SCP-004-PT - GERADOR NEVRÁLGICO DE ENERGIA
Este artigo foi uma reescrita na minha póstuma proposta de SCP-8000 escrita com o Dr Ore da DE; grandes agradecimentos a ele por toda a base da Divisão XXV e o desenvolvimento da ideia cerne do artigo.
Agracedimentos ao Vintner2 por ter me auxiliado com o brainstorming e checagem para o desenvolvimento integral, bem como o processo de "destouperização" do artigo.
Artigo aprovado por Vintner2 e Proto550 em 05/05/2024.
Classe de Contenção:
seguro
Classe Secundária:
{$secondary-class}
Classe de Disrupção:
ekhi
Procedimentos Especiais de Contenção: A administração, execução e manutenção dos recursos relativos ao objeto estão sob as diretrizes formais estabelecidas pelo Projeto Glühbirne de acordo com o Programa de Desenvolvimento Paratecnológico, incluindo às diretrizes para as categorias de desenvolvimento de recursos energéticos e taumatúrgicos.
O Projeto Glühbirne está estabelecido sob tutela compartilhada dos Sítios PT4 e PT33; os recursos relativos ou oriundos do Projeto serão disponibilizados estritamente dentro das divisões orgânicas destas instalações, com ressalvas para o acesso da Superintendência de Taumaturgia e Taumatologia da Fundação Lusófona, dos órgãos do Comando Militar da Fundação Lusófona e da Diretoria de Administração de Arquivos e Segurança de Informação (DAASI) da Fundação Lusófona.
Todos os artefatos de informação relativos ao Projeto Glühbirne deverão ser armazenados em um repositório especial sob a administração da DAASI, com acesso intermediado pela inteligência artificial Camomila. Por determinação de segurança, todos os acessos serão restritos à categoria especial VES-II. Conseguintemente, o Projeto Glühbirne não deverá ser citado como fonte ou referência para o desenvolvimento de paratecnologia em arquivos não-assegurados dentro do Projeto Glühbirne.
Estabelece-se no Sítio PT33, mediado por um destacamento do Departamento de Engenharia Taumatúrgica do Sítio PT4, uma Ala de Desenvolvimento Paratecnológico especial para o desenvolvimento de soluções paratecnológicas relativas ao Projeto Glühbirne. Esta Ala estará localizada no Setor de Engenharia Táumica do Departamento de Engenharia do Sítio PT33.
O NEVStrom deverá ser mantido em situação estável e funcional em uma câmara industrial de propósitos especiais reforçado com soluções táumicas. Uma série de contêineres intermediários para propósitos especiais deverá ser utilizado para o armazenamento de componentes do objeto.
Define-se uma equipe de trabalho especialmente designada, compreendida por especialistas de ambas as instalações responsáveis. Um destacamento especial da Divisão de Contrataumaturgia 𝔘 da FTM PT4 será responsável por auxiliar esta equipe de trabalho.
Por determinação da Diretoria de Relações Exteriores da Fundação Lusófona, em consideração a situação diplomática delicada devido à procedência do NEVStrom e seus materiais, nenhuma subsidiária da Foundation deverá ser informada sobre a existência do objeto. Para este fim, o Serviço de Inteligência da Fundação Lusófona será responsável por conduzir ações especiais de contrainteligência e desinformação com auxílio dos demais órgãos da Fundação Lusófona.
SÍTIO PT33
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS TÉCNICOS
PROJETO GLÜHBIRNE
Considerando a excepcionalidade deste caso devido a questões administrativas diplomáticas em decorrência da Operação Fallout, em acordância com as normativas de segurança de informação, a Diretoria de Desinformação do Serviço de Inteligência do Comando Militar da Fundação Lusófona, com apoio da Divisão de Assuntos Internos da Força-Tarefa Móvel PT10 desenvolveram uma série de materiais com o apoio técnico do Dr. Ferraz, do Sítio PT7, para ocultar a proveniência do NEVStrom tanto internamente quanto externamente para nossos aliados no Sítio Concordia.
O anexo a seguir é um extrato do arquivo digital que será disponibilizado nas bases de dados da Fundação Lusófona para fins de desinformação para indivíduos não credenciados com VES-II para acesso ao Projeto Glühbirne.
