SCP-004-INT
rating: +2+x

Item nº: SCP-004-INT

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-004-INT deve ser mantido dentro de um estojo padrão para a contenção de objetos Seguros adaptado para o armazenamento de jóias, sendo trancado dentro de seu próprio contêiner para própositos especiais nas áreas designadas nos Sítios PT-9 e DE4, enquanto mantido sob vigilância audiovisual constante. A natureza do contêiner possibilita o transporte fácil entre locais devido a iniciativa conjunta promovida em lieu das características históricas do objeto. O intercâmbio deverá ser realizado no próprio sítio, e o transporte do objeto realizado por uma pequena força-tarefa compreendida por agentes das duas filiais.

SCP-004-INT deverá receber bisemanalmente tratamento específico para a manutenção de jóias. O objeto poderá ser operado sem complicações desde que o manuseador não esteja ciente das características anômalas do objeto1; se o manuseador estiver ciente das características anômalas de SCP-004-INT, o indivíduo não deverá vestir ou utilizar nenhum equipamento qual 004-INT esteja engastado. De salvaguarda, SCP-004-INT não deverá ser utilizado por quaisquer indivíduos sem a aprovação do Diretor de Sítio onde SCP-004-INT está hospedado.

Indivíduos sancionados carregando SCP-004-INT para propósitos de pesquisa, ou uso prático são aconselhados a não ativar as habilidades anômalas do item por mais de cinco (5) minutos dentre intervalos de 6 horas sem a restauração adequada de suas reservas biológicas de energia enquanto no exterior de uma Área de Ley2 designada; indivíduos sancionados devem participar de um treino teórico e prático protocolado, anexado no documento SCP-004-INT: Psicocinese para Iniciantes. Uma peça de equipamento padronizada para engastar 004-INT será disponibilizada nestas ocasiões.

Em caso de quebra de contenção, é extremamente aconselhado que quaisquer indivíduo alheio utilizando SCP-004-INT seja colocado sob custódia, ou terminado por meios que previnam a perda de sangue; de todo o modo, a metodologia preterida para lidar com este tipo de cenário pode diferir dadas diferentes circunstâncias.


Descrição: SCP-004-INT é uma gema de Fosfofilita de perfil de pera, mensurando 3.5 x 2.5 x 2 cm, que apesar de irradiar uma luminescência pálida possui características geológicas verissímas as de suas contrapartes comuns. 004-INT pode ser engastado em qualquer peça de equipamento própria para seu perfil mas deve estar visível3 para que suas propriedades anômalas sejam manifestadas. O objeto irá apresentar uma coloração sanguínea quando seus efeitos forem ativados fora de uma Área de Ley.

Quando ativada, SCP-004-INT irá garantir a seu portador habilidades pseudo-taumaturgicas na forma de capacidades psicocinéticas menores, permitindo ao sujeito controlar objetos independentemente de seus estados físicos de matéria4 dentro de sua linha de visão; objetos podem ser manobrados, movimentados, ou suspensos em meio ao ar5 para lança-los como projéteis, criar pequenas estruturas, alterar suas posições, ou até mesmo utiliza-los como um meio de transporte aéreo com forças, e velocidade, determinadas pelo sujeito.6

Apesar de ser manifestada, a habilidade não é inerentemente compreendida por indivíduos, que requerem conhecimento das capacidades do objeto, e treinamento apropriado para controlar habilmente as habilidades pseudo-taumaturgicas. SCP-004-INT requer um input da energia física do usuário para ser ativado e mantido, similar ao esforço físico requerido para realizar uma tarefa relacionada7. Um limite comum de ~cinco (5) minutos pode ser estabelecido entre todos os sujeitos antes destes começarem a experienciar fadiga física aguda. Quando o limite é alcançado, os efeitos psicofísicos negativos irão progredir gradualmente8, até o momento em que o sujeito alcança um estado de Síncope; após reanimação, estes indivíduos não conseguirão ativar as capacidades anômalas de 004-INT durante um período varíavel de tempo.

Como um efeito colateral, o sangue de sujeitos que ativarem e manterem SCP-004-INT por pelo menos dois (2) minutos irão apresentar uma luminescência pálida similar a de 004-INT quando a substância for removida de seus corpos. A substância é volátil, e demonstrará a capacidade de produzir até quatro vezes o conteúdo energético de um Equivalente à TNT9; podendo ser detonada remotamente por indivíduos controlando SCP-004-INT, ou por processos padrões de demolição como explosivos comun. As propriedades anômalas do sangue expirarão após ~40 dias se a substância for removida do corpo de indivíduos, ou, após um período igualmente longo, devido à processos fisiológicos responsáveis pela manutenção do sangue, que deverão ter filtrado-o caso o indivíduo não tenha feito nenhum uso de 004-INT durante este interím. Estudos não demonstram nenhuma alteração química dos componentes das células sanguíneas.

Áreas de Ley: Estas zonas compreendem dezenas de localizações geográficas em regiões com influências relevantes da cultura e folclore Alemão. São barreiras virtualmente imaginárias que não correspondem as fronteiras geopolíticas atuais designadas em mapas políticos modernos, compreendendo áreas urbanas e agriculturais. A área e formato destas zonas são varíaveis mas parecem ser conectadas com a presença de elementos culturais e folclóricos regionais, variando desde de, mas não exclusivamente, costumes, estética, pontos de referência e, especialmente, valores históricos.

Enquanto mantido dentro das fronteiras imaginárias de uma Área de Ley, SCP-004-INT irá manifestar motes dourados para enxamear os arredores de sua silhueta; os motes irão aumentar em número, e em luminosidade enquanto o objeto aproxima-se do centro imaginário do marco10. Adicionalmente, indivíduos usando SCP-004-INT não requerirão utilizar energia física para ativar e manter as propriedades anômalas do objeto, nem sofrerão quaisquer revéses psicofísicos enquanto usarem SCP-004-INT dentro da Área de Ley designada.


Recuperação: SCP-004-INT foi recuperado dentre dezenas de itens comuns de uma coleção de pertences coletados de um imigrante Alemão falecido, no estado de Santa Catarina, Brasil. O objeto estava guardado dentro de uma maleta simples, acompanhado por um dossiê relacinado à organização denominada "Sonderkommando für Paranormales"11, associados com o esforço bélico Germânico no desenvolvimento e estudo de fenômenos paranormais durante a Segunda Guerra Mundial. Estes documentos incluem um diário pertecente à um indivíduo chamado "Friedrich Altergott", um antigo cientista da SS; um mapa compreensivo contendo as Áreas de Ley conhecidas na Alemanha (e seus territórios anexados datando do período da Segunda Guerra); dezenas de relatórios relacionados ao fundo histórico do item, e documentos relacionados as pesquisas realizadas pela organização competente.

Documentos anexados: Através da investigação de informação obtida por documentos históricos e científicos relacionados12, um montante compreensivo de informação contextual sobre o grupo conhecido como "Die Kristallhexen", um culto de origem desconhecida compreendido exclusivamente de mulheres. Um comentário da Dra. Irma Bauer, especialista em questões relacionadas à SKP foi anexado para aludir questionamentos.


Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License