SCP-005-PT-J

avaliação: +14+x

Item nº: SCP-005-PT-J

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma equipe de 20 (vinte) funcionários devidamente equipados com óculos anti-riscos cognitivos deve monitorar todas as redes sociais que demonstram estar sob influência da anomalia.

O acionamento efetivo dos processos ativos e passivos referentes à asseguração do fenômeno, e suas instâncias idiossincráticas devem ocorrer, conseguintemente, com a busca e a apreensão de indivíduos relevantes.

"Os indivíduos afetados devem passar por avaliação médica, e em seguida pelos procedimentos de amnese referente ao seu quadro de exposição ao objeto e depois encaminhados de volta as suas rotinas tendo como referência seu ponto de extração inicial.

Mídias ou qualquer tipo de recipiente capaz de armazenar dados encontrados no local, devem ser incinerados e repostos por hardware equivalente para fins de benefícios do sigilo.

Descrição: SCP-005-PT-J é conhecido como uma forma de expressão primitiva. Pode conter 2 (dois) ou mais caracteres e seu nível de efetividade variam de forma desconhecida de pessoa para pessoa.

Critérios avaliados como as configurações na formatação de texto, a frequência do uso; contextualizando o emprego do termo, e suas variações tipográficas, podem identificar o grau de exposição dos sujeitos afetados.
Após seu uso, todas pessoas que realizarem sua leitura, iniciam petições para criação de espaço virtual reservado dentro de suas comunidades para inserção de conteúdo avaliado por pessoas comuns como "irrelevantes", "inúteis" ou "lixo virtual".
A contenção previne que SCP-005-PT-J espalhe seu efeito para outras pessoas que fazem parte da comunidade infectada, causando retrocesso nas capacidades de raciocínio lógico, dedutivo e intuitivo, aumento de eventos de perca de neurônios sem percepção de aumento do raciocínio temporário, queda livre nos pontos de Q.I. detectado em testes realizados a afetados, aumento de linguagem simplista entre os membros afetados com o emprego de onomatopeias reproduzidas com o intuito de transmitir sentido, coloquialmente, vulgar, pejorativo e/ou espantoso.

A identificação das propriedades anômalas do objeto, ocorreu após um agente da Fundação retornar de sua casa para inicio de sua rotina de trabalho. O funcionário em questão já apresentava certos sintomas, falhando em perguntas simples em testes de Q.I., pronunciando linguagem desconhecida para outros membros, utilizava gírias impróprias dentro de perímetros de sua ronda e era incapaz de calcular sistemas matemáticos como soma de frações, operações com números decimais, e respondia problemas matemáticos com sentenças vulgares e incoerentes com a resposta proposta.

No dia supracitado, após retornar de sua casa, o agente entrou em contato com um amigo da Fundação através do uso de uma ferramenta de trabalho pela qual era capaz de enviar textos, e transcreveu uma instância de SCP-005-PT que contaminou o destinatário. Para fins de registro, segue o texto enviado com o agente memético em questão censurado por questões óbvias de segurança ao visualizador.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License