SCP-004-PT
avaliação: +12+x

Item nº: SCP-004-PT

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-004-PT deve ser contido em um cômodo reforçado de 10 m x 10 m x 10 m com uma amálgama de 50 cm de espessura de material anti-nuclear, acessível apenas via porta de aço de segurança máxima. Seis (6) guardas devem se revezar em turnos de dois (2) a cada lado da entrada principal. Para entrar, há cinco (5) chaves que destrancam a passagem, cada uma guardada por um Agente Nível 4 de cada um dos seguintes países relevantes: Estados Unidos da América, Brasil, ██████, Rússia, █████. Apenas aqueles com uma das chaves pode entrar para retirar SCP-004-PT, e todas as chaves devem estar presentes. O prédio onde SCP-004-PT está contido só pode ser acessado por funcionários do Nível 3 ou acima. Devem haver três portas de aço reforçado no corredor que leva até o quarto de contenção, cada uma com senhas geradas aleatoriamente e que mudam irregularmente no intervalo entre 03:00 e 08:00 de cada dia. Se um guarda ou parte da equipe responsável por SCP-004-PT forem re-designados, um amnéstico Classe B deve ser administrado antes que deixem os postos relacionados a SCP-004-PT. SCP-004-PT-1 pode usar todas as instalações comuns do prédio, como refeitório, áreas de lazer e vestiários, mas não pode ter acesso a nenhuma área segura ou outros itens contidos, armamentos ou a recepção. SCP-004-PT-1 pode trabalhar como guarda de SCP-004-PT em qualquer turno que quiser, e pode receber uma mesada para comprar algo que queira quando a Fundação não fornecer.

Nota: desde 06/09/199█ a classe do objeto passou de "Seguro" para "Euclídeo" para garantir maior esquema de segurança para SCP-004-PT. Para todos os propósitos, SCP-004-PT-1 ainda deve ser tratado como objeto seguro.

Descrição: SCP-004-PT é uma cópia do míssil nuclear russo Satan II com uma inscrição que informa que ele foi/é/será desenvolvido pelo exército brasileiro em 2107. Em inspeção mais detalhada, foi verificado que há algumas peças usadas na arma que parecem mais avançadas e potentes do que as usadas no míssil original. Algumas partes ainda não foram compreendidas. Medições indicam que a bomba poderia ser três (3) vezes mais forte que o RS-28 Satan II original, atualmente em construção pelo governo russo. Durante avaliações, pesquisadores perceberam que a radiação emitida pelo míssil se comporta de forma anômala, reduzindo a visão daqueles próximos a SCP-004-PT a enxergar apenas em preto e branco. O efeito filtra alguns receptores dos olhos, e alguma percepção de luz é reduzida. Aqueles que ficaram mais próximos do que cinco (5) metros da bomba levaram de 70 a ███ horas para recuperar a visão completamente. Estudos feitos até o momento não fornecem mais informações sobre a origem deste efeito.

SCP-004-PT-1 é o que parece ser um homem caucasiano de 20 anos vestindo um uniforme de soldado. O uniforme com que ele foi encontrado indica padrões de camuflagem dos uniformes brasileiros confeccionados no ano 194█, como o objeto confirma durante entrevista acessível no arquivo 001REG-7LP9. SCP-004-PT-1 foi localizado descascando um coco dentro de uma cabana sem porta localizada a 300 m da área onde SCP-004-PT foi localizado e desenterrado. SCP-004-PT-1 tem sido, até o momento, amigável e produtivo, sendo fluente em inglês, português, espanhol, russo e um pouco de alemão, e se identifica como um aspirante de engenheiro em seu país natal quando foi recrutado para a Segunda Guerra Mundial.

Tentativas de separar SCP-004-PT-1 de SCP-004-PT por distâncias superiores a 500 metros provaram-se inférteis, como se houvesse um domo invisível neste raio. Tentativas de ferir SCP-004-PT-1 com facas, tiros, afogamento e incineração todas falharam, com SCP-004-PT-1 se deformando para evitar projéteis e se tornando uma massa gasosa amorfa quando submergido ou incendiado. Não foi possível, até o momento, recolher uma amostra desse gás para estudos, já que o corpo de SCP-004-PT-1 se reintegra quase instantaneamente depois do ataque ter cessado. Depois que se sente seguro, SCP-004-PT-1 retorna à sua forma natural sorrindo, sem nenhuma memória do ataque, exceto quando o dr. ██████ ████████ o beliscou, em cujo caso SCP-004-PT-1 gritou “Ai!” antes de socar o dr. ██████ na cara.

Depois de alguns testes, foi confirmado que a visão de SCP-004-PT-1 está permanentemente danificada; o objeto só consegue ver em preto e branco. Mais informações no arquivo de entrevista 003REG-7LP5.

Adendo 004-PT-1-1: Dr. Krchovsk solicita que 004-1 seja reclassificado como Euclídeo, por ter algumas habilidades não informadas anteriormente à Fundação. – Pedido negado. Doutor, ele é confiável. Lave a roupa suja em casa. – Diretor do Sítio ████

Adendo 004-PT-1-2: Novas entrevistas a serem conduzidas pela pesquisadora estrangeira dra Cole ██████. Dr. Krchovsk receberá amnésticos e será re-designado para um sítio diferente, onde receberá novas instruções.

Adendo 004-PT-1-3: Novas entrevistas com SCP-004-PT-1 foram infrutíferas. Agora, tudo que ele faz é jogar videogames com funcionários e fitar demoradamente as nádegas de oficiais. Não podemos realmente nos livrar dele, e ele não quer mais auxiliar na segurança de SCP-004-PT, então por ora só podemos mantê-lo por aí. Não é como se pudéssemos torturá-lo… Certo?Dra Cole

Nota encontrada no cômodo do dr. Krchovsk durante higienização:

Querido Lucas,

Sei que não é permitido o relacionamento com SCPs, mas para mim você é tão humano quanto possível. Bem, tirando a sua idade. E o fato de que esteja preso ao seu corpo aos 20 anos, tão bonito, tão forte… Eu sabia que não poderia continuar conduzindo essas entrevistas e ignorando a atração que sentimos um pelo outro.

Mas pelo que percebi, e a forma como você fala, sei que ele significa muito mais para você. Não acho que eu consiga suportar isso. Pedirei uma re-designação em breve, e só queria deixar esse adeus.

Lembre-se: ele já viu tudo. Se ele te quis e aproveitou das habilidades para conquistá-lo, você nunca saberia que foi manipulado.

Meu sincero sayonara,

Gabriel

Nota: Ordeno que essa carta seja digitalizada e então destruída. SCP-004-PT-1 não deve ter acesso a esta mensagem até haver consenso sobre a necessidade da mesma em sua saúde mental geral, ou até serem definidos os parâmetros de tortura psico-mental e retirada de privilégios do objeto. Também precisam ser definidos os patamares de força e resistência antes que possamos concluir se um SCP-004-PT-1 rebelde poderia ser prejudicial ou perigoso para a Fundação, bem como o custo da contenção do objeto caso este seja o caminho seguido. O dossiê do várias vezes referenciado Agente Moro está sendo preparado como projeto WWAM/004-1/FTXK. – O5 █

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License