SCP-002-ND
avaliação: 0+x

Item n° SCP-002-ND

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Todo o pessoal designado a SCP-002-ND deve receber inoculação memética contra seus efeitos. Os Pontos de mídia devem ser monitorados para qualquer menção de SCP-002-ND. Programadores de Fundação atribuídos à anomalia têm a tarefa de desenvolver e continuamente atualizar programas antivirais para SCP-002-ND, e compartilhar esses arquivos por meio de doações anônimas com todo e qualquer desenvolvedor de software antivírus contactável globalmente.

A assistência deve ser fornecida aos bancos infectados com SCP-002-ND por meio da empresa de fachada da Fundação "Produtos de Computador Padrões". Os infectados no Estágio-1 devem ser detidos e verbalmente desencorajados de prosseguir com a sua busca. Em caso de resistência ou hostilidade apresentada de infectados no Estágio-1, o uso de força não letal e amnesticização forçada (Classe-A) é autorizado. Infectados no Estágio-2 (SCP-002-ND-2) devem ser apreendidos e transportados para a instalação da Fundação mais próxima para a remoção dos materiais anômalos e subsequente tratamento médico (normalmente incluindo cirurgia ocular). Todos os indivíduos afetados devem receber amnésticos Classe-B assim que tiverem eliminado a infecção. No caso da propagação de SCP-002-ND atingir uma epidemia ou proporções maiores, o uso em larga escala de amnésticos é autorizado.

Descrição: SCP-002-ND é a designação coletiva para um complexo contágio anômalo que se expressa de várias formas. A primeira forma de contágio, designada SCP-002-ND-1, compreende um vírus de computador com fortes propriedades afeta mentes e compulsivas. Parece ter sido desenvolvido para se infiltrar nos servidores de várias empresas bancárias. Em seu estado inativo, pode ser identificado como um arquivo executável com o nome "EttBusigVirus.exe"1. Quando em seu estado ativo, usará a conexão de Internet do computador hospedeiro para tentar localizar e se instalar para as unidades do servidor de um banco, entretanto como ele é capaz de distinguir entre servidores regulares e bancários permanece indeterminado. Quando instalado, o vírus continuará localizando arquivos conectados ao site do banco, antes de substituir e se disfarçar como um deles enquanto modifica o resto2. Deste ponto em diante, a conta do banco do programa tratará SCP-002-ND como um arquivo essencial.

Assim que SCP-002-ND-1 se estabelecer, seus efeitos anômalos se manifestarão na página de login do banco. Após uma tentativa de login, a página exibirá uma mensagem de erro explicando que o serviço não está funcionando corretamente, e fornece uma "leitura adicional" dobrável detalhando uma solução sugerida. O texto por baixo sugere que o usuário deve tentar colar um adesivo de fruta azul na córnea em cada olho e no topo de sua língua, e depois tentar novamente. Apesar dos associados riscos à saúde e da natureza absurda da solicitação, aproximadamente 80% dos indivíduos expostos tratarão as informações como válidas e desenvolverão uma forte e compulsiva necessidade de localizar e colar adesivos azuis de frutas em si mesmos, conforme descrito no texto. Essa mudança de estado mental, designada SCP-002-ND-2, foi identificada como uma infecção cognitiva, e provou ser anômala e diretamente causada por SCP-002-ND-1. Nesse estágio, entretanto, os indivíduos afetados ainda são receptivos à comunicação externa e podem ser ajudados a superar a infecção por meio de argumentos racionais.

No entanto, assim que uma pessoa infectada cola um adesivo de fruta azul em qualquer uma das áreas mencionadas, ocorre uma grande flutuação na atividade cerebral da pessoa infectada, que diminui gradualmente a cada novo adesivo de fruta. Quando três adesivos são colados, o infectado passa por uma mudança que inclui uma diminuição acentuada na atividade cerebral e uma grave deterioração em suas funções executivas no cérebro, tais indivíduos não podem mais ser considerados seres humanos autônomos e são designados como SCP-002-ND-3. Indivíduos infectados podem ser caracterizados pelos seguintes sintomas: encarar continuamente, sorriso constante, padrões de fala estranhos que lembram disprosódia, e comportamento universalmente obsessivo-compulsivo, pelo qual instâncias de SCP-002-ND-3 tentam propagar o contágio reiterando as instruções de SCP-002-ND-1 ou colando adesivos à força nas línguas e olhos de indivíduos não afetados. Instâncias de SCP-002-ND-3 aparentemente têm a capacidade de produzir adesivos de frutas azuis do nada.

Epidemiologicamente, SCP-002-ND opera da seguinte maneira: 1) SCP-002-ND-1 (vírus de computador) infecta um computador, explorando sua conexão de Internet para se propagar em outros computadores. Um sinal que revela isso é que a velocidade de conexão no computador são percebidas como lentas, já que o vírus está usando a maior parte da largura de banda da unidade. 2) Assim que os computadores servidores de um banco forem infectados, SCP-002-ND usará um texto de risco informacional para transferir ao sistema nervoso central de um leitor, tornando-o SCP-002-ND-2 (comportamento obsessivo-compulsivo). 3) Se ou quando o sujeito infectado concluir todas as instruções descritas por SCP-002-ND-1, a infecção progride para SCP-002-ND-3 (controle mental), no qual o sujeito perderá toda e qualquer autonomia corporal e a habilidade de tomar decisões. O risco de contaminação pelo texto de SCP-002-ND-1 foi estimado em cerca de 80%, enquanto o mesmo risco está em torno da marca de 25% para a comunicação verbal de infectados SCP-002-ND-2 e cerca de 70% do mesmo por instâncias de SCP-002-ND-3. Em 100% por cento dos casos onde uma instância de SCP-002-ND-3 anexou com sucesso adesivos de frutas azuis a um sujeito anteriormente não afetado, esses indivíduos foram imediatamente transformados em instâncias de SCP-002-ND-3.

SCP-002-ND-2 muitas vezes pode ser facilmente curado raciocinando com o infectado ou por administração de amnésticos. Entretanto, instâncias de SCP-002-ND-3 só podem ser curadas por completo se todos adesivos de frutas forem removidos do indivíduo afetado. Em cerca de 15% de todos os casos, os adesivos de frutas são colocados de forma plana e totalmente colados nos globos oculares das instâncias, em vez de possuírem dobras, complicando a remoção. Nesta situação, o dano ocular é em grande parte inevitável, embora não necessariamente irreparável. Seguido da remoção, o indivíduo afetado geralmente entrará em estado de coma por 1-2 horas, após o qual irá despertar com funcionalidade total. Os indivíduos afetados retêm apenas vagas - se existirem - memórias de seu tempo como instâncias de SCP-002-ND-3, e a regressão é possível com todos os pacientes. A inoculação memética provou ser eficaz na prevenção de infecções potenciais.

SCP-002-ND foi descoberto em 26/7/2015 seguindo de um surto epidémico na região do Mar Báltico. Uma intervenção coordenada pela Fundação e pela COG impediu SCP-002-ND de se espalhar ainda mais, e a limpeza em grande escala da mídia internacional e o uso de amnésticos foram necessários para remover o conhecimento público da anomalia. Teoriza-se que caso SCP-002-ND falhe em ser adequadamente contido, resultará em um Cenário de Manicômio Classe-AK.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License