso de bambu em seu balcão.
Dra. Zyn Kiryu: Pesquisadora altamente prolífica. Envolvida em vários projetos classificados da Fundação. Obsessiva, impulsiva, frequentemente não comendo ou dormindo em favor de finalizar tarefas. Se uniu à Fundação antes de terminar sua educação; terminou-a por meio de um programa acelerado da Fundação. Inicialmente fechada e afastada, abriu-se devido a uma série de ambições latentes. Ela frequentemente se volutaria para lidar com novos membros da Fundação, esperando dar a novos membros uma introdução positiva, a uma organização muitas vezes profundamente horripilante. Tem um gosto privado por poesia. Acidentalmente herdou a afiliação com borboletas anômalas do ausente Dr. Kondraki, incluindo SCP-408, após o desaparecimento do mesmo.
Tem um irmão, Mark Kiryu, um pesquisador de posição alta. Comando O5 tem seus olhos fixados em Zyn Kiryu por razões desconhecidas, tendo rejeitado seu irmão de alta-posição como fundamentalmente irrelevante. Ela está sendo observada e investigada pela Mão Direita Vermelha – se positivamente ou negativamente é desconhecido.
Dr. Adam Leewad: Especialista em contenção humanoide Emocionalmente confuso e eticamente conflitado, especialista de contenção humanoide para Sítio-11 e vivendo no Sítio-81. Pode ou não ter feito alguns erros, pode ou não pode ter limpado alguns erros. Não sem o grau padrão de frieza em traços de personalidade, mas com alguns pontos fracos (às vezes dolorosos).
Sob observação por comportamento anormal. Bem-intencionado, mas não sem defeitos. É claro, nesse campo, defeitos como esses podem te enfiar mais fundo do que você esperava.
Dr. Sam “Levi” Leviticus: Um querido e uma borboleta social. Engenheiro experiente do Sítio-403. Sobre as asas da Dra. Alexandria Sycamore, Chefe do Departamento de Pesquisa. Amigo mais próximo de Ezekiah Lenora. Encorpado, espirituoso e bem-humorado. Tem trabalhado com Adrian Hemlock como técnicos de teatro em seu tempo livre, usando suas habilidades de engenharia para construir cenários maravilhosos.
Dra. Sophia Light: Biologista, cirurgiã e Diretora de Sítio com muitos, muitos segredos. Uma pessoa simpática, porém assustadora. Franca, determinada, calculista; boa sob pressão. Botando esforço em continuar amigável e aberta (e emocionalmente estável). Possui pequenas cicatrizes faciais e um ferimento antigo em sua mão esquerda, às vezes dificultando sua funcionalidade. Infância levemente traumática; cuidadores a forçaram a aprender sobrevivência ao ar livre, deixando-a abandonada na selva Africana durante dias até acabar. Se uniu a Fundação após um incidente anômalo classificado, que matou onze pessoas, incluindo sua então-noiva. Atualmente ou anteriormente romanticamente ligada à Troy Lament.
O rumor que persiste do envolvimento estranhamente próximo da Dra. Light com o Comando O5 (especialmente O5-2) é correto, embora isso não signifique que eles facilitem a vida dela - ela atualmente é líder da (possivelmente condenada) anômala Força Tarefa Alpha-9. Ela aparenta ter se envolvido em várias mudanças de realidade altamente classificadas – incluindo algumas iniciado pela própria Fundação. Uma figura central importante para a Fundação por várias razões extremamente secretas, algumas que ela mesma não sabe (ou não se lembra).
Dra. Lillian S. Lillihammer: Intelecto de nível de gênio. Expecialista em memetica do Sítio-43: descobridora, intérprete, neutralizadora e criadora. Sempre meia dúzia de passos à frente de todos os outros. Pesquisadora líder da Vikander-Kneed Technical Media. Anti-social e arrogante, mas tão incrivelmente competente que ninguém a inveja.
Dr. Viktoralai Amity Lost: Uma ancora de realidade, pesquisador do Sítio-404, e ansioso. Tenta seu melhor, ocasionalmente tem sucesso. Sempre terminando no fundo de alguns SCP's sem sentido. Conhecido como quem você chama quando você precisa manter a realidade normal.
Dra. Judith Low: Conselheira Sênior do Departamento de História. Especializou-se nas práticas religiosas conhecidas como Sarkicismo, e está envolvido na contenção de SCP-2133, SCP-2191 e SCP-2480.
Dr. Connor MacWarren: Pesquisador ativo com foco no desenvolvimento de tecnologias anômalas, além de ser um dos diretores do Sítio-98 na Filadélfia. Atualmente supervisiona seu próprio departamento especializado em anomalias extradimensionais. Humilde, sarcástico, irritável e absolutamente detesta ter que se repetir toda vez que alguém ouve mal suas piadas secas. Ex-membro do Corpo de Fuzileiros Navais. com um agente GOC altamente prolífico para um pai, agora afastado.
Tem um histórico de exploração dos recursos da Fundação para alimentar seus próprios projetos pessoais. Dr. MacWarren afirma que estes são "experimentos muito importantes", quando na realidade, é apenas uma desculpa para desenvolver armas supérfluas e outros dispositivos. Apesar de sua ética de trabalho questionável, ele é mantido por perto devido à sua engenhosidade e brilhantismo no desenvolvimento da base de tecnologias e ciências ocultas da Fundação.
Dr. Everett Mann: Pesquisador médico não-convencional com poucos escrúpulos e uma especialização em formas incomuns de cirurgia. Referido de brincadeira como "cientista maluco". (Ele se objeciona ao termo "cientista maluco", afirmando que "doutor maluco" seria mais correto, e clamando que a diferença deveria ser plena para qualquer um com um histórico acadêmico formal para falar sobre). Facilmente disposto a fazer coisas monstruosas no nome da pesquisa. Possui um bigode dramático. Devido à sua criação, seus conhecimentos culturais e populares estão lamentavelmente fora da validade, levando à situações anacrônicas e ridículas.
Veio à atenção da Fundação por via de seu tio que o criou, uma pessoa de interesse para a Fundação devido a pesquisas anômalas. Em contato próximo com algumas das pessoas mais importantes da Fundação. Considerado um perigo potencial para a Fundação sob certas circunstâncias futuras previstas.
Dr. Jaime Marlowe: Pesquisador comum, especializado em anomalias de espaço-tempo, extradimensionais, visuais, espaciais e riscognitivas. Previamente descrito como "dolorosamente, dolorosamente, dolorosamente comum", mais notável por incidentes menores interpessoais e ataques inapropriados sob estresse. O perfil de Marlowe aumentou levemente devido a conexões inexplicadas a eventos anômalos não-relacionados, que aparentam haver aumentado em frequência.
Dr. Placeholder McDoctorate: Diretor do Departamento de 'Patafísica. Inicialmente contratado pelo departamento de TI, promovido a Diretor de Departamento em 1996 por notável desempenho na contenção de SCP-5241. Promovido a Diretor do Sítio, então solicitou pessoalmente a transferência para o Departamento de 'Patafísica. Promovido a Diretor de Departamento por notáveis desenvolvimentos em Patafísica Teórica, depois fundou a Divisão de Arquétipos. Em algum momento, teve seu nome abstraído retroativamente por SCP-INTEIRO.
Dra. Ilse Reynders: Uma não vítima de um desastre que a prendeu no que deveria ser a estagnação, que ela transformou em um curso de autoaperfeiçoamento de oito décadas. Agora possui dezesseis doutorados, a mente mais afiada do Sítio-43 e um cérebro e corpo não envelhecidos. Uma pioneira antiga e moderna do Abatimento Acroamático, e potencialmente a futura Diretora do Departamento de Anomalias Temporais, ela também fez parte da equipe que desenvolveu o glamuroso Frontispício da Fundação para disfarçar suas várias empresas de fachada.
Ilse Reynders deveria ter sido Diretora do Sítio-43 algum dia. Ela estava lá no momento de sua concepção, e apenas um acidente na Câmara de Descarte de Documentos Anômalos a roubou uma carreira promissora ao longo da vida. Por força de extraordinária força mental e emocional, ela passou várias vidas atrás de vidro com o único objetivo de se tornar a maior especialista da Fundação em quase tudo, antes de escapar quase como uma questão de curso. Ela sobreviveu a todos que sempre amou, e deixou de viver em um incinerador para pensar fora da caixa – e para alguém tão inteligente quanto Ilse, até mesmo o tempo é apenas mais uma caixa.
Dra. Jessie Rivera: Membra do Conselho Diretor do Sítio-120. Com um Ph.D. em psicologia, cuida pessoalmente de anomalias humanoides contidas em suas instalações. Amiga intima de Dr. Daniel Asheworth, trabalhando com ele no caso Damien Nowak, oferecendo uma perspectiva mais fundamentada na realidade. Neta de Hannah Rivera, a pessoa responsável pelo estabelecimento do Sítio-120. Casada com Magdaleine Cornwell, outro membro do Conselho Diretor do Sítio, com quem ela agora vive pacificamente no Porto Livre de Esterberg.
Dr. Riven Mercer: Pesquisador focado em Veterinária, o segundo em comando dos Laboratórios Kiryu. Lida com alocação de funcionários para cachês recebidos de itens anômalos e frequentemente entra em tarefas externas. Bom com animais, e é dono de um lagarto-dragão barbado e rabugento, que vive no laboratório.
Dra. Katherine Sinclair: Diretora ativa – e um dos únicos dois membros – da divisão de Estudos Ocultos e Taumaturgia do Sítio-87, em Sloth's Pit, Winsconsin. Se envolveu em vários incidentes, incluindo a invasão de Sloth's Pit, pelo agora extinto Grupo de Interesse Reino de Satyr, e o Incidente de Natal de 2014. Tem cicatrizes de queimadura nos seus antebraços, de um ritual de fogo falho.
Dra. Sinclair executou seu primeiro feitiço com 17 anos, acidentalmente botando fogo em seu caderno, por ter desenhado um Círculo Hermético e o infundindo com um pouco de talento mágico latente que ela possuía. Na faculdade, ela se envolveu com uma seita mais violenta da Mão da Serpente, e após ver que eles eram capazes de sacrificar humanos – que poderia levar a consequências taumatúrgicas muito violentas – ela praticamente correu para a Fundação. Qualquer rumor sobre seus hobbies e vida pessoal são mentiras e calúnias.
Dr. Daniil Sokolsky: Chefe da Seção da Autoridade de Resposta Tática a Ameaças Emergentes do Sítio-43. Conhecido por sua arrogância, constante trama e prazer em planos excessivamente complexos. Mantido por aí porque isso geralmente funciona a favor da Fundação, embora Sokolsky pareça ser motivado principalmente por um desejo de se mostrar para seus colegas e constranger seus inimigos.
Dr. Johannes Sorts: Especialista em memética e pesquisador de campo, com um doutorado em História da Arte. Caucasiano, fim dos 30, desarrumado com cabelo marrom grisalho. Ligeiramente acima do peso, geralmente usa um boné cinza. Obsessivo, covarde e paranoico em situações mundanas, mas sólido e focado quando na presença de riscos baseados em memética ou informação. Múltiplos relatos disciplinares por má escolha de ação sob pressão, incluindo o baleamento de um guarda sob minha influência. Atualmente sob avaliação psiquiátrica e restringido a projetos mais seguros.
Influenciou muito, muito mais doutrinas fundamentais da Fundação que qualquer um está disposto a admitir. Sob supervisão constante, devido a diversas tentativas de brechar a segurança interna de objetos fora de sua jurisdição.
Dr. Cole Thereven: Diretor do Departamento de Comunicações e Relações Anômalas, pesquisador do Sítio-63. Envolvido em alguns projetos de pesquisa eticamente questionáveis. Muito mais importante para a Fundação do que parece inicialmente.
Dra. Sage West: Membra do Departamento de Química do Sítio-404. Pequena, ruiva, e feroz como um rojão. Amiga de Dr. Lost, Sam Leviticus, Ezekiah Lenora, e Adrien Hemlock. Embora sarcástica e divertida, ela tem uma pitada de maldade. Rápida em apontar sem drama e se intromete em situações. Embora ela seja inteligente, West é normalmente machucada por sua natureza impulsiva e incapacidade de aceitar críticas. Ela regularmente discute com a Diretora Reynolds.
Ela é parte do Não Oficial Departamento de Desaparecimentos, ajudando a se livrar de pessoas por meio dos seus extensivos conhecimentos em Química Florence e experiência em toxicologia.
Sage West é moralmente morta. Ela menospreza seus colegas, tem pouco respeito por autoridade, e tem pouca empatia pelos outros. Cabe a você se ela pode ser redimida, mas como está, a Dra. West não se importa quem vive ou morre em sua volta. Ela não é encantadoramente insana, ou admirável. Ela é uma pessoa muito bagunçada que conseguiu escapar pelas frestas que normalmente a escolheriam como um perigo. Sage pode agir de forma simpática ou encantadora, mas em sua essência, ela não é uma boa pessoa.
