SCP-011-PT
avaliação: +1+x
Psychroteuthis_glacialis_paralarva2.jpg
Uma fotografia tirada em uma sala escura de um espécime de SCP-011-PT, capturado e dissecado.

Item nº: SCP-011-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias do SCP-011-1-PT devem ser encerradas à vista. Três exemplos estão atualmente contidas (um espécime masculino, uma espécime fêmea e um espécime dissecado) para fins de teste. Os espécimes recém-nascidos produzidos por SCP-011-1-PT devem ser contidos em uma Unidade Aquática Reforçada para Classe-Keter, localizado no Sítio-██.

SCP-011-2-PT deve ser monitorado vinte e quatro horas por dia. Todos os espécimes SCP-011-1-PT que estão localizados ao lado de SCP-011-2-PT devem ser encerrados por meio de compressão de água memética.

Descrição: SCP-011-PT é a designação dada a dois objetos anômalos:

1200px-Fish3566_-_Flickr_-_NOAA_Photo_Library.jpg
Uma fotografia, aproximada em 2,000, de um recém-nascido produzido por uma espécime fêmea de SCP-011-1-PT.

SCP-011-1-PT é uma espécie de lula de tamanho médio, atingindo até 44 metros. Espécimes de SCP-011-1-PT alimentam-se de crustáceos, peixes, krill antártico e peixes da espécie [REMOVIDO]. Foram observados a cometer canibalismo como forma de alimentação precária. Dispõe de dois bicos grandes e afiados, e garras giratórias em forma de ganchos, profundamente fixados em seus tentáculos. É caçadora como outras lulas e no mar profundo se utiliza da bioluminescência para encontrar a presa. De acordo com a medida que cresce, vai adquirindo uma forma redonda em sua cabeça.

As observações realizadas pelos cientistas permitiram chegar à conclusão de que os SCP-011-1-PT não se limitam a flutuar, mas, ao contrário, são ativas e atacam suas presas horizontalmente, prendendo-as em seus tentáculos. Os pesquisadores fizeram testes de DNA no tentáculo e descobriram que ele tem as mesmas características de tentáculos de lulas-gigantes.

iceberg.jpg
SCP-011-2-PT.

SCP-011-2-PT é um bloco ou massa de gelo de grandes proporções. Quando uma instância SCP-011-1-PT está próxima a SCP-011-2-PT, essa instância crescerá para um tamanho ilimitado. Após a metamorfose, SCP-011-1-PT alimentará todos os materiais, isto inclui seres humanos. Foi confirmado que o alimento necessário para saciar as instâncias era de cerca de [REMOVIDO]. Toda a designação conhecida como SCP-011-PT foi descoberta em uma série de incidentes envolvendo três ilhas, em que desapareceu misteriosamente.