Item nº: SCP-002-IT-J
Classe do Objeto: Seguro (embora não muito se você é um doutor)
Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias de SCP-002-IT-J devem ser contidas em celas separadas no corredor 6 da seção de "coisas muito perigosas" do Sítio Mania. A entrada do corredor deve ser monitorada por um guarda que nunca (e eu digo nunca) possui o título de "doutor". Acesso ao corredor é proibido a qualquer um que obteve um doutorado, independente de seu tipo. Caso um doutor entre no corredor, o guarda é autorizado a exterminá-lo, confie em mim, é melhor assim.
Descrição: SCP-002-IT-J é um objeto, mais precisamente [REDIGIDO]1, extremamente perigoso e (nós esperamos) letal2 para qualquer um que obteve um doutorado. Caso um doutor aproxime-se de uma das 5 4 (Ver Experimento 001) instâncias de SCP-002-IT-J sozinho ou acompanhado apenas de outros doutores, eles irão desaparecer sem deixar rastros. Acredita-se que este processo é extremamente doloroso dado os gritos inumanos perceptíveis quando um doutor permanece em sua presença. Atualmente, a fim de estudar SCP-002-IT-J a presença de um não-doutor é necessária na sala envolvida (Artimanha descoberta após Incidente 2963) a fim de evitar a ativação do efeito em colegas doutores presentes. Resumindo, se você é um doutor e está sozinho, fique longe!
Experimento 001
O objetivo do projeto é enviar um não-doutor para estudar SCP-002-IT-J, pois acredita-se que este tipo de ser é imune. Eu não sei porque não pensamos nisso antes, nós tivemos essas coisinhas por 12 anos45.
Item: SCP-002-IT-J
Localização e data: Sítio Mania, 11/11/11
Funcionário envolvido: Dr. Medicina (do centro de controle); Pino (quem nós agradecemos por seu gentil oferecimento para esse experimento <3).
[COMEÇAR REGISTRO]
Dr. Medicina: Ok, senhor Pino, vá até à sala de contenção de SCP-002-IT-J.
Pino: Perdão, não tem 5 deles? Em qual em devo entrar?
Dr. Medicina: Não seja chato! Escolha um. E seja rápido, essa é a coisa mais perigosa que a Fundação já conteve e nós já perdemos 12 anos!
Pino: É, só não fique bravo. (Silenciosamente) Às vezes parece que eles esquecem ou não ligam para quem não é doutor em algo, que rude.
Dr. Medicina: Vamos, Pino, não demora!
Pino: Eu estou entrando, te vejo em breve, eu espero.
(2:34 minutos depois.)
Pino: (Arrota.) Aqui estou eu, tudo certo.
Dr. Medicina: (Cospe a bebida que ele estava bebendo de uma maneira muito cômica) VOCÊ TÁ VIVO!?
Pino: Eu não sou um doutor… você esperava que eu morresse?
Dr. Medicina: … nããão. (Rindo estranhamente.) Nós imaginávamos que nada fosse acontecer, mais ou menos. Nos conte, o que aconteceu?
Pino: Bem, eu cheguei e SCP-002-IT-J estava lá na mesa. Eu sabia que era extremamente perigoso, então eu o comi.
Dr. Medicina: Como diz?
Pino: Eu me alimentei dele, eu ingeri ele. Tava realmente gostoso, o que é estranho considerando quantos anos ele estava lá.
Dr. Medicina: Sim, eu entendi que você comeu ele, mas como você pensou em algo tão estúpido quanto isso?
Pino: Oras, uma vez que eu entendi o que era, me parecia a solução mais lógica.
Dr. Medicina: Você pode se explicar? O que é SCP-002-IT-J?
Pino: Você sabe o que dizem, não? Uma maçã por dia mantém o doutor longe.
[FIM DO REGISTRO]