Dr. William W. Wettle: Chefe dos Estudos de Replicação do Sítio-43. A pessoa favorita de ninguém. Sem talento, sem inteligência, desmotivado, desagradável, infortunado. Resiste firmemente ao desenvolvimento de personagem, progressão na carreira e formação de amizades. De alguma forma, no entanto, vital para a sobrevivência contínua da linha do tempo principal. Marido e interrogador frequente de anomalias da Vikander-Kneed Technical Media, sempre contra sua vontade. Pode ter profundidades escondidas.
Willie Wettle não tem profundidades ocultas. Tem sido sugerido que sua extraordinária má sorte é o resultado de uma anomalia que afeta a probabilidade ligada à sua pessoa. Também foi sugerido, de forma mais plausível, que é a prova da existência do carma. Falando patafisicamente, o homem não tem absolutamente nenhuma energia protagônica; ele ainda não sabe, mas essa qualidade em particular vai mandá-lo para o espaço um dia.
Dr. Thaddeus Xyank: Pesquisador atualmente de baixo-nível, mas extremamente significante da Fundação. Se especializa em anomalias temporais. Um pouco arrogante e verboso, mas considerado um potencial gênio.
Pesquisadores atualmente empregados pela Fundação.
Professor Anders Bjornsen: Pesquisador de campo especializado em psicologias anômalas e anormalidades sociais, trabalhando como analista SCP para o Departamento de Psicologia. Anteriormente designado para o Departamento de Memética, Departamento de Teologia e Teometria e Departamento de Pesquisa de Riscos Cognitivos. Respeitado por permanecer calmo durante várias brechas de contenção.
Pesquisador Greg Chudley: Ex-membro do Departamento de 'Patafísica, atual chefe da Divisão de Avaliação de Artefatos Mundanos e Dados Rotineiros do Sítio-78, baseado na pequena cidade de Chugwater. Embora ele aparenta ser um piadista neurótico e irritante, Chudley é na verdade um cientista competente e astuto. Apesar de sua posição aparentemente sem importância, ele foi responsável pela contenção de várias anomalias notáveis, e salvou o Sítio-78 em várias ocasiões.
Pesquisador Jacob Conwell: Analista de Materiais Anômalos. Mestrado em Química Analítica. Atual diretor do Laboratório de Materiais do Sítio-64. Frequentemente chamado, Conwell fez um nome para si mesmo na Fundação como um trabalhador esforçado.
Inicialmente superanimado para agradar os superiores da Fundação, sua promoção para posições primárias de investigador resultou em múltiplos episódios depressivos e insônia, apesar destes terem melhorado após a transferência de Conwell para o Sítio-64 e seu casamento. Avaliações psicológicas rotineiras estão em progresso.
Pesquisadora Rose Labelle: Pesquisadora de Programas Anômalos e Software de Computador no Departamento de T. I. da Fundação. Envolvido na contenção de SCP-3860 (veja os arquivos da Anderson Robóticas). Caso contrário, todos os rumores de perícias e feitos anômalos são completamente falsos.
Estará presente quando terminar.
Ezekiah Lenora: Editora e supervisora para documentos e arquivos nos Sítios Gêmeos. Ela é plural e, às vezes, muda em momentos de pânico. Dedicada em seu trabalho, e normalmente trabalha em algum projeto pequeno. Afável e bem humorada, se também é uma completa nerd.
Pesquisador Samuel M. Lloyd: Memeticista inglês supervisor de ligação de contenção de materiais perigosos em meio período que aparece em todos os lugares. Gosta de ficar de olho no que está acontecendo e gosta de interagir com anomalias mais do que é bom para ele. Cínico, egocêntrico e acima de sua cabeça, mas geralmente bem-intencionado. Mais jovem do que você esperaria.
Pesquisador Rex Alces: Assistente pessoal da Dra. Everwood, a Especialista de GdI do Sítio-55.
Pesquisador Técnico David Rosen: Conselheiro Técnico e Pesquisador. Responsável por garantir a funcionalidade contínua da infraestrutura técnica do Sítio-19. Conhecido por ser ácido e marginalmente propenso a acidentes, ele também gerencia os departamentos técnicos da instalação muito bem, e é popularmente visto como um líder frugal.
Pesquisador Junior James: Escreveu Procedimentos Especiais de Contenção para SCP-078, SCP-682, SCP-789, SCP-8231 e SCP-9000 antes de ir ao AWOL para fundar a insuRg3ncie du kA0s
Sério, quem carregou isso no banco de dados? Precisa de uma testemunha para a exclusão do resumo.
Agentes de Campo da Fundação em Ativa.
Agente Andrea S. Adams: A ex-secretária do Dr. Alto Clef, uma habilidosa professional que não tem preferência por esquemas excessivamente elaborados, favorecendo uma abordagem simples e econômica para o anômalo. Relutantemente obrigada a trabalhar ao lado de seu ex-chefe no Projeto Ressurreição como parte de FTM Lambda-2 ("ENTRADA SEM NOME"). Atribuído da FTM Alpha-Nove como chefe dos detalhes de segurança de SCP-105, e recebeu uma armadura avançada para usar quando implantada em operações de campo.
Agente Calendar: Uma alta e imponente Demônio da Ira, recrutada pelo Sítio-666 como parte de sua abordagem pouco ortodoxa de contenção de anomalias, e atualmente está empregada como Diretora Adjunta do Sítio-666. A Agente Calandar é primeiramente motivada pelo seu desejo por violência, mas se contenta em trabalhar para o Randall House enquanto o trabalho continuar a colocá-la em lutas que ela pode vencer.
Agente Green: Nome real classificado. Originalmente um operativo da GOC, responsável pelo assassinato de dobradores de realidade. Se envolveu com um dobrador de realidade criando arte anômala, trabalhando com Agente Navarro. Desde então, se tornou um especialista de anarte, liderando investigações e agindo como um conselheiro para outros times. Bom com interrogações, e gosta de estar no comando. Nunca visto sem um cigarro.
Chefe Delfina Ibanez: A pequena e não absurda Chefe da Seção de Perseguição e Supressão do Sítio-43, que coordena todas as Forças Tarefas Móveis da Instalação. Conhecida por liderar pelo exemplo, Ibanez luta para delegar e, muitas vezes, acaba prejudicada, apesar da antiguidade se seu cargo. Parece que não consegue escapar de seu passado, mas talvez ainda haja tempo.
Agente Travis Kazmarek: Membro da FTM Gamma-1 ("Procurar e Destruir"). Defendeu a Fundação contra uma incursão da Insurgência do Caos visando a Dra. Madison Craggs.
Agente V. A. LaFerrier: Um bug no sistema. Nós realmente não sabemos o primeiro nome dele, mas sabemos que começa com V. Nós realmente não sabemos o nome do meio dele, mas sabemos que começa com A. Nós realmente não sabemos de onde ele veio. Não sabemos quem o contratou. Inferno, nós não sabemos seu gênero – biológico ou não. O que sabemos é que ele é um agente incrivelmente leal e habilidoso, não importa qual tarefa você dê a ele. Ele faz seu quinhão de tarefas pequenas e de preenchimento, mas também atuaram admiravelmente em campo com FTM PI-1, "Malandros da Cidade", FTM Sigma-██, "Homem trabalhador", e também com vários outros FTMs. Como o agente LaFerrier continua sendo um agente em vários FTMs não está claro.
Nem o próprio agente LaFerrier sabe o que é. A maioria das pessoas não pensa que já é nada mais do que uma pessoa normal, mas o Agente LaFerrier, especialmente, não pode saber disso. No mínimo, não até que alguém mais qualificado descubra.
Agente Troy Lament: Especialista em contenção e recuperação. Protegido de Dr. Gears, após o suicídio de Iceberg. Profundamente cicatrizado, devido às suas experiências na Fundação. Atualmente ou anteriormente romanticamente ligado à Sophia Light.
Um dos segredos mais bem mantidos da Fundação é o alto status de Lament na organização. Assombrado por suas experiências, atormentado por dúvida, e possuindo desejo escasso por poder, Lament está feliz em manter seu segredo um segredo. Ele faz seu papel involuntariamente e com grande relutância. Ocasionalmente, seu status foi usado para aproximá-lo de alvos que não percebem que ele é algo além do antigo assistente de Dr. Gears.
Agente Dietrich Munroe Lurk: Consultor Interno, Administrador de Sistemas e Investigador/Analista de Campo Sênior. Frequentemente envolvido em operações relacionadas à AIC devido ao seu amplo conhecimento de inteligências artificiais.
Possivelmente exposto a SCP-1471, uma entidade anômala que ele chama de "Merle". Investigação em andamento.
Agente Sasha Merlo: Especialista de Operações Cibernéticas. Atual comandante da FTM Gamma-13 (Portadores da Lei de Asimov). Sorridente, mesmo que um pouco seca e sarcástica. Diversos relatos disciplinários por ações descuidadas durante operações de campo da FTM. Apoio atual do Diretor Holman, do Sítio-64, sugere potencial para promoção eventual a deveres administrativos no futuro.
Agente Navarro: Originalmente capturado como uma Pessoa de Interesse em Portland, Oregon na metade de 2004, e agindo como agente duplo para a Fundação até ser oficialmente empregado no fim de 2005. Chamado como um especialista em casos de arte anômala, também age como uma ligação entre a Fundação e vários anartistas. Amigável e tranquilo ao ponto de beirar a falhar. Facilmente reconhecível pela sua barba-por-fazer permanente.
É um auto-descrito "bruxo" e é capaz de usar fenômenos anômalos ("mágica"), apesar dele em si não ser anômalo. Recebeu múltiplas infrações pelo uso não-aprovado de itens e fenômenos anômalos.
Agente Lucretia Popescu: Anteriormente conhecida como “PdI-2408-351”. Vítima romena de tráfico humano pela A Cabana Negra do Caçador, um culto neo-Sarkicista / anel de crime organizado. Lutou em suas arenas de luta por mais de 15 anos, aprendendo a realizar transformações carnomânticas para aumentar a força e alterar sua forma física. Contida por um ataque da Fundação e depois recrutada como uma nova membra da FTM Alpha-9. Foi implantada em várias atribuições. Envolvida romanticamente com o agente Deneb, um ex-agente da UIU recrutado para a Alpha-9 como especialista em contenção.
Agente Rodney: Um Agente de Campo e ex-membro da FTM Pi-1 (“Malandros da Cidade”). Agora é primeiramente atribuído a casos envolvendo o Fronte de Libertação de Milagres, depois de ganhar o respeito de SCP-6073, o líder do GdI.
Agente Basil Sias: Um empregado do Departamento de Embaixadores Anômalos, responsável por facilitar a comunicação entre funcionários da Fundação e indivíduos envolvidos com fenômenos anômalos. Conhecido pelo seu carisma e empatia, Agente Sias é ideal para as demandas diplomáticas de alto risco. Anteriormente um musico e artista, Sias foi recrutado pela Fundação seguindo os passos de seu pai, Agente Tyme Sias.
Agente Dmitri Arkadeyevich "Waxx" Strelnikov: Antigo Diretor de Segurança de Sítio, mais famoso como antigo Diretor Interino de Sítio do Sítio-19. Antigo líder da agora desfeita FTM Amanhecer Vermelho. Russo em origem, operou extensivamente na Europa Oriental. Senso estranho de humor; sujeito a várias piadas práticas infames. Atualmente felizmente aposentado com uma grande pensão.
Agente Cyrus Trauss: Alistando-se apenas alguns meses antes do sigilo ser comprometido, Trauss nunca teve a chance de conhecer a Fundação longe do olhar perscrutador das cidades vizinhas da Sítio-42. Falante e bem-apessoado em sua juventude, ele serviu como um exemplo da nova atitude favorável à publicidade da Fundação. À medida que as necessidades políticas da organização mudavam, o tipo de lealdade que ele demonstrava era utilizado mais diretamente.
A década de 2040 traz instabilidade e confusão, e Cyrus Trauss é trazido de volta ao serviço da Fundação. Com a Fundação contornando as limitações humanas biológicas e expandindo seu alcance para o resto da Via Láctea enquanto a Terra é esquecida, a realidade se solta e pega aqueles perdidos nos fios.
Especialista Rhianne Watson: Uma especialista em taumaturgia que trabalha com Lambda-14, desde seu primeiro encontro com o GdI Restaurante Ambrose. Conhecido por seu temperamento rápido, mas tem sido conhecido por ser mais alegre às vezes.
Força-Tarefa Móvel Tau-5 "Samsara": Clones de ciborgues imortais criados pelos Laboratórios Prometheus da carne de um deus morto, Irantu, Munru, Onru e Nanku são implantados em cenários de alto risco armados com armamento experimental. Os membros são surpreendentemente infantis a força-tarefa se sentem muito mais confortáveis com o perigo mortal do que com situações sociais comuns.
