SCP-005-BR
avaliação: +1+x
tree-face.JPG
SCP-005-BR se manifestando em uma oliveira.

Item nº: SCP-005-BR

Nível de Ameaça: Amarelo

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-005-BR deve ser contido em uma Câmara Padrão de Contenção Botânica no Site-14-BR, com apenas nenhuma outra proteção que uma senha de 8 dígitos e uma parede revestida de alumínio sem tamanho específico. Quaisquer mudas devem permanecer longe do corpo atual do SCP-005-BR em todos os momentos. Objetos arboreais presentes no Site-14-BR devem permanecer a 20 45m de distancia de uma arvore que contem SCP-005-BR. Outros objetos arboreais presentes do lado de fora do Site-14-BR devem seguir a mesma linha de logica, porem, deve ser aprovada por membros do Conselho O5 para ser feita.

Descrição: SCP-005-BR manifesta-se como múltiplos rostos feitos de cartolina. O rosto de SCP-005-BR é composto de quatro peças de cartolina constituindo a boca e quatro peças que constituem os dois olhos, sendo duas delas para cada olho.

SCP-005-BR é capaz de falar, mas na maioria das vezes não responde a nenhuma das perguntas feitas. Quando as responde, geralmente opta por falar de maneira educada, e constantemente parece murmurar uma musica. SCP-005-BR não consegue causar nenhum tipo de dano físico a outro objeto. Os efeitos anômalos de SCP-005-BR desencadeiam quando qualquer tipo de árvore é colocada ao lado do mesmo. SCP-005-BR possui a árvore ao lado dele e convence o ser vivo mais proximo que as árvores são a razão pela qual suas espécies morrem. Esse ser vivo mostrará constantemente sinais de aversão e / ou medo às árvores. O citado pode levar a morte da página neuronial do individuo que é responsável pelo resto dos outros sentidos.

O individuo aparenta a, simplesmente, entrar em um estado de vegetação, no qual apenas acaba quando o individuo entra em contato visual e/ou fisico com uma árvore. O individuo inicia a agonizar ao simples contato visual.

arvore2_nkIZoI0.jpg
Acidente de carro causado por SCP-005-BR. O unico sobrevivente do acidente morreu no meio da intrevista.

Descoberta: SCP-005-BR foi descoberto quando multiplos acidentes envolvendo automoveis batendo em arvores rondaram a região de Goiânia, Goiás. Aparentemente, os unicos envolvidos nos acidentes eram pessoas com mais de quarenta anos, ou que ja passaram por fases dificeis na vida. Uma pesquisa sobre tal assunto deve ser feita.