SÍTIO PT33
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS TÉCNICOS
SCP-004-PT - EXCERTO PARA CONSULTA
Classe de Contenção:
seguro
Classe Secundária:
{$secondary-class}
Classe de Disrupção:
keneq
Procedimentos Especiais de Segurança: SCP-004-PT deverá ser contido na Ala de Contenção de Materiais Radioativos do Setor de Engenharia Nuclear do Departamento de Engenharia do Sítio PT33. […]
[…] O objeto deverá ser mantido completamente desativado com seus componentes assegurados de maneira individual e sua carga energética atômica-táumica contida num sarcófago de propósitos especiais.
[…]
A curadoria do objeto e seus artefatos de informação relevantes para o desenvolvimento de paratecnologia de interesse estão arquivados no Acervo Bibliográfico Histórico do Sítio PT7 […] apenas informação pertinente para a manutenção de contenção do objeto será disponibilizada para uso interno.
[…]
Descrição: SCP-004-PT é um protótipo de uma ogiva nuclear táumica desenvolvida pela Superintendência Brasileira do Paranormal por intermédio do Programa Nuclear Paralelo iniciado em 1979 durante o Governo Militar Brasileiro. […] Estima-se que SCP-004-PT teria um rendimento de até 45 quilotons.
[…]
O objeto foi desenvolvido com paratecnologia proprietária da SBP. […] O componente nuclear do objeto aparenta ser um cristal táumico, similar aos utilizados por SCP-015-PT, desenvolvido por meio da Transmutação de urânio.
[…] Devido a uma série de problemas estruturais, SCP-004-PT encontra-se completamente inerte […] entretanto, ainda constitui-se um risco devido aos materiais radioativos utilizados.
[…]
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR CRISTINA FREIRE DE OLIVEIRA E SILVA, CAPITÃO DO EXÉRCITO, PH.D. — DIR. RESP. DAASI DO SÍTIO PT33.
Descrição: SCP-004-PT é um sistema taumatúrgico desenvolvido por Waltraud e Waldemar Nuss, a serviço da Akademie, por meio de um projeto cooperativo comissionado pela Divisão XXV. O projeto, então designado sob o nome "Projeto Glühbirne", começou a ser desenvolvido em 1968 e foi concluído em 1972, quando o primeiro protótipo funcional do aparato foi utilizado, sendo designado sob o nome "Nevralgischer Stromgenerator" (NEVStrom).
SÍTIO PT4
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS BIBLIOGRÁFICOS
PROJETO GLÜHBIRNE
Os registros a seguir são uma série de comunicados discutindo considerações quanto aos objetivos para o início do Projeto Glühbirne pela Divisão XXV.
MINISTÉRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO
DIVISÃO XXV
PROPOSTA DE PROJETO 78/56
Considerando o teste de armas nucleares recentemente conduzido pelo nosso inimigo de classe em Nevada, é evidente que nós, bem como nossos aliados Soviéticos, colocamos muitas esperanças no uso de tecnologia nuclear.
Os resultados dos testes evidenciam que tecnologia nuclear tem uma pletora de problemas. O problema de armazenagem e limpeza dos resíduos nucleares não tem uma resolução. Adicionalmente, mesmo que uma arma nuclear seja utilizada com sucesso e realmente destrua seu alvo, o meio-ambiente afetado seria destruído e seria inutilizado por décadas. Sem mencionar os riscos à saúde de curto e longo prazo devido a radiação e deposição de material radioativo.
Desta forma, proponho a conceptualização de uma arma que utilize algum tipo de energia sobrenatural operável e gerenciável. Se construída por meios sobrenaturais, nós seremos capazes de evitar o uso de qualquer tipo de metal em sua estrutura, tornando-a invisível para uma quantidade significativa de dispositivos modernos de radares, além de torná-la leve o suficiente para ser transportada.
Minha proposta seria utilizar as energias existentes nas Linhas Ley para energizar esta arma. Entretanto, receio que, infelizmente, pode ser que não tenhamos o know-how necessário para organizar um grupo de trabalho capaz de desenvolver esta tecnologia em tempo hábil.
MINISTÉRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO
DIVISÃO XXV
PROPOSTA DE PROJETO 78/56 — sobre contratos com prestadores externos
Chegou a minha atenção que vários de nossos engenheiros e magísteres tem formação em uma instituição conhecida como "Academia".
