SCP-009-UA
avaliação: 0+x
Gold_credit_card009ua.jpg

SCP-009-UA na mão da Dra. Vovk.

Item nº: SCP-009-UA

Classe do Objeto: Seguro Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-009-UA não apresenta ameaça à vida humana. Devido às propriedades específicas do objeto, acesso a tal é concedido com a permissão de pelo menos um cientista com nível de acesso 3. SCP-009-UA deve ser armazenado em um contêiner básico de 10 × 10 × 5 centímetros, no armazém para objetos Seguros do Sítio UA-80. SCP-009-UA deve ser armazenado em um contêiner de 10 × 10 × 5 centímetros, na instalação de armazenamento do Sítio UA-80. Em adição, apenas funcionários Classe D são permitidos a entrarem em contato com o objeto.

Descrição: SCP-009-UA assemelha-se a um cartão de banco tipo-GOLD, na qual a maioria dos bancos emitem para seus clientes VIP. SCP-009-UA foi descoberto durante auditorias financeiras conduzidas no Banco ███, e subsequentemente atraiu a atenção do SFE da Ucrânia1, onde o agente da Fundação trabalhou disfarçado. Durante a investigação, SCP-009-UA foi descoberto e levado à contenção. As propriedades anômalas de SCP-009-UA consistem em poder utilizá-lo para pagamentos em moeda escritural onde quer que hajam especificações tecnológicas apropriadas. SCP-009-UA é vinculado a uma conta bancária do Banco ███, a partir de agora SCP-009-1-UA. O saldo da conta é sempre 0, mas independentemente disto, os sistemas bancários realizam transações com êxito. Após algum tempo nos sistemas de informação dos bancos aparecem informações, que antes da operação ser aplicada houve transferência de fundos em SCP-009-1-UA. Tais transferências sempre são realizadas de uma fonte desconhecida. Todas as tentativas da Fundação para localizar tal fonte falharam.

Adendo para descrição baseada em experimentos: Experimentos posteriores com SCP-009-UA revelaram um número de funcionalidades. Caso um certo indivíduo utilize o objeto por um longo período, o indivíduo desenvolverá sintomas iniciais da oniomania2. O indivíduo tentará comprar quantas vezes possível uma variedade de bens/serviços, até mesmo se não for necessário para ele. Em adição, caso o indivíduo use constantemente SCP-009-UA para pagamento sem contato, o equipamento tecnológico na qual é utilizado com frequência para este procedimento irá travar com mais frequência que o normal.

Adendo: Descrição do Incidente 1/1.

De acordo com resultados de uma investigação oficial ao acesso não autorizado ao armazém para objetos Seguros do Sítio UA-80, Dra. Vovk e assistente Pavlenko conduziram █ experimentos não autorizados com SCP-009-UA de ██ a ██ e realizou com a ajuda do objeto aproximadamente ██████ transações para pagar diversos bens/serviços. Uma investigação interna foi iniciada pelo oficial de segurança █████████, que notou uma tentativa de acesso não autorizado ao armazém para objetos Seguros do Sítio UA-80. Como parte da investigação, foi descoberto que os perpetradores do incidente não puderam explicar as razões de seus atos, a supervisão de experimentos de SCP-009-UA foi transferida ao Dr. Kovalenko. Baseado em experimentos posteriores, o objeto foi reclassificado como Euclídeo.

Adendo: Relatório de Experimento com SCP-009-UA.

Nº 1
Objetivo: Usar SCP-009-UA para pagar a máquina de venda automática no corredor do Sítio UA-80.
Funcionários envolvidos: Dra. Vovk; assistente Pavlenko.
Resultado: Bem-sucedido.
Nota: Ótimo, você pode fazer pagamentos assim… — assistente Pavlenko
Muito engraçado, Pavlenko. Vamos, nós precisamos inserir os resultados no relatório. — Dr. Vovk

Nº 2
Objetivo: Realizar pagamento online de fatura do assistente Pavlenko utilizando SCP-009-UA.
Funcionários envolvidos: Dra. Vovk; assistente Pavlenko.
Resultado: Bem-sucedido.
Nota: Não acredito que ele me persuadiu para fazer isso. — Dr. Vovk

Nº 3
Objetivo: Pagar compras feitas na loja online ███████████████ utilizando SCP-009-UA.
Funcionários envolvidos: Dr. Kuzmuk.
Resultado: Bem-sucedido.
Nota: Hmm… Irei checar minha teoria na próxima vez. — Dr. Kuzmuk

Nº 4
Objetivo: Transferir fundos de SCP-009-UA para a conta do agente ██████.
Funcionários envolvidos: Dr. Kuzmuk; agente ██████
Resultado: Bem-sucedido.
Nota: Então, agora temos um método de pagamento universal, uma boa captura para a Fundação. — Dr. Kuzmuk

Nº 5 (Este e experimentos subsequentes foram realizados após Incidente 1/1)
Objetivo: Identificar propriedades negativas e confirmar teoria de Dr. Kovalenko.
Funcionários envolvidos: Dr. Kovalenko; D-██.
Progresso: Durante a semana, D-██ usou o objeto para pagar diversos bens/serviços. Os resultados foram que D-██ desenvolveu os primeiros sintomas da oniomania e a quebra do terminal de pagamento.
Nota: Hmm, parece que o dispositivo também sofre da influência do cartão. Nós precisamos checar isso. — Dr. Kovalenko

Nº 6
Objetivo: Confirmar o impacto negativo de SCP-009-UA em sistemas de pagamento tecnológicos.
Funcionários envolvidos: Dr. Kovalenko; D-233.
Progresso: Durante a semana, D-233 usou o objeto para pagar diversos bens/serviços utilizando diversos sistemas de pagamento tecnológicos. Os resultados foram que D-233 desenvolveu os primeiros sintomas da oniomania e que a maioria dos sistemas de pagamento quebraram.
Nota: Então, eu estava certo. — Dr. Kovalenko

Baseado nestas experiências, os procedimentos de contenção foram revisados e a classe do objeto foi reclassificada.

Adendo nº 1: Decisão do Diretor do Sítio UA-80.

Pela decisão do Diretor do Sítio UA-80, acesso ao objeto é permitido apenas com a permissão de pelo menos um cientista com nível de acesso 3.

Adendo nº 2: Decisão do Conselho O5.

Considerando a segurança relativa do objeto e suas propriedades úteis, o Conselho O5 decidiu o possível uso de SCP-009-UA em caso da Fundação necessitar urgentemente de dinheiro. Neste caso, todos devem seguir o protocolo T009-padrãoX-ua, nas quais os detalhes estão disponíveis apenas aos funcionários com nível de acesso 4/009-UA e superior.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License