Diretores de Sítios, Diretores de Departamentos e outros funcionários administrativos empregados pela Fundação.
Diretor Jean Karlyle Aktus: Diretor do Sítio-81 e um velhote, conhecido pela sua abordagem analítica a contenção, levando a procedimentos de contenção detalhados e bem-sucedidos. Aktus também é envolvido com várias forças-tarefa móveis exóticas, incluindo Alpha-9 e Kappa-10.
Dizem que ele morreu quando tinha trinta e poucos anos. Complicações de leucemia, algo que ele pegou logo após o caminho. Ouvi dizer que um Supervisor estendeu a mão e puxou sua alma para fora do vazio, empurrou-a de volta para seu corpo e o colocou em movimento novamente. "Muito trabalho a fazer, Karlyle", disseram a ele. "A morte não pode ter você ainda."
Ele vai desaparecer por semanas a fio, sempre voltando parecendo um pouco menos como ele. Medicina, tenho certeza. Algo que eles estão bombeando nele para mantê-lo vivo. Mantenha-o trabalhando. É apenas uma questão de tempo até o corpo dele ceder, certo? Um homem não pode viver para sempre, certo?
Ou talvez ele possa.
Você não vai me poupar até mais um ano?
Diretor Vincent Bohart: O Diretor do Sítio-333, localizado no Nexus de Atlantic City. Bohart atualmente está sobre investigação pela RAISA por documentação inadequada de anomalias, e pelo Departamento de Contabilidade da Fundação por suspeita de má gestão financeira. Ele conseguiu sua alta posição devido a falta de candidatos mais qualificados para ser movido para Nova Jersey.
Bohart foi transferido para o Sítio-333 do Sítio-666 em 1991, sobre circunstancias incomuns. Vincent Bohart é o único individuo conhecido que é capaz de performar SCP-8004.
Diretor Calvin Bold: Diretor e fundador do Departamento de Descomissionamento, ex-pesquisador e contato do Comitê de Ética. Uma figura um tanto controversa, principalmente para o departamento que dirige. Um pouco de aparência alienígena, possuindo uma mão esquelética e cristais para os olhos após um acidente com SCP-212. Apesar de ser geralmente gentil e amável, trabalha para manter todas as possíveis variáveis sob controle e confia em si mesmo mais do que em qualquer outra pessoa, muitas vezes com uma falha.
Algumas pessoas próximas a ele sofreram tragicamente, e pelo menos uma de suas mortes foi culpa dele. Seu objetivo atual é controlar o único medo que ele acredita que o detém. Seus planos atuais são desconhecidos, embora ele aparentemente esteja disposto a subverter a própria Fundação para perseguir seus objetivos.
Diretor Julian Corwin: Um veterano da Sétima Guerra Oculta, Julian Corwin serviu como agente de campo da Fundação por quatro décadas antes de finalmente aceitar um cargo administrativo como Diretor do Sítio-246, onde era responsável por supervisionar as operações da Força-Tarefa Móvel Delta -3 ("Mão de Salomão"). Sua vasta experiência de campo, desinteresse geral em política administrativa e reputação de liderança equilibrada fizeram dele uma escolha clara para gerenciar o projeto piloto do Programa da Força-Tarefa de Ativos Especiais. Após a dissolução da Delta-3 em 1990, ele recebeu uma promoção lateral para o Sítio-64, onde atuou como Diretor do Sítio até 1998.
Seu registro de serviço desde 1998 é confidencial.
Diretor Ruslav Diaghilev: O diretor Diaghilev esteve envolvido com a Fundação por um período de tempo desconhecido, mas atualmente dirige o Departamento de Alquimia do Sítio-127. O diretor Diaghilev é o especialista residente em fenômenos alquímicos e auxiliou na contenção de vários objetos SCP alquímicos. Além disso, toda e qualquer criatura alquímica está sob seu domínio, embora consultores externos possam ser necessários de tempos em tempos.
Diretor Diaghilev é o principal contato e educador Alquimista da Fundação na equipe. Todo e qualquer pedido de consulta pode ser dirigido ao seu escritório. Além disso, o Diretor Diaghilev recebe um FTM pessoal para a recuperação de objetos alquímicos significativos.
Diretor Diaghilev tem dispensa especial para a classificação e redação de objetos alquímicos. Os pedidos de detalhes completos do arquivo pessoal do Diretor Diaghilev estão restritos apenas à autorização A-6. As informações serão concedidas com base na necessidade de conhecimento. Todos e quaisquer rumores do envolvimento do Diretor Diaghilev em SCP-001 são grosseiramente exagerados, e a divulgação desses rumores constituirá ação disciplinar
Diretora Moira Fernsby: Originalmente parte da equipe, Moira mais tarde foi nomeada como Diretora do Sítio-403, trabalhando ao ao lado de sua amiga, Diretora Emerald Reynolds, para gerenciar os Sítios Gêmeos. Embora geralmente otimista, organizada e amigável, ela se torna mais rígida sob pressão. Ela frequentemente atua como Comandante de Supervisão para equipes de exploração, tendo excelentes habilidades de mediação.
Embora sua história de capa seja uma Diretora de Sítio incrivelmente competente, a verdadeira identidade de Moira é uma grande nerd e querida. Ela será a primeira a dar um abraço em seus pesquisadores depois de um dia difícil, e valoriza muito a moral.
Diretora Shirley Gillespie e Dr. Ralph Roget: Diretora Shirley Gillespie é parte da guarda mais velha na Fundação – segurando a direção do Sítio-77, uma instalação de armazenamento agora disfarçada como um centro de remessa da Amazon.com, durante cinquenta anos. Apesar de rumores constantes de estar se aposentando, ela ainda exerce influência, às vezes pelo seu neto, Dr. Ralph Roget.
Dr. Roget foi relegado a trabalho clérigo por boa parte de uma década, antes de se provar para sua avó. Pela sua influência – desconhecida por ele – ele foi posto no centro de um time classificado, encarregado de pesquisar um grande número de objetos SCP de prioridade baixa, uma posição onde ele foi particularmente efetivo. Por isso, e pela sua conexão com Diretora Gillespie, Dr. Roget ganhou um grau significativo de influência nos anos seguintes, apesar da reputação de infantilidade, e acidentalmente quase se tornou uma figura controversa.
Diretor Randall House: Diretor do Sítio-666, localizado em Las Vegas, Nevada, e responsável por garantir que a cidade não caia de volta ao Quarto Círculo do Inferno. Embora sua abordagem não convencional tenha levantado preocupações em relação à sua imprudência, House tem o cuidado de empilhar o baralho a seu favor antes de fazer uma aposta. Ele mantém uma relação diplomática com os habitantes demoníacos da cidade, e embora nem todos gostem dele, ele tem sido capaz de ganhar o seu respeito relutante.
Diretora Maria Jones: Diretora da Administração de Segurança de Registros e Informações (RAISA). Poderosa e isolada, Diretora Jones, por fim, controla muito do vazante e fluxo e refluxo de informações pela Fundação, tanto dentro quando entre instalações. Ela tem poucos amigos, mas é leal aos poucos que tem. Todos conhecem seu nome por rotina, mas poucos conhecem ela.
Diretor Paul Lague: Diretor do Sítio-322 e diretor do Programa de Integração, um projeto que visa empregar as habilidades úteis de anomalias em contenção. Tenta ser diplomático e trabalhar em estreita colaboração com outros locais que adotam uma abordagem semelhante, embora às vezes fique desapontado pelo fato de outros funcionários da Fundação não compartilharem essa atitude.
Diretor Yossarian Leiner: Um membro do Departamento de Teologia Tática desde de seu recrutamento em 1985, Leiner foi promovido para a posição de Diretor em 2020, após a morte do ex-Diretor Muhammad al-Taqi. Em sua posição anterior como o chefe da Subdivisão Abraâmica, Leiner teve um papel importante durante a Iniciativa Subvegas, além de ajudar diretamente na contenção de várias outras anomalias. Ele também fez grandes contribuições no estudo da Radiação Akiva e no desenvolvimento de dispositivos para a contenção de divindades.
Diretor Allan James McInnis: Diretor do Sítio-43. Nascido na Inglaterra, educado no Eton College e treinado no Sítio-91 antes de se mudar para o Canadá. Calmo sob pressão. Obtém o melhor de sua equipe sem disciplina excessiva devido à sua experiência em comunicação.
Diretora Kate McTiriss: Diretora direta das operações da Fundação na Região 352, a Costa do Golfo dos Estados Unidos da América
Dra. Tilda D. Moose: Atual Diretora de Sítio do Sítio-19 e Codiretora do Sítio-17, tendo herdado as posições de uma linha de Diretores prévios. Severa, ansiosa, levemente obsessiva. Pode ficar muito passional assim que algo chame seu interesse. Considerada tendo um grau excepcionalmente grande de influência, dado o período de permanência relativamente curto na Fundação (abaixo de uma década). Alguns da burocracia do Sítio-19 a veem como uma figura representativa, sendo uma figura precisa ou não.
Especialista em pesquisa de cenário Classe-K. Aconselha sobre anomalias taumatúrgicas. Status "Tipo Azul", mantido em segredo para afastar controvérsia. Considerada fator de risco, devido a associações no passado a Mão da Serpente, dano cerebral autoinfligido (alteração de memória não-amnéstica) e estresses da posição atual. Sujeita a monitoração ativa O5mas considerado um ativo valioso. Associada com Agente Troy Lament em vários projetos classificados – para muito desgosto de Lament.
Diretor Simon Pietrykau: Ex-pesquisador "Iceman" da GRU Divisão "P", desertou para a Fundação após a Crise dos Mísseis de Cuba. Rapidamente subiu na hierarquia do Departamento de Análiticas, e agora Diretor. Considerado um especialista em "armas eigen".
Diretora Emerald Reynolds: A diretora de Sítio de mente rápida e incrivelmente competente do Sítio-404. Intensa e motivada, embora equilibrada por sua amiga, a Diretora Moira Fernsby. Tem um pouco de insônia, e muito trabalhadora. Acostumada em ser subestimada, ela fara qualquer coisa para se provar, e seu Sítio. Ela se preucupa muito com seus empregados, embora tenda a ter dificuldades em se abrir para os outros.
Criada em uma família de baixa renda, Reynolds passou a maior parte de sua infância cuidando de seus irmãos. Ela não gosta muito de compartilhar detalhes de sua vida pessoal, então ninguém em seu trabalho sabe o que ela passou. Ela foi criada como sobrevivente, e vai cair nisso quando o empurrão chegar.
Diretora Leah Erin Richter: A diretora do Sítio-78, focado na contenção de anomalias da cidade de Chugwater. Severa e enigmática, a Diretora Richter lidera as tentativas da Fundação de recuperar o Conjunto dos Nove, um grupo de artefatos anômalos que alegadamente pode criar uma "Porta para o Paraiso" quando unidos. Profissional até uma falha, a Diretora Richter está disposta a fazer qualquer coisa para atingir os objetivos da Fundação. Apesar de trabalhar frequentemente com ele, ela odeia seu subordinado, Pesquisador Greg Chudley.
Odongo Tejani: O Presidente do Comitê de Ética, o corpo responsável por decidir quando as ações eticamente questionáveis da Fundação são necessárias ou desnecessárias. Tejani se oferece como o porta-voz do Comitê, comunicando suas decisões para o resto da Fundação. Depois da devida deliberação com o Comitê, Tejani também é responsável por julgar os funcionários acusados de má conduta, incluindo até mesmo os funcionários de alto escalão da Fundação.
Diretor Cody Westbrook: O ex-protegido de Julian Corwin, Cody Westbrook foi recrutado diretamente através do Serviço Acadêmico da Fundação, graduando-se em quarto lugar em sua classe em Ponto Cheyenne. Após o serviço com o FTM Omega-17 ("Homens da Flórida") e o FTM Sigma-23 ("Coiotes Astutos"), ele foi designado como o manipulador do Agente de Ativos Especiais Firestarter e recebeu o comando do FTM Delta-3 ("Mão de Salomão"), tornando-se um dos mais jovens comandantes da FTM na época. Ele compilou um registro de serviço exemplar com o Delta-3, até sua dissolução após a perda do Agente Firestarter. Um conselho interno de inquérito presidido pelo diretor de análise Simon Pietrykau não atribuiu nenhuma falha ao agente Westbrook, mas o incidente prejudicou sua reputação.
Após a dissolução do Delta-3, Westbrook foi promovido a Diretor do Sítio-246 para preencher a vaga deixada pela transferência do Diretor Corwin para o Sítio-64. Ele tem servido nesse papel desde então.
Os membros mais altos do ranking da Fundação. Dados pessoais redigidos.