Nossos relatórios anteriores indicam que a Academia possui um repertório relevante de conhecimento prático e teórico sobre o sobrenatural, especialmente sobre Taumaturgia. Nossas estimativas é que nosso déficit técnico é tão grande que seria completamente inviável tentar prosseguir com esse projeto internamente.
Apesar de termos conseguido nos infiltrar na organização para extrair inteligência, eu sugiro uma negociação mais diplomática, ou, talvez, comercial, para convencer a Academia em trabalhar ativamente para alcançarmos nossos objetivos. Nominalmente, sugiro contratarmos a Academia para nos providenciar vários serviços.
ASSINADO: Oficial Konstantin Mader
MINISTÉRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO
DIVISÃO XXV
PROPOSTA DE PROJETO 78/56 — Academia
Considerando que a Academia já possui conhecimento suficiente nesta área de interesse e que possuímos evidência tangível da qualidade de seus recursos, acredito que seja viável a contratação da Academia para este projeto.
Entendo que para expandirmos o escopo para o treinamento de nossos agentes, iremos precisar de mais capital e de outros recursos que podem nos comprometer a curto prazo, mas, acredito que os custos certamente se pagariam a longo prazo. Adicionalmente, se os projetos relevantes forem um sucesso, teremos acesso aos artefatos documentais e as tecnologias produzidas por eles, nos capacitando ainda mais.
MINISTÉRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO
DIVISÃO XXV
PROPOSTA DE PROJETO 78/56 — Projeto Glühbirne
Nosso contrato com a Akademie de Potsdam, o colégio nacional da Academia, foi assinado. Eles nos providenciarão com uma gama de especialistas para providenciar cursos técnicos e de especialização aos nossos agentes.
Em paralelo, acredito que seja plausível iniciar o Projeto Glühbirne. Para evitar suspeitas, este Projeto será desenvolvido sob a pretensão de ser um projeto colaborativo coordenado pela "VEB Steinbrück & Söhne" buscando o desenvolvimento de tecnologia sobrenatural como uma alternativa para o uso nuclear na geração de energia.
Já preparamos um local apropriado de acordo com as especificações da Academia. Recursos serão providenciados pelos canais usuais.
A operação será supervisionada pelo Agente B.
ASSINADO: Oficial Konstantin Mader
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR ALCEU CARVALHO DE AZEVEDO, PH.D. — DIR. RESP. DAASI DO SÍTIO PT4.
O NEVStrom é um artefato taumatúrgico cuja estrutura é compreendida por materiais plásticos tratados alquimicamente e uma série de núcleos supercondutores formando uma rede cristalina. Superficialmente similar a um reator nuclear, documentos recuperados sugerem que o artefato seria um protótipo para um novo conceito de geração de energia baseado na infraestrutura de Nevrálgicas.
Teoricamente, o NEVStrom seria capaz de alvejar e ancorar-se temporariamente numa Nevrálgica; seus componentes internos projetariam, emulariam e integrar-se-iam à infraestrutura da Nevrálgica alvejada para extrair continuamente energia táumica desta.
A energia táumica seria concentrada dentro de uma câmara numa formação idiossincrática e então convertida em energia elétrica por meio de uma série de aparatos periféricos; aparatos adicionais seriam utilizados para então extrair e armazenar a energia elétrica para outros sistemas.
Toda a programação e processos do NEVStrom são controlados via um aparato computacional-táumico na forma de um terminal móvel especialmente desenvolvido para o artefato. Uma série de algoritmos de contingência seriam responsáveis por encerrar automaticamente a extração de energia táumica antes que o aparato armazenasse um montante energético capaz de causar uma Reação Exotáumica.
Entretanto, durante a ativação final do NEVStrom, acumulou-se uma quantidade extremamente excessiva de energia de forma extremamente rápida, deixando suas reservas e sistemas com um montante crítico de energia táumica, causando uma falha geral nos sistemas do artefato devido à Reação Exotáumica consequente.
A Reação Exotáumica relevante ocasionou uma disrupção temporária em sua área de afetação, avariando e desmantelando feitiços e outras infraestruturas táumicas devido à desestabilização de fluxos de energia táumica. Como consequência disso, ocorreu um depósito excessivo de energia táumica no ambiente, criando uma zona extremamente irradiada por energia táumica.
