SCP-014
avaliação: +1+x
scp014.jpg
SCP-014 antes da primeira internação

Item nº: SCP-014

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-014 deve ser mantido na Área-██, em uma cadeira com braços, de preferência voltada para uma janela. Música deve ser reproduzida regularmente. A seleção musical não deve incluir nenhuma obra composta após 1937. O aposento de SCP-014 deve ser constantemente monitorado por câmera de segurança.

Descrição: SCP-014 é um caucasiano do sexo masculino, com a aparência de cerca de 30 anos de idade, cabelo preto, olhos castanhos e rosto arredondado. Registros indicam que seu nome é Robert Chetford, internado em 1915 no Asilo Norwich, em Connecticut por insanidade delirante, afirmando que teria sido amaldiçoado a viver para sempre e que, por este motivo, estava sendo lentamente transformado em concreto. O asilo foi fechado em 1937 e seus pacientes transferidos para outras instituições. SCP-014 atraiu a atenção da Fundação em 19██, após a proliferação de rumores sobre um paciente psiquiátrico que se demonstrava completamente imóvel e incapaz de manifestar qualquer sinal de envelhecimento. Investigações determinaram que a aquisição do objeto era necessária.

SCP-014 possui as aparências exteriores de um homem comum, mas não parece envelhecer nem possui qualquer sinal de metabolismo. Ele não come, bebe, transpira ou demonstra qualquer sinal vital. Respira somente para falar e, fora seus olhos e aparelho vocal, é completamente imóvel. Seu corpo nunca demonstrou sinais de úlceras de pressão, apesar de vir mantendo a mesma posição a décadas, nem sua musculatura parece atrofiada. SCP-014 é capaz de conversar normalmente, mas demonstra pouco conhecimento e interesse em eventos ocorridos após sua internação.

Adendo:
Nota: Sinceramente, se eu entrevistasse este homem sem saber de seu histórico, diria que se trata de uma pessoa completamente sã e bem ajustada, porém tetraplégica. Considerando a situação, concluo que ele é a prova definitiva de que a mente controla o corpo. Ele acredita ser de concreto e que vai viver para sempre, então, de alguma forma, chega o mais próximo possível destas afirmações. De alguma maneira. Dr. █████


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License