SCP-002-EX
avaliação: +4+x
oort_cloud.png

Imagem de escala da nuvem interna de Oort em comparação com o sistema solar. Clique para aumentar.

Item nº: SCP-002-EX

Classe do Objeto: Explicado

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido às limitações dos métodos de voo espacial publicamente disponíveis e à proibição da colonização além da órbita de Urano, encontros civis com instancias SCP-002-EX são considerados improváveis. Protocolos padrões de desinformação e amnesticização serão seguidos no evento em que astrônomos descubram instâncias.

Por ordem do Comando O5, os objetos foram classificados como Explicados.

Descrição: SCP-002-EX designa 23 estruturas metálicas na nuvem externa de Oort,1 hipotetizadas como sendo parte de uma megaestrutura de tamanho desconhecido. As instâncias são compostas por tubos metálicos que se cruzam, formando uma treliça com grandes buracos hexagonais, e alcance de área de aproximadamente 4km2 a aproximadamente 20km2. Os tubos são compostos por um interior de nanotubo de carbono e um exterior de Inconel.2

É hipotetizado que as instancias SCP-002-EX eram os componentes de uma megaestrutura esférica de escala interestelar, rodeando a nuvem de Oort e o sistema solar. Todas as instancias, em suas posições orbitais atuais, formam uma distribuição aproximadamente esférica em torno da nuvem externa de Oort, e vários grupos de instâncias estão conectadas por mecanismos de travamento complexos. Cada mecanismo de travamento apresenta uma ilustração de uma esfera de lados hexagonais. Os pontos de quebra nos objetos sugerem que eles foram cortados, embora a maneira pela qual isto foi realizado é indeterminada.3

Porém, dita megaestrutura seria provavelmente quebrada devido a efeitos gravitacionais, que nanotubos de carbono não são fortes o suficiente para combater. O material necessário para construir dita estrutura excede grandemente a quantidade de recursos presentes no sistema solar e na região interestelar circundante. A função que as instâncias serviriam também é incerta. Mesmo que os objetos fossem apenas partes de uma megaestrutura menor, o exterior de inconel apresenta nenhuma função na baixa pressão e temperatura da nuvem de Oort, e os buracos hexagonais impedem que SCP-002-EX seja usado como paredes ou escudos.

Adicionalmente, as estruturas não batem com os designs de nenhuma civilização espacial que se saiba ter existido no sistema solar antes da civilização humana moderna. Isto inclui a Espécie de Interesse EdI-002,4 Venusianos, e grupos █. ███████ progenitores (Inconclusivo — ver Adendo.3).

Nenhuma propriedade anômala foi observada até hoje. Uma investigação sobre as possíveis origens anômalas dos objetos foi lançada pelo Conselho O5, levando à decisão da classificação como Explicado. Mais informações requerem liberação Nível 5.

Adendo.1 — 13/Nov/2034: SCP-002-24-EX foi descoberto a um quilômetro abaixo da superfície de Sedna, artificialmente enterrado. Pedaços quebrados de painéis duráveis semelhantes a vidro estão presentes nos buracos hexagonais, acreditado como tendo aquecido a temperaturas extremas e derretido. Silos de mísseis quebrados e armas a laser estão conectados aos tubos.

Vários motores de foguetes grandes estavam acoplados à instância por meio de um mecanismo de garras de agarrar, e todos esgotaram seus suprimentos de combustível. Embora os projetos dos motores de foguetes não sejam ortodoxos, nenhuma propriedade anômala foi observada. Símbolos de uma lança perfurando uma placa hexagonal estão gravados em cada motor.

Vários dias depois, SCP-002-25-EX foi observado por uma sonda exploratória da nuvem externa de Oort. Motores de foguete do mesmo design estavam acoplados, cada um dos quais experimentou uma falha mecânica que deixou as garras presas à instância. Um motor não acoplado foi encontrado próximo na mesma órbita.

A possibilidade de que instâncias SCP-002-EX tenham sido realocadas de suas posições originais para órbitas na Nuvem de Oort está sob consideração.