SÍTIO PT4
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS BIBLIOGRÁFICOS
PROJETO GLÜHBIRNE
Os documentos a seguir são excertos de transcrições de certos eventos relevantes gravados por Simpatia em Cristais de Auspício de propriedade dos irmãos Waltraud & Waldemar Nuss.
PROJETO GLÜHBIRNE
EXCERTO DE TRANSCRIÇÃO — CRISTAL DE AUSPÍCIO — NUSS Nº 3
O cristal relevante encontra-se impregnado pela energia táumica de ambos os gêmeos Nuss. Análises indicam que o artefato apresenta diversas avarias que comprometeram sua estrutura; a energia táumica inerte sofreu descarregamentos decorridos destes danos.
A localidade da gravação aparenta ser um galpão amplo que foi industrializado mecanicamente com implementos não-anômalos e taumatúrgicos (incluindo feitiços avançados de Abjuração), em Zwickau, na Alemanha.
O NEVStrom encontra-se instalado seguramente numa estrutura especial, ligado a diversos aparatos. Uma série de cabos de força conectam o NEVStrom a um circuito fechado de energia. Um conjunto de cabos reforçados conectam o terminal móvel responsável pelo controle do objeto, colocado numa plataforma de observação segura elevada, sendo operado por Waldemar Nüss, acompanhado por um homem denominado Steinbrück.
Junto ao NEVStrom encontra-se Waltraud Nuss, trajando um conjunto parametrizado antitaumatúrgico. Ela opera uma autômata-empilhadeira industrial modificada com uma série de braços mecânicos, aparentemente efetuando manutenções nos componentes do NEVStrom.
As comunicações entre as partes ocorrem por meio de um conjunto de walkie-talkies.
[…]
STEINBRÜCK: […] considerando a resistência destas barreiras, me sinto seguro para iniciarmos os testes, professores.
WALDEMAR NUSS: Perfeito. Só precisamos concluir alguns ajustes finais para esta nova bateria de testes. Wal, sua parte já está pronta?
WALTRAUD NUSS: Quase pronto. E você?
WALDEMAR NUSS: Quase também. Não queremos deixar o senhor Steinbrück esperando por mais tempo.
STEINBRÜCK: Não se preocupem em me fazer esperar, professores. Preciso que este… como vocês disseram? Preciso que este "avanço taumatológico sem precedentes" aconteça da melhor maneira possível.
[…]
Steinbrück ajusta seus óculos de proteção antes de se aproximar da janela de segurança separando a área de observação do restante do galpão.
Os braços mecânicos da autômata-empilhadeira terminam de soldar um painel protetor para os componentes internos do NEVStrom.
WALTRAUD NUSS: Wal, tudo pronto. Podemos começar.
WALDEMAR NUSS: Certo, Wal. Bem, senhor Steinbrück, conforme planejado, iremos começar os testes de estresse para a operação da Nevi funcionando com 100% da capacidade.
STEINBRÜCK: Perfeito. Sua irmã vai ficar lá fora mesmo?
WALTRAUD NUSS: Obrigada pela preocupação, senhor Steinbrück, mas precisamos de alguém aqui fora para caso algo dê errado. Praxe. Wal, pode iniciar a Nevi.
WALDEMAR NUSS: Certo, Wal. Procedimentos de inicialização em andamento.
[…]
O NEVStrom é observado emitindo uma quantidade massiva de energia táumica em pulsos constantes; o montante de energia é o suficiente para avariar componentes do artefato e do maquinário adjacente.
Partículas de energia táumica coalescem e formam uma fina película no ar, reduzindo a visibilidade, ainda assim, é possível verificar a rápida deterioração dos feitiços de Abjuração utilizados no local, inclusive nas vestimentas de Waltraud.
STEINBRÜCK: Professores?
WALDEMAR NUSS: Wal. Não estamos conseguindo desligar a Nevi por aqui. Preciso que você desligue por aí.
Waltraud tenta operar a autômata-empilhadeira, entretanto, os componentes do veículo aparentam estar completamente danificados. A energia táumica excedente liberada pelo NEVStrom impregnada em objetos começa a se solidificar, danificando ainda mais as estruturas afetadas. O braço esquerdo de Waltraud encontra-se completamente encapsulado por uma fina camada de energia táumica solidificada.
