Ajude o Wiki

Caso se interesse em ajudar com as revisões de traduções do site (ou administração geral), entre em contato com SilvacrestSilvacrest após ler como as coisas funcionam.

Revisão

Requerimento: Domínio de português; conhecimento de inglês avançado (saber o básico até gírias e linguagem coloquial).

Esta é uma descrição básica de como o processo de revisão geralmente é feito:

1. A tradução é comparada a uma tradução feita com ferramenta automática. Caso tenha muita semelhança, o tradutor recebe um aviso (por fórum e mensagem privada) de que sua tradução precisará ser corrigida em um período de 24h, ou será deletada, e o artigo receberá a tag necessita-corrigir. Isto é feito diariamente.
2. O artigo é avaliado sobre sua prioridade. Artigos na Coleção Patrimonial ou Top 50 no wiki-EN recebem mais atenção.
3. O código é conferido lado a lado com o original para serem identificadas:

  • Falta de module: Rate
  • Falta de imagem ou imagem com hyperlink ao invés de enviada ao nosso wiki
  • Formatação quebrada (negrito, quotes, tabelas, etc)
  • Presença de wikinav (não usamos wikinav)
  • Falta de links a suplementos, SCPs ou contos (mesmo estes ainda não serem traduzidos.

4. A tradução será revisada por divergências de termos definidos no Glossário para Tradutores e outros guias com termos traduzidos, como o guia de Forças-Tarefa Móveis.
5. Todo o texto em si será revisado lado a lado com o texto original para identificar erros de tradução e gramática.

  • Nota: Artigos traduzidos de filiais internacionais são revisados principalmente em gramática e concordância frasal.

6. Por fim, a tradução terá a tag O removida, e esta será substituída por ⦿; caso tenha algum link vazio para suplementos do artigo, também será incluída a tag necessita-suplemento.

Outros

Requerimento: Domínio de português, conhecimento razoável de inglês.

Devida a atividade relativamente baixa não são necessários grandes times de moderação de fórum ou controle de qualidade de artigos originais, mas ambos são feitos informalmente entre os moderadores atuais.