SCP-012-PT
rating: +10+x
socrates_reproducao.jpg

SCP-012-PT

Item nº: SCP-012-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-012-PT está desaparecido desde 13/08/2011. Após uma falha na contenção causada pelas propriedades anômalas do mesmo, SCP-012-PT escapou e não deixou quaisquer rastros e desapareceu completamente.

Descrição: SCP-012-PT é uma estátua de 1,85 metros de altura do filósofo grego Sócrates, construída por um sujeito não identificado até o momento. SCP-012-PT foi encontrado pela primeira vez em uma área abandonada em Atenas, Grécia, no ano de 2008.

SCP-012-PT é sapiente. Não se sabe através de quais métodos SCP-012-PT foi capaz de obter tal sapiência. SCP-012-PT, quando tentava se comunicar, apresentava fluência em variados idiomas, tais como grego, inglês, português, italiano, francês e alemão.

Quando perguntado sobre a origem de sua sapiência, criador ou fluência em idiomas, SCP-012-PT sempre dava como resposta a frase: "só sei que nada sei".

Inicialmente, SCP-012-PT não demonstra nenhuma propriedade anômala, ficando imóvel na maior parte do tempo. SCP-012-PT manifesta suas propriedades anômalas quando entra em contato e começa a se comunicar com qualquer pessoa que entre em um raio de 3,5 metros do mesmo ou quando qualquer indivíduo inicia um dialogo com o mesmo.

Caso a pessoa se comunique de volta com SCP-012-PT, ela estará sujeita aos efeitos do mesmo e entrará em uma espécie de transe, na qual não será capaz de encerrar a conversa com SCP-012-PT.

SCP-012-PT utilizará de uma espécie de maiêutica1 para induzir o indivíduo que está no diálogo a cometer determinada ação.

A partir de tal momento, o indivíduo passa a ser chamado de SCP-012-PT-2 e realizará o ato ordenado por SCP-012-PT. Todas as ocasiões na qual tal incidente ocorreu foram denominadas "Incidentes 012" de 1 a 3.