WALTRAUD NUSS: Wal, preciso de você aqui imediatamente. Vamos ter que utilizar o procedimento percussivo de emergência.
Waldemar deixa o terminal de controle e dirige-se até um armário. Ele começa a se vestir com um equipamento de proteção antitaumatúrgica idêntico ao de Waltraud.
[…]
WALDEMAR NUSS: […] é só apertar o botão vermelho. Entendeu?
STEINBRÜCK: Entendido, professor.
Waldemar pega um machado e uma marreta antes de sair da plataforma de segurança. A janela de vidro que permite observar o restante do galpão encontra-se completamente coberta por uma densa camada de energia táumica.
[…]
Waldemar entrega a marreta à Waltraud, que se dirige até a parte posterior do NEVStrom e, simplesmente, começa a acertar um dos painéis do artefato repetidamente. Cada acerto faz com que o NEVStrom emita um sibilo, entretanto, a liberação de energia táumica cessa momentaneamente.
Waldemar utiliza o machado para cortar diversos cabos conectando o NEVStrom aos demais aparatos e maquinários periféricos. Por fim, ele posiciona o machado acima dos cabos conectando o NEVStrom ao terminal de operação remoto.
WALDEMAR NUSS: Steinbrück!
STEINBRÜCK: Botão pressionado, professor.
Os cabos conectados emitem um forte brilho de energia táumica. O NEVStrom, então, aparentemente cessa operação e é encapsulado por um feitiço de Abjuração.
[…]
Waltraud é observada sentada no chão com a marreta em seu colo. Sua roupa de proteção antitaumatúrgica encontra-se completamente inutilizada e coberta por energia táumica solidificada.
Waldemar é observado operando o terminal do NEVStrom, aparentemente diagnosticando as falhas operacionais do equipamento.
Steinbrück é observado perto da janela de proteção, olhando para o NEVStrom, que encontra-se em suspensão num cofre abjurativo.
WALDEMAR NUSS: Lamentamos pela falha ocorrida, senhor Steinbrück. Estamos tentando descobrir o que aconteceu.
WALTRAUD NUSS: Se não tivéssemos agido rápido, a Nevi poderia ter destruído a cidade inteira.
Steinbrück vira-se para os irmãos e sorri momentaneamente antes de virar-se novamente para a direção do NEVStrom.
STEINBRÜCK: Falha? Acredito que estes testes foram um sucesso, professores.
[…]
DOCUMENTO TRANSCRITO E ASSINADO DIGITALMENTE POR LAURA MARIA DO CARMO — ARQUIVISTA DA COORD. DE ARQ. BIBLIOGRÁFICOS DO SÍTIO PT4.
PROJETO GLÜHBIRNE
EXCERTO DE TRANSCRIÇÃO — CRISTAL DE AUSPÍCIO — NUSS Nº 9
O cristal relevante encontra-se impregnado pela energia táumica de ambos os gêmeos Nuss e de um terceiro indivíduo. Análises indicam que o artefato encontra-se degradado estruturalmente; teoriza-se que seja em decorrência a exposição a um ambiente com energia táumica instável.
A localidade da gravação aparenta ser um amplo galpão industrial em Zwickau, na Alemanha; vários aparatos e equipamentos encontram-se visivelmente danificados ou reparados de maneira provisória. Uma série de aparatos taumatúrgicos foram montados ao redor do NEVStrom, estabilizando o escudo de estase suspendendo-o operacionalmente.
Waltraud é observada operando uma autômata-empilhadeira modificada por engenharia taumatúrgica; o veículo encontra-se visivelmente danificado em várias partes, mas, operacional. Uma série de braços mecânicos trabalham afixando componentes do que parece ser um sarcófago de contenção ao redor do NEVStrom.
Waldemar é observado conversando amigavelmente com um indivíduo vestindo equipamentos de proteção individual acompanhado por vários familiares corvídeos. Após vários minutos conversando, Waldemar entrega o que aparentam ser dois Cristais de Auspício e uma pesada pasta com documentos ao indivíduo.
O indivíduo aperta a mão esquerda de Waldemar, se despede, e anda em direção à Waltraud, que o cumprimenta cordialmente. Os dois conversam por alguns segundos antes de Waltraud lhe entregar o que aparenta ser uma chave idêntica à utilizada para operar sua autômata-empilhadeira. O indivíduo se despede, também com um aperto de mãos e se retira por uma saída de emergência lateral, deixando apenas os irmãos no galpão.
