SCP-013-INT


avaliação: 0+x

SCP-013-INT —
por 22o9L22o9L e OreobananeOreobanane

Item n°: SCP-013-INT Nível 1/013-INT
Classe do Objeto: Neutralizado Confidencial

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as ocorrências de propriedades anômalas de SCP-013-INT devem ser registradas, com a data e a descrição das ações da anomalia. Como a entidade não parece ser sólida, a contenção física é impossível. O uso de um Sistema de Cela Prisional da Realidade é necessário para conter a entidade, que será então levada para o Sítio Deus, em uma cela estabilizada por um Sistema de Cela Prisional da Realidade maior e mais poderoso permanentemente ativado, a fim de evitar uma quebra de contenção. Em caso de tentativa de quebra de contenção, a entidade será contida novamente pela FTM-I “Sagitta Iovis”.

Qualquer nova informação a respeito de SCP-013-INT deve ser comunicada ao Doutor Francesco Valtieri, diretor da Seção de Estudos Esotéricos e Taumatúrgicos da Filial Italiana, e ao Doutor Jean Evangelista Cezar, Consultor Particular de Taumaturgia da Filial Lusófona.

Descrição: SCP-013-INT é um vilarejo localizado no norte da Itália, fundado em 1765 por Giovanni Matté e sua família. Não se sabe se os primeiros habitantes da anomalia estavam cientes de suas propriedades anômalas, existindo pouca informação sobre os primórdios do vilarejo. Sabe-se, no entanto, que as propriedades anômalas de SCP-013-INT são parcialmente compreendidas pela população atual da anomalia.

Vários eventos ocorrem diariamente em SCP-013-INT, que foram considerados de natureza taumatúrgica. Algumas das ocorrências observadas estão listadas abaixo.

  • Uma voz desencarnada pode ser ouvida cantando uma música não identificada em italiano.
  • Uma série de membros e dedos translúcidos e intangíveis, como mãos e braços que aparecem em SCP-013-INT, os quais foram observados auxiliando os moradores do vilarejo nas atividades do dia-a-dia.
  • Fenômenos meteorológicos ocorrem em padrões previsíveis ao longo do ano. Esses fenômenos, como chuva e neve, ocorrem no mesmo período todos os anos e não causam nenhum dano às estruturas ou habitantes de SCP-013-INT.
  • Qualquer doença contraída por um habitante de SCP-013-INT é imediatamente curada por um processo taumatúrgico espontâneo.

Habitantes de SCP-013-INT possuem uma expectativa de vida anormalmente longa, possivelmente relacionada às condições anômalas do vilarejo. Essas pessoas, que vivem em média 170 anos de idade, desenvolvem-se mais lentamente quando atingem a maturidade, fazendo com que muitos habitantes de SCP-013-INT tenham filhos muito posteriormente na vida do que humanos normais.

SCP-013-INT chegou aos olhos da Fundação pela primeira vez em 2012, depois que turistas na região testemunharam as propriedades anômalas de SCP-013-INT. Embora os fenômenos fossem inicialmente considerados uma farsa, a área se tornaria uma atração para caçadores de fantasmas civis e entusiastas do paranormal, levando a Fundação a estabelecer contenção partir de então.

Os habitantes do vilarejo mostraram reações negativas, tentando proibir os grupos de investigar os fenômenos. Essa atividade alertou a filial italiana da Fundação, que enviou seu melhor especialista em esoterismo e taumaturgia, Dr. Francesco Valtieri, para estudar o caso, juntamente com uma equipe da Fundação.

A Fundação Italiana, devido à natureza desconhecida de SCP-013-INT na época e dificuldade de obter informações concretas sobre os fenômenos, solicitou auxílio de especialistas em taumaturgia da Fundação Lusófona. A partir daí, formou-se uma equipe chefiada pelo Dr. Cezar, da filial lusófona, e pelo Dr. Valtieri.

Adendo: Entrevista do prefeito de SCP-013-INT

Entrevistado: Massimo Gallo, prefeito de SCP-013-INT
Entrevistadores: Doutores Jean Evangelista Cezar e Francesco Valtieri


Dr Valtieri: Boa tarde, Sr Gallo. Queremos falar sobre o…

M. Gallo: Sobre o fantasma, certo? Você é um daqueles caça fantasmas vagando por aí, fazendo barulho e perturbando meus cidadãos?

