SCP-002-PT

avaliação: +159+x
blank.png

Item nº: SCP-002-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Agentes encobertos da Fundação deverão inspecionar registros de remessas de gráficas e bancas por qualquer sinal de relançamento de SCP-002-PT. Cópias apreendidas deverão ser dispostas como detalhado no Protocolo OBJ-002-PT-0. Atualmente 40 cópias seladas em polipropileno deverão ser mantidas no Arquivo 66-002 do Sítio PT66. Testes abrangendo SCP-002-PT, SCP-002-PT-A ou SCP-002-PT-B deverão ser aprovados por três funcionários Nível 3 ou superior.

Sujeitos não-contidos afetados por SCP-002-PT-A deverão ser submetidos a avaliação psicológica e movidos para celas humanoides padrões no Sítio PT22. Acompanhamento e tratamento psicológico deverão ser executados de acordo com o Protocolo 002-PT-AB-VS e casos individuais deverão ser reavaliados e relatados mensalmente. Baseando-se em tais relatórios, sujeitos com saúde mental melhorada e cooperativos deverão ser transferidos para Área PT26 ("Retiro São Carvalho da Penha") para estadia comunitária permanente.

Descrição: SCP-002-PT são edições de 4 de fevereiro de 2014 da revista brasileira de moda e estilo de vida teen titulada Caprichosa, composta de 80 páginas em cores de papel offset com 20,2cm x 26,6 cm de dimensão, com capa ilustrada pelo rosto da atriz e modelo brasileira Bruna Linzmeyer. Tal capa possui em destaque as matérias Guia de Beleza: Como Melhorar seu Look?, Copie as Divas, 10 testes de relacionamento para a volta às aulas! entre outras.12 Apesar de esforços pela Fundação, nenhum dos editores, revisores ou colunistas listados foram identificados e são supostos como pseudônimos; Srta. Linzmeyer nega qualquer envolvimento com a foto de capa e a Editora ████ afirma não possuir registros de tal edição ser publicada.

51635262452_7387834ccf.jpg

Fotografia de SCP-002-PT do Arquivo Historiográfico da Fundação Lusófona "JS Photography".

Matérias publicadas em SCP-002-PT têm conteúdo com temas de moda, beleza, cotidiano e relacionamento platônico, amoroso e sexual, direcionado ao público feminino adolescente e adulto, todos contendo comentários e conselhos brutos e inapropriados, desde repetidas menções a características negativas de possíveis leitores até incitações à automutilação extrema e suicídio.

SCP-002-PT não possui propriedades anômalas reconhecidas a menos que o conteúdo de suas páginas seja lido por um ser humano senciente que possa compreender a norma culta portuguesa; sujeitos que leem pelo menos 40% do conteúdo de SCP-002-PT3 são afetados por um distúrbio de risco cognitivo de ação direta, que os induz a se conceberem, assim como a outros, como criaturas humanoides com níveis variados de transfiguração corporal (classificados como SCP-002-A e -B). Tal condição frequentemente induz sintomas de inadequação corporal e dessatisfação pessoal, com sujeitos reportando defeitos como "cabelo/pele muito poroso/oleoso" e "rosto deformado", o que os faz desenvolverem rapidamente diversos transtornos mentais relacionados a suas aparências.45 Até o momento, nenhum dos indivíduos afetados por SCP-002-PT-A foi observado exibindo fisicamente as características relatadas.

SCP-002-PT também aparenta ter propriedades amnésticas ou que afetem memória; após serem expostos a SCP-002-PT-A, indivíduos afirmam que sempre conceberam tanto a si mesmos quanto a outros com tais características, apesar de testes mostrarem que sujeitos possuem cognição e concepção pessoal normais (para indivíduos de faixa etária similar) anterior a exposição ao objeto. Aplicação de amnésticos não geraram sucesso em reverter sujeitos ao seus estados mentais pré-exposição, porém terapias comportamentais6 tiveram sucesso em influenciar afetados por SCP-002-PT-A a se perceberem com as mesmas características presentes em SCP-002-PT-B, o que reduz significativamente transtornos mentais antes presentes. Estudos sobre tratamentos efetivos em anulação completa dos distúrbios cognitivos não tiveram sucesso porém estão em progresso.

Descoberta: SCP-002-PT foi descoberto em maio de 2014 após um aumento considerável na taxa de suicídio, diagnósticos de psicose e esquizofrenia em adolescentes de áreas metropolitanas de população densa, principalmente ████ █████████-██ e █████ ██ ██████-██. Quando sujeitos admitidos em hospitais e alas psiquiátricas (sem histórico prévio de sintomas diagnosticados) foram questionados sobre o motivo de tal comportamento repentino, afirmavam serem aflitos por um forte sentimento de inadequação, relacionado a presença de transfigurações específicas em seus corpos (SCP-002-PT-A) comparadas a características tidas como normais e desejáveis (SCP-002-PT-B). Ao serem questionados sobre o que levou aos métodos brutais de automutilação, alguns sujeitos mencionaram ler sobre em uma revista destinada ao público jovem feminino, apesar de não se recordarem de detalhes específicos. Investigações na residência de um dos sujeitos7 levou a descoberta de SCP-002-PT e seus efeitos anômalos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License