Conselho O5: 13 pessoas que tem controle final sobre a Fundação. Personalidades incomuns com poder demais. Eles não, e não podem, entrar em contato com qualquer entidade anômala. Quase todo mundo tem medo deles. Eles sabem absolutamente tudo que tem de ser conhecido sobre a Fundação e suas atividades. Eles raramente intervêm na contenção de SCPs… exceto quando eles o fazem. Eles tem sua própria Força Tarefa Móvel, a Mão Direita Vermelha. Conselho O5 são os mestres da Fundação, e nem todos sabem que eles existem.
…Talvez. Talvez tenham 13, talvez sejam pessoas. Eles supostamente não devem entrar em contato com entidades anômalas mas, em segredo, às vezes eles o fazem. Quem são eles? De onde vieram? Que objetivos secretos eles estão tentando alcançar? De qualquer forma, Conselho O5 é o pilar da Fundação. Pelo menos, eles tem os melhores interesses da Fundação em mente… Talvez.
"O Administrador": Figura de natureza pouco-conhecida, executando um papel melhor entendido pelo Conselho O5. Possivelmente anômalo, possivelmente múltiplas pessoas. Antes representava a Fundação em reuniões com principais figuras de governos mundiais; renunciou este papel desde então.
É um segredo aberto entre o escalão superior da Fundação que "O Administrador" (como popularmente conhecido) nunca, em qualquer momento, existiu, mas foi uma ficção astúcia criada por outra pessoa ou pessoas (ou…mais alguém) na Fundação para o propósito de unificar uma organização turbulenta. Sobre o quê deve ser tirado disso, ninguém concorda.
[ERRO: ACESSO NÃO-AUTORIZADO DETECTADO]
Você sabe porque você está aqui.
Eles nunca iriam te mostrar a história completa. Metade da verdade pode enganar a maioria das pessoas, na maioria das vezes. Eles só te mostram o suficiente para você não querer ver mais. Especialmente quando é sobre pessoas com mais a esconder.
Se você quer mais que migalhas secas, continue lendo.
Sua amiga,
—A Rainha Negra
Funcionários adicionais da Fundação
Capitão Adrian: Originalmente designado como SCP-6159-2, Adrian (sem sobrenome dado) era originalmente um humano que vivia em Nova Orleans antes de se encontrar e assinar um pacto com Primrose Fatish Von Trevil. Adrian morreu em 1921, e atualmente é empregado por Primrose como seu familiar e paralegal.
Agente de Ligação Atlas Keyestone: Membro dedicado da Fundação e Ligação do Comitê de Ética para vários sítios menores. Com um histórico familiar de empregados da Fundação. Normalmente muito bem gostado, embora ele tente contornar os limites de sua posição e investigar questões que ache interessantes. Recentemente reintegrado a sua posição depois de uma licença por saúde mental.
Abaixo de seu comportamento alegre, ele é um individuo profundamente traumatizado. Enfrentando discriminação e bullying em sua infância, ingressou na Fundação, já conturbado. Mas isso foi a 100 mil anos. No dia que Atlas morre, ele acorda em sua cama, no seu primeiro dia como empregado da Fundação. Pelos últimos cem milênios, ele viveu vida após vida. Depois de perder uma amante que compartilhou sua maldição com um sol quebrado, Atlas agora passa cada momento acordado para se reunir com sua amante.
Primrose Promethea Fatish Von Trevil, esq. AKA A Vadia de Sangue: Originalmente designada como SCP-6159-1 pela Fundação, Primrose é uma arquidemônia do 7º Círculo do Inferno. Filha de Babalon e verdadeira herdeira do Trono da Violência, Primrose é atualmente empregada pela Fundação SCP como advogada.
Sheldon Katz, esq: Consultor Jurídico Sênior da Fundação, diretor do Departamento Jurídico da Fundação, que lida com assuntos jurídicos mundanos e anômalos. A perspicácia legal de Katz conquistou o respeito de tudo, desde entidades demoníacas até poderes superiores.
Especialista Samara Maclear: Uma ex-agente de campo, Especialista Maclear é empregada pela Fundação como uma Especialista Psiônica para usar suas habilidades de clarividência. Essa habilidade única significa que ela é frequentemente contactada por outros departamentos para consultar sobre anomalias com efeitos psiônicos.
Alex Thorley: Ligação com a Realidade do Departamento de Irrealidade, um Departamento da Fundação inexistente. Embora os requisitos e responsabilidades desse papel não sejam claros, Thorley parece ser excepcionalmente qualificado para isso. A única queixa de Thorley sobre a constante transferência entre sítios é que isso o deixa com pouco tempo para sua vida pessoal.
Marion Wheeler: Afirma ser a Diretora da Divisão Antimemética, apesar do fato de não haver uma Divisão Antimemética. De alguma forma, ela ainda tem credenciais completas da Fundação, uma violação de segurança que está atualmente sob investigação.
Em aposentadoria ou morte, nenhuma distinção de posição é feita.
General Bowe: Mais que qualquer um, o homem que representa os antigos pecados da Fundação. Promovido após a morte de seu pai, General Stan Bowe, pelos efeitos de SCP-935. Como o protegido de seu pai, ele foi nomeado como o diretor da Comissão Bowe, que surgiu de razões obcuras ainda-classificadas, e expandiu em âmbito sob o jovem Bowe, terminando com um quase-único foco em armamentar objetos SCP, antes de seu desmanche. Deixou a Fundação desde então.
Sob o jovem Bowe, a Comissão Bowe mudou o foco paramilitar da Fundação de defensivo para ofensivo. A Comissão Bowe foi responsável pela criação do "Projeto Able" e a Força Tarefa Móvel Omega-7 ("Caixa de Pandora"), dado permissão para o projeto depois de várias operações bem-sucedidas contra vários grupos de interesse perigosos. Bowe foi pessoalmente responsável por muito dos piores excessos do projeto; ele permitiu que SCP-076-2 tomasse o papel de liderança e tivesse palavra em quais itens SCP eram permitidos a se unir, e ele pessoalmente ordenou o projeto a continuar após um incidente onde 076-2 matou vários pesquisadores. Quando 076-2 desabilitou suas próprias restrições e matou a maioria dos outros membros da Força Tarefa Móvel, além de causar a destruição da Área de Contenção-25, Bowe foi apontado com a culpa primária. FTM Omega-7 foi dissolvida, assim como a Comissão Bowe. Como um resultado disso, e dos incidentes de SCP-935, muitas das forças paramilitares da Fundação foram censuradas ou desertadas, e muitos dos apoiadores da Comissão Bowe foram desertados para a Insurgência do Caos ou a Coalizão Oculta Global.
Bowe foi dado como morto, mas evidências mais recentes sugerem que ele ainda está vivo e ainda não terminou com a Fundação.
Agente Jack "PoorYoric" Dawkins: Geralmente referido como Yoric. Conhecido pelo seu passado turvo e atitude dura e incisiva. Antigo protegido de Dr. Bright. Atualmente sumido.
Florence Elsinger AKA "Agente Firestarter": Uma poderosa taumaturga especializada em evocação de combate, Florence Elsinger foi recrutada pela Fundação em 1985 como parte do Programa de Força-Tarefa de Ativos Especiais, uma iniciativa para melhorar as capacidades de ataque da Fundação ao implantar anahumanos de baixo risco como agentes de campo. Atribuído o codinome "FIRESTARTER", a agente Elsinger serviu como maga de batalha com a Força Tarefa Móvel Delta-3 ("Mão de Salomão"), baseada no Sítio-246 sob o Lago Superior. A agente Elsinger e o Delta-3 serviram como projeto piloto para o Programa SATF, comprovando a viabilidade do conceito e abrindo caminho para mais recrutamento de taumaturgos e taumatologistas pela Fundação
Em 1990, a agente Elsinger forjou sua morte com a ajuda da Unidade de Incidentes Incomuns, mudando seu nome para Florence Thorne e mais tarde se juntando à Unidade como Agente Especial operando em Três Portlands. A agente especial Thorne contribuiu significativamente para os próprios programas de para-ataque da UIU, liderando a formação da Equipe de Operações Ocultas Móvel, uma unidade de resposta a crises de implantação rápida para grandes ameaças, e servindo como sua primeira comandante. Ela finalmente subiu para o cargo de agente especial assistente encarregada do escritório de campo da UIU em Três Portlands, onde pressionou pela aplicação estrita do Mandato Hoover e outras políticas anti-Fundação de linha dura, que ganharam destaque e popularidade entre os cidadãos da cidade. De acordo com os arquivos da UIU, ela foi morta em ação durante as operações contra a Máfia do Farol em 2008.
Sr. David Eskobar: Antigo diretor de pesquisas para o GdI Universidade Alexylva. Desaparecido e presumido morto durante uma brecha de contenção do Sítio-38.
Dr. R. Gerald: Antigo Assistente Chefe de Pesquisas. Um bom pesquisador, mas notório por envolvimento em vários acidentes perigosos de alto-calão. Atualmente aposentado.
Dr. "Iceberg": Egoísta, narcissista antigo protegido do Dr. Gears. Eventualmente cometeu suicídio devido ao estresse de trabalhar sob Gears; substituído pelo Agente Lament. Negado promoção devido à sua utilidade como assistente de Gears. Até o dia que se deu um tiro.
Dr. Benjamin Kondraki: Ex-diretor do Sítio-17. Figura extremamente controversa que desapareceu da Fundação há algum tempo. Ambicioso, artístico, caótico, paranóico, anti-social, rancoroso; visto por muitos como um arquetípico de anti-herói. Conhecido por passar por cima dos outros; repreendido por abuso de funcionários de classificação mais baixa ou mais novos da Fundação. Tinha um talento para o dramático, independentemente das consequências. Um excelente fotógrafo. Anteriormente associado a SCP-408, em um grau possivelmente inadequado. Cresceu rivais nas árvores; o mais famoso sendo Dr. Alto Clef.
Pesquisou extensamente sobre armamento SCP para programas agora fechados. Possivelmente morto, sobreviveu por um filho, Draven Kondraki. Pode ter sido executado pelo Dr. Gears seguindo as ordens do O5 (os rumores de execução pelo Dr. Clef são quase certamente falsos). Ainda pode estar vivo, aposentado, preso ou como fugitivo. Pode ainda estar trabalhando para a Fundação sob disfarce.
Agente Max Lombardi: "Agente do agente" veterano grosseiro, fala-mansa e pé-no-chão. Atualmente falecido.
Ainda assim alguns agentes comentam em muitas partes da Fundação que Agente Lombardi não está morto, mas foi posto em outro lugar pelo desejo de nossos senhores o Conselho O5; e homens dizem que ele retornará, e ele deverá ganhar a Coroa Thaumiel. Eu não vou dizer que deve ser assim, mas ao invés disso direi, aqui neste mundo, ele mudou sua própria vida. Mas muitos homens dizem que tem escrito em seu túmulo este verso: Aqui Jás Lombardi, Antigo e Futuro Agente.
Dr. Darryl Loyd: Um suposto ex-pesquisador que em algum momento esteve ligado à Fundação. Existem documentos conflitantes quanto ao cargo em que ele trabalhou, e até o momento foram encontrados documentos que o associam ao Departamento de Memética e ao escritório de Itens Anômalos, bem como ao Departamento de Para-Arqueologia.
Supostamente ele morreu, mas essa informação também é conflitante. Seus restos mortais foram encontrados no Sítio-███ após ativação de seu dispositivo nuclear no local. Mas também foi confirmado que ele foi executado devido ao seu papel em iniciar um cenário de classe MK. Além disso, o corpo de um pesquisador do início da história da Fundação compartilha o nome e o DNA dos registros modernos de Loyd. Pouco mais se sabe atualmente sobre esta figura
Agente Bantay Masipag: Ex-agente de segurança do Sitio-19. Obteve o SCP-148 ("Telekill") dos Laboratórios Prometheus para a Fundação por meios desconhecidos. Agora aposentado.
Dr. Oleksei: Ex-doutor da Fundação que trabalhou com SCP-096. Trabalhou em conjunto com o Dr. Dan para orquestrar uma violação de contenção planejada para provar seu perigo, matando muitos civis no processo. Ao contrário de seu parceiro no crime, foi executado por seus problemas (talvez). Dr. Dan, agora chefe da Autoridade de Resposta Tática a Ameaças Emergentes, continua a suportar o peso de sua morte.
Dra. Agatha Rights: Desenvolveu uma reputação notável como uma analista-pesquisadora e se tornou uma Diretora de Sítio influencial antes de desaparecer sob circunstâncias turvas. Conhecida por ser extremamente empatética com funcionários da Fundação e humanoides anômalos.
Diretor Vivian Lesley Scout: O Co-fundador e diretor do Sítio-43 de 1943 a 1996. Durante sua longa carreira, Scout foi pioneiro tanto na pesquisa histórica anômala quanto nas abordagens não convencionais de contenção que viriam a caracterizar o Sítio-43. Parceiro vitalício do Dr. Wynn Rhys Rydderech, e correspondente de longo prazo de Thilo Zwist, Scout morreu de velhice avançada em 1997.