RESUMO DA PROPOSTA DO CONSELHO O5

PROPOSTA:
"Manter a classificação de Explicado de SCP-002-EX seguindo a descoberta de SCP-002-24-EX e SCP-002-24-EX." (O5-07)

RESUMO DO VOTO DO CONSELHO:

SIM NÃO ABSTIDO
O5-01 O5-02 O5-06
O5-03 O5-08 O5-04
O5-05 O5-11 O5-13
O5-07 O5-12
O5-09
O5-10

STATUS
APROVADO

Adendo.2 — 28/Fev/2035: SCP-002-26-EX foi descoberto 5km abaixo de Sterkfontein na África do Sul. Maquinário quebrado estava ao redor da instância e a presença de aparelhos explosivos não detonados sugerem que as máquinas foram destruídas intencionalmente. Os explosivos apresentam os mesmos símbolos gravados que nos motores de foguete encontrados em SCP-002-24-EX e SCP-002-25-EX. Os cadáveres de dois organismos insectoides com armaduras, provavelmente de uma espécie sapiente (agora designada EdI-006), foram encontrados dentro dos remanescentes de duas salas de controle conectadas às máquinas. Ambos expiraram devido a ferimentos por balas.

Diferentemente de outras instâncias SCP-002-EX, a estrutura não estava danificada, sem partes de seu revestimento externo e parecendo estar em um estado inacabado.

RESUMO DA PROPOSTA DO CONSELHO O5

PROPOSTA:
"Manter a classificação de Explicado de SCP-002-EX seguindo a descoberta de SCP-002-26-EX," (O5-03)

RESUMO DO VOTO DO CONSELHO:

SIM NÃO ABSTIDO
O5-01 O5-04 O5-06
O5-02 O5-08
O5-03 O5-12
O5-05
O5-07
O5-09
O5-10
O5-11
O5-13

STATUS
APROVADO

Adendo.3 — 1/Set/2037: Uma câmara anteriormente não descoberta em um sistema de cavernas no vale do rio Dordogne, na França, foi encontrada. Uma pequena pintura de caverna está em uma parede, representando vários objetos lembrando das instancias SCP-002-EX cercando uma forma potencialmente representando a Terra. Um humano segura cada instância. É incerto se os humanos são representados unindo as instâncias para cobrir a Terra ou separando-as. Perto da pintura está uma lança de aço com a cabeça cortada de um membro da EdI-006.

Um túnel sai da câmara, se abrindo em uma caverna maior contendo lasers químicos com 20m de comprimento danificados.5 Estatuas de pedra do seguinte circundam o laser:

  • Figuras humanas com armaduras. O símbolo de uma lança perfurando uma placa hexagonal encontrado nos motores de foguete está esculpido na testa de cada figura.
  • Pequenas esferas. Cada esfera tem um símbolo de caveira estilizado, e várias apresentam um símbolo em espiral gravado nelas. Detalhes nas esferas, excluindo os símbolos, correspondem às características geológicas em exoplanetas em um raio de 100 anos-luz do sistema solar. Todos os exoplanetas são similares à Terra e estão na zona habitável de suas estrelas.6 Investigação é proibida por ordem do O5.
  • Corações humanos, os quais as esferas pequenas cercam.7

Notavelmente, uma representação estilizada de uma cabeça de um EdI-006 foi encontrada na representação da Terra da pintura rupestre, obscurecida por outros corantes usados.

RESUMO DA PROPOSTA DO CONSELHO O5

PROPOSTA:
"Manter a classificação de Explicado de SCP-002-EX à luz de descobertas recentes no Vale do Rio Dordogne." (O5-11)

RESUMO DO VOTO DO CONSELHO:

SIM NÃO ABSTIDO
O5-01
O5-02
O5-03
O5-04
O5-05
O5-06
O5-07
O5-08
O5-09
O5-10
O5-11
O5-12
O5-13

STATUS
APROVADO
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License