SCP-012-J
avaliação: +4+x

Item nº: SCP-012-J

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: A investigação está em andamento, para localizar a “audiência de estúdio ao vivo”, em que SCP-012-J é supostamente gravado na frente. Até que este seja localizado, todos os funcionários da Fundação são aconselhados a terem cautela com a linguagem verbal e corporal exagerada, e erro social implausível. Se uma instância de SCP-012-J ser suspeita, os funcionários devem evitar vocalizar qualquer informação confidencial.

Descrição: SCP-012-J é um fenômeno que infrequentemente afeta o comportamento dos sujeitos ocupantes dos sítios e áreas da Fundação, e a maneira como eles são percebidos pelo equipamento de vigilância. A gravação de cada instância de SCP-012-J é precedida por um pequeno número musical, seguido pela frase “Este episódio de Procedimentos Especiais de Comédia foi filmado na frente de uma audiência de estúdio ao vivo”. Quando SCP-012-J está em efeito, funcionários afetados começarão a falar com mais clareza e enfatizarão periodicamente o fim das sentenças, depois que, todos os sujeitos permanecerão em silêncio por vários segundos, enquanto uma trilha sonora de múltiplas pessoas rindo poderá ser ouvida na transmissão de vigilância. Junto com isso, o equipamento de vigilância será desativado periodicamente, comumente depois que um sujeito fizer uma afirmação confiável em relação a eventos futuros, a vigilância irá retomar assim a afirmação do sujeito ser refutada, ao ponto em que o sujeito afirmador original confuso irá então comentar com resignação.

Logo abaixo estão as transcrições de cada instância de SCP-012-J registrada até agora.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License