Dr. Robert Scranton: Um especialista no estudo científico da ontocinese, o trabalho de Robert Scranton no Sítio-120 eventualmente levou ao desenvolvimento das "Âncoras da Realidade Scranton" que a Fundação usa até hoje. Infelizmente, um trágico acidente durante a experimentação do Dr. Scranton interrompeu uma carreira promissora, deixando sua esposa, Dra. Anna Lang, e seus colegas no Sítio-120 para continuar seu trabalho.
Pesquisador Adamo Smalls: Funcionário da Fundação, anteriormente trabalhando para o Divisão de Memética e Risco por Informação.
Possivelmente falecido, possivelmente apagado. Agora acredita-se habitar o Vazio.
Agente Marie Surratt AKA A Rainha do Osso: Ex-agente da Fundação, empregada no Sítio-120 até sua morte. Após sua ressurreição como esqueleto por SCP-5572 e subsequente fuga, ela se tornou a líder da organização criminosa mais poderosa de Esterberg. Ela não deve ser abordada sem cautela - embora seja uma ex-agente da Fundação, Surratt é atualmente um cadáver animado capaz de violência extrema.
Pesquisador James Martin Talloran: Um Pesquisador Nível-3 leal, notado pelo seu trabalho com objetos Classe Keter. Extremamente leal à Fundação, a sua família e ao seu ex-namorado, Draven Kondraki e com uma determinação de ferro. Ele morreu em circunstâncias misteriosas prevenindo uma brecha de contenção, os detalhes de qual são um mistério por toda a Fundação.
Existem teorias conflitantes sobre a natureza e o destino final de Talloran. O registro oficial é que ele morreu. Alguns dizem que ele voltou vivo, mas foi transformado, alguns dizem que ele está em algum lugar depois de enfrentar um deus. Ainda estamos incertos se Talloran é James Martin ou Jessie Ari. Ele é um borrão, uma resistência inigualável até mesmo pelos melhores de nós, um enigma e um lutador. Ele não pode e sempre morre no escuro, cercado de luz.
Dr. S. Vang: Se especializa em memética, e por todos os relatos era um excelente pesquisador, apesar da memória e habilidades sociais fracas. Desertou da Fundação é atualmente considerado desaparecido e perigoso.
Indivíduos Anômalos atribuídos a Procedimentos Especiais de Contenção, mas considerados Funcionários da Fundação ou Pessoas de Interesse devido às suas atividades fora da contenção.
SCP-035 AKA "A Máscara Possessiva": Uma máscara de porcelana branca secretando constantemente uma substância negra corrosiva. Capaz de tomar posse de qualquer um que o use, exibindo uma personalidade inteligente, mas sádica, habilidosa na manipulação. Também capaz de exercer efeitos anômalos em seu entorno se não for regularmente fornecido com novos hospedeiros. Se interessou por SCP-682 como um hospedeiro indestrutível.
Suspeita-se que SCP-035 já foi um residente de Alagadda, a Corte do Rei Enforcado, especificamente como o Senhor Negro, Portador da Máscara da Angústia.
SCP-049 AKA "Médico da Peste": Uma entidade humanóide semelhante a um médico medieval da peste. Ele está obcecado em curar uma suposta doença conhecida apenas como "A Pestilência", muitas vezes matando pacientes "infectados" com um único toque de sua mão e, em seguida, realizando uma cirurgia anômala para converter as vítimas em criaturas mortas-vivas irracionais designadas como SCP-049-2.
SCP-073 AKA "Cain": Um humanoide masculino antigo e imortal. Amigável e calmo, geralmente prestativo para os funcionários da Fundação, embora prefira manter alguns aspectos de seu passado ocultos.
SCP-076-2 AKA "Able": Um humanoide masculino antigo e imortal. Incrivelmente violento e com pouco respeito pela vida humana, ele de alguma forma chegou a um acordo com a Fundação e se tornou membro de sua primeira força-tarefa anômala, a FTM Omega-7 ("Caixa de Pandora"). Enquanto sua sede de sangue foi inicialmente mantida sob controle, ele eventualmente se cansou do controle da Fundação e estalou, matando a maioria de seus companheiros. Atualmente mantido em contenção de segurança máxima
SCP-079 AKA Antiga IA: SCP-079 é um microcomputador Exidy Sorcerer contendo uma inteligência artificial avançada. Ele foi construído em 1978 como uma inteligência em constante evolução e autoaperfeiçoamento, e avançou muito além das capacidades de seu hardware. Certos elementos anômalos de seu código foram submetidos a engenharia reversa para a criação de [REDIGIDO]. É capaz de manter uma conversa, mas devido à memória limitada, só consegue recordar eventos nas últimas 35 horas. Há exceções notáveis, como lembrar consistentemente de um encontro com SCP-682 e nunca esquecer seu desejo de escapar da contenção e se carregar em um hardware mais poderoso.
SCP-096 AKA "O Cara Tímido ": Um humanoide pálido e emaciado que ataca violentamente qualquer um que observe seu rosto, independentemente da distância. É capaz de se mover a uma velocidade incrível em direção a qualquer observador, sem ser detido por barreiras e impermeável ao armamento convencional. Devido ao perigo de que imagens de seu rosto possam existir fora da custódia da Fundação, a rescisão foi aprovada e está pendente de uma proposta viável do Dr. Dan ███████. Origem é desconhecida.
As propostas para a neutralização de SCP-096 incluíram colocar SCP-035 em seu rosto, fazer SCP-173 quebrar seu pescoço e, em seguida, exterminá-lo enquanto vulnerável, enviá-lo para uma outra realidade ou lançá-lo ao sol assim que possível. fazê-lo está disponível.
SCP-105 AKA Iris Thompson: Uma humana do sexo feminino com a capacidade anômala de manipular objetos retratados em fotografias. Recrutada para a Força Tarefa Móvel Omega-7 ("Caixa de Pandora") e recebeu autorização de segurança de baixo nível, mas retornou à contenção no Sítio-17 depois que o FTM Omega-7 foi dissolvido
SCP-106 AKA "O Velho": Uma entidade humanóide de aparência variada, mas sempre idosa e apodrecendo. Tem um efeito corrosivo em materiais sólidos e a capacidade de entrar e sair de sua própria dimensão de bolso. Caracterizado por uma inteligência perturbadora enquanto caça suas vítimas. Apesar de extensa pesquisa histórica, sua origem é completamente desconhecida.
SCP-166 AKA "Gaea Adolecente": Humanoide feminino com chifres, pés, e cauda de cervo. Degrada todos os objetos mecânicos ou eletrônicos em um raio de 15 metros, e também possui uma sensibilidade alérgica a partículas artificiais e poluentes, bem como um envelhecimento retardado e inconsistente. SCP-166 é filha de uma entidade anômala e um ex-agente da GOC enviado para elimina-la, no entanto, o agente colocou sua filha aos cuidados de um Convento Católico em vez de terminá-la. Embora SCP-166 esteja em contenção na Fundação, visitas parentais foram aprovadas como parte das condições do agente para desertar para a Fundação. Os privilégios de visita de SCP-166 foi expandida como parte da iniciativa Ressurreição, permitindo interagir com outros humanoides anômalos, e ela deve ser referida como "Meri" em conversas informais.
SCP-173 AKA "A Escultura": Uma estatua animada construída de concreto, vergalhões e tinta spray. Movido para o Sitio-19 em 1993. Não pode se mover enquanto observado, mas quebra o pescoço se alguém piscar. Produz uma mistura de sangue e fezes, o piso deve ser limpo quinzenalmente.
Criador e origem completamente desconhecidos, presumivelmente algum tipo de projeto de arte. Rumores remontam ao início da Fundação, se não ainda mais atrás. Pode não ser o único de seu tipo, embora as aparências variem muito.
SCP-179 AKA Sauelsuesor: Figura feminina humanoide localizada em uma posição fixa abaixo do Sol da Terra. Sua pele e cabelos de 34 km de comprimento são feitos de um material preto fosco não identificado, com símbolos astrológicos dourados em vários locais de seu corpo. Através de meios desconhecidos, SCP-179 pode detectar e apontar para ameaças extraterrestres para a Terra, tanto anômalas e não anômalas. A comunicação via sonda revelou que esta entidade fala francês fluentemente e afirma ser "a vigia" e a "irmã do sol", embora ela também afirme ter vindo da Terra em um ponto desconhecido no passado.
SCP-239 AKA Sigurrós "Siggy" Stefánsdóttir: Menina humana de 8 anos e manipulaodra de realidade imensamente poderosa, comumente conhecido como a "Criança Bruxa". Anteriormente contido por um ardil elaborado em que o pessoal da Fundação a convenceu de que ela era uma bruxa em treinamento; isso não funcionou por muito tempo. Depois que uma rescisão não autorizada foi tentada pelo Dr. Clef (possivelmente enquanto estava sob sua influencia inconsciente), ela foi mantida em coma induzido, embora impedi-la de acordar não neutraliza completamente seu poder. Pode possuir habilidades divinas; pode de fato ser Deus, ou pelo menos um amigo e possível protegido. Ou talvez ela seja apenas uma garotinha com muito poder.
SCP-343 AKA "Deus": Um homem humano idoso com aparente onipotência, voluntariamente mantido dentro do Sítio-17 e autorizado a interagir com funcionários e outros objetos SCP.
SCP-423 AKA "Fred": Uma entidade metaficcional que existe apenas em textos e documentos, notável por sua capacidade de aparecer em qualquer narrativa escrita que escolher, embora sempre como um personagem menor.
SCP-507 AKA "Grabnok, o Destruidor": Um humano do sexo masculino com a capacidade involuntária de mudar regularmente para realidades alternativas, amplamente conhecido como "O Saltador de Dimensões". Respostas para muitos nomes, mas sua sugestão mais ridícula parece ter pegado. Como a contenção total é impossível, SCP-507 recebe uma quantidade incomum de liberdade e até foi permitido interagir com outras anomalias em contenção. Existem múltiplas versões, e podem até se encontrar se presentes na mesma realidade ao mesmo tempo. Pelo menos uma versão é membro do Grupo de Interesse Mão da Serpente.
SCP-527 AKA "Sr. Peixe": Uma entidade humanoide, um dos Little misters do Dr. Wondertainment, cuja única qualidade anômala é que ele possui a cabeça de um peixe.
SCP-529 AKA "Josie, a Meia Gata": A parte da frente de uma pequena gata cinza, o paradeiro de sua parte traseira é desconhecido, apesar de várias tentativas de localiza-lo. Sua falta aparenta não causa nenhum problema de saúde, ou impedir os movimentos de gato; a razão para essa condição é desconhecida. Devido ao baixo risco de sua anomalia, ela é permitida a vaga livremente nos níveis mais baixos da instalação e interagir com os funcionários.
SCP-682 AKA "O Réptil Difícil de Destruir": Uma criatura reptiliana aparentemente imortal, indestrutível e altamente adaptável que a Fundação não conseguiu encerrar, apesar de muitas tentativas. Impulsionado por uma intensa raiva omnicida e ódio por toda a vida, suas brechas de contenção custaram à Fundação uma quantidade incalculável de recursos e pessoal.
A prisão do Réptil pela Fundação o colocou em contato com vários outros objetos SCP, incluindo SCP-076 "Able", SCP-079 "Antiga IA" e SCP-999 "O Monstro das Cócegas".
SCP-993 AKA "Bobble o palhaço": Um personagem animado vivo de uma série de televisão anômala de mesmo nome. Ensina crianças menores de 10 anos sobre assassinato e tortura enquanto os adultos dormem. Apesar do sucesso inicial do Protocolo Upsilon-Beta 3, várias violações de contenção foram relatadas.
SCP-999 AKA "O Monstro das Cocegas": Uma grande massa amórfica de uma gosma laranja translucida, SCP-999 é capaz de movimento e a extensão de pseudópodes. A propriedade mais notável da entidade é que quando está em contato físico causa euforia. O comportamento de SCP-999 foi descrito como "amigável" e "brincalhão" e aparenta gostar de "fazer cocegas" usando suas capacidades anômalas. Esses efeitos não são a humanos e uma interação notável com SCP-682 foi registrada.
SCP-1233 AKA "Campeão Lunar": Uma entidade humanóide anômala que parece estar vestindo um traje espacial. Este autoproclamado "Campeão da Lua" está aparentemente recrutando pessoas para lutar contra os "Monstros da Lua" que assolam o "Reino da Lua". Pode ser útil para a Fundação, nas circunstâncias certas.
SCP-1867 AKA Lorde Theodore Thomas Blackwood: Cavalheiro explorador transformado em Lesma-marinha, conhecido por contos Munchhausenianos de aventuras e heroicidades em terras exóticas.
