SCP-001-IT-J
avaliação: +2+x
blank.png
bearded-dragon-australia-lizard-animals.jpg

O maligno SCP-001-IT-J enquanto devora uma vítima inocente

Item nº: SCP-001-IT

Classe do Objeto: Iper-mega Apollyon Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP-001-IT-J está contido de forma inadequada no Sítio Virtus, num terrário de 60 × 40 × 30 cm no escritório do Dr. Ludwig Graf, o "responsável" da anomalia. Todavia, o SCP-001-IT tem tendência para escapar à contenção e é frequentemente encontrado perto de radiadores, janelas e lâmpadas; em caso de violação da contenção, contactar a FTM-IV. ("Pugnus Ferri") para restabelecer a contenção.

Descrição: SCP-001-IT-J é uma entidade lacertiforme de 34 cm de tamanho que se manifesta como um exemplar de Pogona vitticeps (dragão barbado) e que se infiltrou na Fundação usando o seu poder de controlo mental sobre o pessoal da Fundação - exercido pelo seu olhar hipnótico, vago e diabólico. SCP-001-IT-J é extremamente voraz e as suas mandíbulas possuem dezenas de presas afiadas capazes de esmagar e rasgar a carne das suas vítimas, que incluem pequenos animais1 e os dedos dos funcionários que imprudentemente se aproximam dele. SCP-001-IT está coberto com espinhos afiados de protecção, o que torna muito difícil a auto-defesa contra os seus ataques violentos.

SCP-001-IT não é muito ágil, mas é extremamente paciente e pode ficar à espera durante horas antes de atacar a sua presa e rasgá-la com as suas poderosas mandíbulas. De acordo com as observações recentes, SCP-001-IT pode atingir até 30 km/h nos seus sprints e pode usar a sua língua para aumentar o alcance dos seus ataques ferozes. Estas características permitem-lhe reclamar uma média de 200 vítimas por dia2, excluindo os feridos.

Por esta razão, o pessoal do Sítio Virtus, o Sítio Asclepio e a SRE-M consideram que são necessárias actualizações aos Procedimentos de Contenção para prevenir outras perdas:

  • SCP-001-IT deve ser acorrentado ao fundo de um terrário octogonal utilizando 12 correntes de aço reforçado e enterrado numa célula esotérica embaixo do Sítio Deus;
  • Em caso de movimentos não aprovados, SCP-001-IT deve ser exposto a agentes memeticos auditivos de Classe XVIII por um mínimo de 20 minutos;
  • Uma célula de realidade de quarta geração deve permanecer activa em maneira continuada para inibir os poderes anormais de SCP-001-IT; dois sistemas de reserva adicionais devem ser activados no caso se danificar o principal.

Nota do Sétimo Superintendente: Não consigo acreditar que tal monstro esteja praticamente em liberdade no Sítio Virtus. Exijo que o Dr. Graf seja demitido imediatamente, açoitado e sumariamente apedrejado, por extrema falta de profissionalismo.

Resposta do Quinto Superintendente: Sétimo, ele é um raio de um lagarto.

Nota do Sétimo Superintendente: Ah.

Resposta do Quinto Superintendente: É por isso que ninguém gosta de você.

Actualização: A SRE-M se distancia de posições previamente expressas devido as informações cruciais previamente desconhecidas.


Adenda: Às 08:22 horas de segunda-feira do 15/07/19, após mais uma violação de contenção por SCP-001-IT, teve lugar a seguinte reunião entre S5-01 e um membro do pessoal do Sítio Virtus, o Dr. Gennaro Mosca.

Prefácio: S5-01 está lendo o jornal enquanto toma o café da manhã na cantina comunitária do Sítio Virtus. De repente, um homem se aproxima sentado à sua frente, esfregando nervosamente as suas mãos juntas.


Dr. Mosca: Bom dia Director, posso incomodá-lo?

S5-01: Não.

Dr. Mosca: Nem mesmo por um minuto? É extremamente importante.

S5-01: Começo o meu turno às 8:30, até lá sabes que não me podes incomodar. (bebe um café, sem desviar o olhar do jornal)

Dr. Mosca: É sobre o Zero-Um. O lagarto.

S5-01: Não temos um Zero-Um. E (interrompendo o seu interlocutor com um movimento da sua mão) se está falando do lagarto de Graf, pelo amor de Deus, esta é a sétima vez esta semana que vocês me irritam por causa daquele pobre bicho..

Dr. Mosca: … Graf ou o Zero-Um?

S5-01: Sim.

Dr. Mosca: Senhor, por favor, não faz sentido que uma tal besta de Satanás seja praticamente, e muitas vezes literalmente, livre para devastar o Site! Apercebe-se dos riscos que a gente corre?

S5-01: … pelo menos uma vez por mês tenho o Quinto e Sétimo na mesma sala, acredite-me, sei disso muito bem. Zero-Um me dá muito menos ansiedade em comparação.

Dr. Mosca: Então temos um Zero-Um!

S5-01: Não. Agora pare de pairar à minha volta.

Dr. Mosca: (silêncio) Está bem, mas olha o que essa abominação me fez! (Mostra a mão a S5-01. Não há feridas visíveis.) Ele me mordeu e quase me arrancou a carne! E veja como ele empalou a minha mão com os seus espinhos enquanto eu tentava agarrá-lo! O que é que vai fazer em relação a isso?


Notas finais: Observações finais: S5-01 bate no Dr. Mosca com o jornal e dirige-se ao seu escritório, visivelmente irritado.Mosca permanece atordoado durante alguns minutos, depois vai para a enfermaria para aborrecer para avaliação.


Nota do Dr. Grilo, em data do 16/07/19: Hoje, o Dr Mosca foi mais uma vez atacado pelo SCP-001-IT e foi encontrado em uma poça de sangue por mim mesmo. Consideramos que estas condições de trabalho são totalmente inaceitáveis, e exigimos que os Superintendentes implementem novos procedimentos de contenção que ponham fim ao reino de terror de SCP-001-IT.

Resposta do Dr. Graf: Olha, se vocês parassem de entrar no meu escritório, empunhando palitos de dentes e gritando "CAI PERANTE A LANÇA DE SÃO JORGE, BESTA IMPURA" talvez — e digo, talvez — Peep não tentaria defender-se e vocês não se machucariam sozinhos. Seus burros.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License