Proposta de Rounderhouse
avaliação: +7+x



POR ORDEM DIRETA DO ESCRITÓRIO DO ADMINISTRADOR

O arquivo a seguir é classificado como Nível de credencial 001/1.

Todo funcionário da Fundação está autorizado e encorajado a ler este documento.










Bem-vindo, O5-13.









1/001 NÍVEL 1/001
CONFIDENCIAL
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
Item nº: SCP-001
Seguro

manor.png

Sítio-01.


administrator.jpg

Administrador Franz Williams, por volta de 1891.

PROCEDIMENTOS ESPECIAIS DE CONTENÇÃO: Todo funcionário está autorizado a fazer uma solicitação ao oficial de Recursos Humanos local se quiserem visitar o Sítio-01. As visitas são geralmente limitadas a uma a cada 4 anos, a fim de evitar grandes danos à propriedade. O próprio Sítio é mantido pelo Escritório do Administrador, e quaisquer preocupações com o edifício físico ou terreno devem ser encaminhadas para lá.

DESCRIÇÃO: SCP-001 se refere a uma coleção de 13 áreas anômalas presentes no Sítio-01. Essas áreas anômalas variam em tamanho e efeito, e estão espalhadas por todo o terreno do local. Uma lista completa das instâncias SCP-001 está anexada abaixo.

Sítio-01 é uma mansão na zona rural da Virgínia construída entre 1764 e 1766 pelo duque Franz C. Williams, um nobre austríaco que mais tarde se tornaria o fundador e atual administrador da Fundação. A emigração de William da Europa foi incitada pela Guerra dos Sete Anos, mais tarde considerada a Primeira Guerra Oculta. Documentos relatam que ele chegou ao Novo Mundo em uma festa particular de doze pessoas, comprando com antecedência o terreno para a mansão. O partido que chegasse se tornaria o primeiro supervisor da Fundação que eles formaram, embora a organização como é hoje não tomaria forma até o final do século 19, durante a Guerra Civil Americana.

Tornou-se costume os novos Superintendentes fazerem suas próprias adições à mansão à medida que eram introduzidos, modificando e trocando quartos para atender às suas necessidades, muitas vezes com efeitos anômalos. Devido ao sigilo associado ao antigo Conselho O5, o acesso ao próprio Sítio era severamente restrito até muito recentemente.


SCP-001-01


archive.jpg

SCP-001-01.

Descrição: SCP-001-01 é o Bridge Archive, uma área de armazenamento subterrâneo abaixo do Sítio-01 que contém aproximadamente 2.000 artefatos históricos do início do século 18 ao final do século 21. Embora alguns artefatos sejam anômalos por si só, a grande maioria não é. No entanto, manipular um objeto de valor histórico dentro de SCP-001-01 sujeita o manipulador a uma explosão repentina de visões, normalmente associada ao contexto histórico do objeto. Uma pluralidade de artefatos de SCP-001-01 é originada de várias guerras europeias. Exemplos:

Item: Um canhão naval espanhol, incrustado com inserções de bronze-berílio.

Visão: Um único galeão com a bandeira espanhola se aproxima de um navio de guerra inglês maior e sua escolta em um mar azul cristalino, possivelmente o do Caribe. O navio-de-guerra se vira para enfrentar o galeão espanhol, preparando seus canhões. O canhão, excepcionalmente colocado na proa do navio, é carregado com algo e disparado - a única bala de canhão colide com o casco do navio de guerra. Vários segundos depois, uma série de tentáculos maciços que diminuem as duas naves surgem das profundezas. Um olho gigante é visível abaixo da água. Os tentáculos envolvem e esmagam o navio-de-guerra enquanto as escoltas recuam rapidamente. Nenhum dano é causado ao galeão espanhol.

Item: Uma espada de cavalaria francesa, com a insígnia da propriedade de Noir inscrita.

Visão: Vista de um campo de batalha na França. As tropas francesas se amontoam em uma trincheira, um distante grito acima. O céu está dourado. Por um momento, a gritaria para, e um rugido cresce através da linha francesa enquanto eles correm para fora da trincheira. Do outro lado da terra de ninguém, uma esfera giratória de asas e música grita novamente. A cena corta para depois da batalha - a terra de ninguém está coberta de cadáveres, e O5-1 está sobre o corpo caído do anjo, puxando a espada de cavalaria dele e enxugando o sangue dourado em sua camisa.

Arquivo anexado:

6-5-2039

Adiyat caiu. Samotrácia está perdida. Os ocupantes, sem dúvida, massacrarão os sobreviventes quando eles entrarem na cidade. Tínhamos os meios para pará-lo. Eu não fiz.

Tudo está pior agora.

- D.B


Nota do Administrador— 1:

Django era um bom homem. Eu o conheci logo após a Primeira Guerra Mundial. Ele era um dos especialistas em paranormalidade que tantos governos haviam se alistado para o esforço de guerra. O pagamento era bom, ele teve liberdade para experimentar e testar como quisesse. Então ele percebeu que todo o seu trabalho estava sendo usado apenas para matar mais jovens. Ele pediu demissão e trabalhou como agente livre por algum tempo, vagando pela França, Dinamarca, Escócia, desembarcando na Espanha.

As comunidades paranormais daquela época eram minúsculas em comparação com o que são agora; nos conhecíamos pela reputação e nos tornamos amigos rapidamente. A ideia de uma organização livre das disputas políticas da época era imensamente atraente para ele, e eu o criei como consultor administrativo. Nove anos depois, ele assumiu o cargo recentemente aberto de Supervisor Alfa - eventualmente alterado para O5-1.

Ele era obcecado por história desde o dia em que o conheci. Ele tinha uma coleção de artefatos de várias guerras europeias no castelo de sua família. Alguns eram anômalos, a maioria não. Essa coleção se tornou a base para a do Site-01 hoje. Ele também estava totalmente convencido de que a Fundação nunca deveria se envolver nas maquinações políticas dos Estados-nação, mesmo durante a transição de reis e czares para presidentes e primeiros-ministros. Ele foi o motivo de nos tornarmos dolorosamente neutros durante a Guerra Fria. Ele foi o motivo pelo qual não agimos durante a Samotrácia. Homens morreram, mas ele foi firme - mais homens morreriam se interviéssemos.

Nunca poderíamos ficar neutros para sempre. A crise da insurgência provou isso. Meu amigo mais antigo morreu enquanto viveu; imerso em nossa história tentando decifrar nosso futuro. Nunca ocupei seu lugar. Acho que foi o começo do fim.




Nível de credencial 001/5 detectado. Você gostaria de abrir um adendo de arquivo classificado?


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License