Proposta de Zerostrider

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-PL-001

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Para que a contenção de SCP-PL-001 seja completa e efetiva, a limpeza e manutenção regular do Sistema de Bloqueio de Ondas Anômalas (SBOA), localizado no Sítio-██, é uma necessidade absoluta. Os membros da equipe que gerencia o Projeto "Orelha de Borboleta" devem ajustar o SBOA a cada hora para combinar seu sinal de interferência com o estado atual de SCP-PL-001. Em caso de falha do SBOA, o dispositivo deve ser consertado imediatamente. Para o momento em que ocorrem os reparos, um dispositivo secundário mais fraco deve estar ativo. Qualquer pessoa que tentar acessar o SBOA sem autorização será executado.

Descrição: SCP-PL-001 é um sinal emitido na frequência fixa de 145 [GHz], originário do interior da Terra. A anomalia do sujeito faz com que as camadas do planeta não suprimam as ondas. Foi descoberto em 21 de março de 1988 durante os testes iniciais do Projeto "Orelha de Borboleta" e desde então emite constantemente com a mesma intensidade e alcance de sinal, sua borda fica a cerca de 65 [km] acima do nível do mar (mesosfera). Até hoje, a única forma conhecida de bloquear as ondas de SCP-PL-001 é o projeto SBOA, iniciado em 8 de julho de 1999. Atualmente, a única tarefa dos membros do Projeto "Orelha de Borboleta" é monitorar cada mudança em SCP-PL-001 e ajustar o SBOA projetado para ele.

Orelha de Borboleta


O projeto foi criado inicialmente para pesquisa de sinais e frequências vindos do espaço sideral. Inicialmente, era administrado por doze funcionários, mas mudanças posteriores fizeram com que diminuísse para apenas cinco funcionários. A única pessoa da equipe original é o ex-gerente do projeto, que aceitou ser consultor por causa de sua experiência. Atualmente, o projeto se concentra na pesquisa de SCP-PL-001 e fenômenos relacionados a ele, incluindo sua influência em outras frequências e no ambiente da Terra. Além disso, todos os integrantes do Projeto "Efeito Borboleta" são qualificados e preparados para a gestão do SBOA.

SBOA


SBOA é atualmente a única maneira de conter efetivamente SCP-PL-001. Ele é capaz de bloquear as ondas emitidas pelo sujeito criando um sinal que trabalha na mesma frequência (145 [GHz]), mas com maior potência, o que acaba anulando sua contraparte anômala. O SBOA foi criado pela equipe que trabalhava no Efeito Borboleta em julho de 1992 e ativado com sucesso após testes que duraram dois meses. Desde então, funciona constantemente, sendo reparado, limpo e mantido regularmente.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License