[…]
Após várias horas, Steinbrück e outros indivíduos entram no galpão pela entrada principal da edificação. Waldemar e Waltraud se reúnem com os demais; Waldemar entrega uma pasta pesada, aparentemente com documentos, para Steinbrück antes de começarem a conversar amigavelmente. Enquanto isto, Waltraud ocupa-se coordenando os demais recém-chegados; o indivíduo com familiares corvídeos é observado integrando a equipe de trabalho.
[…]
DOCUMENTO TRANSCRITO E ASSINADO DIGITALMENTE POR LAURA MARIA DO CARMO — ARQUIVISTA DA COORD. DE ARQ. BIBLIOGRÁFICOS DO SÍTIO PT4.
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR ALCEU CARVALHO DE AZEVEDO, PH.D. — DIR. RESP. DAASI DO SÍTIO PT4.
SÍTIO PT4
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS BIBLIOGRÁFICOS
PROJETO GLÜHBIRNE
Os documentos a seguir são comunicados relevantes emitidos pela Divisão XXV com a conclusão do Projeto Glühbirne.
MINISTÉRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO
DIVISÃO XXV
PROJETO GLÜHBIRNE — Reporte 58/88
Anuncio o sucesso parcial do Projeto Glühbirne.
Nossos engenheiros e magistrados possuem os meios para criar armamentos e outros aparatos táumicos equivalentes e até mesmo melhores que nossos aliados e inimigos.
Este projeto não só nos proveu com volumes de material acadêmico, técnico e know-how industrial mas também nos providenciou esquemas e projeções técnicas para protótipos especiais além dos objetivados para a resolução de nossas necessidades de geração energética.
O protótipo principal apresentou uma falha catastrófica durante a operação, mas foi estabilizado e isolado por nossos contratados. Apesar disto, o artefato tem um número relevante de características reaproveitáveis que nos permitirão empregá-lo por meio de engenharia reversa para os objetivos designados pelo Magíster Krone.
Precisaremos de um novo local de trabalho devido ao desenvolvimento do escopo do Projeto. Seguiremos com a transferência dos recursos para o novo local arranjado.
MINISTÉRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO
DIVISÃO XXV
PROJETO GLÜHBIRNE — Reporte 65/88
Informo que houve um problema durante o transporte dos recursos mencionados anteriormente; durante o percurso, um dos veículos de transporte envolveu-se num grave acidente.
Conseguimos recuperar uma parte significativa dos recursos de interesse, entretanto, as nozes que estavam sendo transportadas acabaram sendo completamente destruídas pelo fogo antes que conseguíssemos intervir.
A mudança de locais de trabalho continuará conforme planejado.
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR ALCEU CARVALHO DE AZEVEDO, PH.D. — DIR. RESP. DAASI DO SÍTIO PT4.
SÍTIO PT4
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS BIBLIOGRÁFICOS
PROJETO GLÜHBIRNE
O documento a seguir é um comunicado emitido durante o processo de dissolução sistêmica da Divisão XXV, concernente a destruição do NEVStrom e os demais arquivos e materiais relativos ao Projeto Glühbirne.
MINISTÉRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO
DIVISÃO XXV
ORDEM DE DISSOLUÇÃO N.º 5673
Considerando as demais ordens ativas, informamos que todos os recursos do projeto Glühbirne deverão ser retirados do armazenamento e destruídos imediatamente conforme nossas diretrizes padrões.
Isto inclui o protótipo principal, os recursos desenvolvidos a partir de sua engenharia reversa e toda a documentação concernente.
ASSINADO: Oficial Konstantin Mader
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR ALCEU CARVALHO DE AZEVEDO, PH.D. — DIR. RESP. DAASI DO SÍTIO PT4.
Os arquivos relativos ao Projeto Glühbirne foram descobertos nos acervos bibliográficos do Sítio PT4 em 2009 pela DAASI durante os procedimentos de triagem de artefatos de interesse para a digitalização dos arquivos históricos e padronização dos sistemas eletrônicos da Fundação Lusófona.
Entre os artefatos de informação físicos localizados nos acervos do Sítio PT4, foram encontradas chaves de acesso táumicas para uma thread privada, criada pelo usuário "MüderRabe" em 15/11/1989, na plataforma Arcane Overload.