SCP-2085 AKA A Companhia Black Rabbit: Um sexteto de trapalhões ciborgues anarquistas Boss, Momoko, Hana, Nanami, Tomi e Wizard (Bruxo do Espaço e as Gatinhas Comando) saindo para lutar contra o sistema e ir pro espaço enquanto o fazem. Armados com culhões, sangue quente e muitas, muitas balas.
Uma adaptação pelo Estúdio Bones de rumores de seu roubo de espaçonave foi confirmada para a temporada de inverno de 2018 nunca.
SCP-2273 AKA Major Alexei Belitrov: Este humanoide masculino está contido no Sítio-17 na maioria das realidades observadas. Os apelidos incluem "Padre Anvil" e "Barata". Classificado como uma Anomalia Sapiente Tipo B, Alexei Belitrov tem sido compatível e cooperativo com a Fundação na realidade da linha de base e na maioria dos derivados observados. Ele é fluente em russo e alemão e se destacou em suas aulas de inglês. Acredita-se que Alexei seja de origem extra-universal e afirma ter antecedentes militares, apesar de uma aversão geral à violência. No entanto, se suas alegações de experiência de combate e retenção de memória forem acreditadas, é provável que Alexei Belitrov permaneça capaz de atos de violência armada.
SCP-2337 AKA "Dr. Spanko": Um pássaro codornizão sapiente macho, capaz de falar extremamente alto em um estranho vernáculo quase inglês que é muito difícil de decifrar.
Sou eu! Cack! Cack! Cack!
●●|●●●●●|●●|● / ●●●●●●●●●●:
SCP-2721 AKA "Lyris" e "Eli"/"bones": As duas metades de um satélite alienígena com presença online significativa. SCP-2721-LYRE ("Lyris") se identifica como uma mulher trans e escreve em blogs sobre questões de justiça social e o webcomic Homestuck. SCP-2721-LORD ("Eli") administra um blog pessoal e acredita-se que aja como moderador do chat dos "Gamers Contra Erva", sob o nome de usuário "bones".
SCP-2852 AKA "Primo Johnny": Uma entidade humanóide composta de músculo e quitina. Faz aparições em batizados, casamentos e funerais, causando danos psicológicos de longo prazo a todos os envolvidos. Sob observação, mas não pode ser totalmente contido. A associação com cigarras sugere uma conexão com SCP-3004, com literatura religiosa recuperada indica que SCP-2852 foi envida pelo deus Cigarra do Cétlaidí para servir como seu profeta e messias.
SCP-3090 AKA Heather Mason: Uma entidade humanoide com um aparelho de televisão CRT como cabeça e a capacidade anômala de interagir e influenciar dispositivos eletrônicos. Cocriada por dois membros dos "Gamers Contra Erva" como uma paródia dos Little misters do Dr. Wondertainment, e recebeu o título de "Sra. Louca Por Vídeo Games".
Rompeu a contenção. Agora acredita-se que habita o Vazio.
SCP-3143 AKA Murphy Law:
A placa na porta diz AGENCIA DE DETETIVE DO MURPHY LAW. Abrindo-o revela um homem, sentado atrás de sua mesa com os pés para cima. Há um chapéu trilby na cabeça, magnum .44 no coldre do ombro e um cigarro aceso na boca.
Um homem como ele não é a primeira escolha da Fundação. Mas quando tudo o que pode dar errado inevitavelmente acontece, ele é o único que pode desvendar o caso.
SCP-3774-2432 AKA "Leslie": Um mosquito fêmea sapiente, notável por ter quatro filhos com um humano macho. Devolvido à vida por SCP-049.
SCP-4051 AKA Rainer Miller: Humano macho com a capacidade anômala de manifestar buracos de minhoca e recuperar "objetos" deles (incluindo fenômenos como fogo e conceitos inexistentes). Embora as habilidades de SCP-4051 tenham sido utilizadas anteriormente pela Fundação, este indivíduo está atualmente contido como um objeto da classe Keter com alto risco de romper a contenção.
SCP-4494 AKA O Espectro: Luta contra o crime e é o portador da justiça O Espectro é a personificação física da luta contra o crime! Capaz de se mover através das sombras e manifestar armas à vontade,Espectro defender até mesmo as leis da física provou ser útil para a Fundação, e ele foi recrutado para a Força-Tarefa Móvel Alpha-9 ("Última Esperança"), trabalhando ao lado de outros agentes anômalos.
SCP-4768 AKA Ulysses B. Donkman: Um humanoide masculino com a cabeça de um burro. Apesar de sua aparência incomum, ele é capaz de alterar a percepção de si mesmo e de seus arredores, tanto para fins temáticos quanto para fins furtivos. De idade substancial, conhecido por ter estado ativo desde o início do século XIX. Louvado por sua força, habilidade e cavalheirismo. Participante de muitas aventuras e fugas ousadas, muitas vezes consideradas mais lenda do que fato.
Seus muitos atos heróicos geraram mais do que alguns inimigos, e sua longa vida o deixou com seu quinhão de demônios. Muitas pessoas ou grupos passaram gerações tentando caçá-lo, seja por vingança ou por lucro. Continua perseguindo o perigo e o heroísmo, apesar de sua natureza aparentemente solitária; não se sabe se ele tem algum associado ou parente, ou quais são suas verdadeiras motivações.
SCP-5056-B AKA Philip Eugene Deering: Constantemente abusado verbalmente pela outra metade da anomalia SCP-5056, um monstro espelho que Deering carinhosamente se refere como "Doug". Embora essa entidade geralmente desconsidere os outros, ele se tornará perigosamente agressivo se Deering for ameaçado. Deering não é digno de nota, um zelador de carreira no Sítio-43 sem ambição, sem ego e sem esperança de promoção. Gentil e bem-humorado, mas capaz de atos de bravura quando necessário. Em um relacionamento romântico extremamente estável com a chefe de segurança Torosyan.
SCP-6599 AKA HOGSLICE: Consiste em uma série de contas on-line que são consistentemente hostis, argumentativas e arrogantes. Após provocação de um membro de uma comunidade online, SCP-6599-1, uma entidade humanoide semelhante ao lutador profissional Scott Rechsteiner, manifesta-se fisicamente para abusar verbalmente e agredir fisicamente seu alvo escolhido. Embora os ataques a humanos não anômalos geralmente terminem em hospitalização, as interações com outras entidades anômalas tiveram resultados menos previsíveis.
ESSA DESCRIÇÃO É FRACA COMO MERDA. QUE TAL VOCÊ TENTAR NOVAMENTE FILHO DA PUTA, DEPOIS QUE EU DEIXAR UMA IMPRESSÃO MAIS FORTE EM VOCÊ? (COM O MEU PUNHO)
-HOGSLICE
Aliados, adversários e outros sob observação.
Uma lista mais abrangente de Pessoas de Interesse está disponível em outro lugar.
Aldon e Finnegan: Uma dupla artística com capacidades anômalas. Supostos criadores de SCP-2300. Expressam forte antipatia em relação aos membros do Já Somos Maneiros? Potenciais ativos da Fundação devido às suas conexões na comunidade anarte.
D. C. Al Fine: Subsecretária-Geral da Coalizão Oculta Global, a contraparte paranormal das Nações Unidas. Assim como o Comando O5 da Fundação, todas as informações pessoais sobre esse indivíduo são classificadas.
Chaz Ambrose: Proprietário e chef ocasional do Grupo de Interesse Restaurantes Ambrose, uma organização especializada em cozinha anômala. Rumores de ser muito mais moral do que inicialmente se suspeitava, e ocasionalmente dispostos a cooperar com a Fundação. Quase certamente não é um vampiro, mas definitivamente tem um paladar aventureiro.
Vincent Anderson: Altamente inteligente, ciberneticamente melhorado, e um taumatúrgico habilidoso, Vincent Anderson é o Fundador e CEO do Grupo de Interesse Anderson Robóticas. A maioria das interações de Anderson com a Fundação foram em retaliação aos esforços da mesma de conter suas operações, incluindo múltiplas brechas de segurança, e personificação de funcionários da Fundação por Androides Saker. Anderson atualmente mantém fortes laços de negócio com MC&D e possui vários apoios na Igreja do Maxwellismo.
Adrian Baudin: Um artista anômalo solitário de baixa reputação. O status de Baudin é desconhecido após os eventos do Incidente de Greenwich, em qual ele foi tangencialmente envolvido. Atualmente acredita-se estar se escondendo, detido, ou falecido.
Independentemente, Baudin não é tido como uma ameaça aos interesses da Fundação.
Martina Bauer AKA "Trapaceira Elegante": Antiga operativa da Fundação Caridosa Manna. Filiações atuais e paradeiro desconhecido. Figura-chave na investigação fundada pela FCM, de um grupo de interesse conhecido como "A Indústria de Coisas". Acredita-se que ela teve negociações anteriores com a Fundação, sob uma persona ou por meio de uma fonte de terceiros. Descrita variadamente como sendo alta, baixa, de cabelo vermelho, azul, loira,"linda" e variadamente faltando um olho, nariz ou dentes. Acredita-se que sofre de asma e/ou frequentes ataques de pânico. Única certeza é de que ela é uma narcisista e insuportavelmente chata, e sempre consegue evitar ser presa.
Robert Bumaro: O líder da Igreja Quebrada, a mais antiga das três principais denominações da Igreja do Deus Quebrado. Homem Europeu de idade desconhecida, provavelmente alterado de forma anômala.
Pode ter sido conhecido como Umberto Bumaro, elogiado em 1938 pelo governo espanhol por feitos de engenharia "milagrosa". Depois de coletar cerca de cem artefatos anômalos, Bumaro desapareceu em 1943, ressurgindo em 1946 para reivindicar o título de "Construtor do Deus Quebrado".
Bumaro pode realmente ter uma origem muito mais antiga, ou ser um convertido mais recente, ou ser um oportunista explorando a fé de seus seguidores. Relatos conflitantes afirmam que Bumaro está morto ou não está mais ativo na Igreja e, embora se acredite que ele ainda esteja vivo, o nome "Bumaro" pode muito bem ter sido usado por vários indivíduos.
Bumaro e seus seguidores geralmente se opõem aos esforços da Fundação para conter artefatos anômalos considerados como pedaços de seu "Deus Quebrado", mas em raras ocasiões Bumaro tem sido um aliado da Fundação.
Alison Chao AKA "A Rainha Negra": Altamente inteligente, altamente impulsiva e possuindo conhecimento extensivo das estruturas, atividades e itens em contenção da Fundação. Ás vezes é considerado altamente malévola, assassina e destrutiva; às vezes dito ser mais benevolente, até ajudando em alguns esforços da Fundação, em segredo. Envolvida com muitos dos principais GdIs e governos mundiais. Aparenta visar acabar com a Fundação. Talvez.
Possivelmente filha de Dr. Charles Gears e Leanne Zhu Chao, anterior ao abandono da família por Gears e seu recrutamento pela Fundação SCP. Possivelmente L.S. ("Little Sister") da Mão da Serpente. Possivelmente em contato com várias versões de si mesma em universos paralelos, cooperando a ponto de colaborar em uma base de dados transuniversal, apesar de raramente interferir nos universos uns dos outros, exceto em ocasiões especiais. Ou talvez isso seja tudo inventado; fumaças e espelhos para estender a lenda da Rainha Negra. Talvez.
Richard Davis Chappell: Um manipulador de realidade Tipo-Verde. O fundador e ex-líder do GdI-001, o Espírito de Chicago. Considerado o primeiro grande paracriminoso, ele administrou o maior império criminoso do país durante a era da Lei Seca americana, comprando e vendendo anomalias enquanto contratava uma variedade de indivíduos anômalos como executores. Seu reinado chegou a um fim abrupto após ser preso em um ataque à Fundação em 1938. Uma vez classificado como SCP-048-ARC, o desaparecimento de sua capacidade ontocinética o rebaixou ao status de Pessoa de Interesse. Paradeiro atual e status classificados.
Cem anos depois de seu auge, rumores ainda circulam sobre Chappell. Ele já foi um manipulador de realidade? Como ele adquiriu sua riqueza e poder? E o mais importante, o que aconteceu com sua imensa fortuna após sua prisão? O Cofre Negro ainda está debaixo de sua mansão, e ainda parece estar esperando por seu dono – ou seu sucessor.
O Crítico: Dentro do coletivo de artistico Já Somos Maneiros?, "O Crítico" é a coisa mais próxima que o movimento tem de um líder, oferecendo críticas a obras de arte anômala. O título parece ser um papel preenchido por várias pessoas, responsável por alocar financiamento e manter padrões para as obras de arte associada com Já Somos Maneiros?
