SCP-009-PT
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-009-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-009-PT deve ser mantido em uma sala de 20 x 20 metros, e não deve ser usado, exceto para uso de testes, agentes nível 2 podem entrar em contato e realizar testes com o objeto.

SCP-009-2 a 6-PT devem ser mantidos lacrados e guardados em galpões próximos a SCP-009-1, para o uso de SCP-009-PT para investigar passado de SCPs cooperativos que possuem consciência.

Descrição: SCP-009-PT-1 aparenta ser uma cadeira de salão de beleza comum, encontrada em ██████, Portugal. Ao retira-lo do local encontrado foi descoberto que o objeto tem a capacidade de desmaterializar e materializar um salão de beleza com paredes de extrema resistência mantendo mobília e aparência.

SCP-009-PT-2 a 6 são recipientes de produtos de higiene pessoal como: shampoo, condicionador, creme e também uma tesoura e um pente. O conteúdo do objeto é infinito, os efeitos anômalos ocorrem somente quando o conteúdo for aplicado em um individuo sentado em SCP-009-PT-1.

Ao aplicar SCP-009-PT-2 a 6 em alguém sentado SCP-009-PT-1, memórias de indivíduos que sentarem na cadeira serão projetadas , sendo possível manipular e forjar-las com a assistência de outros objetos anômalos.

As memórias são reproduzidas no ar em uma área retangular em frente a SCP-009-PT-1, as memorias reproduzidas não funcionam como um vídeo e possuem distorções de acordo com a percepção e emoções sentidas pelo indivíduo.

Emoção Memoria Distorção na Memoria
Tristeza Funeral da mãe do indivíduo A memoria ficou mais escura, foco no caixão, com tons azuis escuro e preto
Felicidade Passeio com filho do indivíduo no parque Destaque na criança, grande foque no cenário, com tons de amarelo e verde
Amor O casamento do indivíduo Foco no rosto de sua mulher, com tons de rosa
Raiva Briga de bar Visão periférica mais focada, tons de vermelho mais brilhantes
Nojo Peixes podres em uma loja Visão esverdeada e pouco desfoque em toda a projeção
Medo Cenas filme de terror Visão totalmente focada, com tons de roxo e cinza, com distorção na velocidade da memoria deixando-a mais lenta

Após coletar depoimentos de pessoas que presenciaram a anomalia surgindo pela primeira vez, foi descoberto que é possível projetar sonhos, atualmente o objeto pode ser usado para estudo de outros SCPs humanoides com capacidade de lembrar de seus passados.

SCP-009-PT-2 a 6 são ferramentas de auxilio para melhor manipulação de memorias, listamos os efeitos conhecidos de cada objeto abaixo:

SCP-009-PT-2: É um shampoo cilíndrico de 1,5 litros de cacau da marca ██████.INC, ao ser aplicado, geram recordações com emoções descritas como: felicidade e paixão.

SCP-009-PT-3: É um condicionador cilíndrico de 1,5 litros sem cheiro da marca ██████.INC, quando aplicado as recordações trazem emoções de tristeza, medo e raiva.

SCP-009-PT-4: É um pote redondo de 200ml de creme da marca ██████.INC, usado para manipular memorias, caso algo que não fazia parte da memoria entrar na projeção, será gravado e substituirá a antiga memoria.

SCP-009-PT-5: É um pente comum, ao pentear o cabelo para a esquerda, as memórias projetadas irão regredir, ao pentear para a direita as memórias irão avançar.

SCP-009-PT-6: É uma tesoura comum usada para apagar memoria, ao exibir uma memória e cortar o cabelo ao mesmo tempo, a memória s eliminada da mente do individuo sentado em SCP-009-PT-1.

Após o uso contínuo de SCP-009-PT-4, pessoas relataram uma vontade compulsiva por cortar seus cabelos e uma sensação de "paz interior" com si-mesmos, a permissão de uso de SCP-009 deve ser aprovada antes de seu uso.