SCP-004-IT
avaliação: +2+x
004.png

SCP-004-IT

Item nº: SCP-004-IT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-004-IT deve ser mantido no Departamento de Armazenamento de Objetos da Área-55, dentro de sua própria caixa já adquirida na descoberta. Quem quiser usar SCP-004-IT para testes ou fins recreativos, deverá enviar um módulo pré-compilado com uma semana de acesso livre a SCP-004-IT.

Descrição: SCP-004-IT é uma guitarra semi-acústica Fender Telecaster Thinline '72, fabricada de madeira em 1980. O objeto está em perfeito estado e, quando não estiver em uso, deve ser armazenado em sua própria caixa de couro preto. O objeto possui um conjunto completo de cordas com tamanhos de 0,12-50 nos seus seis acordes. Estes possuem a propriedade aparentemente anômala de nunca precisarem ser substituídos, pois parecem imunes ao desgaste, capazes de manter um ajuste padrão de 432hz. No entanto, os acordes do objeto podem ser removidos e recolocados no instrumento, como foi demonstrado várias vezes durante o teste de materiais. Qualquer e todos os testes mostrarão que essas cordas são compostas de aço comum. SCP-004-IT, se estiver sem um ou mais de seus acorde(s), permanecerá assim até ser retornado e trancado dentro de sua caixa; lá, em um processo ainda desconhecido, qualquer acorde ou componente ausente será substituído e restaurado com perfeição para o próximo usuário.

A outra habilidade anômala exibida por SCP-004-IT é tornar o usuário um guitarrista capaz, independente das habilidades técnicas ou musicais anteriores do indivíduo. Quando um indivíduo está segurando SCP-004-IT, ele sente uma "profunda confiança em suas próprias habilidades" e "quer fazer um rock", como várias pessoas declararam durante os testes. Os indivíduos entrarão em um estado de transe, durante o qual tocarão e cantarão com habilidade as seguintes músicas: "Smells Like Teen Spirit" (Cheira A Espírito de Adolescente), "Nothing Else Matters" (Nada Mais Importa), "Can't Stop" (Não Consigo Parar), "Sultans of Swing" (Sultões De Balanço) e uma música desconhecida, cujo título parece ser ██ ██████ ██ ████. Quando isso acabar, os indivíduos invariavelmente colapsam e reavivam em cerca de três (3) minutos. E então, os indivíduos declararão sentir-se "muito felizes e plenamente satisfeitos com a experiência", bem como alguns funcionários da Fundação expressando repetidamente sua gratidão a um indivíduo apenas referindo-o como "Doutor". Se perguntados, eles não fornecerão mais nenhuma informação, esquecendo tudo sobre isso em seguida. Toda e qualquer tentativa de comunicação com o indivíduo durante a manifestação das propriedades anômalas de SCP-004-PT é fútil. No entanto, SCP-004-IT não parece melhorar as habilidades de canto do indivíduo.

Nota: Dada a natureza extremamente segura de SCP-004-IT, e a quase total ausência de qualquer tipo de risco, em 12/03/████, o Comando O5 deliberou sobre a possibilidade de usar SCP-004-IT para fins recreativos.

Adendo 004-1, Recuperação: SCP-004-IT foi adquirido em uma loja de instrumentos musicais em ████, █████ pelo Agente Lestrade, que estava dispensado de seu dever na Fundação nessa época, como um presente para seu sobrinho. Quando estava em sua casa, o Agente Lestrade decidiu testar a guitarra, para verificar se precisava de algum tipo de cuidado adicional antes de guardar para entrega. Nunca tendo tocado guitarra, o Agente logo tomou conhecimento das propriedades anômalas do objeto e o enviou para a Área-55 para análise. A loja de instrumentos musicais de onde SCP-004-IT foi adquirido foi revistada, mas nenhuma outra evidência anômala foi encontrada em outros instrumentos.