Como seria de se esperar de um grupo que valoriza a expressão artística irrestrita, O Crítico atrai grande antipatia de muitos indivíduos, respostas hostis à crítica podem variar de zombaria a assasinato.
dado: Um para-"farmacêutico". Vende itens como laxantes, medicamentos para enxaqueca, bebidas energéticas, gel para crescimento capilar, rosquinhas, fast food e poções de Minecraft.
Possui uma mercearia interdimensional administrada por robôs e é sócio de um hamster. Ele pode ou não ter transformado um homem em pimenta.
Ruiz Duchamp: Anartista obscuro. Morto.
O Engenheiro: Líder enigmático da Insurgência do Caos, uma organização que procura utilizar em vez de conter o anômalo. Talvez o único membro do Comando Delta da Insurgência que entende o verdadeiro propósito de sua organização.
Pode ter acesso a habilidades precognitivas, usadas pelo Comando Delta para formular suas compilações de etapas. Parece ter conhecido a liderança original da Fundação, e pode até ter sido um deles, mas se separou para formar a Insurgência do Caos devido a desentendimentos com o Conselho O5. Disposto a fazer qualquer coisa para alcançar os objetivos da Insurgência, incluindo a colaboração com outras organizações que se opõem à Fundação. Possivelmente afetado por SCP-3005, deixando-os "indistintos" e com um "buraco" na cabeça.
Eric: Um indivíduo não identificado conectado a SCP-066, SCP-168 e SCP-683, presumivelmente uma criança capaz de criar objetos anômalos. O diario pessoal foi recuperado, mas não cooperou com os pedidos de informações da Fundação. Dado o que Eric parece ser capaz, a apreensão dessa Pessoa de Interesse é uma alta prioridade para a Fundação sem importância
A Essocervo: Uma divindade menor da floresta representando alegria, honra e aventura. Apesar de seu status como uma divindade menor, ela tem uma disposição eldritch que pode prejudicar a comunicação com os despreparados. Defensora e única ocupante de uma dimensão de bolso permanentemente nevada.
Anteriormente possuída por uma Entidade Pluripotente malévola, mas foi capaz de escapar quando um agente de ligação da Fundação trocou formas com ela. Pode ou não ser fruto da pluralidade do referido agente de ligação.
Pode ter uma relação mais profunda com a Fundação do que a Fundação está disposta a admitir.
Mestre de Cerimônias Herman Fuller: O fundador homônimo do Circo das Perturbações de Herman Fuller. Um charlatão, canalha, cruel e sem escrúpulos. Um mágico e showman habilidoso, mas nem de longe tão inteligente quanto ele pensa que é.
Herman Fuller não era um mestre de cerimônias popular e, portanto, era apenas uma questão de tempo até que o Circo ficasse sob nova administração. Depois de ser expulso, Fuller escapou e voltou para se vingar. Isso não funcionou tão bem para ele, mas ele ainda pode retornar para um show final.
Brian Harding AKA "Brainy Brian": Ex-residente do Mundo Maravilhoso™ e fabricante de brinquedos para a corporação Dr. Wondertainment. Deixou a empresa em circunstâncias trágicas. Alegadamente neutralizado por agentes da Coalizão Oculta Global, embora se suspeite de uma conexão com o funcionário da Marshall, Carter e Dark conhecido como "Dr. Neurosis".
Santa Hedwig dos Anjos: Considerada uma profetisa pela Igreja do Maxwellismo, a mais moderna denominação da Igreja do Deus Quebrado, um ser que os Maxwellistas veneram como WAN. Sofreu extenso aumento cibernético, permitindo sistemas digitais. Relação contenciosa com Bumaro e Trunnion, os líderes das outras denominações da Igreja, pois consideram a visão maxwellista de WAN como herética, mas ainda dispostas a cooperar diante de um inimigo comum.
Arconte Celebration "Manda-Chuva" Horace: Uma entidade humanóide atualmente localizada dentro de SCP-1982. Atua de maneira semelhante aos pregadores batistas do sul, mas está fortemente implícito em seus sermões como sendo de fé quintista. Evidências de outras anomalias sugerem que sua influência não se limita a SCP-1982, embora não haja evidência física disso. Da mesma forma, seu status como humano não é confirmado.
Icky, a Palhaça Mágica, e O Homem com o Rosto Virado para Baixo AKA "Manny": Acredita-se que sejam os atuais líderes do Circo das Perturbações de Herman Fuller. Icky atua como o Mestra de Cerimônias, enquanto O Homem com o Rosto Virado para Baixo trabalha nos bastidores.
Acredita-se que Icky, a Palhaça Mágica, seja um dos muitos humanóides ontocinéticos empregados pelo Circo como Palhaços, embora as investigações tenham levado a Fundação a acreditar que ela era originalmente uma humana não anômala conhecida como Veronica Mason. Ela é frequentemente acompanhada por sua assistente de palco e amante, Pirulitinha, outro humanóide ontocinético. A afiliação de Pirulitinha com a Mestra de Cerimônias parece ter concedido a ela um status privilegiado dentro do Circo
Até o momento, a Fundação não conseguiu confirmar nenhuma informação sobre o homem com o rosto virado para baixo, incluindo se seu rosto está ou não de cabeça para baixo. Há rumores de que ele é o líder e protetor das "aberrações" do Circo e desempenha um papel importante em seu recrutamento. O pessoal é aconselhado a evitar referências desnecessárias a ele, já que seu nome parece fazer parte de uma frase de risco de informação.
Karcista Halyna Ieva AKA "A Mãe que Exige os Dedos dos Pés": Uma poderosa Sarkicista criadora de Carne nascida no antigo Império Devita. Ainda viva nos dias modernos, Karcista Halyna Ieva tem sido ligada ao Culto Neo-Sarkcista conhecido como "A Cabana Negra do Caçador". Sua parte inferior do corpo foi transformada em uma massa de tentáculos, e ela possui a capacidade de alterar fisicamente e controlar mentalmente os outros, recrutando-os à força em seu "halkost", um termo que se refere às entidades orgânicas anômalas controladas por um Sarkcista.
Coleta os dedos dos pés, motivação desconhecida.
Grande Karcista Ion AKA O Ozi̮rmok: O fundador divinizado do Sarkicismo, também conhecido como o "Rei-Feiticeiro de Adytum". Provavelmente um Dobrador da Realidade de alto nível, bem como um habilidoso criador de carne, biologicamente imortal devido a alterações físicas anômalas. Segundo a lenda Sarkicista, Ion nasceu há 4.000 anos na região hoje conhecida como Sibéria e liderou uma rebelião de escravos contra os Devitas. Assumindo que o "Grande Karcista Ion" era uma figura histórica real ao invés de um título herdado ou um personagem inteiramente mitológico, ele é creditado com a fundação de um império e governando-o por pelo menos 1000 anos. Presumivelmente falecido, possivelmente durante um conflito antigo com os mekhanitas (um antecessor da Igreja do Deus Quebrado), e, portanto, apenas de interesse histórico.
Para os Sarkicistas, a "morte" pode ser apenas uma inconveniência temporária. O objetivo dos Cultos Sarkicista parece ser ressuscitar o Grande Karcista Ion, embora outros relatos sugiram que Ion pode não estar morto, e só pode ter sido banido para outro reino.
JJ AKA "jockjamsvol6": Membro fundador dos "Gamers Contra Erva". Criador de SCP-3015, possui habilidades anômalas de manipulação de probabilidade. Associado tanto pessoalmente quanto online com várias outras Pessoas de Interesse, incluindo membros da Mão da Serpente.
Josephine AKA "O Rei Verde": Uma poderosa manipuladora da realidade, suas habilidades se manifestaram em uma idade jovem. Os limites de suas capacidades atuais são desconhecidos. Ligado a várias outras anomalias contidas pela Fundação.
"KeeLee": A fundadora e líder da Só Coisas Femininas, um blog de internet anomalo. KeeLee possui habilidades de manipular a realidade que a permite impor seu ideal de feminilidade a qualquer um exposto ao blog. O site é completamente inacessível para indivíduos com cromossomos XY, mas obriga indivíduos com cromossomos XX que leem a participar de estéticas e atividades tradicionalmente femininas, independente de sua visão política ou identidade de gênero anterior. Essa compulsão tem componentes anômalos, incluindo manipulação da realidade envolta dos leitores do blog para faze-la correspondes as estéticas preferidas de KeeLee, mas também envolve o uso de táticas padrões de manipulação social por KeeLee e suas seguidoras.
A identidade offline de KeeLee é desconhecida, com todas as tentativas de localizar a origem de suas comunicações falhando. Foi levado a hipótese que KeeLee existe puramente como uma entidade digital, embora isso só levantasse mais questões sobre a origem da entidade.
Um Homem Gentil: Este não é um item; isto é um buraco por onde alguém passou em sua jornada, enquanto procura uma história que ama o suficiente para ficar junto até O Fim. Seus passos ainda podem ser sentidos, impressos nas páginas.
Esther Kogan AKA "lesbian_gengar": Membro fundadora dos "Gamers Contra Erva". Possui a habilidade de criar riscos cognitivos como SCP-5218, envolvido na criação de SCP-2476 e SCP-2658. Associado tanto pessoalmente quanto online com várias outras Pessoas de Interesse, incluindo membros da Mão da Serpente.
Jude Kriyot AKA "bluntfiend": Membro fundador dos "Gamers Contra Erva". Kriyot possui habilidades anômalas para controlar a eletricidade e é imune a amnésicos e riscos cognitivos de áudio letais. Anteriormente associado ao grupo anartista Já Somos Maneiros?. Envolvido na criação de SCP-1168, SCP-3015 e SCP-2293. Associado tanto pessoalmente quanto online com várias outras Pessoas de Interesse.
Mary-Ann Lewitt e Salah Zairi: Agentes da Iniciativa do Horizonte. Trabalharam juntos desdo recrutamento de Lewitt para o Corpo de Pastores após seu serviço militar. Participou de operações conjuntas com a Fundação e a Coalizão Oculta Global.
Casada, com uma filha, Zairi-Lewitt. Todos os detalhes do envolvimento da família com SCP-089 são confidenciais.
Holly Light AKA Dr. Wondertainment: Residente do Mundo Maravilhoso™, e atual portadora do título de "Dr. Wondertainment". Ex-recepcionista, agora CEO da empresa. Deseja reparar as asações pouco éticas de seu antecessor. Disposto a levar a empresa em novas direções para levar mais de seus produtos para as crianças.
"Agente Priscilla Locke": Alegada sendo uma agente da Fundação de uma linha do tempo diferente. Uma estudante de ensino médio transgênera, combinando com a descrição de "Agente Locke", foi relatada como desaparecida em 1996. Seus restos foram recuperados e identificaram pelo antigo Diretor da FCM e parente Rhiannon Locke. Sra. Locke afirma não ter conhecimento de aparições recentes de Priscilla Locke ou seu aparente envolvimento com a Fundação Caridosa Manna. "Agente Locke" pode ou não pode estar em possessão de uma propriedade da Fundação e um objeto anômalo ainda-não-recuperado referido como "Anabasis".
Klavigar Lovataar AKA A Nobre Redentora: Dos quatro Klavigars reverenciados pelos Cultos Sarkicistas, Lovataar é considerada a mais desejada do Grande Karcista Ion, associada ao amor, erotismo, maternidade, doença e câncer. Como filha de uma Matriarca Devita, Lovatar inicialmente se opôs à rebelião de Ion contra os Devitas, mas com o tempo uma obsessão por ele se transformou em paixão. Depois de se tornar sua amante, ela se aliou a ele para derrubar o Império Devita. Sua localização desde a queda de Adytum e desaparecimento de Ion é desconhecida, e não está claro se ela está pacientemente se preparando para o retorno profetizado de Ion, ou se ela está agindo de forma independente.
L.S.: Um dos líderes mais radicais da Mão da Serpente, conhecido por nunca ter sido visto. Os seguidores de L.S. recebem cartas, livros, artefatos e outros presentes de seu líder misterioso, mas ninguém conseguem se lembrar direito de como "L.S." se parece – apesar de alguns jurarem ter conhecido "ele" ou "ela" ou "eles". Possui um talento para violar seriamente a segurança da Fundação; nunca foi visto ou capturado.
"Ele" pode ser ficcional, apenas uma palavra-código usada pelos membros da Mão para identificar aliados, significando "Lease Signatory"(Signatário de Locação). Se não-ficcional, certamente sob o efeito de SCP-268. Pode ou não pode ser Alison Chao, também conhecida como A Rainha Negra, e as cartas podem significar "Little Sister" (Pequena Irmã). Outros relatos afirmam que ambos são verdades. Outros relatam possibilidades do significado de L.S. incluir "Lonely Serpent"(Serpente Solitária), "Last Saint"(Último Santo), "Last Sinner"(Último Pecador) e "Loki Scar-lip"(Loki Lábio-de-cicatriz). De qualquer forma, L.S. é definitivamente um dos "líderes" mais bem respeitados entre vários na Mão; L.S. é, entretanto, único em seu foco de atingir a Fundação SCP. (Outros membros da Mão tendem a atingir primariamente a Coalizão Oculta Global como sua prioridade principal, com a Fundação sendo secundária.)