Dr Valtieri: Não, só queremos saber mais sobre essa… entidade? Eu não sei como você chama isso.

M. Gallo: Nós realmente não sabemos como chamá-lo. Mas não queremos que vá embora e todos aqueles “caça-fantasmas” o deixam com medo.

Dr Cezar: Você aprecia esta entidade?

M. Gallo: Sim, e queremos que fique aqui. Meus cidadãos fizeram de tudo para que ele ficasse e todos vocês correm o risco de fazê-lo desaparecer.

Dr Valtieri: Por que você quer que fique?

M. Gallo: Porque acreditamos que nos protege. Veja, eu sou prefeito há 80 anos e sempre convivi com essa entidade por perto. Não quero que as pessoas o cacem porque ele pode ir embora e a vida não seria a mesma sem ele.

Dr Cezar: É uma criatura benevolente?

(O prefeito acena com a cabeça)

M. Gallo: Isso é. E se ninguém nos deixar em paz, deixarei meus cidadãos brigarem com os visitantes. Farei de tudo para que a paz e a calma voltem.

Dr Cezar: O que faz você dizer que é uma criação benevolente?

M. Gallo: Graças a ela, temos vidas longas e somos ricos e saudáveis.

Dr Cezar: Como isso é possível?

(O prefeito não responde. Doutor Valtieri repete a pergunta, sem resposta)

Dr Valtieri: Okay… Como essa entidade se manifesta? Durante a minha estadia aqui, ouvi vozes falando muito perto dos meus ouvidos, vi mãos surgindo do nada, mas nunca consegui fazer contato. É assim que se manifesta?

M. Gallo: Ele se manifesta assim quando quer que você o deixe em paz. E se vocês continuarem a persegui-lo, não vai parar e vamos perder tudo. Então, por favor, pare e vá embora.

Adendo II: O que vem a seguir é uma lista de incidentes notáveis ​​que ocorreram com SCP-013-INT. Esses incidentes foram causados ​​pelas propriedades anômalas da anomalia agindo de forma inesperada em relação ao Pessoal da Fundação. Essas ocorrências pareciam progredir de acordo com os esforços de contenção e pesquisa da Fundação.

Data Evento
09/06/2012 Várias peças de equipamentos de pesquisa desapareceram. Esses equipamentos foram posteriormente encontrados enterrados fora das instalações provisórias da Fundação. A revisão das imagens de segurança mostra o equipamento desaparecendo sem explicação.
13/06/2012 Computadores da Fundação e dispositivos contendo dados de pesquisa em SCP-013-INT começam a funcionar mal. Investigações posteriores revelaram que o mau funcionamento era resultado de interferência taumatúrgica de origem desconhecida. A interferência foi encerrada com sucesso pelos taumaturgos da Fundação.
15/06/2012 Taumaturgos empregados pela Fundação trabalhando no projeto de contenção SCP-013-INT vivenciavam pesadelos constantes. Os pesadelos descritos consistiam na perseguição do sujeito por um grupo de desconhecidos.
20/06/2012 Todos os funcionários da Fundação atualmente trabalhando na contenção de SCP-013-INT ouviram simultaneamente as palavras “pare, por favor, pare”. Após este evento, os fenômenos anômalos terminaram sem explicação. Veja o anexo abaixo para mais informações.

Adendo III: Contenção de SCP-013-INT:

FTMs operantes: FTM-I “Sagitta Iovis” e FTM-III “Para Bellum”
Comando da operação: Dr. Jean Evangelista Cezar, Dr. Francesco Valtieri, Laura Mileni, comandante da FTM-I, Tommaso Rizzi, comandante da FTM-III.
Introdução: Para esta operação, o vilarejo foi evacuado. A FTM-I possui um sistema de Cela Prisional da Realidade para capturar a entidade, enquanto a FTM-III está fora do vilarejo e contém os habitantes, que tentavam impedir a Fundação nesta operação.