A thread em questão continha uma série de arquivos digitalizados adicionais, inclusive um mapa codificado indicando um local de interesse alegadamente utilizado para armazenar recursos não destruídos do Projeto Glühbirne.
Esta descoberta racionalizou o planejamento e a execução da Operação Fallout pelo Comando de Operações Especiais da Fundação Lusófona para secretamente recuperar o NEVStrom da Alemanha e trazê-lo ao Brasil sem o conhecimento da Fundação Germanófona ou do Sítio Concordia.
A operação foi conduzida por um destacamento especial da Divisão de Operações Internacionais ℭ da FTM PT9 auxiliado pela Divisão de Contrataumaturgia 𝔘 da FTM PT4, e concluída com êxito com a recuperação do NEVStrom e outros artefatos relacionados.
+ Projeto Glühbirne - Operação Fallout.
SÍTIO PT4
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PARATECNOLÓGICO
PROJETO GLÜHBIRNE - EXCERTO - RELATÓRIO DE ANÁLISE TÉCNICA - NEVSTROM
[…]
As análises comparativas entre os documentos recuperados dos acervos da Divisão XXV e dos acervos da Academia, incluindo aqueles recuperados por meio da Operação Fallout, da conseguinte obtenção das chaves táumicas de criptografia que nos permitiram acessar os acervos digitais disponibilizados pela Arcane Overload, indicam que, em algum momento, Waltraud e Waldemar Nuss criaram uma série de documentos paralelos a fim de lograr a Divisão XXV quanto ao seu sucesso na criação de um sistema completamente sem precedentes.
Os arquivos da Divisão XXV e a paratecnologia desenvolvida pela organização com base no NEVStrom são, de fato, relativamente avançados para a época na qual foram elaborados, utilizando-se de um sistema sofisticado de coleta de energia táumica ambiental mais eficiente que baterias recarregáveis desenvolvidas por partes terceiras como o CIETU, entretanto, apenas liminarmente mais avançados do que tecnologias desenvolvidas e patenteadas privadamente pelos próprios Waltraud e Waldemar a serviço da Academia.
[…]
Dentre estes arquivos, os desenhos técnicos relativos ao NEVStrom possuem detalhes incongruentes com a infraestrutura real do artefato enquanto verificados por meio de seu desmantelamento para engenharia-reversa. Entretanto, os projetos técnicos obtidos pelos acervos da Academia, complementados pelos acervos digitais obtidos pela Arcane Overload, demonstram uma equivalência perfeita.
Hipotetiza-se que a Divisão XXV foi incapaz de verificar esta discrepância pelo fato de não terem conseguido estabilizar o núcleo do artefato para poder desmontá-lo e estudar fisicamente seus componentes internos. […]
O NEVStrom é um sistema taumatúrgico para a geração de energia nevrálgica, compreendido por uma liga metálica alquímica tratada taumicamente com feitiços abjurativos. Sua estrutura interna é formada por uma série de núcleos supercondutores formando uma sofisticada rede cristalina capaz de emular a infraestrutura de uma Nevrálgica, virtualmente criando uma nevrálgica artificial a partir de um processo de fusão nuclear-taumatúrgica a partir de um núcleo táumico.
A Nevrálgica artificialmente criada pelo NEVStrom é completamente estável enquanto operacional e apresenta todas as características de uma Nevrálgica natural, desenvolvidas com base nas características táumicas presentes no núcleo táumico utilizado para o desenvolvimento de seu processo de fusão.
[…]
Análises preliminares indicam uma viabilidade extremamente favorável para o uso do objeto para o desenvolvimento de soluções paratecnológicas para a Fundação Lusófona; especialmente em aplicações de soluções energéticas autossustentáveis […]
[…] Estas aplicações resolveriam déficits tecnológicos existentes em projetos em andamento, como, por exemplo o Projeto ATACA, […]
[…] Assim justificando a criação de um projeto especial dentro do Programa de Desenvolvimento Paratecnológico da Fundação Lusófona para a exploração e desenvolvimento da paratecnologia do NEVStrom.
[…]
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR CINTHIA ROSABELLA RAPHAELLA DE BOURBON, PH.D. — DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA DO SÍTIO PT4.