SCP-003-IT
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-003-IT

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido a sua natureza, SCP-003-IT deverá ser contido em sua localização de origem. Um perímetro de segurança que mede 10 x 10 x 10 metros foi estabelecido em trono de sua localização, ao qual o acesso só é permitido aos funcionários de Classe-D. Um número mínimo de três guardas de segurança armados devem ser posicionados regularmente ao redor do perímetro.

Descrição: SCP-003-IT é um globo luminoso com um diâmetro de vinte centímetros, o objeto aparentemente realiza suas rotações em eixo. Atualmente não foi possível determinar o material do qual SCP-003-IT é feito. SCP-003-IT se manifesta dentro de uma loja de eletrônicos localizada em ██████ na província de ████████, o objeto levita a uma cerca de 160 centímetros no ar. O objeto sempre permanece no mesmo lugar: próximo a um mostruário contendo vários laptops e outros produtos localizados na parte inferior da loja. Suas manifestações foram observadas e possuem um ciclo preciso:

  • O objeto aparece e permanece visível por 30 minutos e depois desaparece pelos próximos 20 minutos;
  • Após esse período, o objeto reaparece por mais 30 minutos, reiniciando o ciclo. Nenhuma variação nessa sequência feita pelo objeto foi observada. Veja Adendo SCP-003-IT-3.

O objeto não tem efeito até que algo entre em contato com ele. Quando isso acontece, uma grande fonte de luz forte é gerada. Nesse momento, o globo e o objeto que entrou em contato com ele desaparecerão. SCP-003-IT irá reaparecer 20 minutos depois, de acordo com o seu ciclo normal, embora seja impossível recuperar o objeto. Após o Teste A-003, descobriu-se que os objetos reaparecem em um local não identificado, completamente dominado pela escuridão. No entanto, por razões desconhecidas, todos os dispositivos de gravação de vídeo deixam de funcionar após um breve período de tempo nesta área.

Todas as tentativas de mover SCP-003-IT resultaram em [DADOS EXPURGADOS].

SCP-003-IT foi descoberto em ██/██/20██, quando o objeto apareceu pela primeira vez na loja, fazendo com que o dono da loja fugisse em pânico e atraísse a atenção do Agente ███████, que já estava próximo a loja. O dono da loja e todos os civis que testemunham o evento receberam os amnésticos de Classe-A, e a loja foi adquirida pela Fundação.

Adendo 003-1:

Teste A-003

<Início do Registro>

D-003 é um homem Caucasiano de 27 anos de idade, ex-traficante e com uma condição mental estável. Ele está usando um fone de ouvido com uma câmera e um microfone. SCP-003-IT está de frente a ele.

Dr. █████: Ok, você está pronto para prosseguir?

D-003: Sim, sim. Eu admito que eu já to ficando com muito medo, vou acabar cagando aqui mesmo. Como é que essa esfera permanece no ar?

Dr. █████: Você não precisa ter medo, estamos em contato com você. Agora por favor, prossiga.

D-003 toca em SCP-003-IT, e como já era de se esperar, uma grande fonte de luz forte é gerada. Agentes posicionados fora da loja confirmam que SCP-003-IT e o D-003 desapareceram. A recuperação da câmera mostra um ambiente completamente escuro.

Dr. █████: Você pode ver alguma coisa?

D-003: Não, está totalmente escuro aqui. Que merda de lugar é esse?

Dr. █████: Dê alguns passos à frente, por favor.

O som de passos feitos pelo D-003 pode ser ouvido.

D-003: Eu acho que estou andando em algum tipo de chão, Eu posso sentir pedras debaixo dos meus pés.

O som de passos feitos pelo D-003 confirmam suas palavras.

Dr. █████: Você pode ouvir alguma coisa?

D-003: [Depois de alguns segundos] Sim, Eu acho que posso ouvir algo, como o som do vento passando por aqui. Mas é muito fraco, mal consigo ouvir.

Dr. █████: Ok, continue andando e me informe se algo acontecer com você.

D-003 continua andando por uma cerca de 30 segundos quando de repente a tela da câmera sinaliza que a transmissão de dados foi interrompida. O microfone usado por D-003 está gravando um som bem alto.

D-003: [gritando] Oh, meu Deus! Não! Não! Socorro! Alguém me ajude! Oh meu Deus, não! Não! Alguém em ajude, eu imploro!

O microfone de D-003 para funcionar. Todas as tentativas de recuperar o contato com D-003 resultaram em falhas.

<Fim do Registro>

Adendo 003-2: Baseado em algumas asserções fornecidas por SCP-006-IT, foram feitas as hipóteses sobre a existência de uma segunda instância de SCP-003-IT, embora segundo a maioria de nossas pesquisas indicam que possa haver muitas, localizadas no que poderiam ser "dimensões paralelas", inclusive a nossa.

Adendo 003-3: Em ██/██/2017 foi notada uma variação no ciclo de SCP-003-IT. demonstrou um atraso em seus movimentos por 15 minutos e ficou com uma coloração avermelhada, ao contrário do habitual que era uma coloração verde luminescente, e gerava um campo magnético forte o suficiente para danificar todos os dispositivos eletrônicos dentro de um raio de 30 metros. SCP-003-IT então retomou para o seu ciclo regular sem mais variações.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License