Comandante Rizzi: Vão logo rapazes, abram esta cela, eles estão todos enlouquecendo lá fora!

Comandante Mileni: Vamos-lá pessoal!

(Agentes da FTM-I abrem a cela. SCP-013-INT aparece, assumindo a forma de um velho vestido com roupas características de 1700. Os habitantes parecem maravilhados e alguns começam a rezar.)

SCP-013-INT: Feche essa coisa. Por favor. Eu quero ficar aqui.

Dr. Cezar: Você não pode ficar aí.

SCP-013-INT: Mas por quê?

Dr. Valtieri: Você tem que entrar lá. A Terra não é um lugar para fantasmas.

SCP-013-INT: Este lugar é onde eu moro e pertenço. Você não pode simplesmente me dizer para ir embora!

Dr. Cezar: Quem é você?

SCP-013-INT: Eu sou… oh, não é importante. Sempre morei aqui e não quero sair.

Dr. Cezar: Você por acaso é Giovanni Matté?

SCP-013-INT: Eu sou. Eu fundei este vilarejo e não estou disposto a sair. Me deixe sozinho, por favor.

Dr. Cezar: Espere, você é o responsável pelas anomalias neste vilarejo?

SCP-013-INT : Quando cheguei aqui, estava muito doente. Fugi da escravidão e me estabeleci aqui. Os habitantes foram muito gentis comigo. Eles me ofereceram uma casinha, um emprego e me trataram bem. Eu finalmente me recuperei e queria agradecê-los. Então agora sou o protetor deles, assim como seus ancestrais foram meus protetores.

Dr. Cezar: Se me permite perguntar… em que país você foi escravo?

SCP-013-INT: América do Sul. Não quero dizer o país. Levaram-me para Portugal e trataram-me mal. Então consegui fugir e me estabeleci na Itália. Foi uma jornada difícil, mas estou aqui, sempre estive aqui.

Dr Cezar: Compreendo. Giovanni, você precisa vir conosco. É muito perigoso para–

SCP-013-INT: NÃO! eu não quero! Aqui me sinto bem e seguro, todos estão felizes, não quero abandoná-los! Eu não fiz nada de mal, você não pode me prender!

Dr. Valtieri: Nós nunca dissemos que você fez algo ruim. Mas temos que levar você conosco. Não tenha medo, não faremos nada de mal a você!

SCP-013-INT: Não! Você é um mentiroso!

(Uma rajada de vento atinge o doutor Valtieri)

Dr. Valtieri: Você está me ameaçando?

SCP-013-INT: Se você me levar, serei um escravo de novo, e não quero isso! Você entende? Eu não quero isso! Você não sabe como foi horrível! Não quero viver assim de novo! Eu não serei um escravo!

Dr. Valtieri: Comandante Mileni, ative a cela.

Dr. Cezar: Talvez não seja o momento-

(O Sistema de Cela Prisional da Realidade é ativado e a cela é fechada. SCP-013-INT desaparece)

Comandante Mileni: A anomalia está contida.

(Gritos de fúria são ouvidos fora do vilarejo)

Comandante Rizzi: Eles estão ficando mais irritados, precisamos ir!

Conclusão: A Fundação deixou o vilarejo com o sistema de cela prisional da realidade. A FTM-III permitiu que os aldeões se reintegrassem ao vilarejo antes de partirem. SCP-013-INT não voltou a se manifestar após sua contenção e agora é considerado neutralizado.

Mensagem do Dr Valtieri para o Dr Cezar:
O prefeito do vilarejo veio até mim ontem. Ele estava muito nervoso. Ele disse que o vilarejo foi inundado pelo rio próximo e todas as suas culturas foram afogadas. Ao mesmo tempo, alguns moradores foram vítimas de uma doença gástrica e intestinal e morreram uma semana depois, de desidratação e fome. O prefeito disse que matamos o protetor deles. Ele também disse que a culpa é nossa, que os condenamos à morte.

A Fundação está tentando ajudar antes do programa de amnestização em massa, mas não acho que possamos fazer isso. Na melhor das hipóteses, contivemos a anomalia e o vilarejo pode voltar ao que era; na pior das hipóteses, eliminamos um vilarejo

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License