SCP Aleatório

Bem-vindo a página de SCPs aleatórios. Alguns pontos importantes para se lembrar:

  • A avaliação da página que você vê aqui não é a real avaliação da página. Para ver a avaliação real, ou para votar ou comentar na página você mesmo, clique no link da página abaixo.
  • É necessário esperar ao menos 60 segundos para entrar em outra página aleatória.

Esta página é: SCP-050 (rating 0) Clique aqui para a página real.

avaliação: 0+x
050.jpg
SCP-050 em repouso

Item nº: SCP-050

Procedimentos Especiais de Contenção: Até o momento, todas as tentativas de conter SCP-050 foram infrutíferas1. Presentemente, a pessoa com a posse de SCP-050 deve mantê-lo em um escritório pessoal frequentemente utilizado2.

Descrição: SCP-050 possui a aparência de uma estatueta retratando um macaco lendo um livro, com aproximadamente 1 pé3 de altura. Na base da estátua, encontra-se a inscrição "Ao Mais Esperto", em letra de mão.

A estátua, até o momento, mostra-se completamente invulnerável a qualquer forma de dano4. Desta forma, é impossível datar o objeto com precisão.

Quando deixado sozinho, SCP-050 demonstra ser ao mesmo tempo útil e antagônico ao seu dono atual5. Apesar de nunca ter sido observado em movimento, ignorando as tentativas de registrar o fato com dispositivos de gravação, qualquer cômodo onde o objeto é deixado torna-se bastante limpo e arrumado, de maneira impecável, quando possível. Contudo, SCP-050 também possui a tendência de deixar armadilhas para seu dono. Por este motivo, o dono atual deve manter-se atento e averiguar seu escritório sempre que possível.

Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Para votar ou comentar na página que você leu, clique aqui: SCP-050