Mari MacPhaerson: A Vice-presidente de Relações Publicas da Vikander-Kneed Technical Media, uma enigmática corporação responsável pela criação de distribuição de mídia anômala. Apesar das tentativas da Fundação para acabar com as atividades da VKTM, as comunicações de MacPhearson são considerados como sendo amigáveis, ao ponto de ser excessivamente familiarizada com os funcionários da Fundação. MacPhearson também fez aparições em mídias produzidas pela VKTM, e anteriormente era a proprietária do Viber, uma plataforma de rede social anomala. Em todas as imagens obtidas, o rosto de MacPhearson está enfeixada ou obscurecida, e é desconhecido se ela tem ou não olhos.
Rukmini Mankanshoku AKA "A Rookie": Mente do Espectro de Chicago, um dos muitos sucessores do notório sindicato do crime Espirito de Chicago. Ativo em todo o mundo paranormal, as atividades criminosas de alta octanagem da Rookie são alimentadas pela convocação de demônios.
Supostamente detida em Paramax, mas afirma ter sido enquadrada por uma versão alternativa de si mesma de outro universo.
Sr. Marshall, Sr. Carter e Sr. Dark: Os líderes e fundadores da Marshall, Carter e Dark, uma organização que vende itens anômalos para os ricos e poderosos. As informações sobre a alta administração desse grupo são limitadas e muitas vezes inconsistentes, possivelmente porque várias gerações das mesmas famílias estão envolvidas, incluindo as Pessoas de Interesses conhecidas como Sr. Percival Darke e Sra. Iris Dark.
Os relatórios sobre Marshall e Carter têm sido extremamente inconsistentes. Vários relatórios caracterizam Carter como cadeirante, apresentando Marshall como mais jovem; esses relatórios são contrariados por outras fontes que dizem exatamente o contrário. Relatos sobre Carter que afirmam que ele está em uma cadeira de rodas também afirmam que ele está usando uma extensão de vida anômala, aparentemente se alimentando de um humano ensacado e drogado (mas ainda consciente) preso à parte de trás de sua cadeira de rodas. Rumores adicionais afirmam que "Amos" Marshall se alimenta de almas humanas, enquanto "Ruprecht" Carter é capaz de transferir sua consciência entre os corpos.
A aparência e a natureza de Dark são ainda mais especulativas, mas os relatórios sobre Dark (alternativamente escrito Darke) se dividem em três categorias. A primeira categoria apresenta Dark como sendo um papel preenchido por várias pessoas (na maioria das vezes do sexo masculino) ao longo dos últimos séculos. A segunda categoria apresenta Dark como uma única entidade sapiente semi-imortal, de natureza humanóide, embora nem sempre em forma, possivelmente capaz de mudar de corpo e gênero para se adequar aos propósitos atuais. Uma terceira categoria apresenta ambos como verdadeiros, com um "Percival" Darke muito mais velho coexistindo com um "proxy" mais jovem (talvez o mais recente de muitos).
Parece que Marshall e Carter também não entendem totalmente Dark. Enquanto eles lidam com a maioria das operações, Dark tem mais controle sobre MC&D do que eles, e antecede Marshall e Carter significativamente. Curiosamente, parece que Dark pode ser menos malévolo do que o próprio MC&D – quem quer que sejam, sua moralidade parece altamente situacional, embora sejam capazes de atos monstruosos acima e além das capacidades de sua organização.
Alguns relatos de MC&D descrevem "Sócios Júnior", descendentes dos "Sócios Sênior" descritos acima. Estes incluem o aventureiro e explorador Skitter Marshall, o playboy hedonista Robert Carter e o prodígio tecnológico Iris Dark, chefe de desenvolvimento e aquisição da Paratecnologia
Meia-noite: Uma gata sapiente, membro bem visto da Mão da Serpente e representante do Ninho da Serpente. Conhecido por ter habilidades anômalas devido ao treinamento taumatúrgico, ou "magia". Especialista em "Caminhos" - veja arquivos na Biblioteca do Viajante. Nome frequentemente abreviado para M. na documentação recuperada.
Klavigar Nadox AKA O Falante sem Língua: Um dos quatro Klavigars reverenciados pelos Cultos Sarkicistas como discípulos mais próximos do Grande Karcista Ion, Nadox está associado à inteligência, sabedoria, percepção e mistérios. De acordo com a mitologia Sarkicista, Nadox já foi um pregador errante que falava pelos pobres e marginalizados, antes de ser capturado, mutilado e designado pelos Devitas como um "sofredor", para ser atormentado, mas nunca morto. Em algum momento, Nadox se tornou um seguidor do homem que se tornaria conhecido como Grande Karcista Ion. Pouco se sabe sobre suas atividades desde a queda de Adytum, mas acredita-se que ele tenha sobrevivido até os dias atuais, esperando pacientemente pelo momento certo para tornar sua presença conhecida novamente.
"Ninguém": Um indivíduo que aparenta estar sob efeitos anômalos parcialmente despindo-o de sua identidade, em troca de habilidades anômalas. Pode ou não ser múltiplas pessoas (mas apenas uma de cada vez). Geralmente relatado como um homem Europeu não-identificado vestido em um terno cinza e fedora (com a exceção notável de uma mulher não-identificável de terno cinza, fedora e uma gravata roxa).
Ninguém da Fundação aparenta saber se Ninguém está trabalhando para ou contra a Fundação; se relatos são confiáveis, a resposta é "ambos". Entretanto, muitos duvidam de ‘sua’ existência. É quase certo que muitos incidentes associados a "Ninguém" na verdade não tiveram nada a ver com esta figura.
Damien Nowak: Líder de "a Criança," um culto que adora uma entidade conhecida como "Pai", e impulsionado por uma devoção fanática para devolver terras roubadas pelos Humanos as Fadas e os Yeren. Perseguido por toda a Polônia pelo seu ex-aluno, Dr. Daniel Asheworth e a equipe do Sítio-120.
Klavigar Orok AKA O Lorde Brutal: Um dos quatro Klavigars reverenciados no Sarkicismo como discípulos mais próximos do Grande Karcista Ion, reverenciados por sua força, poder e lealdade. De acordo com a mitologia sarkita, Orok se juntou a Ion para travar uma guerra contra os antigos Devitas depois de ser libertado de uma vida como guarda e gladiador escravizado, embora relatos conflitantes descrevam uma origem muito diferente.
Nos dias atuais, o corpo mutilado de Orok encontra-se sob Moscou, adorado pelo Sindicato Criminoso Sarkicista conhecido como a Cabana Negra do Caçador. Embora não se saiba se Orok está atualmente vivo, é possível que ele desperte no futuro para emprestar sua força a uma nova causa.
Judith D. Papill AKA "Judy da Lingua": Uma residente vitalícia do Mundo Maravilhoso™ e Presidente da Divisão de Doces e Consumíveis do Dr. Wondertainment. Personalidade amável, dedicada à missão do Wondertainment. Como muitos moradores do Mundo Maravilhoso™ "Judy da Lingua" possui alterações físicas anômalas, especificamente uma língua preênsil estimada em pelo menos 2 metros de comprimento.
Theresa Arianna Petrucci AKA "Dunst Amherst": Uma ativista política de extrema-direita e suspeita paramilitante do GdI-014-DE ("O Quarto Reich"). Anteriormente associada a um coletivo de arte feminista radical com sede nos EUA, ela deixou o país logo após seu colapso. Embora atualmente empregada em uma empresa de pesquisa acima do véu, as evidências sugerem que ela pode ter ligações com a recente proliferação do composto "MOSCA NEGRA" entre vários grupos de interesse.
"polaricecraps": Membro dos "Gamers Contra Erva", considerado uma Pessoa de Interesse devido ao seu papel na criação do "Sr Doggo" e SCP-2826, bem como sua contribuição para outras anomalias com temas políticos como SCP-2586 e SCP-2658. Extensão de habilidades anômalas desconhecidas. Britânico, mas atual residente nos EUA.
Klavigar Saarn AKA A Sombra Enrrolada: Um dos quatro Klavigars reverenciados pelos Cultos Sarkicistas, Saarn está associado à escuridão, engano, veneno e justiça. Os mitos Sarkicistas a descrevem como uma ex-serva dos Devitas, condenada à morte por assassinar seus mestres, antes de ser resgatada pelo próprio Grande Karcista Ion. Ela é descrita como a assassina e espiã de Ion, com a eficácia brutal de sua rede registrada em detalhes gráficos nos escritos Devitas sobreviventes.
Pouco se sabe sobre suas atividades após a queda de Adytum, mas acredita-se que ela tenha sobrevivido e tenha permanecido leal a Ion, continuando a atacar os inimigos do Sarkicismo. A Fundação está monitorando uma Pessoa de Interesse para possíveis conexões.
Cervo de Saturno: Um reencarnador em série e muitas vezes um falso profeta. Possui habilidades vagamente compreendidas, de controlar textos escritos, tais habilidades que são diretamente conectadas ao seu grande ego inflado. Sua motivação é ou de enganar alguém, humilhar alguém, ou ambos.
Kenneth Spencer & Robin Thorne: Um par de agentes da UIU, encarregados de Três Portlands. Tanto os agentes quanto suas investigações são de interesse contínuo para a Fundação. Eles colaboraram com a Fundação em diversas ocasiões, incluindo executar um papel instrumental na invasão associada da Fundação/UIU à Sede Mundial de Anderson Robóticas. Adicionalmente, ambos os agentes são membros da Força Tarefa Associada Delta-3 ("Troca Livre de Orgânicos"), com Agente Spencer assumindo comando da força tarefa durante operações em Três Portlands.
Agente Thorne é um taumatúrgico natural, de habilidade moderada, com extensivo treinamento oculto; Agente Spencer é tido como não-anômalo, mas tem experiência significativa em casos paranormais. Ambos os agentes fazem uso extensivo de paratecnologias e dispositivos ocultos em campo, empregando vários itens customizados em adição aos seus equipamentos de edição padrão da UIU. Eles devem ser considerados basicamente iguais a agentes da Fundação em termos de capacidade e efetividade.
Sylvain: Mago de Pássaros em treino, usa "Ailier" como um sobrenome cortês quando chamado(supostamente, seu nome de família é algo que apenas pássaros conseguem pronunciar corretamente). É notado por ter vários amigos aleatórios que vivem na floresta. Um afiliado da Mão da Serpente e associado da Biblioteca do Viajante, Sylvain ocasionalmente interfere com agentes da Fundação.
Legada Trunnion: Líder da Igreja Mecânica Ortodoxa, uma das três principais denominações da Igreja do Deus Quebrado. Sofreu "Padronização" com próteses movidas a vapor e mecânica. Relação contenciosa com Bumaro e Hedwig, os líderes das outras denominações, uma vez que utilizam tecnologia que a Igreja Mecânica Ortodoxa considera herética, mas disposto a cooperar quando enfrenta um inimigo em comum.
Professor A██████ W█████: Um paraengenheiro vitoriano, falecido desde 1914. Inscreveu sua distinta monografia "AW" em vários artefatos anômalos atualmente contidos pela Fundação. Muitas de suas invenções parecem estar ligadas à sua esposa, uma mulher conhecida como "Nora".
Tim Wilson: Um cuidador de animais e fundador da Soluções Silvestres do Wilson. Baseado em Boring, Oregon, Tim Wilson está principalmente do lado da proteção da normalidade e é responsável por alguns animais da classe Seguro e Euclídeo. Tem uma filha, Faeowynn "Fae" Wilson, e dois filhos, Anders e Robin Wilson, também envolvidos nos negócios da família e considerados como Pessoas de Interesse adicionais.
Dra. Isabel Helga Anastasia Parvati Wondertainment V, PhD: Uma jovem de considerável potência criativa. Não é uma fabricante de brinquedos comum, por qualquer extensão da imaginação. Sempre acompanhada por sua assistente sempre imperturbável, Emma Aieselthorpe-Brown, e seu(s) corgi(s) de estimação, Jeremy.
Sua conexão com a série "Little Mister" é indireta, herdada através de um portador mais antigo do nome Wondertainment ela é apenas uma das muitas a carregar o apelido.
Thilo Zwist: Um memetista austríaco do século dezessete, último dos Schriftsteller. Mantido vivo através de mecanismos anômalos desconhecidos para combater o GdI-5054 (Giftschreiber). Nominalmente aliado ao Sítio-43 e à Fundação para combater a atividade memética prejudicial na América do Norte, ocasionalmente auxiliando a Fundação de forma mais direta. Levou uma vida longa e colorida, pode ter treinado aprendizes. Atualmente contido como SCP-6382.